quinta-feira, 9 de maio de 2024

A traumática lembrança do guitarrista do Alice Cooper

O guitarrista Damon Johnson relembrou o trauma que sofreu com Alice Cooper, em um incidente que o deixou abalado até hoje.

Durante uma participação no podcast Talk Louder, Johnson – que tocou pela primeira vez com Cooper em 2004 – relembrou sua estreia arrepiante com o ícone do rock.

“Ensaiamos por três dias e tinha tudo isso, toda essa parte de produção”, lembrou o guitarrista, acrescentando que ele foi instruído sobre várias partes teatrais do show, incluindo o uso de guilhotina e espadas. “Eu fiquei tipo, ‘Uau, cara. Isso tá parecendo um musical da Broadway.’”

Johnson estava animado com sua estreia ao lado de Cooper, por quem ele tinha um grande respeito.

“Eu estava fissurado, tipo 'Puta merda, cara. Eu sou o guitarrista do Alice Cooper!' Bem, o momento mais inesperado que eu nunca imaginei que chegaria, foi durante a introdução de ‘Is It My Body’”.

“Então eu fui até a frente do palco, bem no centro do palco”, continuou o guitarrista. “Porque o Alice tinha me falado: ‘Ei cara, quero que você esfregue essa guitarra na cara deles. Não faça corpo mole, vai lá e arregaça’. Eu disse: ‘Entendi. Sem problema.’ Aí eu fiz a intro de ‘Is It My Body’. E eu estou ali me sentindo o Thor no topo da montanha com seu martelo.”

Por mais que Johnson estivesse aproveitando o seu momento sob os holofotes, as coisas estavam prestes a tomar um rumo dramático.

“Sinto Alice se aproximar do meu lado e ele coloca a mão no meu ombro, porque com certeza ele se apoiaria em mim pra cantar aquela frase de abertura”, explicou o guitarrista. “De repente ele me aparece com aquela maldita jibóia. Veio aquele silêncio. Nem uma palavra.”

Johnson disse que ficou feliz por não ter desmaiado ou fugido dali, de tão assustado que ficou. 

“Por que simplesmente não me avisaram que teria uma cobra no set list?” Johnson ponderou enquanto dava risada. “Era só isso que poderiam ter feito. ‘Is It My Body’ com a participação especial da  'dona cobra'.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário