quinta-feira, 28 de junho de 2012

Guitarrista não sabia como seria o futuro do Anthrax


Rob Cavuoto de Guitar International conduziu uma entrevista recente com o guitarrista do ANTHRAX, Rob Caggiano. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Guitar International: Qual é a sensação de ver "Worship Music" na 12ª posição na Billboard 200?

Rob Caggiano: É ótimo, apesar de termos acabado de lançá-lo. (risos). Nós passamos por um período muito sombrio. Em um ponto ficamos inseguros sobre o futuro da banda quando o álbum já estava quase ficando pronto. É ótimo ver como estão as vendas e podermos tocá-lo para os fãs.

Guitar International: As pessoas estão falando que "Worship Music" é o melhor retorno do ano. Eu nunca senti que o Anthrax tenha acabado um dia. Qual é a sua opinião sobre isso?

Rob Caggiano: Concordo, nunca acabamos. Houve coisas que deixaram so fãs confusos com as mudanças de formação. Ninguém sabia o que pensar. A banda realmente precisava provar que tinha uma mensagem para entregar e acho que fizemos isso com este disco.

Guitar International: Presumo que tenha alguma capa de um EP sendo trabalhada, certo?

Rob Caggiano: (Rindo) Não sei de nada. Separamos algumas capas e estamos tentando resolver tudo isso. Nós gravamos "Neon Nights" (BLACK SABBATH) para o CD-tributo a Ronnie James Dio.

Guitar International: Ouvi dizer que vocês estão fazendo uma cover do JOURNEY?

Rob Caggiano: Houve alguma conversa (risos). Existem várias músicas em fase de conclusão, então eu realmente não sei o que vai entrar no EP. Steve Perry (Journey) e Ronnie James Dio são dois dos vocalistas favoritos de Joey Belladonna. Então, faz sentido. Eu sempre amei o Journey e sempre fui fã de Neal Schon.

Guitar International: Você que irá produzir o EP?

Rob Caggiano: Eu não tenho certeza de quem produzirá ainda. Charlie Benante gravou a bateria em Chicago mas ainda não rastreamos, nem algumas músicas ainda...a música do Journey é uma delas. Eu fiz o baixo de Frankie Bello para "Neon Knights", em quarto de hotel na América do Sul e fiz minhas partes em outra sala. Não será muito tradicional. Estavamos no meio de uma turnê, e pra completar todos nós vivemos em lugares diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário