terça-feira, 3 de dezembro de 2013

As 5 canções que representam Ozzy Osbourne

 

Em um gélido dia 03 de dezembro de 1948 veio ao mundo John Michael Osbourne. A cidade britânica de Birmingham tornou-se, assim, a escolha do diabo para apresentar sua "trilha pesada" ao mundo dos vivos.

Passados os dias, nos anos setenta Ozzy se tornou um dos pais do heavy metal, com o BLACK SABBATH, em seguida, desenvolveu sua própria carreira solo. Nesta terça-feira, dia 03 de dezembro, Ozzy completou 65 anos de idade e aparentemente ele não está com a intenção de se aposentar. Em uma data que não se pode passar em branco para uma das figuras mais emblemáticas do rock, o site Cultura Ocio separou as 5 canções que representam Ozzy Osbourne.

'EVIL WOMAN' (1970)

Depois de vários passos em falso, o Black Sabbath nasceu oficialmente em agosto de 1969. Logo depois, a banda integrada por Tony Iommi, Geezer Butler, Bill Ward e Ozzy, lançou seu primeiro single, "Evil Woman", onde o brilho pop dos anos sessenta se fundiu com as guitarras especialmente pesadas da banda. Quase sem perceber que eles estavam abrindo um novo caminho.



'PARANOID' (1970)

A faixa principal do segundo álbum do Black Sabbath, lançado em 1970, foi composta em apenas uma hora de estúdio. Tudo veio de uma improvisação do guitarrista Tony Iommi e algumas semanas depois a música já estava em quarto lugar nas paradas britânicas. Com o tempo, tornou-se a música mais clássica da banda.



'MR. CROWLEY' (1980)

Os anos setenta terminaram com a demissão de Ozzy do Black Sabbath por seu vício no álcool e o insustentável uso de drogas. Surpreendentemente, os anos oitenta começaram com o vocalista lançando seu álbum solo "Blizzard of Oz", com canções como "Crazy Train" e "Mr. Crowley", executadas por uma banda de alto nível, com um guitarrista que se tornaria uma lenda, Randy Rhoads.



'PERRY MASON' (1995)

Ao longo dos anos a imagem de Ozzy e sua presença de palco maluca ficaram conhecidas por seus hábitos particulares. Isso não o impediu de manter uma carreira musical saudável, sempre rodeado de músicos virtuosos, sendo um dos rostos mais carismáticos do hard rock. Em 1995 ele lançou o seu oitavo álbum solo, "Ozzmosis", com a inestimável ajuda do guitarrista Zakk Wylde.



'GOD IS DEAD?' (2013)

Os membros originais do Black Sabbath (exceto o baterista Bill Ward, que foi excluído por problemas contratuais) decidiram se reunir novamente para lançarem seu primeiro álbum, com Ozzy à frente da banda, desde 1979. O resultado foi "13", um álbum lançado há cinco meses que a banda está atualmente apresentando para todo o mundo com um gigantesco sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário