segunda-feira, 29 de junho de 2015

Roqueiros que morreram em acidentes de carro


Nestes últimos dias não se falou em outra coisa a não ser na trágica morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo. O cantor perdeu a vida em um acidente fatal de carro, juntamente com sua namorada de apenas 19 anos de idade. Se já não bastasse o acidente ter vitimado duas pessoas, fotos e um video chocante da necrópsia do cantor caíram na internet. Mas calma, não estamos aqui pra falar de sertanejo. Mas você sabia que alguns roqueiros também perderam suas vidas na estrada? Abaixo listamos 5 dos mais conhecidos que foram vítimas fatais de acidentes automobilísticos. Confira a seguir.

domingo, 28 de junho de 2015

Rafael Bittencourt se desculpa por comentário sobre Andre Matos


O guitarrista do ANGRA, Rafael Bittencourt, envolvido nas tretas da última semana, divulgou uma nota se desculpando por um comentário infeliz sobre seu ex-colega de banda, Andre Matos. No comentário o guitarrista havia dito que Andre não foi profissional em recusar o convite da banda para participar da celebração dos 20 anos do primeiro disco do grupo, o aclamado "Angels Cry". Bittencourt foi até sua página no Facebook para postar seu pedido de desculpas publicamente pelo comentário.

sábado, 27 de junho de 2015

Angra e Sepultura - as bandas mais tretadas do metal nacional

 

Gosto é uma coisa que não se discute. Fãs gostam de colocar em debate as melhores fases de uma banda, segundo suas próprias opiniões, algo que gera até brigas. Mas a coisa não fica muito confortável quando envolve os próprios membros de uma banda, e estamos falando de peixe grande. O ANGRA e o SEPULTURA são as duas principais bandas que expandiram o heavy metal brasileiro para o resto do globo. São bandas extremamente respeitadas, independentemente da fase. Mas ultimamente isso é algo que está se perdendo, pois não estamos vendo aquela união que tanto esperávamos. Ao contrário disso, o que estamos assistindo são apenas brigas e desentendimentos por qualquer motivo, principalmente dinheiro.

Aquiles quer voltar para o Angra? - a guerra continua


E a guerra continua entre os atuais e antigos membros do ANGRA. Essa semana tivemos declarações bombásticas por parte dos próprios músicos envolvendo uma das maiores bandas do Brasil. Simples postagens em uma mera rede social gerou uma interminável batalha de discussões. De um lado o Angra, do outro o antigo baterista Aquiles Priester. A briga está rendendo muita discussão também entre os fãs, algo jamais visto em um meio musical. Toda essa rixa se iniciou após Aquiles ter cobrado seus devidos direitos por alguns conteúdos de sua co-autoria. Após isso, o circo pegou fogo. A última postagem foi feita pelo próprio empresário do Angra, Paulo Baron, onde ele alfineta Aquiles depois do baterista ter soltado uma nota afirmando que aceitaria uma turnê com a banda para "agradar aos fãs".

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Symmetrya tocando cover de Iron Maiden com Kiko Loureiro


Nesta última segunda-feira, 22 de junho, o guitarrista do ANGRA e MEGADETH, Kiko Loureiro, esteve em Joinville/SC para a realização de um workshop. Durante a apresentação, o músico recebeu a banda SYMMETRYA, uma das mais importante bandas da região, para uma performance do clássico do MAIDEN, "Wasted Years". A realização do evento foi graças ao oferecimento da escola de música AGT Neto Stenger. O video da performance pode ser visto logo abaixo. Ainda nesta semana a Symmetrya dividirá o palco com o Angra em Curitiba, onde a banda se apresenta no dia 26 de junho como banda de abertura.

Symmetrya abrirá show do Angra nesta sexta


Após a apresentação que a banda SYMMETRYA fez ao lado do guitarrista Kiko Loureiro em Joinville/SC, durante o workshop do músico na cidade, uma das promessas do metal nacional dividirá o palco com o ANGRA nesta sexta-feira, dia 26 de junho em Curitiba. Atualmente a banda paulistana está divulgando seu mais novo álbum "Secret Garden" em uma turnê pelo Brasil, e a Symmetrya também está fazendo o mesmo, se empenhando em promover seu mais recente trabalho "Last Dawn". O show acontecerá no Vanilla Music Hall em Curitiba, a partir das 20 horas. Outra banda que também apoiará o Angra é a DEVIL SIN.

sábado, 13 de junho de 2015

Symmetrya se apresentará em workshop de Kiko Loureiro


O guitarrista Kiko Loureiro (ANGRA/MEGADETH) está com a agenda cheia, entre shows com o Angra divulgando o mais recente trabalho, "Secret Garden", e algumas apresentações com workshops. No dia 22 de junho é a vez da cidade de Joinville/SC receber um desses workshops que o guitarrista vem ministrando atualmente. Neste evento em especial, Kiko Loureiro contará com a participação da banda SYMMETRYA, uma das principais bandas região. O guitarrista se juntará à banda para um jam session, a banda tocará suas músicas próprias e algumas covers.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Rhapsody Of Fire lamenta a morte de Christopher Lee


Talvez a banda mais conhecida por ter usado o dom artístico do senhor Christopher Lee, foi o RHAPSODY OF FIRE. No álbum "Symphony Of Enchanted Lands part II", considerado o disco mais ambicioso da carreira da banda, o ator teve um papel fundamental na saga, Christopher Lee foi escalado como o novo narrador das histórias da banda, também chegou a participar do video clipe para a música "The Magic of the Wizard's Dream", que pode ser visto logo abaixo. A banda postou uma breve condolência a morte do ator.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Marcelo Moreira fala sobre sua saída do Almah


Marcelo Moreira não é mais o baterista do ALMAH. Em seu lugar entra Pedro Tinello de 26 anos. A notícia de que Marcelo havia saído da banda pegou muitos fãs de surpresa, inclusive o próprio baterista. Com um certo ar de demissão, Marcelo Moreira postou uma declaração sobre sua saída e desejou boa sorte pra banda, já que agora ele irá se dedicar aos seus outros projetos, como também em sua nova empreitada, o CIRCLE II CIRCLE. Confira a declaração de Marcelo Moreira a seguir.