sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apple compra direitos sobre marca dos Beatles


A Granny Smith Apple, que serviu como marca da gravadora dos BEATLES, agora é propriedade da empresa de computadores Apple. Nesta quinta feira, dia 25 de outubro, a Patently Apple descobriu que a última disputa pela posse do logo tinha sido cancelada e que agora pertencia a gigante da informática.

A notícia acaba oficialmente com os anos de batalhas judiciais entre os Beatles e a Apple, sobre o uso do logotipo. Em 2007, as duas partes estabeleceram a disputa, o que resultou na compra da Apple de todas as marcas dos Bealtes relacionadas a "Apple", e que foram licenciadas de volta ao grupo. Uma empresa chamada Apple Box Productions Sub Inc. se opôs a propriedade da Apple pelo logotipo.

"Nós amamos os Beatles ", disse o fundador da Apple, Steve Jobs. "E foi doloroso em não entrar em um acordo com eles sobre estas marcas. É ótimo resolver isso de uma forma positiva, e de uma maneira que pode remover divergências mais no futuro". Continuou Jobs, que faleceu no ano passado, após uma longa batalha contra um câncer no pâncreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário