sábado, 1 de outubro de 2016

Nomes de bandas inspirados em títulos de músicas

Na hora de escolher o nome da banda, os membros precisam ter criatividade e originalidade, parece ser uma tarefa difícil, mas com boa inspiração chega-se no resultado desejado. Reuniões são feitas, idéia são discutidas até chegar no nome ideal, onde todos estejam de acordo, e até mesmo pode acontecer de forma espontânea, como em alguns casos que citaremos nesta matéria. Existem bandas que simplesmente adotam o nome de uma canção para usar como nome do grupo. E é este o assunto principal desta matéria, a seguir você irá conhecer, ou relembrar, algumas bandas que batizaram seus nomes inspirados em títulos de canções de bandas famosas. Confira:

SHAMAN - "The Shaman" do ANGRA
Os membros remanescente do Angra, Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori decidiram montar uma nova banda. Surgiu então o Shaman, nome que foi sugerido por Luis, em referência a música "The Shaman" do álbum "Holy Land". Shaman significa "aquele que enxerga no escuro".



EPICA - álbum "Epica" do KAMELOT
O Epica não se inspirou em uma música para criar seu nome, mas em um nome de disco. O disco "Epica" do Kamelot serviu de inspiração para os holandeses que guardam um respeito enorme pela banda do marido de Simone Simons e companhia, que já chegaram a excursionar com o Kamelot.



GODSMACK - "God Smack" do ALICE IN CHAINS
Apesar do baixista do Godsmack, Robbie Merrill, afirmar que o nome foi inspirado na música "God samck" do Aline in Chains, o vocalista Sully Erna alega que o nome veio de uma brincadeira sobre herpes nos lábios, na qual ele tirou sarro de alguém que tinha, porém ele também acabou pegando, e aquilo ficou na mente dele. Mas mesmo assim ele confirma que sabia da música do Alice in Chains.



DEEP PURPLE - "Deep Purple" de Bing Crosby
Já no começo da carreira o Deep Purple precisava consolidar um nome pra seguir em frente como uma banda de verdade. Depois de muitas escolhas a melhor decisão veio a favor do guitarrista Ritchie Blackmore. Sua avó gostava muito de uma música do cantor norte-americano Bing Crosby, chamada "Deep Purple".



KISSIN' DYNAMITE - "Kissin' Dynamite" do AC/DC
Como já foi dito, parece ser uma tarefa difícil em escolher um bom nome para a banda. Mas quando a lâmpada acende em nossas cabeças, esse é o momento mais oportuno. Foi assim, de forma espontânea, que os alemães do Kissin' Dynamite decidiram batizar o nome da banda. Durante uma reunião para decidir o nome que a banda iria usar, o celular do baterista Andi Schnitzer tocou, e o toque da chamada era um trecho da música "Kissin' Dynamite" do AC/DC, naquela hora todos tiveram a mesma idéia e usaram o nome.



MOTÖRHEAD - "Motorhead" do HAWKWIND
Cabeçote de motor. Gíria para quem está sempre tomando anfetamina e nome de uma poderosa anfetamina que o vocalista Lemmy Kilmister usava quando fazia parte da banda Hawkwind. Era também o nome de uma das músicas deste seu primeiro grupo.



JUDAS PRIEST - "The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest" do BOB DYLAN
Bem nos primórdios da banda, antes da reformulação, ainda quando a banda era composta por alguns membros, como Al Atkins e o baixista Bruno Stapenhill, a escolha de um nome definitivo para a banda já estava sendo discutida. Passaram então a experimentar diversos nomes, até que Stapenhill propôs que se chamassem Judas Priest, nome retirado da canção "The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest" do cantor Bob Dylan.



E por enquanto é só. Se você conhece mais uma banda que usou o título de uma música para usar como nome, fique à vontade para citá-la nos comentários.


Um comentário: