sábado, 30 de janeiro de 2016
E se Phil Anselmo fosse racista?
Hipocrisia. Acho que esta palavra 'bonitinha' já poderia resumir este artigo, então se você não gosta de ler e compartilhar opiniões, passar bem.
A humanidade está ficando cade dia mais chata com o passar do tempo. Impressionante como hoje em dia tudo é preconceito. O preconceito nada mais é do que uma forma de banalidade que cresce conforme é alimentado, é algo que já está fora de controle. O crime de racismo é algo detestável, sem sombra de dúvida, mas que infelizmente sempre existiu e está um pouco longe de acabar. Lide com isso. Antes de você tentar tapar o sol com uma peneira, olhe ao seu redor e não tente pagar de herói, porque sua hipocrisia pode lhe entregar. A polêmica que se passou em torno da brincadeira de mal gosto proporcionada pelo vocalista Phil Anselmo, foi apenas uma pequena amosta do que já estamos acostumados a ver.
sábado, 16 de janeiro de 2016
Músicos de metal que tocam ou já tocaram em outros estilos
Mesmo que aquele determinado músico seja reconhecido como o heavy metal em pessoa, o que muitos fãs não sabem é que a diversidade musical está muito presente nas vidas de qualquer artista que aprecia, em primeiro lugar, a música em si. Alguns desses roqueiros sempre deixaram a mostra suas influências de outros estilos musicais. Todos sabemos que o jazz, blues, música clássica, pop, entre diversos outros estilos fizeram parte do aprendizado desses músicos que iremos citar a seguir. Na carreira musical de um artista, chega o momento que ele precisa variar, não necessariamente trocar de ramo, mas gravar algo diferente. O próprio músico de rock sente a hora de fazer trabalhos voltados a outros estilos, como produzir, compor ou até mesmo gravar um disco totalmente fora do rock/metal.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
Músicos gringos que atuam ou já atuaram em bandas brasileiras
Ha álbum tempo atrás foi publicada uma matéria aqui no site sobre 'músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas estrangeiras', pudemos observar a importância e a capacidade que nossos músicos tem em chegar no nível de qualquer banda gringa. Fomos capazes de provar para o mundo o valor que o talento de nossos vocalistas, guitarristas, baixistas e bateristas tem lá fora. Além do orgulho em temos um brasileiro fazendo parte de uma das maiores bandas de metal do mundo, temos o mesmo orgulho de contar com um dos melhores vocalista da Europa atuando em uma banda brasileira.
Versão 2.0 - músicos que conseguem deixar seus hits mais interessantes
Vários músicos são perguntados sobre a possibilidade de regravar um disco do passado, ou uma música em especial, alguns dizem que não soaria legal, pois não ficaria com a mesma essência do original. Em alguns casos, algumas versõezinhas de uma música aqui, outras releituras alí, pode ter uma cara nova e ficar até mais bacana. De forma natural o artista consegue reproduzir a mesma pegada da gravação original e repaginá-la de forma que fique muito boa, mesma se tratando da mesma música.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Acervo antigo da MTV Brasil está se perdendo
No dia 20 de outubro de 1990 a programação de TV aberta no Brasil ganhou um diferencial que já estava na hora de acontecer. Entrou no ar a Music Television Brasil, a MTV. Um canal voltado principalmente aos jovens da época, por ter um entretenimento exclusivamente focado a música. Com isso, o novo canal ganhou afeto do público descolado da década de 90, porque agora eles iriam contar com um canal totalmente ligado aos gostos musicais da galera. Os video-clipes de artistas consagrados dos anos 90 iram ser transmitidos gratuitamente em TV aberta, em uma época que o Youtube estava bem longe de existir.
terça-feira, 12 de janeiro de 2016
Midnight Funkers faz conver de "Let´s Dance" de David Bowie
Há quase 1 anos atrás a banda brasileira, MIDNIGHT FUNKERS, que conta com a vocalista Alexandra Liambos (ex-THALION), gravou uma versão para um dos hits de David Bowie. O grupo é conhecido por interpretar vários clássicos do rock/pop-rock/soul/funk. O hit de Bowie, "Let´s Dance", passou pelo repertório deste talentosos músicos e ganhou uma versão admirável. O Midnight Funkers é composto por Alexandra Liambos (vocal), Nico Brown (guitarra/vocal), Davi Martin (baixo), Daniel Ribeiro (guitarra/vocal) e Ale Cortina (bateria). A banda apresenta um repertório variado fazendo um set list personalizado para cada evento. Assista a seguir a versão que eles fizeram para "Let´s Dance" de David Bowie.
Audição de músicas de David Bowie aumentam 2822% no Spotify
A morte de um ídolo do rock gera muita repercussão, e isso faz com que o trabalho do artista seja ainda mais valorizado. Em forma de homenagear e celebrar sua vida, os fãs passam a ouvir com mais fervor as músicas de seu ídolo. David Bowie faleceu no dia 10 de janeiro, após uma longa luta contra um câncer no fígado, que durou 18 meses. Sua saúde já apresentava uma fraqueza iminente, nos últimos anos ele sofreu seis ataques cardíacos, segundo revelou sua biógrafa oficial, Wendy Leigh.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Rock Nacional não aparece em Top 100 de rádios do Brasil
Já era de se esperar que um gênero tão subestimado no nosso país esteja cada dia mais desaparecendo do gosto popular. Há quem diga que idolatra o rock acima de tudo e que não liga para a mídia, mas isso é preocupante, estamos praticamente a beira da extinção. O rock nacional já perdeu completamente o espaço para os estilos que o atropelaram, como o sertanejo universitário e o funk. Hoje em dia não existem mais nem as bandas grandes que fizeram história no rock brasileiro, os sucessos de alguns tempos atrás se tornaram enjoativos e deram espaço para 'hits' mais ´fáceis' de se decorar, como no caso dessa onda de 'arrochas' que surgiram desde então.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
Symmetrya se apresentará na Argentina e Peru
Seguindo com a divulgação de seu mais recente álbum, os catarinenses da SYMMETRYA embarcarão em mais uma caminhada pela América Latina. Dessa vez a Argentina e o Peru receberão a "Last Dawn Tour", quando a banda promove seu mais recente trabalho "Last Dawn", lançado em 2014. As capitais Buenos Aires na Argentina e Lima no Peru, são as duas cidades confirmadas onde a banda promete repetir a dose, assim como foi no Uruguai e no Chile. As datas dos shows ainda não foram reveladas, mas devem ser divulgadas em breve.