segunda-feira, 9 de junho de 2014

Saída de Angela Gossow do Arch Enemy já era esperada


A PlanetMosh recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Michael Amott e com a vocalista Alissa White-Gluzm, ambos do ARCH ENEMY. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

PlanetMosh: Depois de mais de dez anos, Angela (Gossow, vocalista) deixou o Arch Enemy. Qual foi a reação da banda quando ela disse que queria ir embora?

Michael: Nós já esperávamos, na verdade, por isso não foi uma grande surpresa. Foi um processo de passo a passo; ela estava se distanciando, ou se acostumando com a idéia de adiantar as coisas [longe da banda], ocupando sua mente com essa idéia. Então não foi uma surpresa inesperada. Eu achava que ela tinha muito mais para dar, de uma forma - um monte de gente pensou que ela tinha mais para oferecer como intérprete - mas ela não se sentia assim. Não tinha pensado em um plano B, por isso quando ela finalmente tomou uma decisão, isso nos deixou em uma posição onde não tínhamos uma vocalista. Nós ficamos tipo, "O que vamos fazer?". Havia dois caminhos: ou poderíamos acabar com a banda, fim, ou poderíamos tentar encontrar uma nova vocalista e continuar fazendo músicas juntos, o resto de nós, que realmente gosta; é a nossa vida.

É como nos expressamos e é isso que amo fazer. Angela nos incentivou a continuar e ela sugeriu Alissa. Então ela foi o primeiro nome da nossa lista, por isso passei algum tempo pesquisando sobre ela e pensei que isso poderia ser muito legal. Depois que tudo se ajeitou, "OK, isso acabou", na próxima etapa você acaba ficando sem reação e deprimido, ou começa a pensar no que fazer. Acho que, na verdade, fiquei realmente energizado quando soube que ela queria sair, porque nos fez pensar de como seria se a banda acabasse, como seria nossas vidas. Angela recebeu esse tipo de pergunta, e descobrimos que queríamos continuar fazendo música; não há mais nada que queremos fazer. É como tentar descobrir, bem, eu poderia ser jardineiro..fazer o que?

Eu sou um guitarrista e compositor, e é isso que eu sou. Alissa aceitou em se juntar a nós e fazemos uma jam na sala de ensaios, ela colaborou um pouco no novo material, então nós fizemos algumas demos com ela na Suécia. Isso nos abriu os olhos, quando pensamos: "Isso poderia funcionar. Isso pode realmente ser o próximo capítulo do Arch Enemy". Então, foi emocionante e encorajador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário