sábado, 24 de novembro de 2012

O metal é um animal que não pode ser controlado!


Chris A. do Hardrock Haven conduziu uma entrevista com o baixista do MEGADETH, David Ellefson, antes do show da banda no dia 20 de novembro em Columbus, Ohio. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Hardrock Haven: Nessa turnê, vocês tocaram todo o "Countdown To Extinction". Anteriormente, vocês tocaram o "Rust In Peace". Como tem sido a reação dos fãs com estas performances na íntegra?

David Ellefson: São anos de diversão com o Megadeth, porque temos tantas oportunidades para fazer coisas interessantes para os nossos fãs. De muitas maneiras, esses álbuns ficaram na história. Cerca de 2 ou 3 gerações de fãs conheceram o Megadeth desde os seus lançamentos, por isso é um momento crucial que temos de revisitar registros anteriores e ainda escrever e lançar novos álbuns.

Hardrock Haven: O que você pensa sobre os downloads digitais e mídias on-line substituindo o tradicional CD?

David Ellefson: A distribuição on-line é uma nova forma de compra e os downloads estão aqui para ficar. Pessoalmente, como um cara que cresceu em lojas de discos quando criança, eu me adaptei com essa mudança e prefiro apenas acompanhar do que lutar contra isso. Além disso, eu amo a era do computador e eu realmente prefiro comprar minhas músicas online para que eu possa levá-las comigo onde quer que eu vá. É mais fácil e mais simples, no final, eu estou bem com isso.

Hardrock Haven: Eu acho que você é um porta-voz, pensativo e articulado no metal e eu gostaria de sua opinião sobre "estado geral de metal". Como está o metal ultimamente? Será que estamos no caminho certo?

David Ellefson: Está no seu melhor momento, o metal é um animal selvagem e não deve ser controlado...é feroz e imprevisível e é isso que nós amamos, porque é um estilo de vida para aqueles como nós, que respiramos todos os dias. Na pior das hipóteses, ele pode se tornar calculado e previsível, o que não é tão metal! Pessoalmente, eu gosto quando as bandas e músicos ajudam a criar coisas novas, mesmo que o ouvinte leve um tempo para apreciá-las. Como artistas, se não inovar, o gênero será extinto. Então o futuro do metal depende de combinações como inovação, tradição e também dos fãs, devemos sempre apoiá-los porque eles carregam a tocha para nossas vidas como headbangers.

Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário