sábado, 31 de agosto de 2013
5 coisas que você deve aprender com o Sanduíche de Bacon de Ozzy
Ozzy Osbourne pode ser o pioneiro do heavy metal, mas ele não conseguiu usar o mesmo talento na cozinha. Sua esposa Sharon disse que o corpo de bombeiros teve que cuidar de um incêndio na cozinha, que começou quando o vocalista do BLACK SABBATH estava tentando fritar o bacon.
É a segunda vez este ano que os Osbournes tiveram que chamar os bombeiros para dar conta da casa em Beverly Hills.
Embora seja fácil fazer piadas sobre o incidente com o sanduíche de bacon de Osbourne, o fato é que incêndios domésticos são problemas graves. Pessoas que entendem do assunto afirmam que incêndios domésticos são, infelizmente, a terceira principal causa de lesões fatais. Com isso em mente, aqui estão cinco dicas de segurança contra um provável incêndio na cozinha, que valem a pena dar uma conferida.
1. Você nunca deve deixar seu fogão (ou grill no caso) ligado sozinho. Preste atenção, não pense em querer fazer outra coisa na hora ir para a cozinha, pois dependendo da refeição, não vai demorar muito para cozinhar.
2. Se você for fritar algo gorduroso, fique atento a quantidade de óleo e gordura que acumula na panela. Se começar a borbulhar, retire-a do fogo imediatamente, já que se trata de produtos inflamáveis.
3. Mantenha sempre a tampa na panela e use uma luva de pano, daquelas para não queimar sua mão. Pequenos incêndios podem ser contidos apenas tapando a panela e tirando-a do calor.
4. Não é porque você está cozinhando que você não precisa se preocupar. Verifique se o seu fogão está livre de diversos itens que possam acidentalmente pegar fogo, como toalhas, pegadores de panela e utensílios de cozinha.
5. Verifique periodicamente para se certificar de que as baterias do alarme de incêndio estão funcionando. O Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia estima que alarmes de fumaça devem estar funcionando corretamente para aumentar em 50% a probabilidade de sobrevivência a um incêndio doméstico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário