terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Declaração oficial do Lostprophets sobre vocalista


No dia 26 de novembro, o vocalista do LOSTPROPHETS, Ian Watkins, se declarou culpado de um número preocupante de crimes sexuais. Muitos desses crimes envolvendo crianças, duas delas nas quais foram vítimas de suas próprias mães, que eram "superfans" do Lostprophets. A banda se manteve relativamente calma desde a confissão de Watkins, mas no fim de semana do feriado, o Lostprophets lançou um comunicado oficial sobre seu ex-vocalista.

Cerca de 10 meses após Watkins ter sido preso pela primeira vez sob a acusação de crimes sexuais, o Lostprophets anunciou oficialmente a sua separação. Após 16 anos de existência, a banda foi forçada a encerrar suas atividades da mais terrível forma. A única resposta imediata da banda sobre a confissão de Watkins foi dada pelo guitarrista Lee Gaze, que simplesmente twittou: "Isso foi bem rápido. Valeu mesmo", seguido por "Obrigado pelas palavras gentis. Pelo menos está tudo acabado agora".

No dia 30 de novembro, os ex-companheiros de banda de Watkins emitiram a seguinte declaração via Facebook:

"No início desta semana, soubemos que as acusações de abuso sexual infantil contra Ian eram verdadeiras, e que ele não iria contestar no tribunal. Até então, nós achamos muito difícil de acreditar e tínhamos a esperança de que fosse tudo um engano. Infelizmente, agora é impossível negar a verdadeira extensão do seu terrível comportamento.

Muitos de vocês, compreensivelmente, querem saber se nós sabíamos o que Ian estava fazendo. Para ser claro: Nós não sabíamos. Sabíamos que Ian tinha um caráter difícil. Nossa relação pessoal com ele havia se deteriorado nos últimos anos a um ponto que trabalhar juntos era uma constante, um desafio miserável. Mas, apesar de suas batalhas com as drogas, seu comportamento egoísta, a ruptura e as frustrações dentro da nossa banda, nós nunca imaginaríamos que ele fosse capaz ter este comportamento na qual ele já admitiu.

Estamos com o corações partidos, irritados, e enojados com o que foi revelado. Isso é algo que vai nos assombrar para o resto de nossas vidas. Estar em uma banda sempre foi um trabalho de amor e um meio de inspirar as pessoas, não para tirar proveito delas. Ainda é difícil acreditar que isso esteja acontecendo e que alguém que já esteve sempre por perto destruir tantas vidas, obstruindo cada passo do caminho. Nossos corações estão com a família de Ian, os fãs e amigos que ele traiu, e mais importante, as vítimas de seus crimes e outras como elas. Esperamos por justiça, mas também que Ian realmente assuma a responsabilidade por aquilo que ele fez. Gostaríamos de pedir para quaisquer outras possíveis vítimas que procurem as autoridades.

Jamie, Lee, Luke, Mike e Stu"

Ian Watkins e duas mulheres anônimas, que também se declararam culpadas dos crimes sexuais, serão sentenciados no dia 18 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário