quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fotos de ensaio do Angra junto com Fabio Lione


O ANGRA se apresentou no cruzeiro 70.000 Tons of Metal nesta última segunda-feira, dia 28 de janeiro. A banda ainda sem vocalista fixo, convidou Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE/VISION DIVINE) para integrar o grupo.

As fotos a seguir são do último ensaio da banda antes do show no navio. Infelizmente, ainda não há nenhum video da apresentação disponível.

Amostra de nova música do Tristania


O TRISTANIA divulgou um teaser contendo uma amostra da nova música "Darkest White", que estará no próximo álbum da banda, o sétimo da carreira, com lançamento previsto para maio, via Napalm Records. Ouça a amostra clicando no título desta matéria.

O novo CD do Tristania está sendo produzido por Christer André Cederberg, que começou sua carreira no metal com a banda norueguesa IN THE WOODS...no final de 1990, e esteve envolvido em inúmeras bandas e vários projetos, incluindo o seus próprios projetos solo, o STILLE OPPRØR e o ANIMAL ALPHA.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Novo álbum do Symmetrya deve sair em abril


A banda SYMMETRYA está em estúdio gravando o sucessor de "Eternal Search" ao lado do produtor Marcelo Moreira.

O novo álbum do Symmetrya está previsto para ser lançado no mês de abril, além da produção de primeira, a arte do novo álbum será feita por Gustavo Sazes, conhecido por trabalhos com MANOWAR, KAMELOT, FIREWIND, ARCH ENEMY, DR SIN, etc.

Abaixo uma foto do baterista Marcos Vinícius e do tecladista Milton Maia em estúdio:

Links da banda:

http://www.symmetrya.com
http://www.facebook.com/symmetrya
http://www.twitter.com/symmetrya
http://www.myspace.com/symmetrya

Edu Falaschi lamenta tragédia em Santa Maria

O vocalista do ALMAH, Edu Falaschi, publicou pelo Twitter, suas condolências à todos os envolvidos na tragédia em Santa Maria/RS. Foram pouco mais de 230 mortos após um incêndio em uma boate.


Novo do Megadeth pode ser sombrio, rápido e mais pesado


O Full Metal Jackie conduziu uma entrevista com Dave Mustaine do MEGADETH, onde ele apresentou sua nova guitarra de dois braços na NAMM deste ano, convenção sobre música e produtos, que aconteceu entre os dias 24-27 de janeiro no Anaheim Convention Center, em Anaheim, Califórnia. Confira o bate-papo abaixo.

"Nós estamos no estúdio trabalhando em um novo álbum", disse Mustaine durante o chat. "Nós temos uma nova gravadora. Já que encerramos com a Roadrunner. Concluímos nosso contrato com eles, onde várias bandas de metal tiveram o luxo de ter um contrato. Algumas geralmente acabam, param ou desistem e coisas assim antes de concluírem um contrato. Mas fomos honrados e terminamos nosso contrato com eles para seguir em frente. Nós temos uma relação fantástica com a nova gravadora que anunciaremos em breve. Temos 11 músicas já gravadas. Queremos que sejam 13, porque você sabe, para versões japonesas e outras edições. Então, estamos quase acabmando com todo esse material. Estou animado com as músicas".

A tragédia em Santa Maria


A tragédia que lembrou o incidente que matou mais de 100 fãs em um show do GREAT WHITE em 2003, teve 233 pessoas mortas na madrugada de domingo (27 de janeiro), após o um incêndio em uma boate em Santa Maria.

Testemunhas disseram à Associated Press que o incêndio na boate Kiss começou quando membros da bada Gurizada Fandangueira acenderam chamas no palco, fazendo com que o isolamento acústico do teto do clube pegasse fogo.

O guitarrista Rodrigo Martins disse que a banda começou a tocar às 2:15 AM. "Nós tínhamos tocado cerca de cinco músicas quando eu olhei para cima e notei que o telhado estava em chamas. Isso pode ter acontecido por causa do Sputnik, a máquina que usamos para criar um efeito luminoso, com faíscas. É inofensivo, nunca tivemos qualquer problema com ele".

Martins acrescenta que a banda tentou parar o fogo. "Quando o fogo começou, um segurança passou por nós com um extintor de incêndio, o vocalista tentou usá-lo, mas não estava funcionando".

As chamas tomaram conta da boate tão rapidamente que não havia nada que os bombeiros pudessem fazer, testemunhas relatam. Jovens que estavam no clube tentaram ajudar os bombeiros a quebrar as paredes pelo lado de fora do clube com eixos em uma tentativa frustrada de libertar as pessoas que estavam presas, mas o fogo se espalhou muito rapidamente e produziu muita fumaça. As pessoas que tentavam escapar através da única saída do clube foram bloqueadas pelos corpos dos mortos. 50 corpos foram encontrados dentro de um banheiro, levando os investigadores a crerem que a fumaça espessa confundiram as pessoas presas fazendo com que elas pensassem que a porta do banheiro era a porta da frente do clube.

As autoridades relataram que maioria daqueles que perderam suas vidas morreram por asfixia e não sofreram queimaduras graves. O acordeonista Danilo Jacques de 28 anos, estava entre aqueles que morreram no incêndio.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Bateristas em tributo à Boham na NAMM


Nicko McBrain (IRON MAIDEN), Charlie Benante (ANTHRAX), Dave Lombardo (SLAYER), Ray Luzier (KORN), Steven Adler (GUNS N' ROSES), Mike Portnoy (ADRENALINE MOB, DREAM THEATER) estiveram entre os bateristas que participaram no Bonzo Bash NAMM Jamm 2013, um último tributo ao falecido baterista do LED ZEPPELIN, John Henry "Bonzo" Bonham, que aconteceu em Anaheim, Califórnia, na quinta-feira (24 de janeiro), no Observatory. Alguns videos da performance podem ser vistos clicando no título desta matéria.

Steven Adler:







Dave Lombardo:















Nicko McBrain:















Frank Hannon:















Mike Portnoy e James Lomenzo:















Ray Luzier:

Novo clipe do Amaranthe


O novo vídeo clipe do AMARANTHE, para a música "The Nexus", pode ser visto abaixo.

"Chegou o momento de deixar 'The Nexus" solto em um mundo desprevenido!", disse o guitarrista Olof Morck. "Desta vez percorremos todo o caminho com o nosso sonho-pesadelo futurista - uma visão sem compromisso mergulhada em um profundo contraste entre a melodia mecanicamente ultra-pesada e cintilante. 'The Nexus' é tudo o que sonhei fazer com o nosso álbum de estréia, que trabalhei para deixar bem diversificado, direto e cativante...e lembre-se, ninguém pode definir 'The Nexus' - você tem que ouvi-lo para que você mesmo defina!".


Hulk Hogan esclarece sobre rumores com o Metallica


O mundo do heavy metal parece abrigar constantemente algumas histórias bem estranhas. Embora as histórias reais são muitas vezes nada mais do que apenas rumores, o lutador Hulk Hogan deu finalmente uma declaração sobre o boato de que ele foi perguntado uma vez pelo baterista Lars Ulrich, se ele queria se tornar baixista do METALLICA.

No início do ano passado, Hogan disse que ele chegou à ponto de ser um candidato sério para tocar baixo na banda icônica. "Eu costumava ser um músico de estúdio antes de ser lutador", disse Hogan. "Eu tocava baixo. Eu estava com meu grande amigo Lars Ulrich e ele me perguntou se eu queria tocar baixo com o Metallica nos seus primeiros dias, mas não deu certo".

Queensrÿche de Geoff Tate com nova formação


Geoff Tate parece ter enfrentado uma quota de obstáculos recentemente. Depois de ter sido expulso do QUEENSRYCHE, Tate decidiu fundar sua própria versão da banda, que rapidamente perdeu um guitarrista e um baterista, e viu o seu tecladista sofrer um ataque cardíaco - mas Tate não deixou nada disso o impedir de colocar o pé na estrada com uma nova formação.

Segundo informações da VVN Music, o Queensryche de Tate - que agora consiste com o baixista Rudy Sarzo, Kelly Gray na guitarra, o tecladista Randy Gane, Robert Sarzo na guitarra e o baterista Simon Wright - recentemente fechou um novo contrato com a Cleopatra Records, com planos de lançar um álbum em 2013. Wright assumiu a vaga de Bobby Blotzer, que voltou em tempo integral para o RATT, e Wright parece muito entusiasmado, como a VVN confirmou: "Eu estou muito ansioso por estar envolvido no projecto Queensryche com Geoff. Eu sempre admirei sua forma de cantar e compor, e trabalhar com Rudy Sarzo novamente vai ser legal!".

Datas do Queensrÿche para 2013:

06/04 - West Wendover, Nevada
09/04 - Aspen, Colorado
11/04 - Denver, Colorado
12/04 - Albuquerque, N.M.
13/04 - Las Vegas, Nevada
14/04 - Tempe, Arizona
16/04 - Tucson, Arizona
17/04 - San Juan Capistrano, na Califórnia
18/04 - Agoura, Califórnia
19/04 - Solana Beach, Califórnia
20/04 - Los Angeles, Califórnia
21/04 - San Francisco, Califórnia
22/04 - Sacramento, Califórnia

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Foto da nova formação do L.A. Guns


A primeira foto da nova formação do L.A. GUNS - apresentando o mais recente membro da banda, o guitarrista Michael Grant (ENDEVERAFTER) - como pode ser vista acima.

Na semana passada o L.A GUNS anunciou a saída do guitarrista Frankie Wilsey (SEA HAGS, ARCADE), que foi substituído por Grant. Michael fez sua estréia ao vivo com o L.A. GUNS no último fim de semana em Chicago e Detroit.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Video de Rafael Bittencourt com a "Sphaera Rock Orchestra"

O guitarrista do ANGRA, Rafael Bittencourt, se apresentou com a "Sphaera Rock Orchestra" no Centro Cultural São Paulo (CCSP), em comemoração
ao aniversário de 5 anos da orquestra.

A apresentação no evento também contou com a presença de Andreas Kisser do SEPULTURA.

Veja o video de Rafael, juntamente com a orquestra, executando a música "Holding Back the Fire":


Fernando Quesada do Shaman dá uma palinha

O baixista do SHAMAN, Fernando Quesada, disponibilizou um pequeno video onde ele mostra a pré-gravação do baixo. Confira:


Dave Mustaine fala sobre novo álbum, Gigantour...


Dave Mustaine do MEGADETH, estave ontem (quarta-feira, 23 de janeiro) na NAMM (Associação Nacional dos Comerciantes da Música) que aconteceu no Anaheim Convention Center, em Anaheim, Califórnia, onde o guitarrista/vocalista mostrou sua nova guitarra de dois braços.

Um protótipo construído para que Dave tocasse com o "Big Four", a guitarra vai entrar em plena produção este ano.

Uma entrevista em vídeo de seis minutos com Mustaine respondendo as perguntas feitas para o site VintageRock.com, após a conferência de imprensa desta quarta-feira, pode ser vista clicando no título desta matéria.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

"Harry Potter" agora curte metal?


A estrela de Harry Potter, Daniel Radcliffe, disse que se preparou para seu novo papel no suspense sobrenatural "Horns", ouvindo heavy metal.

Em "Horns", Radcliffe interpreta Inácio "Ig" Perrish, um cara de 26 anos que depois de acordar, se depara com "chifres" brotando em sua cabeça. E para ajudá-lo a libertar o demônio interior, Radcliffe começou a ouvir rock.

"Eu estou ouvindo muito metal e deixando que o espírito demoníaco do rock 'n' roll se libere. Não há nada parecido", disse o ator de 23 anos ao The Sun.

Radcliffe descreveu seu novo papel como "profundamente emocionante e também incrivelmente chocante em alguns aspectos".

Ele acrescentou: "Interpretal alguém que, em algum momento de sua vida acontece um grande turbulência ao sofrer algo horrível, se transformando em um personagem diabólico - foi muito emocionante".

Baseado no romance de Joe Hill, "Horns" (Chifres) foi dirigido por Alexandre Aja e escrito por Keith Bunin.


Atrasos nos shows do Guns são culpa da produção


O Yahoo! 7 News australiano, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do GUNS N' ROSES, DJ Ashba. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Sobre o vocalista Axl Rose ser retratado de forma negativa:

Ashba: "Eu acho que várias pessoas e a imprensa tentam atacá-lo e dizem que ele é um idiota, mas todo mundo pode ser um idiota se você mexer com a pessoa no dia errado. Uma coisa que as pessoas parecem não conseguir enxergar, é que ele é realmente engraçado e ele está sempre brincando e contando histórias para fazer todo mundo rir. Eu sempre digo que se ele não fosse músico, ele seria um grande comediante. Gostaria que o mundo pudesse ver esse lado dele, porque ele é o oposto do que as pessoas pensam".

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Desenho de vocalista do Within Temptation

Fábio Reis, um desenhista bom pra caramba que costuma postar vídeos no youtube desenhando pessoas famosas, desenhou a vocalista do WITHIN TEMPTATION, Sharon Den Adel. Confira no video abaixo que dispensa comentários:


5 Curiosidades sobre Steve Perry


Queremos desejar um feliz aniversário ao ex-vocalista do JOURNEY, Steve Perry, que completa 64 anos hoje!

Nascido em Hanford, Califórnia, em 1949, os pais de Perry eram donos de uma pequena estação de rádio chamada KNGS. Durante a adolescência, ele tocou bateria em uma banda marcial e também começou a se apresentar com bandas locais.

Perry se juntou ao Journey em 1977, substituindo o vocalista Robert Fleischman, e levando a banda em uma direção mais melódica. Formada por ex-membros do Santana, o Journey se inclinou mais para o rock progressivo, antes de Perry entrar.

A versão do Journey com Perry, proporcinou um enorme sucesso ao longo dos anos 70 e 80, incluindo hits como como "Don't Stop Believin'" e "Open Arms". Depois da banda se separar no final dos anos 80, o grupo se reuniu com Perry para o álbum "Trail By Fire" de 1996. Citando problemas de saúde, Perry deixou a banda e desnde então eles continuaram na batalha com uma sucessão de vocalistas.

Em um tributo a Perry, o site Noisecreep reuniu uma lista rápida com algumas curiosidades sobre o lendário vocalista.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Video do Megadeth em estúdio

Um vídeo de Dave Mustaine, Chris Broderick e Shawn Drover no Vic´s Garage em San Marcos, Califórnia, durante as gravações para o décimo álbum de estúdio do MEGADETH, pode ser visto abaixo.

O novo disco do Megadeth está sendo produzido por Johnny K, que já trabalhou com DISTURBED, SEVENDUST, MACHINE HEAD, e STAIND. O trabalho deve ser lançado no final deste ano, através de um selo ainda não divulgado, já que o contrato da banda com a Roadrunner Records terminou.


Participação especial no novo álbum do Dark Moor


O DARK MOOR postou em seu site oficial uma nota sobre a participação que a vocalita/soprano Berenice Musa fará no próximo álbum da banda:

"Estamos orgulhosos de anunciar que a soprano Berenice Musa (TEARS OF MARTYR) será
a vocalista convidada para o nosso próximo álbum. Ela está acabando de gravar seus vocais com o Dark Moor
e está ficando incrível!"

O Dark Moor lançará seu novo álbum na primavera de 2013.

Guitarra usada por Dave Mustaine é leiloada


Um fã do MEGADETH, desembolsou 11.300 dólares através do eBay para possuir um ultra-raro protótipo da guitarra Jackson Y2KV (J6443) que foi criada especificamente para o líder da banda, Dave Mustaine. O licitante vencedor também receberá um certificado de autenticidade assinado, em troca de seu pagamento.

A Jackson Y2KV é um protótipo inacabado natural com um logotipo especial da Jackson no headstock que foi projetado por Mustaine e apresentado a ele em 23 de dezembro de 1998, sendo destaque em diversas capas de revistas, incluindo a revista Guitar em 1999. Esta foi a primeira guitarra com o final 3+3 Y2KV, mas com dot inlays, braço em jacarandá, botões alternados e um interruptor swith. A forma do corpo também não estava totalmente finalizada, mas este foi o primeiro protótipo aprovado, usado por Mustaine como referência para o protótipo final.


sábado, 19 de janeiro de 2013

Nova espécie de aranha ganha nome de Bono Vox


Segundo o Riverside Press-Enterprise, Bono Vox, ganhará uma homenagem semelhante a de Dave Mustaine do MEGADETH. Acontece qua uma nova espécia de aranha, encontrada no Parque Nacional Joshua Tree na Califórnia, ganhou o nome do vocalista do U2.

O biólogo Jason Bond, da Auburn University, do Alabama, fez uma descoberta de 33 novas espécies de aranhas. Coincidentemente 3 dessas espécies foram encontradas no deserto de Mojave, que originou o nome do disco da banda de 1987.

Bond batizou duas dessas homenageando tribos indígenas e deu à terceira o nome de "A. Bonoi", por causa do frontman do U2, que também escreveu a trilha da peça da Broadway sobre o Homem-Aranha.

Amostras de box-set do Blind Guardian


Uma pré-visualização de oito minutos de "A Traveler's Guide To Space And Time", uma edição limitada do BLIND GUARDIAN, contendo um box com 15 CDs em 13 digipacks de alta qualidade e apenas 8000 cópias em todo o mundo, pode ser visto abaixo. O conjunto será lançado na Alemanha, Áustria e Suíça no dia 01 de fevereiro e no resto do mundo em 4 de fevereiro.




Mega pode acabar com o copyright


Segundo informações publicadas em alguns sites, o Mega - o novo Megaupload - pode dar um fim nos direitos autorais. Aparentemente o Mega é só mais um serviço de armazenamento como qualquer outro, mas ele pode ser uma grande arma contra o copyright.

Kim Dotcom parece ter criado algo que irá revolucionar a história da internet. Um exemplo e utilidade pode ser visto no comentário abaixo (tirado do site Gizmodo.com):

"Após concordar com os termos, você chega ao Cloud Drive - o gerenciador de arquivos onde aparece tudo o que você tem. Quando você seleciona um dos seus arquivos ou pastas para enviar você percebe quão rápido isso é. Eu enviei o disco 'Kill Em All' do METALLICA em alguns minutos.
Com um único clique no botão direito, eu posso gerar um link de download para o álbum. E então eu posso enviar para quem eu quiser. É um Megaupload com um gerenciador de arquivos".

Resumindo, o Mega contará com um ótimo sistema de privacidade. Todos os seus arquivos são criptografados localmente antes de serem enviados, tudo online e com facilidade para compartilhar, e o melhor, a única pessoa que saberá da sua chave pessoal, é apenas você.

Mas porque o Mega acabará com o copyright? Acontece que a lei não conseguirá deter o sistema, pois as trocas de dados são mais privadas de qualquer serviço online disponível atualmente, pois essa troca sempre foi um problema para serviços online. O google por exemplo, as vezes eles recebem pedidos para liberar seus dados. No caso de Kim, se isso acontecer com ele, as autoridades não irão conseguir, poir tirar as informações do Mega - como detalhes técnicos de como as chaves funcionam - é legalmente problemático.

Sebastian Bach - do jeito que tá, tá bom!


Dru Willis do The State Journal-Register, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Sebastian Bach. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Bach: "O Rock 'n' roll é imortal, assim eu posso ouvir Ronnie James Dio, que infelizmente não está mais entre nós. A música nunca nos abandona, eu posso colocar um CD ou preencher meu iPod e ouvir Jeff Buckley ou Jimi Hendrix ou alguns desses músicos incríveis que não estão mais conosco, mas estão completamente vivos através da música".

Sobre seu mais recente álbum solo, "Kicking & Screaming", e o próximo CD/DVD ao vivo, "Abachalypse Now", Bach disse:

Bach: "Eu me considero um cara de sorte por ainda estar fazendo CDs e DVDs, eu tenho muita energia e por isso sempre me concentro no rock, que é o meu negócio...

Eu sei como fazer bons álbuns. Sou muito crítico nisso. Tenho que estar totalmente apegado com o que eu estou ouvindo, aquilo que saem dos auto-falantes, fazer essas entrevistas, sair em turnê para divulgar minha música pelo resto da minha vida.

Eu não estou tentando reinventar o rock 'n' roll. Estou tentando empenhar o máximo de pim. É por isso que eu olho para bandas como RUSH, Neil Young e AC/DC...eles continuam fazendo álbuns e mantendo a pegada e é isso que eu vou fazer pelo resto da minha vida".

Leia a entrevista completa no The State Journal-Register.

Vocalista do High on fire detona o Aerosmith


Matt Pike do HIGH ON FIRE definitivamente não é um fã do AEROSMITH, e ele não tem medo de declarar o seu ódio pelos roqueiros. Em uma entrevista com A.V. Club, Pike diz que ele chama o botão de "desligar" de seu aparelho de som de "Aerosmith", e se refere a eles como "uma porcaria, a banda de merda mais superestimada de todos os tempos".

Durante uma seção do A.V. Club chamada HateSong, o site de música pede para artistas escolherem uma música que eles mais odeiam. Para Pike foi fácil, mas realmente seus sentimentos se estendem exclusivamente à Steven Tyler e companhia.

"O cara parece uma cabra", disse ele. "'Baaa, baaa, isso que ele parece...' Me dá até calafrios". Outras palavras usadas durante o seu discurso de 500 palavras, incluem vômito, difícil de engolir, arranhando um garfo em um prato ou unhas em um quadro negro. "Eles são um monte de merda quente de cachorro, acumulada em uma pilha de bosta".

"Na verdade, isso é o que eles são. Eles são um monte de bosta. Eles podem usar roupas, mas ainda são pedaços de merda. Eles andam fedendo, como se fossem maus, e mesmo assim conseguem fazer milhões de dólares".

Fotos do Amon Amarth em estúdio

Os suecos do AMON AMARTH entraram em estúdio neste mês para o início das gravações de seu novo álbum, com lançamento previsto para junho, via Metal Blade Records. O CD está sendo dirigido pelo produtor britânico Andy Sneap, que já trabalhou com MEGADETH, EXODUS, MACHINE HEAD, ARCH ENEMY e ACCEPT.

Duas fotos com imagens da banda no estúdio, podem ser vistas abaixo.



sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Mega vem aí!!!


Há algum tempo atrás, um dos sites mais conhecidos para downloads da internet foi fechado pelo FBI causando um enorme comoção para todos os usuários. Todo mundo aprendeu a se virar sem o Megaupload, mas acontece que neste sábado, dia 19 de Janeiro, eles está de volta!

MEGA! O novo serviço retornará ás suas atividades neste sábado, e com Dotcom se mostrando bastante animado com sua re-estréia. Mas uma outra notícia agradará aos primeiros usuários do site, segundo Dotcom, os membros do Mega que se cadastrarem no dia de lançamento terão 50 GB para serem usados gratuitamente no armazenamento de arquivos.

Música inédita dos Beatles pode ser divulgada


Em uma homenagem às músicas lançadas na década de 60, surgiram rumores de que uma música perdida dos BEATLES será divulgada no evento. A apresentação intitulada de "A Musical Memoir of the '60s and Beyond", está marcada para este domingo, dia 20, e será realizada na casa de jazz The Iridium em Nova York.

A notícia foi confirmada por um músico não identificado que trabalha com Asher para o site Examiner. Ele garantiu que a canção nunca foi ouvida antes, nem em gravações piratas ou em rádios.

Segundo o site, acredita-se que a música se trata de uma composição feita por Paul McCartney e John Lennon, que foi doada para a dupla Peter & Gordon, de Asher e Gordon Waller.

Protest The Hero bem na fita


Recentemente o PROTEST THE HERO, banda de prog-metal canadense, iniciou uma campanha para pedir ajuda aos fãs através de uma arrecadação de fundos, usando o IndieGoGo. Graças a uma demonstração de amor de seus fãs para com a banda, além de alguns outros meios que apoiaram o projeto, o grupo conseguiu ultrapassar sua meta que era de 125.000 dólares em menos de 24 horas.

Mas mesmo assim, eles continuaram. A banda já levantou 193.000 dólares. E parece que o valor vai aumentando a cada atualização do site.

Enfin, a banda decidiu agradecer a todos pelo apoio, como foi divulgado no Facebook do Protest The Hero:

"Santa Maria Mãe de Deus,

Isso foi uma loucura, não acham? Não é preciso dizer que estamos chocados, e eternamente em dívida com vocês. Desde aqueles que simplesmente espalharam a notícia, até os doidões que puderam gastar, nossos mais profundos e mais sincero agradecimentos. Em um momento em que pensei que a nossa base de fãs estava potencialmente diminuindo, mas vocês vieram e nos deram um chute bem dado. Nossa confiança agora está em um nível mais alto e temos que agradecer vocês por isso.

Por favor, voltem sempre, porém, temos vários anúncios consideráveis a fazer, e eles serão direcionados à você o mais rápido possível.

Obrigado mais uma vez".

Testament sonha em poder tocar com o Metallica


A Califórnia é considerada o berço do thrash metal. Com inventores como o METALLICA, TESTAMENT, AUTOPSY, EXODUS, DEATH ANGEL e muitos mais que vieram no início dos anos 80, uma irmandade muito unida foi criada entre os músicos. Apesar desta ligação, Metallica e Testament nunca fizeram uma turnê juntos, e durante um bate-papo recente com vocalista do Testament, Chuck Billy, ele disse que seu sonho era poder dividir um palco entre as duas bandas.

Entre Metallica e Testament, já são 62 anos de história do thrash, compartilhados entre essas duas bandas, com o Metallica que foi formado em 1981 e o Testament em 1983. Ambas as bandas estão constantemente realizando grandes parcerias pelo mundo do thrash, como o Metallica no show com o "Big 4", com o SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX, enquanto o Testament excursionou em 2012 com Anthrax e Death Angel. O Testament também está programado para ser atração principal em outra turnê em 2013, quando cairão na estrada com o OVERKILL.

Com esses simples fatos apresentados, é quase incompreensível que o Metallica nunca tenha sido convidado ou que nunca tenha tocado com o Testament, mas de acordo com Billy, isso é 100% verdade. "Uma banda que sempre olhou para o Metallica", revela Billy. "Desde o primeiro dia de sua formação, a agressividade nas músicas, a vibração e o que ficou para sempre foi uma meta de tentar alcançá-los. Infelizmente, nunca chegamos a tocar junto com o Metallica. Então, espero que um dia eles vejam isso e digam: 'Eles foram aos nossos shows na Bay Area, mas nós nunca fizemos turnês com eles ou sequer tocamos com eles antes'. Talvez um dia poderemos realizar o nosso sonho de nos encontrarmos e tocar em algum show e dividir o palco com eles. Eles sempre foram uma daquelas bandas que sempre gostamos. Eu sempre olhei para James Hetfield como um grande compositor e intérprete".

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Protest The Hero arrecada $125 mil para novo álbum


A banda de prog-metal canadense, PROTEST THE HERO, encerrou seu contrato com a Vagrant Records e decidiram juntar uma grande fonte de financiamento para gravar seu quarto álbum de estúdio usando o IndieGoGo (geralmente tendo como grande parte das doações, obviamente, vindas dos fãs). Isso por si só é uma notícia que vale a pena relatar, já que o Protest The Hero, que aparentemente surgiu do nada em 2008, conseguiu pegar carona na tempestade do prog metal para fazer parte da cena desde então.

Mas o que é ainda mais impressionante é o seguinte: neste exato momento, desde ontem à noite, o valor que a banda levantou até agora saltou cerca de 60.000 dólares para 108.000 dólares, tendo um total de 125.000 dólares de que eles precisavam. Ás 22:30 a banda tinha arrecado cerca de 55 dólares, passados 5 minutos, já estava estimado um total de 58 dólares. Quando mais a página era atualizada, mais a arrecadação aumentava, havendo saltado para "incríveis" 300 dólares. Depois de uns 15 minutos, quando esta matéria estava sendo divulgada no Metal Sucks, o valor já ultrapassva os 1.000 dólares. Então, esses caras não terão nenhum problema para conseguirem o que precisam. No momento em que você lê esta matéria, provavelmente isso já deve ter acontecido.

"Nothing Else Matters" em escala maior

Um leitor do site Metal Sucks, conhecido como "Olifant", enviou algo bem curioso.

Alguém pegou "Nothing Else Matters" do METALLICA e transformou digitalmente de modo que agora ela está em uma escala maior, mudando completamente a música inteira. É totalmente bizarro. Ainda melancólica, mas ficou bem cabulosa...


Machine Head trabalhando em novo álbum


Sem dúvida o MACHINE HEAD alcançou grande sucesso com seu álbum de 2011, "Locust", e agora eles estão começando os planejamentos para o próximo disco. No site oficial do Machine Head, o vocalista Robb Flynn se conectou com os seus fãs através de uma chamada intitulada "The General Journals: Diary of a Frontman…and other Ramblings" ("Notícias Gerais: Diário de um vocalista...e outras divagações"), e em sua última entrada no jornal foi a seguinte, "Where Do We Go Now...?", ("Onde vamos agora..."), Flynn menciona planos da banda em escrever o novo material ainda nesta semana ou na próxima.

Mesmo que o vocalista não tenha dado muitos detalhes, ele faz sinal de que as novas músicas não serão como os longos hinos que ouvimos em "Locust". "Não discutimos sobre o que deveríamos abordar, mas nós falamos sobre canções mais curtas. O último Ten Ton Hammer que fizemos em Londres, realmente nos fez pensar sobre coisas legais e canções curtas".

Ele falou também sobre materiais que recebeu do guitarrista Phill Demmel e do baterista Dave McClain. "Phil me disse que tem alguns riffs, McClain me disse por e-mail que também tem alguns riffs legais. Eu também tenho alguns que estão em Fá, que me deixaram bem satisfeito, quem sabe onde isso vai dar, mas está definitivamente começando. Não podemos dizer como tudo vai acabar, você não pode realmente planejar isso, mas isso é um pouco do que temos".

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dark Moor já está gravando novo álbum


A seguinte atualização foi postada no site oficial da banda DARK MOOR:

"O Dark Moor estão atualmente gravando seu novo álbum com Luigi Stefanini no New Sin Studios, Italia. Aqui está uma uma pequena atualização de estúdio.
A bateria e o baixo já foram gravados, bem como todas as guitarras rítmicas, e agora vamos continuar com a guitarra solo.
Alfred chegou esta manhã (14 de janeiro) ao estúdio e começou a gravar imediatamente.
Vamos mantê-los atualizados! Até agora tudo parece ótimo!"

Baterista do Torture Squad fala sobre novo álbum


O TORTURE SQUAD anunciou que seu próximo lançamento será um álbum conceitual sobre o período em que o Brasil esteve sob uma ditadura militar, que durou mais de 21 anos, de 1964 a 1985.

O baterista do Torture Squad, Amilcar Christófaro comentou: "Algo me dizia que nosso próximo álbum deveria falar sobre um assunto forte, portanto em seguida começamos a pensar, logo veio em minha mente a ditadura militar brasileira.

Eu tinha apenas um conhecimento superficial sobre toda a dimensão do assunto, e acreditamos que a maioria dos brasileiros também tenham. Foi uma época em que o Brasil foi governado pelos militares após um golpe em 1964, o regime impôs uma censura rígida e limitada contra a liberdade, enquanto a oposição enfrentava tortura e exílio. Eu, pessoalmente, comecei a perceber que o assunto ainda é muito presente. Nossa atual presidente Dilma Rousseff, é uma testemunha viva daquele tempo, ela esteve entre aqueles que suportaram a tortura e humilhação. Ironicamente, quem está por baixo se levanta, e hoje em dia ela é a chefe de estado do nosso país e sobre aqueles que, um dia, a torturam.

Claro, não vamos ser capazes de contar a história de 21 anos em apenas um álbum, mas a idéia é tentar fazer com que aqueles que tem interesse em ler as letras para compreender um pouco sobre o que aconteceu durante esse período. Nós estamos falando sobre a influência americana sobre o golpe de estado em 1964, os atos institucionais, a formação dos guerrilheiros armados, métodos de tortura, pessoas desaparecidas, citando nomes como o de Mariguella, a guerrilha do Araguaia e muito mais.

Na banda, André Evaristo (guitarra/vocais) era o único que sabia mais sobre o assunto, assim quando todos nós começamos a estudar e falar sobre isso, também pesquisando na internet, lendo livros e conversando pessoalmente com o historiador Alexandre Rossi Carneiro e Roniwalter Jatobá, jornalista e escritor brasileiro que escreveu vários livros sobre o assunto e viveu na época da ditadura militar.

Nós nunca fizemos um trabalho conceitual sobre um assunto, este será o primeiro e eu acredito que ele vai ser um trabalho honesto e grande. Espero que todos os headbangers apreciem"...

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Making Of do novo clipe do Bullet For My Valentine


Cenas de bastidores das filmagens de "Riot", o novo vídeo do BULLET FOR MY VALENTINE, podem ser vistas abaixo. O clipe foi filmado em novembro, em Nova York, com o renomado diretor P.R Brown, que já trabalhou com artistas como MY CHEMICAL ROMANCE, John Mayer, Alicia Keys, Carrie Underwood, Prince, AUDIOSLAVE, MÖTLEY CRÜE e SIXX: A.M.

"Riot" faz parte do quarto álbum de estúdio do Bullet For My Valentine, "Temper Temper", que deve ser lançado no dia 12 de fevereiro.

O video com cenas do making of do video clie "Riot" pode ser visto aqui

Video clipe de "Riot":
.

Vocalista do Godsmack em turnê solo peles EUA

Sully Erna, mais conhecido como vocalista e compositor do GODSMACK, anunciou seis shows solo pela região nordeste dos Estados Unicos, começando no House of Blues em Atlantic City no dia 22 de março. Os shows ao vivo, contarão com canções de grande parte da carreira de Erna, incluindo do Godsmack e de seu álbum solo de estréia, "Avalon".

"Avalon" foi lançado quando Erna descobriu uma banda de fusion australiana, o DEAD CAN DANCE, ao ouvir o álbum de 1993, "Into The Labyrinth". A partir daí,  Erna recrutou o percussionista do Dead Can Dance, Niall Gregory, e uma amiga de longa data e vocalista de blues, Lisa Guyer. Além de outros ótimos músicos que ajudam a diversificar a sonoridade de "Avalon".

Datas confirmadas:

22 de março - Atlantic City, NJ @ House of Blues
23 de março - Huntington, NY @ A Paramount
24 de março - Uncasville, CT @ Mohegan Sun
05 de abril - Hampton Beach, NH @ Hampton Beach Casino Ballroom
06 de abril - Verona, NY @ Turning Stone Resort Casino
13 de abril - Niagara Falls, NY @ Niagara Casino and Hotel


sábado, 12 de janeiro de 2013

Eric Martin se junta ao Avantasia

O novo álbum do AVANTASIA, "The Mystery Of Time" será lançado em março. Os artistas de renome que já foram confirmados até agora são os seguintes: Biff Byford (SAXON), Ronnie Atkins (PRETTY MAIDS), Michael Kiske (UNISONIC, ex-HELLOWEEN), Arjen Lucassen (AYREON, ex-VENGEANCE), Bruce Kulick (TFG, ex-MEAT LEOAF, ex-KISS), os outros serão anunciados em breve. Agora, outra lenda da história do rock foi anunciado: Eric Martin do MR. BIG fará sua participação no álbum e irá se juntar ao Avantasia no palco, durante o "Mystery World Tour", a partir de abril. Confira o vídeo abaixo:


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mais videos da turnê norte-americana do Sonata Arctica

Os finlandeses do SONATA ARCTICA disponibilizaram mais videos contando cenas de bastidores da recente turnê norte-americana, em apoio ao mais recente álbum, "Stones Grow Her Name". As partes 10 e 11 podem ser vistas abaixo.

O último álbum do Sonata Arctica, "Stones Grow Her Name", ganhou ouro na Finlândia, pelas vendas superiores a 10.000 exemplares. Lançado na Europa em 18 de maio e na América do Norte em 22 de maio pela Nuclear Blast Records, o CD foi gravado em vários estúdios por toda Finlândia, mixado no Sonic Pump Studios por Mikko Karmila e masterizado no Chartmakers por Svante Forsbäck. O trabalho será lançado em formato digipack com uma edição limitada, versão padrão, vinil e digital.

Parte 10

Parte 11

System Of A Down anuncia datas para 2013


Os fãs do SYSTEM OF A DOWN foram bem pacientes nos últimos anos, com o grupo gastando grande parte de tempo em um hiato, buscando por outros caminhos musicais. Embora a banda tenha se reuniudo para uma série de shows nos últimos dois anos, não houve nenhuma conversa sobre futuros álbuns ou datas...até agora. O System revelou suas duas primeiras apresentações para 2013, que acontecerão em agosto.

A banda assinou um contrato para tocar no Rock Getaway festival na Suécia em 9 de agosto, e também irá se apresentar no Frequency Festival na Áustria, em 16 de agosto. Os ingressos para ambos os eventos já estão disponíveis. No momento, não se sabe se esses shows irão manter programações prolongadas das apresentações, mas o anúncio dos dois festivais já é alguma coisa.

Réplica do Boeing 757 do Iron Maiden


A ModelBuffs, a única fonte que fabrica peças artesanais, como modelos de aviões de madeira e helicópteros de madeira para museus, lançou uma réplica do Boeing 757-200 Astraeus, a famosa areo-nave do IRON MAIDEN, usado pela banda em 2009 durante a "Somewhere Back In Time World Tour".

estatísticas:

Comprimento do corpo - 17,00 polegadas (43,20 centímetros)
Palmo - 13,70 polegadas (34,80 centímetros)
Altura - 4,90 polegadas (12,40 centímetros)
Escala - 1:110
Aeronave Registo: G-OJIB

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Novo clipe do Alice In Chains

"Hollow", o novo vídeo do ALICE IN CHAINS, pode ser visto abaixo. Filmado pelo premiado diretor Roboshobo (aka Robert Schober; METALLICA, MASTODON), o clipe hipnoticamente bem esquisito, reflete um homem fechado e se perdendo em uma rotina vazia de tarefas diárias até o seu último fio com a realidade, onde é completamente rompido.

Recentemente, o guitarrista Jerry Cantrell confirmou à Guitar World que a banda terminou de gravar seu quinto álbum de estúdio, e o segundo sem vocalista original Layne Staley. O novo disco foi novamente produzido por Nick Raskulinecz (FOO FIGHTERS, DEFTONES) e está programado para lançamento na primavera.


Zakk Wylde apoiando o Instituto Rolling Stone

Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, ex-OZZY OSBOURNE), já possui uma longa carreira, e com tanto tempo na estrada, ele sabe como a música pode ter um impacto positivo na vida das crianças e adolescentes. Durante sua recente visita ao Brasil, Zakk falou com a revista Rolling Stone sobre como ele está apoiando a iniciativa do Instituto Rolling Stone (Rolling Stone Institute).

O Instituto Rolling Stone (Rolling Stone Institute) é um projeto solidário de rock realizado pela revista Rolling Stone no Brasil - ensinando as crianças pobres como os roqueiros podem oferecer alguma oportunidade na vida.

Para mais informações sobre como apoiar a Rolling Stone Institute, entre com contado com o e-mail: contato@institutorollingstone.com.br.

(Obs: Você pode ver tradução clicando no ícone "legenda" no player do video).


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Klaus Meine usando jaqueta de pintos???

Em uma matéria divulgada no site Ultimate Classic Rock sobre os SCORPIONS, falando sobre a idéia da banda em não se aposentar mais, a imagem da matéria chamou muito a atenção. Na foto, o vocalista Klaus Meine usava uma jaqueta aparentemente estampada por pintos. Seria uma mensagem subliminar?


domingo, 6 de janeiro de 2013

Tristania começa a gravar novo álbum


O TRISTANIA entrou em estúdio nesta sexta-feira, dia 4 de janeiro para começar a gravar seu sétimo álbum de estúdio, que será lançado pela Napalm Records. A primeira parte das sessões de gravação da bateria ocorrerá no Tanken Studio em Oslo com o engenheiro Fredrik Wallumrød, antes da banda se mudar para outro local onde se juntarão ao produtor do álbum para o resto das gravações.


Floor Jansen canta direitinho no Nightwish


Brendan Crabb da revista australiana Loud, conduziu uma entrevista com Marco Hietala, baixista/vocalista do NIGHTWISH. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Loud: Esta é a terceira turnê da banda pela austrália e com vocalistas diferentes em cada ocasião. Como é ter a vocalista holandesa, Floor Jansen, na banda?

Marco: Estamos indo muito bem juntos. Quero dizer, eu já a conheço há dez anos, quando nós fizemos uma turnê juntos. Em 2002, o AFTER FOREVER abriu para o Nightwish e eu a conheci. Sabíamos que, quando tivéssemos uma espécie de emergência, ela seria uma vocalista capaz de nos ajudar, e não só isso, ela seria capaz de substituir alguém rapidamente. E ela realmente fez, então ela tem o meu respeito como profissional e pela forma de como ela tratou este convite. Ela realmente se adaptou muito rápido. Então, tudo está bem.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Novo clipe do Luca Turilli´s Rhapsody

A versão do RHAPSODY de Luca Turilli lançou o video clipe para a música "Clash Of The Titans" que faz parte de seu álbum de estréia, "Ascending To Infinity". O video clipe pode ser visto abaixo:


Rolling Stones com várias propostas para 2013


Parece quase certo de que os ROLLING STONES voltem à estrada em 2013, mas a banda ainda não tem certeza de quando e onde. Surgiram rumores de que eles começariam em Coachella no mês de abril, parece ser apenas este no momento. Mas Mick Jagger e Keith Richards afirmaram que não farão que nem o LED ZEPPELIN, provocando os fãs com um show em dezembro para desaparecerem por cinco anos.

"Seria estúpido fazer coisas deste nível e dizer, 'Bem, já são 50 anos, tchauzinho!'", disse Richards em uma entrevista para a revista Rolling Stone, que será publicada no dia 17 de janeiro. "Realmente, tudo que você precisa fazer é esperar por um anúncio oficial".

Jagger, como de costume, é mais reservado. Desde a turnê de 50 anos, passando por Londres, Nova York e Nova Jersey, ficou comum Richards informar aos fãs antes mesmo que a banda tenha algo tangível para divulgar. "Keith e Ronnie Wood sempre dizem coisas para a imprensa", conta Jagger. "Porque este é o estilo deles".

"Já são muitas propostas", acrescenta. "Eu vou ver o que está sobre a mesa e discutir com todo mundo...Nós iremos anunciar quando descobrirmos".

Ian Gillan só experimentou maconha aos 38 anos


Embora seja considerada uma das bandas que agradavam até aos maconheiros, o DEEP PURPLE não era muito ligado na erva, de acordo com o vocalista Ian Gillan. Em uma nova entrevista, ele revela que só experimentou a maconha, quando estava bem avançado em sua carreira.

"Eu fumei meu primeiro baseado quando eu tinha 38 anos", disse ao 100 Percent Rock, o que remete aos anos de 1983 ou 1984. "E foi com alguns amigos, porque eu realmente estava intrigado em saber como era o efeito, e eu achei que foi ótimo, para ser honesto. Mas isso nunca foi a minha praia".

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Metallica continua apoiando pais de fã morta


De acordo com o The Pulse Of Radio, passados três anos após a morte de Morgan Harrington de 20 anos de idade, que era fã do METALLICA e havia desaparecido depois de deixar um dos shows da banda, onde só foi encontrada meses depois, os pais da jovem dizem que a banda continua apoiando seus esforços para resolver o caso e trazer o assassino à justiça. A mãe de Morgan, Gil Harrington, disse ao site Noisecreep, "Foi humilhante desde o início. Dois dias após Morgan ter sido sequestrada, eles poderiam ter adiantado uma ocorrência. O frontman do Metallica, James Hetfield, quis conversar com Dan (Harrington, pai de Morgan), como um pai, e perguntou: 'O que podemos fazer?'. Três anos, e eles ainda estão tentando resolver isso. James participou juntamente com o FBI e fizeram anúncios de útlilidade pública".

Video de filho de Kenny G triturando na guitarra

Max Gorelick é o filho do conhecido Kenny G, saxofonista de jazz que vendeu mais de 75 milhões de álbuns em todo o mundo e que foi alvo de algumas piadinhas em seu tempo. Independentemente disso, a habilidade musical definitivamente vem de família, como demonstrado no video abaixo, onde Gorelick tritura as cordas da guitarra. O video foi feito para um concurso de solos de guitarra.


Um outro video datado de 2010, onde Max toca acompanhado de seu pai, pode ser visto a seguir:


Geoff Tate diz que seus ex-colegas são covardes


Todd Newton do BigMusicGeek.com conduziu uma entrevista com o vocalista Geoff Tate, que recentemente montou sua própria versão do QUEENSRYCHE. Confira um trecho da conversa em que o vocalista fala sobre uma possível reconciliação com a banda.

BigMusicGeek.com: Neste ponto, faz parte dos seus planos em reconciliar com os outros membros do Queensryche? Isso é possível?

Geoff: Eu acho que a situação se deteriorou muito e muito mal. Seria preciso um pouco de comunicação com todos nós, sentados na mesma sala, para discutirmos qualquer tipo de reconciliação. Honestamente, eu não vejo isso acontecendo do lado deles. Eu não acho que nenhum deles tem coragem de sentar em uma sala comigo e ser honesto, e acho que não querem chegar a um entendimento. Eles são covardes demais para fazer qualquer coisa do tipo. Isso é o que se espera de alguém frio e impetuoso, e peço desculpas se estou ofendendo alguém, mas essa é minha honesta opinião sobre o assunto. Eles não se aproximam de mim de uma forma amigável. Eles fizeram isso nas minhas costas, com um advogado, sabe? Então, eu realmente não tenho grandes esperanças de que eles tenham integridade de sentarem comigo agora para tentarmos chegar a algum tipo de compromisso sobre essa situação.

Amostra de nova música do Circle II Circle

O CIRCLE II CIRCLE, banda liderada pelo ex-vocalista do SAVATAGE, Zak Stevens, vai lançar seu sexto álbum de estúdio, "Seasons Will Fall", no dia 25 de janeiro de 2013 através da Earmusic.

Formado em 2001, O Circle II Circle sempre se reinventou ao longo dos anos, sempre mantendo sua marca sonora, que os fãs de todo o mundo amam. O ponto decisivo para a banda veio em 2012 com a performance monumental da banda tocando o álbum do Savatage, "The Wake Of Magellan", no maior festival de heavy metal do planeta, o Wacken Open Air, na Alemanha. O que se seguiu foi uma turnê com ingressos esgotados.

"Seasons Will Fall" é o álbum mais poderoso do Circle II Circle, até hoje, tanto no ponto de vista musical quanto na produção. O disco combina a história de Stevens e "estilo SAVATAGE" com uma nova sonoridade que ele desenvolveu com seu equipamento atual. Desde os riffs de guitarra uivantes em "Diamond Blade" e "Killing Death", ao som enérgico de "Never Gonna Stop", que contém tudo o que você quer ouvir em um álbum de rock pesado.

A canção "Diamond Blade" pode ser conferida no player do YouTube abaixo.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"Esse cara sou eu" em versão metal

Demorou mas ficou pronta mais uma versão metaleira de "O Metaleiro". Em homenagem ao rei, o cabeludo criou uma bela versão cover de "Esse cara sou eu". Acompanhe:


O príncipe das trevas é um ótimo avô


Duas fotos de Ozzy Osbourne com a sua nova neta, Pearl, podem ser vistas clicando no título desta matéria ou em mais informações (cortesia de Jack Osbourne via Facebook e Twitter).

A esposa e empresária de Ozzy, Sharon Osbourne, tornou-se avó pela primeira vez em 24 de abril de 2012, quando Jack e sua agora esposa, a atriz Lisa Stelly, deram à luz a saudável Pearl.

Ozzy já tinha quatro netos, dois de cada filho, Jessica e Louis, que é filho de seu casamento anterior com Thelma Riley.

Apresentando sua filha na revista Hello!, Jack disse: "As pessoas dizem que quando você tem um filho, é como um amor instantâneo, mas a menos que você já tenha experimentado isso, é impossível compreender. No momento em que a vi, eu senti muito mais amor do que eu nunca tinha sentido antes por qualquer outra coisa. Foi estranho, e ao mesmo tempo esmagador".

É o primeiro filho de Jack Osbourne e Lisa Stelly. Na época, Sharon disse: "Eu estou tão feliz porque era o que Jack queria, por isso estou feliz. E eu sempre quis ser uma avó, por isso não poderia ter sido melhor".

Guitarrista do Guns dando coselhos para novatos


A revista Ryze-Up, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do GUNS N' ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Ryze-Up: Você está dando aula de música?

Thal: É muito mais difícil de ensinar com todos estes shows que fizemos nos últimos anos. No ano passado, eu dei algumas aulas por Skype, e eu pretendo fazer isso de novo. Enquanto estava em turnê, eu arranjei algumas clínicas e master classes em escolas locais. Eu fiz turnês com clínicas ao longo dos últimos 10 anos, além de vários artigos e vídeos para sites e revistas importantes de guitarra nos EUA, Europa e Japão. Eu fui instrutor convidado em escolas e acampamentos de música, e uma vez fui um professor de música no MTV "Made". O ensino é importante para mim, eu acho que é a essência para se compartilhar. Você faz uma música, você a compartilha. Eu estava compondo músicas. Comecei a escrever com outras pessoas também. Eu estava fazendo demos, eu comecei a produzir. Você adquiri conhecimento ao longo dos anos com suas próprias experiências, e que os outros passam para você, você faz o mesmo. Faz parte da natureza humana.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Música do Death Angel em comercial de fast-food

A faixa-título do clássico álbum de estréia do DEATH ANGEL de 1987, "The Ultra-Violence", é destaque no comercial do Jalapeño Turkey Burger at Carl's Jr., uma cadeia de restaurantes fast-food americana que predominantemente opera em estados do oeste e sudoeste. Assista o comercial de 30 segundos abaixo.