terça-feira, 2 de outubro de 2012

Queensryche não quer que Tate use o nome da banda


De acordo com a Billboard.com, os membros do QUEENSRYCHE estão tentando fazer com que seu ex-vocalista, Geoff Tate, pare de usar o nome do grupo até que a disputa seja resolvida.

Tate, que foi demitido do Queensryche em junho, depois de ficar à frente do grupo por três décadas, está tentando impedir que seus antigos companheiros de banda usem o nome da banda nas turnês, sem ele. Apesar da decisão ser contra Tate, o juiz determinou que não há obstáculos legais que impeça Tate de usar o nome com outros músicos. "Eu não vejo nenhuma razão para que o Sr. Tate não possa se beneficiar, ao lado de outros membros, de qualquer nome que ele possa usar como marca", disse o juiz da Corte Superior Carol A. Schapira, durante a audiência do dia 13 julho. "Eu acho que fazer isso seria meio que confuso, embora eu tenha certeza de que isso possa ser resolvido", acrescentou.

No dia 2 de setembro, Tate anunciou sua própria versão do Queensryche, com o baterista Bobby Blotzer (ex-QUIET RIOT, OZZY OSBOURNE e WHITESNAKE), o baixista Rudy Sarzo e Glen Drover (ex-MEGADETH e KING DIAMOND). Também a bordo do novo grupo está de volta o guitarrista Kelly Gray - que tocou no Queensryche de 1998 até 2001, e também produziu vários álbuns da banda - e o tecladista Randy Gane, que fez turnê e gravou com o Queensryche e Geoff em carreira solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário