sábado, 2 de agosto de 2014

Os agudos mais extensos do metal

 

Estamos de volta com mais uma lista, aahhh as listas!!! Sempre elas para darem uma cutucadinha aqui e alí. Desta vez vamos colocar os holofotes nos vocalistas. Um vocalista que se arrisca em alcançar notas altas em uma música sempre é o centro das atenções, ainda mais quando executa tal nota ao vivo. Você irá conferir a seguir, alguns cantores que conseguem segurar por mais tempo uma nota em tonalidade elevada. 

Quando um vocalista está com as cordas vocais em dia, bem treinadas e laceadas, o músico consegue atingir notas mais altas o tanto que ele suportar. Mas o negócio fica sério quando alguns vocalistas decidem esticá-las um pouquinho, os chamados "agudos intermináveis". Diz a lenda, que um vocalista italiano, conseguiu dar um agudo de quase 20 segundos, e ao vivo...será que ele vai estar na lista? Um outro passarinho me contou que um cara aí conseguiu dar um berro que durou 15 segundos, aja corda vocal.

Desta vez não iremos publicar uma lista escrita, e sim, em video. Foram analisadas as performances de vocalistas que atingiram um certo tempo, mantendo o tom da nota de forma estável. Citarei alguns aqui apenas alguns exemplos, dentre muitos que existem por aí. Muitos cantores atingem facilmente uma nota aguda, mas desta fez vamos dar uma conferida naqueles que conseguem segurar por mais tempo uma nota alta. Confira no video abaixo:



Menções honrosas:

Iuri Sanson - HIBRIA
Henning Basse - METALIUM
Geoff Tate - QUEENSRYCHE
Daniel Heiman - LOST HORIZON

Músicas do video:

Angel Of Death - SLAYER
Thunderbolt - WIZARDS
Speed - ANGRA
I Want Out/Eagle Fly Free - HELLOWEEN
The Number Of The Beast - IRON MAIDEN
Tyrant - JUDAS PRIEST
Nailed To The Wheel/Fallen Angels - EDGUY
La Vita Fugge - VISION DIVINE
Warbird - ANNIHILATOR

Se faltou algum, sinta-se a vontade para indicá-los nos comentários.

Este tipo de lista com certeza irá causar algumas reações controversas, mas novamente, sinta-se à vontade para citar algum que faltou através dos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário