terça-feira, 24 de setembro de 2013

Shaman acabou e virou Noturnall?


O NOTURNALL, projeto que envolve músicos do SHAMAN juntamente com o baterista Aquiles Priester (HANGAR, MIDAS´FATE) estreou seu novo video clipe recentemente (que pode ser conferido aqui). A música conta com a participação do vocalista do SYMPHONY X, Russell Allen. Isso não soa meio familiar?

Algo que está chamando bastante a atenção, de quem já percebeu, é o fato da banda ser praticamente o Shaman...mas não é...e aparentemente deixará de ser. E para os fãs mais xiitas da banda...já deixou de ser faz tempo. Mas vamos ao que interessa. O Noturnall lançou este novo video clipe, porém, lembram que na verdade quem lançaria um clipe seria o Shaman? E o nome da música do novo clipe da banda seria por acaso "Nocturnal Human Side". Esse nome não lembra alguma coisa?


Pois é, acontece que em cima da hora a banda resolveu mudar um pouco as coisas. O que deveria ser uma música inédita e um clipe do Shaman, tomou um rumo diferente e ganhou um novo nome, Noturnall. O próprio nome da música já deixa evidente isso. Mas porque essa mudança tão repentina, será que os membros da banda estão querendo dar um fim no grupo?

Coincidentemente, no canal oficial do Shaman no Youtube, já não se encontram mais dois videos sobre este suposto novo trabalho da banda. Um video com o vocalista Thiago Bianchi no estúdio com o Russell Allen e outro com o "teaser" do video clipe foram removidos. O mais curioso ainda, é que a banda divulgou apenas a capa e o título do novo álbum, que se chamará "Nocturnal".

O tal novo clipe do Shaman, seria na verdade o novo clipe do Noturnall. Ou pelo menos, fizeram algumas mudanças, como por exemplo as imagens gravadas com a banda tocando. Enquanto as imagens em Nova York não foram alteradas, coube somente "remodelar" as imagens da banda tocando, na qual sai o Ricardo Confessori e entra o Aquiles.

Realmente o Shaman deve ter gravado o clipe de "Nocturnal Human Side" com Confessori na bateria, mas que estranhamente foi "trocado" por Aquiles. Será que o Shaman acabou e tudo será continuado agora com o Noturnall ou teremos mais surpresas?


Suposto novo clipe do Shaman

4 comentários:

  1. Acredito mto nessa suspeita!
    Eu estava no dia da gravação do video clipe com o Ricardo Confessori, no fim da gravação o cara foi embora mto fulo da vida, nem deu satisfação pra ninguém, e mto menos a entrevista q o povo da revista esperava ganhar com ele.

    O clipe demorou MTO pra sair, e agora com o ~novo baterista~ o clipe virou de outra banda.

    PQ ESSES CARAS NÃO DÃO SATISFAÇÃO AOS FÃS????
    QUE SACO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses "artistas" ficam fazendo essas gracinhas e pensam que a gente não tá nem aí. Os fãs não são troxas. Eles ficam fazendo esse mistériozinho e deixa todo mundo confuso, pra mim o Shaman acabou depois que o Andre e companhia saíram. Pelo menos este Nortunall pode muito bem ser mais do que um projeto.

      Excluir
  2. cara é uma pena, sou muito fã do shaman.
    sei que muita gente odeia o confessori e ele aparentemente parece ser um cara meio pau no cu, mas eu não me importo o que me interessa mesmo é o trabalho do cara como músico, nunca vi uma proposta tão original e rica em cultura como a do shaman atual, espero que tenhamos mais obraprimas como o origins!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente, o Shaman atual é uma banda muito boa, mas gostei muito mais da originalidade do Noturnall. Pra mim, o Shaman atual deveria se chamar Noturnall, e nunca deveria continuar com o nome da banda sem a formação original.

      Excluir