sexta-feira, 29 de junho de 2012

John Myung feliz em estar no Dream Theater



A Roadrunner Records, conduziu uma entrevista recente com o baixista da banda de metal progressivo DREAM THEATER, John Myung. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Roadrunner Records: Você é um dos dois únicos membros fundadores. Como é o seu relacionamento com John Petrucci nestes muitos anos? Como é a maneira do vocês escreverem e tocarem juntos; existe uma linguagem musical única entre vocês?

Myung: Claro, existe uma química agradável e as pessoas com quem eu toco me inspiram. É tão bom poder trabalhar com as pessoas com quem trabalho. Estamos trabalhando juntos por um bom tempo, e no momento em que você está trabalhando, é quase como se você estivesse fazendo várias tarefas mas sobre a mesma coisa, mas tudo o que está acontecendo é em relação à mesma página em que estamos agora, por isso é definitivamente muito legal. Eu não sei se você chamaria isso de estilo, é mais uma química e um relacionamento, independentemente do que esteja sendo feito.

Roadrunner Records: Como baixista do Dream Theater, você têm um papel especial em ajudar a integrar Mike Mangini no som do grupo? Como se vocês dois fossem capazes de criar um groove rapidamente, na perspectiva de um baixista, qual sua opinião sobre o tipo de baterista que ele é?

Myung: Ele é bem crítico e mantem os seus valores. Nós falamos sobre isso o tempo todo, onde ele me disse sobre as coisas mais importantes que ele aprendeu, e isso é o que eu amo em sua maneira de tocar. Ele me disse: "Uma das maiores coisas que eu aprendi, um de meus professores me disse: 'Por que você está com pressa? Por que você está batendo desse jeito? Dê a cada nota 100% do seu valor e não invada esse espaço, não faça assim'". Isso é uma das coisas mais difíceis de fazer na vida, saber os seus limites e pensar em uma grande imagem e navegar nesse nível. Então é realmente muito legal tocar com alguém que respeita isso. Isso torna as coisas um pouco mais confortáveis para mim, e eu estou percebendo pequenas coisas, posso ouvir melhor o som, um pouco mais fixo. Então eu não vejo alguém melhor, além de ser um cara muito legal, é um grande baterista, e sabe juntar as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário