quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Por onde andam os ex-integrantes da Eyes Of Shiva?

 

Seguindo o quadro, "Por Onde Anda" desvendamos mais uma vez o paradeiro de músicos sumidos que ninguém mais ouvia falar. Na verdade, com um pouco de pesquisa você pode muito bem encontrá-los por aí, onde menos espera. Depois de certo tempo, é de se surpreender quando vemos que destino levou aquele guitarrista que foi considerado um músico de talento e com um futuro promissor nos palcos. Mas as vezes não é sempre essa imagem que temos quando o tempo passa. Desta vez fomos atrás dos integrantes da formação 'clássica' da EYES OF SHIVA e descobrimos a que fim levou os membros desta banda que chegou a ter dois álbuns lançados.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Slipknot foi a banda mais comentada de 2014


Por se tratar de uma banda caracteristicamente 'cheia de segredos', não devidamente pelo usos das máscaras, o SLIPKNOT pode provocar dúvidas e intrigas em toda a comunidade rocker. Discussões e boatos são facilmente alimentados por qualquer notícia polêmica sobre a banda. A começar pela saída do baterista Joey Jordison depois de anos no grupo. Após a trágica morte do baixista Paul Gray, a banda voltou a ser notícia devido a demissão Joey em dezembro de 2013, onde o fato seguiu por boa parte de 2014. A partir daí se iniciou uma grande maratona para o Slipknot, com a tarefa de ser reerguer, escolher novos integrantes, efetivá-los nos cargos deixados por Paul Gray e Joey Jordison e finalmente gravar um novo álbum.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Pai de Dimebag Darrell não aprova reunião do Pantera


Dez anos depois da morte do guitarrista do PANTERA "Dimebag" Darrell Abbott, Jerry Abbott, pai do lendário guitarrista, acaba de lançar um livro, "Over My Left Shoulder: The Life And Times Of Jerry Abbott (Sobre o Meu Ombro Esquerdo: A Vida e os Momentos de Jerry Abbott"), via CreateSpace, e distribuído pela Amazon.

Ao escrever sobre o rompimento do Pantera, Jerry, que por sua própria admissão, teve "muito pouco contato" com seus filhos "a partir do momento em que a banda começou sua turnê mundial em divulgação do 'Cowboys From Hell', até o início das gravações de 'Far Beyond Driven'", disse: "Muito sucesso pode causar falhas e muitas vezes não. Acho que é uma avaliação precisa do que aconteceu com o Pantera. É como um casamento, onde é bom demais para acreditar, e depois você fica sabendo que está quebrado".

Por onde andam os ex-integrantes do Thalion?

 

O THALION foi destaque há 10 anos atrás quando foi eleita a nova promessa do metal nacional. O único álbum do grupo, “Another Sun”, foi recebido com muito sucesso com ótimos reviews em revistas e sites especializados, como no caso das revistas Roadie Crew, Valhalla, Rock Brigade, Disconnected e no Whiplash.Net. O Thalion foi fundado em meados de 2001, quando o guitarrista Rodrigo Vinhas começou a selecionar os músicos que fariam parte do projeto. O primeiro a juntar-se a banda foi David Shalom (baixo), em seguida vieram Fábio Russo (guitarra), Alexandra Liambos (vocal) e por último Giancarlo Scairato (bateria). “Another Sun” foi lançado em 2004 e deixou nas mãos da banda a responsabilidade de ser uma nova revelação, mas que não durou muito tempo. O primeiro e único álbum teve inúmeros convidados tanto nas músicas como na produção.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Melhores do ano de 2014


E mais uma ano se passou, tão rapidamente que nem nos demos conta. Chegou a hora de fazer aquela recapitulada e escolher os melhores lançamentos como outros fatos que também marcaram o metal em 2014. Todo lançamento é aguardado com muita paciência até a sua chegada, e claro que depois de lançado aproveitamos cada segundo na audição. Este ano não foi diferente, ótimas novidades com momentos bons e alguns ruins. Os meses foram passando e coisas novas surgindo, como surpresas e expectativas, e tomara que 2015 seja melhor. Como toda opinião é individual e que pode agradar a gregos e troianos, ou talvez não, confira nesta pequena retrospectiva as escolhas dos melhores de 2014 em minha opinião.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Fotos de apresentação do Symmetrya no Natal Metálico


A banda SYMMETRYA se apresentou no tradicional Natal Metálico, realizado no Gas Station em Balneário Camboriú/SC, neste último sábado dia 20 de dezembro de 2014. A apresentação da banda contou com a presença de um bom público headbanger para um show beneficente, marcando a 15ª edição do evento. Bandas locais e da região de Santa Catarina também estiveram presentes para uma noite de muito heavy metal. A seguir você confere algumas fotos da apresentação da Symmetrya no Natal Metálico.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Video de estréia ao vivo de Aquiles Priester no Primal Fear

 

O baterista brasileiro Aquiles Preister fez sua estréia ao vivo como novo integrante do PRIMAL FEAR. Aquiles foi anunciado como substituto de Randy Black que deixou o grupo. Desde sua chegada, o músico vem sendo bastante elogiado pelos membros e pela equipe da banda. A seguir você confere um video da banda tocando a música "Nuclear Fire" ao vivo no Knock Out Festival.

Depois de um ano muito ocupado o Primal Fear volta com o novo álbum "Delivering The Black" que alcançou a 13ª posição na Alemanha. A banda está com planos para 2015 já com a intenção de gravar mais um álbum, voltar a América do Sul e primeiramente fazer o 70.000 Tons of Metal em breve.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Rockstars que poderiam ensinar Luis Ricardo a cuspir fogo

 

Em uma participação no Programa do Ratinho na terça-feira, dia 9 de dezembro, o apresentador Luís Ricardo passou apuros ao tentar executar um número circense de alto risco. O número de pirofagia que o apresentador tentou fazer deu errado, ocasionando queimaduras no rosto e nos pescoço. Apesar do susto Luís passa bem e já deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passou seis dias internado.

O número de pirofagia, ato de cuspir fogo pela boca através de tochas acesas, é uma performance muito usada também por alguns intrépidos rockstars. Como uma atrativo à mais para um show, alguns músicos se arriscam nesta arte de soltar bolas de fogo pela boca. A seguir você confere alguns deles que poderiam dar umas aulinhas para o Luís Ricardo.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Novo clipe do Angra


O ANGRA lançou um video clipe para uma faixa inédita que estará no novo álbum "Secret Garden", com lançamento previsto para esta quarta-feira, dia 17 de dezembro, no Japão e 16 de Janeiro no Brasil e no resto da Europa. O clipe da música "Storm of Emotion" que conta com uma performance de Rafael Bittencourt, participando nos vocais, pode ser conferido a seguir.

domingo, 14 de dezembro de 2014

Homem diz que Phil Rudd não contratou um assassino, e sim um guarda-costas


Tem sido uma época tumultuada para o baterista do AC/DC, Phil Rudd, que no mês passado foi acusado de contratar um pistoleiro para assassinar duas pessoas. Essa acusação foi rapidamente descartada, e agora podemos ver a razão pela qual ele foi demitido.

De acordo com o New Zealand Herald, um homem não identificado explicou que Rudd lhe ofereceu 250 mil dólares australianos (US$ 192.000) e a escolha de um de seus carros de luxo para ser seu guarda-costas. Ele insiste que o pagamento não foi para assassinar dois indivíduos, como inicialmente se suspeitava, acrescentando que ele acha Rudd um "bom sujeito" e que a situação tomou proporções exageradas.

Vocalista do Creed diz estar 'são e sóbrio' e que acusações são falsas


A notícia de que o vocalista do CREED, Scott Stapp, teria ameaçado matar o presidente Obama chegou a Washington. Segundo relatos, o Serviço Secreto está investigando a situação.

A porta-voz do Serviço Secreto, Nicole Mainor, disse à People: "Nós estamos cientes e vamos tomar as medidas adequadas".

Recentemente foi informado que a ex-mulher de Stapp e a cunhada ligaram para o 911 para dizer que Stapp estava "circulando ao redor de seu bairro, sem camisa em uma bicicleta" e afirmando ser um agente da CIA em uma missão para matar o presidente. Ele levava consigo um livro com cerca de 600 páginas que segundo ele seriam documentos que descreviam sua missão.

sábado, 13 de dezembro de 2014

As dificuldades de ser 'roqueiro' em uma cidade pequena


Alguém com o mínimo de consciência sabe que estamos passando por um momento delicado na cultura deste país. Mas antes que comecem a me atacar com frases do tipo: "Ah, então o que você está fazendo aqui, vai embora para outro país", antes de pensar em dizer isso, meça a sua hipocrisia antes OK? Mas tudo bem, a laranja ainda não está totalmente podre, visto que ainda temos um pouco de fôlego que nos sustenta nessa caminhada. Mas é difícil. Gostar de rock ou metal no país do carnaval, não é algo tão martirizado assim. Mas quem sofre de verdade é quem mora em cidades pequenas.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O trabalho duro de um engenheiro de som


Um video bem humorado retrata como é a vida exaustiva de um engenheiro de som, ao passar pelo processo da gravação de um determinado artista. Muita das vezes o técnico precisa de desdobrar e fazer verdadeiras alquimias em sua mesa de som, para chegar ao objetivo ideal requerido pelo produtor.  

Jake E. Lee acusa Ozzy de ter levado todo o crédito no "Bark At The Moon"


Jake E. Lee disse que Ozzy Osbourne levou todo o crédito de composição para o álbum "Bark At The Moon" apesar do fato dele ter escrito partes do registro de 1983. E afirmou que Sharon Osbourne disse que ele teria que aceitar a decisão ou suas seções de guitarra seriam excluídas e re-gravadas por outro músico, apesar do fato de que seu nome apareceria no disco.

Ele disse a Eddie Trunk via Blabbermouth: "Aqui está a verdade. Isso me deixará em uma enrascada, mas que seja. Eu já estava em uma enrascada e não via uma saída.

"Me disseram o seguinte, 'Se você escrever parte das músicas você terá os créditos das composições - isso está no acordo'. Nós gravamos o álbum no Ridge Farm Studios e eu ficava me perguntando porque eu tinha que ficar até o final de todas as minhas partes no álbum. Uma vez que quando eu terminei a última faixa eles disseram, 'Nós temos um contrato para você'.

Novo clipe do Hangar

 

O HANGAR lançou o video clipe para a faixa inédita "Let Me Know Who I am". O novo trabalho da banda conta com uma compilação com vários clássicos. Já com a nova formação estabelecida, com a adição do novo vocalista Pedro Campos e com o retorno do guitarrista Cristiano Wortmann, a banda continua sua história que tem 17 anos de carreira. O novo disco, que será duplo, ainda contará com mais três faixas inéditas, além desta já divulgada.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Angra libera sétimo episódio do "Reports From The New Album"


O ANGRA disponibilizou o sétimo episódio do "Reports From The New Album". Nesta segunda temporada dos bastidores das gravações de um novo álbum, a banda irá documentar o processo do vindouro sucessor do "Aqua" de 2010. Neste novo episódio dos Reports, você vai conferir como foi a terceira parte das sessões de gravação da bateria para o novo álbum "Secret Garden".

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Angra libera sexto episódio do "Reports From The New Album"


O ANGRA disponibilizou o sexto episódio do "Reports From The New Album". Nesta segunda temporada dos bastidores das gravações de um novo álbum, a banda irá documentar o processo do vindouro sucessor do "Aqua" de 2010. Neste novo episódio dos Reports, você vai conferir como foi a segunda parte das sessões de gravação da bateria para o novo álbum "Secret Garden".

James Hetfield tinha medo de responsabilidades


No vídeo de três minutos a seguir, o frontman do METALLICA, James Hetfield fala como foi crescer e superar seu medo das responsabilidades e com isso ele conseguiu belos resultados em sua recuperação no vício das drogas. Hetfield também compartilha suas opiniões sobre o que significa ser um exemplo e o que ele diz a jovens quando eles lhe pedem conselho.

Hetfield diz: "Eu tive medo de responsabilidades por toda a minha vida...não queria assumir uma responsabilidade.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Guitarrista faz medley impressionante com músicas do Megadeth


O guitarrista Travis Simpson merece todo o respeito, por que o cara reuniu cada canção do MEGADETH em um medley cronológico - em apenas um take.

Passando por toda a discografia de 14 álbuns de estúdio do Megadeth, começando em 1985 com "Killing Is My Business… and Business is Good!" e percorrendo todo o caminho até 2013, com "Super Collider". Por enquanto, o Megadeth possui um total de 160 músicas, e Travis encontrou uma forma de conectá-las em um medley. O que torna este vídeo ainda mais impressionante é que o guitarrista não têm muito espaço para trabalhar, já que ele toca todas as faixas em ordem cronológica. Mas fez uma ótima performance, confira a seguir.

Paul McCartney relembra a morte de John Lennon


Enquanto nos aproximamos do 34º aniversário do assassinato de John Lennon, aqueles que o conheciam estão sendo convidados a recordar o dia trágico quando ouviram a notícia. Um deles, Paul McCartney, discutiu isso em uma entrevista que foi ao ar na noite de sábado na ITV da Grã-Bretanha (06 de dezembro).

Falando com Jonathan Ross, Paul recordou (via The Mirror), "Eu estava em casa quando ele morreu. Eu recebi um telefonema. Foi tão horrível. Eu não podia acreditar no jeito que ele se foi. Foi um choque muito grande. Eu estava tão triste pois eu nunca mais o veria novamente. E o cara que fez isso foi o babaca dos babacas. Ele não foi politicamente motivado".

sábado, 6 de dezembro de 2014

Indicados ao Grammy para "Melhor Performance Metal"

 

SLIPKNOT, ANTHRAX, MASTODON, MOTÖRHEAD e TENACIOUS D estão entre os nomeados para o 57º Grammy Awards, que será realizado no dia 08 fevereiro de 2015 no Staples Center em Los Angeles e transmitido pela CBS às 20 horas (horário local).

Os indicados na categoria "Melhor Performance Metal" são os seguintes:

Jim Root diz que o Slipknot não 'faz dinheiro' com venda de discos


Em uma nova entrevista com o The Morning Call, o guitarrista do SLIPKNOT, Jim Root, falou sobre o sucesso do mais recente álbum da banda, ".5: The Gray Chapter", que vendeu cerca de 132.000 cópias em sua primeira semana de lançamento e estreou na 1ª posição na parada de álbuns da Billboard 200. Foi o segundo disco líder de bilheterias da banda, seguindo seu antecessor, "All Hope Is Gone", que vendeu 240.000 cópias em sua primeira semana em 2008.

"Você nem sequer imagina se vamos ter uma carreira", disse Root ao The Morning Call sobre o estado atual da indústria da música. "Será que vamos conseguir vender discos? Será que vamos ter um rótulo? Quero dizer, os rótulos estão fechando o tempo todo. É preciso, tipo pop e rap para manter esses rótulos, porque essas são as únicas pessoas que ainda compram discos".

Indicados ao Grammy, guitarrista fala sobre atual status do Motörhead

 

No dia 5 de dezembro, Liz Barnes da Planet Rock conduziu uma entrevista com o guitarrista do MOTÖRHEAD, Phil Campbell, e o vocalista do Campbell's ALL STARR BAND, Neil Starr, no backstage do Planet Rockstock no Park Dean Holiday Park, Porthcawl, País de Gales, Reino Unido. A conversa pode ser conferida no video logo abaixo.

Questionado sobre o status atual do Motörhead, Campbell disse: "Eu fiquei sabendo hoje que temos uma indicação ao Grammy de melhor single ou algo assim. E nós acabamos de fazer uma grande turnê...e nós vamos fazer um novo álbum no próximo ano e depois vamos fazer a nossa turnê habitual. Vamos tentar encaixar (o All Starr Band) quando Neil não estiver trabalhando (com sua banda, STATES AND EMPIRES); todos temos diferentes projetos em curso".

Phil Anselmo não quer comemorar 10 anos da morte de Dimebag Darrell


O ex-vocalista do PANTERA, Phil Anselmo, diz que ele não tem planos em comemorar publicamente o 10º aniversário do assassinato do guitarrista do grupo, Dimebag Darrell Abbott, dizendo que seu ex-colega de banda foi alguém "que viveu, respirou e forjou o heavy metal a cada dia".

Anselmo, cujo sua atual banda se apresentará no Fillmore em San Francisco na segunda-feira (08 de dezembro), disse ao Yahoo! Music: "Não há nenhuma maldita maneira nesta terra que me faça comemorar a morte de um dos meus melhores amigos e guitarrista do Pantera. Eu não vou tocar nenhuma música do Pantera ou qualquer coisa do tipo. Assim como todas as noites, eu vou dedicar uma música para Dimebag. Eu sempre escolhi a música 'lifer' porque se alguma vez existiu alguém que representou isso no heavy metal - alguém que viveu, respirou e forjou o heavy metal a cada dia - este alguém foi ele".

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Feliz Aniversário Ozzy

 

O Príncipe das Trevas, Ozzy Osbourne, atingiu a marca da besta, 666. Tudo bem, não exatamente, mas ele ainda chega lá. Nesta quarta-feira, dia 3 de dezembro, o pai do heavy metal completou 66 anos de vida. Há 66 anos atrás, no dia 3 de dezembro de 1948, nascia John Michael Osbourne, aquele que revolucionaria a história do heavy metal. Ozzy, juntamente com o BLACK SABBATH, foi o responsável por fazer quase todas as bandas de sua época colocaram 5ª marcha e adotar o novo gênero que todos nós reverenciamos hoje. Como uma saudação a sua longa vida e ao heavy metal, o Birminghammail fez uma compilação de fotos com algumas das mais emblemáticas. Confira na seleção a seguir:

Symmetrya será banda de abertura de show do Sonata Arctica


Os catarinenses da SYMMETRYA serão a banda de abertura do show do SONATA ARCTICA em Curitiba, que ocorrerá no dia 05 de março de 2015. Mais uma vez a banda de Joinville se apresentará ao lado de um grande nome do metal mundial. A Symmetrya já dividiu o palco com bandas como PRIMAL FEAR e DARK MOOR, bandas que exigem um ato de abertura competente e à altura.