quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Metallica voltou aos velhos tempos do thrash

O baixista do METALLICA, Robert Trujillo, creditou o produtor do "Death Magnetic", Rick Rubin, e também as performances ao vivo da banda, tocando os álbuns mais antigos, que os ajudaram a voltar às suas raízes thrash.

E mesmo aceitando que não se pode agradar a todos, ele argumenta que é importante que ainda tenham essa oportunidade na carreira.

O 10º álbum do Metallica, "Hardwired... to Self-Destruct", será lançado no dia 18 de novembro. O sucessor de "Death Magnetic" (2008), já conta com duas faixas já apresentadas, "Hardwired" e "Moth Into Flame".

Trujillo disse ao Punk Rock Politics: "Minha plataforma de lançamento com o Metallica foi o 'Death Magnetic' - que foi uma experiência colaborativa para mim, junto com Lars e James. Então eu estou entrando na segunda parte da viagem. E este está thrash, está bem na cara.

"Nosso produtor Greg Fidelman, que na verdade mixou o 'Death Magnetic', na minha opinião foi ótimo. Sem desmerecer Rick Rubin, até porque Rick foi super-importante ao fazer Lars e James se reconectarem com as raízes thrash.

"Ter Rick cuidando disso foi super-importante na época. Então, ao longo dos anos, pegando o 'Black Album' e excursionando, foi muito legal.

"Passando por 'Ride The Lightning' e até mesmo 'Kill 'Em All' - esses desafios te enlouquecem. Mas te deixa melhor".

Trujillo acredita que essas experiências, que resultaram o "Hardwired... to Self-Destruct", foram como uma "viagem frenética" e acrescenta: "Eu sinto que foi apertado - atingimos essa pegada como uma grupo e como uma banda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário