quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Staropoli fala por que não irá participar de reunião

O tecladista Alex Staropoli, da banda italiana RHAPSODY OF FIRE, divulgou um video contando algumas novidades sobre os próximos passos da banda. No video ele revela que o próximo álbum já está em andamento, e que o guitarrista Roberto de Micheli está em estúdio gravando as guitarras. O novo vocalista, Giacomo Voli, começará a gravar os vocais no próximo mês, e ainda no mês de dezembro o nome do novo baterista será revelado. Staropoli acrescenta que a banda está empolgada em começar a trabalhar no novo disco e marcar datas de shows com a nova formação.

Angra cancela show na Colômbia

O ANGRA teve que cancelar seu show que faria em Bogotá na Colômbia. Um problema com o pagamento para a realização do show foi constatado, e com isso, não poderá haver show algum. A banda soltou um comunicado em seu Facebook, esclarecendo o ocorrido.

A banda Angra vem por meio desta nota oficial anunciar o cancelamento da apresentação do grupo brasileiro em Bogotá, na Colômbia. Os músicos do Angra estão muito tristes com a situação pois estavam muito felizes em se apresentar no país novamente. 

Rob Lundgren canta música do Angra em português

O vocalista sueco Rob Lundgren agradou novamente aos fãs do ANGRA, com mais uma performance sensacional e desafiadora. Rob escolheu "Caça e Caçador" para fazer sua versão cover e conquistar mais uma vez o carinho do público brasileiro. Ele também possui videos em seu canal cantando músicas em japonês. Sobre o cover do Angra, Rob comentou:

"Essa versão já era pedida por muitos fãs há um bom tempo. Eu realmente amo essa música e até gosto mais dela assim do que a versão em inglês. Fuhito (guitarrista que participa do video) fez um trabalho incrível como sempre.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Guns N' Roses homenageia Chapecoense

Todos estão lamentando e sentindo com muito pesar a dor dos torcedores, dos amantes do futebol e principalmente da família dos jogadores e equipe do time catarinense Chapecoense, após a maioria dos jogadores e comissão técnica perderem a vida em um trágico acidente aéreo rumo a Medelin na Colômbia. O time jogaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Com o decorrer do fato, alguns artistas de rock também manifestaram suas condolências. Músicos como Dave Mustaine e Slash se propuseram a prestar suas homenagens.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Symmetrya disponibiliza discografia em mídias digitais

A banda catarinense SYMMETRYA disponibilizou recentemente sua discografia em todas as mídias digitais. Os álbuns "Eternal Search" e "Last Dawn" agora podem ser garantidos no Spotify, Deezer, Rhapsody, iTunes, Google Store, etc. O disco mais recente, "Last Dawn" (2014),  ainda pode ser adquirido em todo Brasil em sua forma física através da Die Hard Records. Os links para o acesso a discografia da banda podem ser conferidos a seguir.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Fabio Lione no "Rhapsody" de Luca Turilli?

Com a surpresa saída de Fabio Lione do RHAPSODY OF FIRE, surgiram especulações de que o vocalista estaria se reunindo com a banda de Luca Turilli, para uma agenda de shows para o próximo ano. Segundo o site espanhol rafabasa.com, o RHAPSODY (de Luca Turilli) contaria com Fabio Lione nos vocais, Luca Turilli e Dominique Leurquin nas guitarras, Patrice Guers no baixo e Alex Holzwarth na bateria.

sábado, 12 de novembro de 2016

Teaser do novo clipe do Almah

Faltando poucos dias para a estréia do novo video clipe do ALMAH, a banda disponibilizou um teaser do novo clipe em sua página oficial no Facebook. Após muitas dúvidas entre os fãs, descobriu-se que a música escolhida para o clipe foi “Speranza". Mais informações podem ser conferidas na postagem a seguir.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Adeus, Nacho Belgrande!


Como havia sido informado no Whiplash.Net, Nacho Belgrande, um dos colaboradores mais lidos da história do site, faleceu no dia 2 de novembro, ao sofrer um infarte fulminante. Nacho chegou a ocupar o topo da lista dos colaboradores mais lidos do Whiplash, seguido por Samuel Coutinho (editor/redator do Metal da Ilha) em 2º lugar e João Renato Alves (redator do Van do Halen) em 3º, na época. Cada colaborador tinha o seu diferencial, disposição e frequência no site. Nacho se destacou por sempre criar um rebuliço em alguma frase presente em algum texto e causar muita discussão nos comentários, mas nem por isso suas matérias deixavam de ser boas. Mas independente de ter sido amado e odiado, Nacho Belgrande foi prestativo com o Whiplash, com mais de 5 mil notas publicadas, somando um total de mais de 28 milhões de visualizações.

O cara era apaixonado por hard rock e a maioria de suas matérias eram voltadas para o etilo. Com pesar, o Metal da Ilha se solidariza e presta esta simples homenagear a este colega que partiu cedo, aos 42 anos de idade. Vá com Deus Nacho!

Resenha - BlackForce: "Slaves to Reality (2016)

De tempos em tempos é bom dar uma atualizada no player, abrir a mente para novos sons, ampliar nosso conhecimento musical e aceitar de bom grado sugestões de amigos, colegas e músicos. Quando se tem a chance de dar uma variada em seu gosto musical, você acaba reeducando seus ouvidos para algo que, mesmo não sendo sua praia, consegue chamar a atenção pela qualidade. Foi o que os caras da BLACKFORCE se utilizaram para divulgar seu trabalho de estréia. A banda vem de cidades como Niterói/RJ e São Gonçalo/RJ e conta com Felipe Teixeira (Vocal), Matheus Leandro (Guitarra), Caio Kattenbach (Guitarra), Glauber Pontes (Baixo) e Alexandre Fernandes (Bateria). O EP intitulado "Slaves to Reality" conta com uma produção de primeira, gravado de forma independente mas com uma qualidade impecável.

sábado, 5 de novembro de 2016

Rhapsody Of Fire revelará novo vocalista em breve

A banda italiana RHAPSODY OF FIRE, notificou em sua página oficial no Facebook uma data para o anuncio de seu novo vocalista. Na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro de 2016, a banda revelará quem ocupará o lugar de Fabio Lione. Um novo baterista também será revelado em breve. Em 2011 o Rhapsody Of Fire sofreu uma grande baixa quando o guitarrista Luca Turilli resolveu deixar o grupo. Agora com a saída de Fabio e Alex Holzwarth, muitos céticos pensaram de que a banda encerraria as atividades. Mas de acordo com o tecladista Alex Staropoli, apesar do momento delicado, a banda ainda continuará com seu legado.