quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ex-guitarrista do Stormental morre em acidente de carro

 

O ex-guitarrista da STORMENTAL, Rafael Scopel, faleceu na madrugada desta terça para quarta-feira, após um acidente de carro. Rafael dirigia seu carro, um ford focus quando ele colidiu lateralmente com uma motocicleta. O carro de Rafael saiu da pista e bateu em uma placa de sinalização, o músico morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 3:30 da madrugada em Florianópolis, na SC-401. O trecho preocupa os motoristas por apresentar problemas na via, buracos prejudicam a vida de motoristas que trafegam pelo local. O motociclista que foi atingido pelo carro de Rafael está internado em estado grave.

O baterista da Stormental, Marcos Feminella, publicou uma nota lamentando a morte de Rafael:

"O que falar desse irmão que acaba de ir? Um cara que tava sempre pronto pra te ouvir, pra fazer festa (nisso ele era o melhor), mas também pra falar a real e puxar a orelha! Um baita músico e técnico com um coração gigante! Uma das épocas em que ele mais me marcou e passei a conhecer mais ele foi quando moramos junto pra produzir o primeiro material do Stormental! São muitas as histórias daquela época! 'Máááárcux!!! o almoço tá pronto'. Ele sempre contava essa história de que eu reclamava que a comida que ele fazia era muito 'gordurenta' hahaha. Não sei se falei pra ele, mas acho que ele sabia o quanto eu o amava. Agora fica a ferida no coração e os grandes momentos na memória! Grande abraço a todos os amigos e familiares! Espero te reencontrar, meu amigo!"

Rafael Scopel gravou o álbum "Stormental", ao lado de seus colegas de banda, Alexei Leão (vocal), Marcos Feminella (bateria) e Andrei Leão (baixo). Juntos lançaram o disco homônimo do grupo, o primeiro da carreira. Em 2008 Rafael deixou a banda, para dar lugar à Hique d’Avila.

5 comentários:

  1. Grande perda. Não acredito ainda.
    R.I.P.

    ResponderExcluir
  2. eu fiquei sabendo hoje naõ posso acretitar nisto pooo que naba um cara ecelente

    ResponderExcluir
  3. Fui vizinho do Rafael do 8 na década de 90, nós o chamávamos assim pois tínhamos o mesmo nome, ele morava no 8º andar e eu no 6º. Por volta de 98, tivemos uma banda de garagem juntos chamada Alienados. O Scopel era sempre bem humorado e animado. Ficarão as saudades. Apenas cinco dias antes do acidente, eu havia me despedido de meu filho Leonardo, que não resistiu após lutar por 4 dias na UTI. E agora, o amigo. Uma semana muito triste. Força aos familiares e amigos. Rafael do 6

    ResponderExcluir
  4. Pô Rafael, fiquei realmente emocionado com seu comentário cara. Quando vi a notícia da morte do Rafael eu nem acreditei, conheci a Stormental em meados de 2006, quando lançaram o primeiro disco. Sempre achei o Scopel um cara bem animado mesmo, curto muito ver este video clipe que postei na matéria e ver a performance dele. Foi uma fatalidade, também sinto muito por seu filho. Fique na paz, abraço!!!

    ResponderExcluir