sábado, 26 de abril de 2014

Ozzy que acreditar em Deus...


Ozzy Osbourne, conhecido como o Príncipe das Trevas, está de volta com sua banda original, o BLACK SABBATH, pela primeira vez desde 1978, e primeiro single do grupo se chama "God is Dead?"

É fácil encontrar alguns cristãos e pessoas que são contra o heavy metal, e uma banda como o Black Sabbath pode facilmente criar uma guerrinha com uma canção chamada "God is Dead?". No entanto, é importante observar o ponto de interrogação no título da música. Se trata de uma contradição em vez de uma questão real. É como se alguém falasse que "Deus está morto" e o Black Sabbath respondesse com: "Deus está morto? Como assim?". Adotando este contexto, a banda reconhece, da sua própria maneira, a existência de um criador.

Osbourne está fazendo uma pergunta que muitos cristãos e não crentes talvez tenham questionado em algum momento ou outro em sua caminhada, "Deus é real, Ele existe?". Esta canção mostra a mesma pergunta.

Mike Ross do GigCity, oferece um ponto interessante e menciona a canção da banda de 1971, "After Forever". Naquela época, Ozzy cantou: "Talvez você esteja com medo do que seus amigos poderiam dizer se eles soubessem que você acredita no Deus lá de cima? Eles devem entender antes de criticar que Deus é a única maneira de amar". Parece que, apesar de tudo o que esteja acontece ao seu redor, ele tem uma idéia sobre a verdade bíblica, não importando o quanto o mundo esteja caótico. Agora ele parece incerto, mas certamente acredita que "Deus esteja vivo".

Foi bem documentado ao longo da vida da banda e da carreira de Ozzy longe do Black Sabbath, que eles já passaram por alguns momentos turbulentos. Ozzy tem uma história com drogas e álcool, e tudo mais. Através dessas coisas, ele traz à tona um tema importante para o mundo de hoje. É uma pergunta que precisa ser feita, e em seguida, respondida com clareza. A única resolução que o vocalista oferece é esta: "Mas ainda, as vozes em minha cabeça / Estão me dizendo que Deus está morto / O sangue escorre / A chuva fica vermelha / eu não acredito que Deus esteja morto".

"Eu não acredito que Deus esteja morto", termina o comentário, a música acaba. Depois de quase nove minutos de música, Ozzy não encontra uma resposta com 100% de certeza, mas olha para o mundo e decide que Deus é real. É um final um pouco decepcionante, mas no geral, um passo em direção à justiça. Concluindo que Ozzy está à procura de respostas para confirmar a sua crença.

Um comentário:

  1. É um final um pouco decepcionante... Deus esta vivo cara! kskkk, si o próprio pricipe das "trevas" disse...

    ResponderExcluir