quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Por onde andam os ex-integrantes da Eyes Of Shiva?

 

Seguindo o quadro, "Por Onde Anda" desvendamos mais uma vez o paradeiro de músicos sumidos que ninguém mais ouvia falar. Na verdade, com um pouco de pesquisa você pode muito bem encontrá-los por aí, onde menos espera. Depois de certo tempo, é de se surpreender quando vemos que destino levou aquele guitarrista que foi considerado um músico de talento e com um futuro promissor nos palcos. Mas as vezes não é sempre essa imagem que temos quando o tempo passa. Desta vez fomos atrás dos integrantes da formação 'clássica' da EYES OF SHIVA e descobrimos a que fim levou os membros desta banda que chegou a ter dois álbuns lançados.

A Eyes Of Shiva começou seus trabalhos ainda em 2001, através dos guitarrista Renato Mendes e Ricardo Gil. Os dois já se conheciam desde a adolescência, e jamais imaginaram que formariam uma banda juntos, algo que aconteceria mais tarde. A forte amizade dos dois teve seu elo rompido quando Ricardo teve que ir embora para os EUA fazer aulas de blues. Só que o destino parecia estar a favor dos dois amigos, Ricardo retornou para o Brasil e por acaso os dois se encontraram novamente. O tempo já havia se adiantado um pouco e durante a rotina da faculdade, onde os dois haviam se reencontrado, surgiu a idéia de montar uma banda.

Desde então já com os planos em mente, restava apenas recrutar os músicos restantes para formarem a banda. O primeiro foi Gustavo Boni, logo após encontraram o vocalista André 'Anheiser' Ferrari, e finalmente fechando o grupo, Ricardo Longhi é escolhido como o baterista da banda. A Eyes of Shiva já estava formada. Já no primeiro trabalho, o álbum "Eyes Of Soul" é lançado em 2004, sendo merecidamente um sucesso em seu lançamento na terra do sol nascente, e em seguida, ganhar repercussão nas Américas e na Europa. Em 2006 o ótimo "Deep" é lançado, contando com o single "Kamisama" que trazia Andre Matos como convidado especial.



Estes dois discos foram o suficiente para a curta carreira da banda. Mas e hoje? Por onde andam os membros da Eyes Of Shiva? Abaixo você irá conferir o destino dos membros da formação 'clássica' da banda. Outros músicos chegaram a fazer parte da banda como substitutos dos que iam saindo (como no caso do video acima, quem está tocando baixo é Rodrigo Pinheiro, primo do guitarrista Renato Mendes), mas focaremos aqui apenas os que fizeram parte da formação original da banda. Grande parte deles ainda residem em suas cidades de origem, no noroeste paulista, mas sempre frequentes na capital devido aos trabalhos.

Gustavo Boni (baixista)

Gustavo não mudou muita coisa. Sempre esteve ligado à música e ainda adora exercer sua função como baixista. Após ter deixado a Eyes Of Shiva para se dedicar aos estudos, o músico ingressou no THRIVEN, banda na qual ele entrou bem na hora em que eles mais precisavam. Fazendo um som totalmente diferente da Eyes Of Shiva, o Thriven apresenta o seu metal industrial com influências de Heavy Metal, Metalcore, Sludge Metal, Southern Rock, Art Rock e por aí vai. Gustavo entrou na banda após o EP "Purecavespringwater" ser disponibilizado em 2008. Desde então o músico passou a integrar a banda a partir dos ensaios, e finalmente fez parte da gravação do full-length "Bag Of Scumbags". Confira abaixo uma performance bem recente da banda tocando duas faixas do último disco:



Página oficial no Facebook.

Ricardo Longhi (baterista)

Quando a Eyes Of Shiva decidiu dar o famoso tempo, alguns músicos não queriam ficar parados, os dois xarás da banda, Ricardo Longhi e Ricardo Gil, queriam continuar tocando mesmo se fosse em outra banda com outro estilo. Decidiram então formar um projeto paralelo intitulado MR. FUN, banda de rock com letras em português, se diferenciado do som que estavam acostumados a fazer na Eyes Of Shiva. Atualmente, Longhi faz parte de outra banda com um outro ex-membro da Eyes Of Shiva, estamos falando da banda ON OFF de Ibitinga, que conta com o vocalista André 'Anheiser' Ferrari nos vocais. Abaixo você confere um video (com uma imagem não muito boa) de uma das apresentações mais recentes do grupo. Para mais informações acesse a página oficial da banda no Facebook.







Ricardo Gil (guitarrista)

Um dos responsáveis pela formação do grupo se manteve na ativa com sua outra banda, o Mr Fun. A banda contava com seu xará de Eyes Of Shiva Ricardo Longhi e com o guitarrista que chegou substituir Renato Mendes na Eyes Of Shiva, Rafael Giorgetti. A nova banda de Gil fazia um som mais "adolescente" com letras em português com um peso adequado ao seu som. A banda aparentemente não rendeu muita coisa, lançando apenas o EP "Tempo" com 5 músicas. Ricardo chegou até pedir um apoio para sua banda para que fosse divulgada na "Garagem do Faustão", no programa de Fausto Silva. Em sua redes sociais consta que atualmente Ricardo é gerente de vendas no ramo alimentício. Abaixo você confere o som que Ricardo fazia enquanto a Eyes Of Shiva dava um 'tempo'.











Renato Mendes (guitarrista)

A Eyes Of Shiva chegou a me fazer pensar que teríamos um "novo Angra" nos anos 2000, com dois ótimos guitarristas com boas influências. Um deles, também responsável pelo início da banda, foi Renato Mendes. Renato passava aquela impressão de líder da banda, de que sabia o que estava fazendo. E isso estava certo, a banda rendeu dois ótimos álbuns. Renato chegou a ser substituído por Rafael Giorgetti que tocou com Ricardo Gil e Ricardo Longhi (ambos ex-Eyes Of Shiva) no Mr. Fun (já citado logo acima). Renato deixou o grupo na pré-produção do que seria o terceiro álbum da Eyes Of Shiva. Hoje as coisas mudaram. Atualmente Renato Mendes integra um time de divulgadores da Herbalife. O cara é nada mais nada menos do que presidente team da equipe internacional de presidentes da Herbalife Brasil. E Marketing Multi-Nível meu amigo, dá muito dinheiro. O rapaz está totalmente irreconhecível, em comparação com o que era antes, mas está muito bem. Rico!!!


Veja abaixo a mudança radical no visual do rapaz. Neste link você pode conferir como é a nova 'rotina' do ex-guitarrista!




André 'Anheiser' Ferrari (vocalista)

Talvez o membro que mais permaneceu ativo no metal, e bem ativo diga-se de passagem. André 'Anheiser' Ferrari esteve, e ainda está, envolvido em vários outros projetos e bandas, sempre direcionadas ao rock e heavy metal. Além de ministrar aulas e workshops, André sempre permaneceu com seu foco na música, em especial o heavy metal. Depois de fazer seu papel na Eyes Of Shiva, o vocalista lançou o AIR RAID, banda que contava com um repertório cover de bandas como IRON MAIDEN, METALLICA, PANTERA, WHITESNAKE, SKID ROW. Durante um de seus workshops o vocalista chegou a se apresentar ao lado de Rafael Bittencourt do Angra. André também faz parte da banda On Off, que já foi citada logo acima. Quando o Angra estava a procura de vocalistas para ser o substituto de Edu Falaschi, André foi um dos cotados para preencher a vaga, inclusive ele até fez suas versões para canções como "Acid Rain", "Spread Your Fire" e "Carry On".

André está realmente tão envolvido com o metal ultimamente que já peço desculpas se faltou algum projeto importante aqui. De quebra o cara ainda arrumou um espaço para integrar uma banda de Glam Rock chamada GANG BANG, com visual e tudo...mas é melhor deixar essa parte pra lá. Uma metal opera nacional que o vocalista também participa é a WATERGHOST, que reúne um grande time com nome como Basak Ylva, Germán Pascual, Gui Antonioli, Helyton Camargo, Mischa Marmade, Raphael Dantas, Fábio Carito, Ignacio López, Vinícius Almeida, Stefan Lindholm.



Atualmente, André é vocalista da banda de prog metal MR. EGO, na qual faz parte desde 2013. O grupo está no processo final do novo disco "Se7en" que será lançado no Brasil através da MS Metal Records. O disco conta com a participação do baixista do SYMPHONY X, Mike Lepond. "Se7en" está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2015. Abaixo alguns samples do que está por vir no novo disco.





Então é isso. Surpresas não param de aparecer dentro do nosso querido e apreciado metal. Se uma dia você se esbarrar com algum engenheiro, ou algum físico nuclear, ou quem sabe um piloto de avião e achar essa pessoa familiar, cuidado, você pode estar de frente com alguém que já foi ídolo daquela banda que você tinha todos os CD´s e nem se lembrava mais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário