sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Versão 2.0 - músicos que conseguem deixar seus hits mais interessantes


Vários músicos são perguntados sobre a possibilidade de regravar um disco do passado, ou uma música em especial, alguns dizem que não soaria legal, pois não ficaria com a mesma essência do original. Em alguns casos, algumas versõezinhas de uma música aqui, outras releituras alí, pode ter uma cara nova e ficar até mais bacana. De forma natural o artista consegue reproduzir a mesma pegada da gravação original e repaginá-la de forma que fique muito boa, mesma se tratando da mesma música.

Pegar uma música extremamente rápida, ou pesada, e transformá-la em uma versão acústica, para piano, deixá-la com uma roupagem mais intimista, parece até um desafio. Mas não vale a pena tentar, certo? Alguns músicos que conhecemos tiveram essa idéia e colocaram em prática. Confira abaixo alguns exemplos de músicos que conseguiram facilmente fazer belas releituras de seus sucessos:

AEROSMITH - "Dream On"

Uma versão em homenagem as vítimas do atentado da maratona em Boston, em 2013.



Blaze Bayley - "Futureal"

Quando o vocalista promoveu sua turnê acústica, juntamente com os músicos Thomas Zwijsen e Anne Bakker, inclusive passando por diversas cidade do Brasil.



ADDICTED TO PAIN - "The Kings Never Die"

Versão para piano da faixa "The Kings Never Die", do EP "Queen Of All Lies", da banda paulista, Addicted To Pain. A música original que já contava com a participação do tecladista da NOTURNALL, Junior Carelli, ganhou uma nova versão. Agora com Junior executando a música inteira apenas no piano, com a voz de João Paulo Pretti, vocalista da banda.



Versão original:



STRATOVARIUS - "Black Diamond"

Performance de Tomi Kotipelto e Jens Johansson, ambos tocando o clássico absoluto do Stratovarius, "Black Diamond", improvisado, apenas no teclado, em um programa de rádio.



EVANESCENCE - "Bring Me To Life"

Acústico feito na Alemanha, uma versão mais light de "Bring Me To Life", que na minha opinião ficou melhor que o original.



RHAPSODY - "The Magic of the Wizard's Dream"

Versão épica de "The Magic of the Wizard's Dream", gravada com a participação de Sir. Christopher Lee. Uma releitura pra ficar guardada na memória.



Edu Falaschi - "Nova Era"

Edu Falaschi lançou seu mais novo video clipe de "Nova Era", que fará parte de seu vindouro álbum de 25 anos de carreira, "Moonlight", a ser lançado este ano.



Existe uma versão de "Nova Era" para piano gravada durante uma entrevista que o vocalista deu para o Cifra Club. Ela pode ser vista abaixo, e segundo alguns leitores, essa ficou melhor do que versão do clipe lançado recentemente.



Esses foram alguns nomes. Complemente a matéria e sinta-se à vontade para indicar mais alguém que faltou, através dos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário