domingo, 29 de junho de 2014

Elton John diz que Jesus seria a favor do casamento gay


Enquanto ele se prepara para se casar com seu parceiro de longa data, David Furnish, Elton John falou sobre a questão controversa do casamento do mesmo sexo. Em uma nova entrevista, ele descreveu a recusa da Igreja da Inglaterra em permitir que seus clérigos homossexuais se casem como "velha e estúpida", ao dizer que Jesus Cristo não teria nenhum problema com isso.

"Se Jesus Cristo estivesse vivo hoje", disse à Sky. "Eu não conseguiria enxerga-lo como a pessoa cristã que ele era e a grande pessoa que foi, dizendo que isso não deveria acontecer. Ele era só amor, compaixão e perdão e tentou unir as pessoas e é assim que a igreja deve ser".

Videos de estréia de nova guitarrista de Alice Cooper

 

O lendário roqueiro Alice Cooper começou sua turnê de verão com três shows em Michigan este fim de semana, antes de se juntar a última turnê do MÖTLEY CRÜE como convidado muito especial no dia 2 de julho, percorrendo até o final de novembro. A caminhada marca a estréia da nova guitarrista do Alice, Nita Strauss, que recentemente foi classificada em 1º lugar na lista da Guitar World das "10 guitarrista femininas que você deveria conhecer". Ela está ocupando o lugar de Orianthi, que excursionou com Alice nos últimos anos.

Strauss, uma antiga endorsser da Ibanez que fez seu nome com o THE IRON MAIDENS, FEMME FATALE and LA KISS, juntou-se a banda de Cooper - composta pelos guitarristas Ryan Roxie e Tommy Henriksen, mais o baixista Chuck Garric e o baterista Glen Sobel.

Baixista do Korn não quer saber de briga com antigo baterista


O baixista do KORN, Reginald "Fieldy" Arvizu, foi entrevistado na edição do dia 22 de junho no programa de rádio "The Louvau Show" da 93,9 KWSS em Scottsdale, Arizona. O bate-papo pode ser conferido através do player abaixo. (Nota: A entrevista com Fieldy começa a partir dos 18 minutos.)

Questionado sobre a rixa com o ex-baterista do Korn, David Silveria, e o por que de Silveria estar tão "zangado" com ele, o baixista respondeu: "Eu não tenho certeza, porque eu não estou na mídia, no centro das atenções, esse tipo de coisa, mas eu meio que ouvi algumas coisas dele. E eu realmente não sei o motivo de sua raiva. Mas em qualquer situação, em todas as entrevistas (que faço) ou algo assim, até hoje, eu ainda digo que acho ele um grande baterista - Eu amo sua arrogância e seu estilo - e eu não tenho nenhum problema com ele, mesmo ele tendo comigo".

Mais um roqueiro 'fã' de Lady Gaga


O baterista do ANTHRAX, Charlie Benante, esteve com a superstar pop, Lady Gaga, no início desta semana nos bastidores de seu show no Summerfest em Milwaukee. Os dois se conhecem há algum tempo, e ela é fã mútua da banda, como é evidenciado pela camiseta da banda que ela estava usando, dada de presente por Charlie há alguns anos atrás.

Benante está com o Anthrax na estrada, pela Europa, para acabar as últimas semanas da atual turnê por lá. Ele completou com sucesso sua terapia, depois de uma cirurgia que fez em sua mão direita no último verão. "Eu me sinto ótimo", disse Benante, "e eu mal posso esperar para pegar a estrada e tocar de novo".

Rob Dukes foi demitido do Exodus através de uma ligação de 20 segundos


O ex-vocalista do EXODUS e atual GENERATION KILL, Rob Dukes, concedeu uma entrevista para a mais recente edição australiana do "Blood, Sweat And Metal", através de um podcast. O bate-papo pode ser conferido usando o player a seguir. Um trecho da entrevista segue abaixo.

Se ele tem falado com o vocalista Steve "Zetro" Souza, que retornou à banda, ou com qualquer outro membro do Exodus desde que saiu da banda. Confira:

domingo, 22 de junho de 2014

Curiosidades sobre Jimi Hendrix que talvez você não sabia


Jimi Hendrix é provavelmente o maior herói da guitarra de todos os tempos. Quando ele morreu, ele tinha apenas vinte e sete anos de idade, mas em poucos anos, ele abriu um leque e uma nova linguagem para guitarra elétrica, chegando a áreas que nenhum músico havia se aventurado antes. Com isso, desvendaremos aqui algumas curiosidades que talvez você não saiba sobre Jimi Hendrix.

Bizarro - como soaria alguns videos apenas com o som ambiente?

 

Em uma seção do site Ultimate Classic Rock, o site publicou alguns trechos de dois clipes de nomes consagrados do rock, o recurso se chama "Musicless Musicvideo", onde os videos são exibidos sem o audio, apenas com os efeitos sonoros do ambiente, revelando o quão bizarro soaria a cena. Foi um sucesso tão grande entre os leitores do site, que naturalmente, exigiram mais vídeos, depois de ter sido publicado o video de "Dancing In The Street" de David Bowie e Mick Jagger.

Embora possa não ser tão engraçado quanto surreal, a versão sem audio para "I Want To Break Free" do QUEEN, certamente deve provocar algumas risadas, ou pelo menos, um pingo de vontade de querer assistir. Veja a seguir mais alguns videos de como soaria com o audio original de algumas cenas. Lógicamente se trata de uma montagem criada por um usuário do Youtube, que desde então vem fazendo sucesso entre os inscritos.

Video do Soulfly no Hellfest (França)


Um video gravado profissionalmente durante a apresentação do SOULFLY, no dia 21 junho no Hellfest em Clisson, França, pode ser visto a seguir.

O novo álbum de estúdio do Soulfly, "Savages", vendeu 4.700 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento e estreou na 84ª posição na Billboard 200. O álbum anterior da banda, "Enslaved", atingiu 5.900 unidades vendidas em março de 2012, ficando na 82ª posição.

sábado, 21 de junho de 2014

Video de estréia de Bruno Valverde no Angra


O ANGRA começou sua turnê européia recentemente. No dia 19 a banda paulista se apresentou em Milão na Itália e no dia 20 eles passaram por Pratteln na Suíça. Os dois shows, assim como o restante da turnê, contou com a estréia do novo baterista, Bruno Valverde. Alguns videos das apresentações podem ser vistos abaixo. A banda segue ainda pela Europa, com uma parada no HellFest na França e na Inglaterra.

Videos do Sepultura no Hellfest (França)


Alguns videos gravados profissionalmente do show que o SEPULTURA fez no dia 20 de junho, no Hellfest em Clisson, França, podem ser vistos a seguir.

O novo álbum do Sepultura, "The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart", vendeu cerca de 1.800 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento. O CD foi lançado no dia 29 de outubro de 2013, via Nuclear Blast Records.

Guitarrista do Guns diz que foi legal tocar com Duff

 

O 22º episódio de "One On One With Mitch Lafon" traz uma entrevista com o guitarrista do GUNS N' ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal. O bate papo pode ser conferido no player a seguir.

Questionado sobre como foi dividir o palco com o baixista original do Guns N' Roses, Duff McKagan, em cinco shows da banda na América do Sul e também uma apresentação no Revolver Golden Gods em Los Angeles, em abril, Thal disse: "Não foi a minha primeira vez tocando com Duff. Quando o LOADED veio para Nova York em 2009, quando eles estavam em turnê, eu fiz uma jam com eles. Ele se juntou a nós (Guns N' Roses) no palco algumas vezes nos últimos anos, mas nunca havíamos feito um show inteiro juntos, e nós fizemos meia dúzia na América do Sul, fizemos o Golden Gods. É bom. É legal tocar com ele. Ele é firmeza, gente fina e um cara legal de tocar".

Ouça nova música do Korn


Um nova faixa do KORN chamada "Hater" pode ser conferida a seguir. A canção, que chegou as rádios de rock na quinta-feira (19 de junho), faz parte do álbum mais recente da banda, "The Paradigm Shift". O vocalista Jonathan Davis disse ao The Pulse Of Radio que a faixa é uma refutação direta com o tipo de pessoa descrita no título da canção. "Todo mundo tem um inimigo", disse ele. "Todo mundo tem alguém que te odeia, porque você tem algo que eles querem. E na verdade, tipo, essa a primeira música capacitada que eu já escrevi onde ela descaradamente te diz - quero dizer, as letras dizem:" Você não pode me derrubar/ Minha vida já está de cabeça pra baixo / Eu estou em um círculo girando e girando / Mas eu continuo voando, eu continuo lutando / Você nunca vai me derrubar. Isso é a merda mais positiva que eu já escrevi. E é tão diferente. Todo mundo que ouviu adorou".

Kirk Hammett relembra composições com Cliff Burton


A edição de agosto da revista Guitar World contará com uma entrevista com o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammett, sobre o 30º aniversário do segundo álbum da banda, "Ride The Lightning". Perguntado sobre como sua visão da época do "Ride The Lightning" mudou nas últimas três décadas, Hammett disse: "É interessante. Ainda esta manhã eu estava dizendo a meus filhos o que eu ia fazer, hoje eu disse, 'Esses caras vão tirar uma foto minha em uma cadeira elétrica!' Ambos são jovens, então, é claro, eles disseram: 'Por quê?' Eu expliquei que é porque temos uma música chamada 'Ride The Lightning' e isso é uma outra maneira de dizer: 'Você está sendo eletrocutado numa cadeira elétrica!' Então eu tive que colocar a música e mostrar as letras. Eles ficaram sentados ali, olhando para mim, tipo, Uau. (risos) Então, eu me sentei com eles, ouvindo o solo de guitarra em 'Ride The Lightning', e eu fiquei tipo, eu não tenho absolutamente nenhuma lembrança de ter colocado todas aquelas harmonias lá! (risos).

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Resenha - Symmetrya: "Darkest Love" (single)


Estamos passando por uma época de grandes lançamentos do metal nacional este ano. O Brasil tem um catálogo incrível de bandas de heavy metal, que facilmente poderia ser considerado o país do metal. Pena que algumas vezes essas bandas não conseguem muito espaço na divulgação. Mas a união faz a força, a mídia vem cedendo cada vez mais espaço na divulgação de bandas que são o futuro no nosso metal.

Falarei aqui nesta resenha sobre o novo trabalho de uma banda que já é conhecida por grande parte do sul do país. Mais uma banda de lá, a região sul do Brasil está mais forte do que nunca no cenário. A banda SYMMETRYA, formada em meados de 2001, já está indo para quase 15 anos de carreira, e está prestes a lançar o seu segundo álbum, intitulado "Last Dawn".

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Novo clipe do Dragonforce


O novo álbum do DRAGONFORCE, "Maximum Overload" será lançado no dia 19 de agosto, e a banda acaba de lançar o vídeo para o novo single 'The Game'. A faixa apresenta as velhas melodias como marca registrada do grupo, juntamente com a magia das guitarras e a participação de Matt Heafy dos TRIVIUM.

"Maximum Overload" é o sexto álbum de estúdio do DragonForce, e o segundo com o vocalista Marc Hudson. Além da participação de Heafy, este álbum inclui a primeira vez que a banda faz uma versão cover, "Ring of Fire", originalmente gravada por Johnny Cash.

Os clipes de heavy metal que marcaram uma geração


Estava eu, um belo dia relembrando os bons tempos, assistindo alguns VHS´s antigos onde haviam vários clipes de metal gravados. Gravar um video clipe de metal em um VHS  naquela época era um desafio, porque você tinha que estar "preparado". Não havia Youtube, e você tinha que torcer para passar o seu video clipe favorito na TV. Era satisfatório, porque era na "raça". Nos anos 90 e 2000, várias bandas de metal estavam no auge, e consequentemente, saiam vários clipes legais que enchiam os nossos olhos.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com alguns dos videos clipes mais influentes e que marcaram época. Lembrando que foi analisado o conjunto (música + clipe), dando prioridade para a combinação da música com o clipe e os takes que deram uma moral à mais para o clipe.

Rob Halford explica o seu famoso apelido, "Metal God"


O vocalista do JUDAS PREIST, Rob Halford, foi notícia há alguns anos atrás, quando lhe apelidaram de "Metal God". Durante uma recente aparição no talk show da BBC "Later com Jools Holland", ele abriu o jogo sobre isso.

"Esse é foi o apelido que os fãs começaram a me chamar depois do famoso álbum 'British Steel', onde tínhamos 'Breaking the Law' e 'Living After Midnight'". No entanto, ele acrescentou: "É algo que eu realmente amo, e eu não quero mais ninguém sendo de Deus do Metal, além de mim".

domingo, 15 de junho de 2014

Duca Tambasco diz que o Brasil não é essa desgraça que todos dizem


Com toda essa onda de protestos que veio acontecendo nos últimos meses, ainda mais com a realização da Copa do Mundo no Brasil, muita discussão veio a tona. Alguns descarregando toda seu ódio com a atual situação, outros defendendo com unhas e dentes e até mesmo gente com opiniões respeitosas. Com um comentário bem coerente, o baixista da banda de rock cristã, OFICINA G3, deu sua opinião, através do Facebook, sobre uma matéria que falava de pessoas que moram fora do Brasil, e que passam pelos mesmos problemas que enfrentamos aqui. Confira a seguir o que ele disse.

Lemmy Kilmister é o melhor ídolo que alguém pode ter

 

O vocalista/guitarrista Ginger Wildheart acredita que ele ainda está vivo porque Lemmy também está - e ele insiste em dizer que o frontman do MOTORHEAD é o melhor ídolo que alguém poderia querer.

Diante de duas aparições no Download festival, Ginger disse a TeamRock Radio: "Eu nunca vou me acostumar com Lemmy dizendo 'Olá' antes de mim. Isso é a melhor coisa de se ter nessa pequena profissão como a nossa. E o fato de eu ainda estar vivo - isso nunca fez parte do plano. Eu estava com 25 ou 30; e eu estou com malditos 49 anos de idade.

Paul Rodgers não deu muito certo no Queen


Muitos foram surpreendidos em 2004, quando Brian May e Roger Taylor anunciaram que faria uma turnê do QUEEN com Paul Rodgers nos vocais. Cinco anos após a saída de Rodgers, enquanto se preparam para uma nova turnê com Adam Lambert, May e Taylor admitiram, ainda que diplomaticamente, que a idéia não deu muito certo.

"Paul tem uma das maiores vozes do rock, mas ele é mais blues e soul, eu teria pensado antes", disse Taylor ao Toronto Sun. "Eu diria que, com todo o respeito a Paul, que Adam é mais adequado para grande parte do nosso material e que tivemos grandes turnês com Paul, acho que Adam está, naturalmente, em casa com a gente".

Algumas das melhores faixas finais do metal melódico


Nada mais gratificante do que você ouvir um álbum, e lá no finalzinho ter uma faixa épica para "fechar com chave de ouro". Você já deve ter ouvido bastante um álbum por causa desta faixa em especial. Muitas bandas optam por deixar o melhor para o final, e é esse tema que abordaremos neste artigo.

Na hora de compor uma música, o artista se sente à vontade de escolher que número de faixa será aquela música, ou aquela balada que combina com o andamento do disco. Faixas épicas, ou até mesmo as mais pesadas, são deixadas para o final como de propósito, para simplesmente deixar um gostinho de quero mais. Obviamente o ouvinte ficará ansioso pelo próximo álbum, e é isso que acontece.

sábado, 14 de junho de 2014

Com o retorno de Brian 'Head' Welch aos palcos, a magia está de volta


O KORN está tão vivo como nunca, depois de ter tocado em muitos dos principais festivais de rock e metal na primavera deste ano, agora eles estão se preparando para o verão no Rockstar Energy Drink Mayhem Festival. Durante a recente parada do grupo no Welcome to Rockville festival, a apresentadora do Full Metal Jackie falou com o guitarrista do Korn, Munky, sobre como as coisas estão indo ao vivo com o retorno do guitarrista Brian 'Head' Welch e, como já era de se esperar, estão indo definitivamente bem.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Steve "Zetro" Souza comenta seu retorno ao Exodus


Os veteranos do thrash metal do EXODUS, neste domingo (8 de junho), anunciaram a saída de seu vocalista após 9 anos na banda, Rob Dukes, e o retorno de seu antecessor, Steve "Zetro" Souza.

Souza, que anteriormente liderou o Exodus entre 1986-1993 e de 2002 a 2004, falou ao site MetalRecusants.com sobre seu retorno a banda:

Slash comenta sobre Duff ter se juntado à Axl


Slash comentou sobre a reunião de Duff McKagan com Axl Rose em cinco shows que o GUNS N' ROSES fez na América do Sul, e também no Revolver Golden Gods Awards em Los Angeles, em abril. McKagan se juntou à banda para preencher a vaga do baixista Tommy Stinson, que estava empenhado em dois shows de reunião no festival Coachella, com o THE REPLACEMENTS.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Confira capas de novo álbum e single de Slash

 

"World On Fire", a faixa-título do novo álbum de Slash (GUNS N 'ROSES, VELVET REVOLVER) e sua banda de apoio, MYLES KENNEDY & THE CONSPIRATORS, chegará as rádios no dia 13 de junho e será lançado digitalmente no dia 16 de junho.

A arte da capa para o single "World On Fire" pode ser visto a seguir

A estação de rádio holandesa de pop/rock 3FM adicionou uma amostra de 30 segundos de áudio da faixa "World On Fire". Confira usando o player de áudio a seguir.

Rob Dukes, chateado, mas grato pelos 9 anos no Exodus

 

Rob Dukes, que foi vocalista do EXODUS durante nove anos antes de ser demitido da banda na semana passada e substituído pelo seu antecessor, Steve "Zetro" Souza, lançou a seguinte declaração exclusivamente para o BLABBERMOUTH.NET, que pode se conferida a seguir. Duques se juntou ao Exodus em janeiro de 2005 e apareceu em quatro álbuns de estúdio da banda - "Shovel Headed Kill Machine" (2005), "The Atrocity Exhibition... Exhibit A" (2007), "Let There Be Blood" (2008, uma regravação do clássico de 1985, "Bonded By Blood") e "Exhibit B: The Human Condition" (2010).

Saída de Angela Gossow do Arch Enemy já era esperada


A PlanetMosh recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Michael Amott e com a vocalista Alissa White-Gluzm, ambos do ARCH ENEMY. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

PlanetMosh: Depois de mais de dez anos, Angela (Gossow, vocalista) deixou o Arch Enemy. Qual foi a reação da banda quando ela disse que queria ir embora?

Michael: Nós já esperávamos, na verdade, por isso não foi uma grande surpresa. Foi um processo de passo a passo; ela estava se distanciando, ou se acostumando com a idéia de adiantar as coisas [longe da banda], ocupando sua mente com essa idéia. Então não foi uma surpresa inesperada. Eu achava que ela tinha muito mais para dar, de uma forma - um monte de gente pensou que ela tinha mais para oferecer como intérprete - mas ela não se sentia assim. Não tinha pensado em um plano B, por isso quando ela finalmente tomou uma decisão, isso nos deixou em uma posição onde não tínhamos uma vocalista. Nós ficamos tipo, "O que vamos fazer?". Havia dois caminhos: ou poderíamos acabar com a banda, fim, ou poderíamos tentar encontrar uma nova vocalista e continuar fazendo músicas juntos, o resto de nós, que realmente gosta; é a nossa vida.

domingo, 8 de junho de 2014

Vinnie Paul não quer que um novo Pantera suje o legado da banda


Durante uma recente entrevista com Puff da estação de rádio 99X em Shreveport, Louisiana (ouça o áudio a seguir), o ex-baterista do PANTERA e atual HELLYEAH, Vinnie Paul Abbott, foi questionado sobre o legado duradouro de 14 anos do Pantera após o lançamento do último álbum de estúdio da banda, Reinventing The Steel" de 2000. "É impressionante", disse Vinnie. "Nós chegamos em um momento em que para uma banda ser bem sucedida, ela tem que tocar nas melhores rádios, ela tem que estar na MTV, todas essas coisas, e nós conseguimos sem isso. Então eu acho que isso é apenas um tributo à banda, os fãs e as canções. Acho que isso tudo é atemporal, isso vai durar para sempre".

Exodus anuncia saída do vocalista Rob Dukes


As lendas do thrash metal do EXODUS se separaram de seu vocalista, que esteve a frente da banda nos últimos nove anos, Rob Dukes, segundo revelou com exclusividade o site BLABBERMOUTH.NET.

Um comunicado oficial da banda sobre a divisão será divulgado em breve.

Dukes se juntou ao Exodus em janeiro de 2005, como substituto de Steve "Zetro" Souza, que foi demitido do grupo em setembro de 2004. Rob apareceu nos quatro álbuns de estúdio com o Exodus - "Shovel Headed Kill Machine" (2005), "The Atrocity Exhibition... Exhibit A" (2007), "Let There Be Blood" (2008, a re-recording of EXODUS' classic 1985 LP, "Bonded By Blood") e "Exhibit B: The Human Condition" (2010) - e lançou dois álbuns de estúdio com seu projeto, o GENERATION KILL, o "Red White And Blood" de 2011 e "We're All Gonna Die" de 2013.

Recaída de Ozzy não teve nada a ver com câncer de Iommi


O vocalista do BLACK SABBATH, Ozzy Osbourne, esclareceu sobre os falsos boatos de que sua recaída em 2012 tenha sido por causa do diagnóstico de que o guitarrista Tony Iommi estava com câncer. "Não teve nada a ver, só que eu sou um alcoólatra e um dia você simplesmente olha para fora, e vê que o dia está ensolarado e você sabe que nada vai ficar entre você e uma cerveja, e então você vai direto para um tipo de escorregador louco e você se rasteja, achando que você não precisa ver outro nascer do sol", disse Ozzy ao DailyMail.co.uk.

sábado, 7 de junho de 2014

João Gordo desabafa contra falsos fãs


Recentemente o vocalista da banda RATOS DE PORÃO, João Gordo, desabafou contra algumas críticas que vem recebendo contra a situação atual da banda, com o lançamento do novo álbum de inéditas, "Século Sinistro". Gordo condenou as atitudes dessa nova geração que se dizem punk e criticam trabalhos como o do Ratos, especialmente contra a sua pessoa. Confira a seguir o desabafo que João Gordo publicou no Facebook oficial do Ratos de Porão.

Alissa White-Gluz quer dar o seu melhor no Arch Enemy


A Metal Blast recentemente conduziu uma entrevista com a nova vocalista do ARCH ENEMY, Alissa White-Gluz. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Metal Blast: Quando te ofereceram, pela primeira vez, a posição de substituta de Angela Gossow, qual foi o tamanho do desafio que você sentiu que teria que enfrentar preenchendo essa vaga?

Alissa: Angela é muito icônica e quebrou muitas barreiras não apenas para as mulheres na música, mas na música em geral. Não é uma tarefa simples continuar o que ela já fez, mas sinto-me confiante no álbum que escrevemos, e eu sei que eu tenho o apoio dela, uma vez que somos todos uma equipe trabalhando para um objetivo comum. Eu só vou dar, absolutamente, o meu melhor, e espero que todos gostem, tanto quanto nós.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sebastian Bach se transforma em ícones da música


O ex-vocalista do SKID ROW, Sebastian Bach, é um dos concorrentes na nova série de competição da ABC, "Sing Your Face Off". O ator John Barrowman ("Torchwood", "Arrow") apresenta o programa, que conta com cinco competidores, em um time de celebridades assumindo a identidade de um artista icônico a cada semana.

A ABC estreou o "Sing Your Face Off", no dia 31 de maio. O show apresenta um concurso de talentos onde as celebridades são transformadas e treinadas para incorporarem um ícone musical lendário. Ao longo da série, cinco personalidades - Bach, o astro do basquete Landry Fields, o comediante Jon Lovitz, o cantor China Anne McClain ("ANT Farm") e a atriz Lisa Rinna ("Days of Our Lives") - assumem a identidade de um artista icônico. Debbie Gibson e Darrell Hammond são os jurados principais e os jurados convidados incluem David Allen Grier, RuPaul, Carnie Wilson, Richard Simmons, Tom Arnold e Carmen Electra.

Video de novo baterista do Angra tocando "Angels and Demons"


Com o anuncio de Bruno Valverde como substituto de Ricardo Confessori, no ANGRA, vários fãs já devem estar curiosos para ver como será o desempenho do novo baterista na banda. Para muitos que queriam ver como seria Bruno Valverde tocando uma música do Angra, a banda disponibilizou um video em seu canal oficial no Youtube, onde Bruno executa a música "Angels and Demons". Confira a seguir:

Novo álbum do Evergrey sai em setembro


Os suecos do EVERGREY irão lançar seu novo álbum, "Hymns For The Broken", no dia 26 de setembro via AFM Records. O CD foi gravado em alguns estúdios diferentes e mixado nos estúdios Hansen em Ribe, Dinamarca, por Jacob Hansen (VOLBEAT, AMARANTHE, EPYSODE, PRETTY MAIDS, DORO).

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Formação original do Guns N' Roses pode se reunir daqui dois anos?


Poderia uma reunião da formação clássica do GUNS N' ROSES acontecer nos próximos dois anos? Craig Duswalt, gerente da equipe de Axl Rose durante a 'Use Your Illusion' tour, acredita que isso possa acontecer.

Estes comentários vêm no encalço do lançamento do livro de memórias de Duswalt, "Welcome To My Jungle". Vendo como o tempo passou para o grupo, incluindo a última vez que a formação original fez uma turnê juntos, ele está intimamente familiarizado com as relações entre os ex-companheiros de banda.

Duswalt disse a ABC News Radio que ele acredita que o retorno de Duff McKagan para a banda, em que ele está substituindo a vaga do atual baixista Tommy Stinson, que está ocupado com o REPLACEMENTS, seja o catalisador que acabará reunindo a formação original.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Paul Stanley rebate acusações de presidente do Hall of Fame


No início desta semana, o CEO do Rock and Roll Hall of Fame acusou o vocalista do KISS, Paul Stanley, de fazer declarações "racistas" sobre a rap. Agora Stanley respondeu à inflamatória.

Respondendo à declaração de Peresman em uma nova entrevista, o vocalista contabilizou os comentários do presidente do Hall of Fame. "O cara está claramente se doendo com a minha exposição no Rock And Roll Hall Of Fame, do jeito que foi", disse ele. "Ele está querendo corrigir as coisas. Mas ele nunca teve um adversário que pudesse articular um ponto de vista como eu fiz. E, no desespero, ele está atribuindo isso a Gene [Simmons] se referindo a mim".

Festival de Metal aceita "cabelo" como ingresso

 

Uma iniciativa muito bacana chamou a atenção de todos os headbangers da Cidade do México. Uma agência mexicana chamada Ogilvy & Mather criou o primeiro festival de metal, onde o ingresso é simplesmente "cabelos". Intitulado de "Hair Fest" o evento beneficente contou com a doação de vários metaleiros, em prol das crianças da Casa de la Amistad, que estão em tratamento contra o câncer. No video a seguir você pode conhecer melhor a idéia.

Com saída de Dave Mackintosh, Dragonforce anuncia novo batera


O DRAGONFORCE revelou o seu novo baterista.

O grupo anunciou que o ex-baterista do BRAINDAMAGE e KILL RITUAL, Gee Anzalone, juntou-se à banda.

Natural de Turim, Itália, Gee é um professor de bateria que se formou na Academia NAMM de Milão e carrega um currículo bem estruturado em sua carreira, e agora integra o DragonForce.

Gee fará sua estreia ao vivo na próxima turnê do álbum ‘Maximum Overload’, que começa em 17 de setembro em Edimburgo no Reino Unido, onde ele irá substituir Dave Mackintosh que gravou 4 álbuns com a banda antes da próxima turnê, que será lançada no dia 18 de agosto.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Guitarrista do Cradle Of Filth fora da banda

 

Paul Allender está oficialmente fora do CRADLE OF FILTH. Ele confirmou via Facebook em resposta ao post de um fã sobre sua outra banda, o WHITE EMPRESS.

Paul e seu colega guitarrista, James McIlroy, ambos tiveram que ficar de fora turnê européia junto com o BEHEMOTH, onde ambas as partes alegaram ser uma situação apenas temporária, com Paul citando "alguns assuntos familiares extremamente importantes", enquanto James estava prestes a entrar na faca, com uma cirurgia de pescoço (onde ele sabiamente desistiu no último momento). Ashok do ROOT e INNER FEAR e Richard Shaw do EMPEROR CHUNG e NG26 estão preenchendo a vaga de ambos os guitarristas nessa turnê, mas não está claro se algum dos dois permanecerá como substituto permanente de Allender, já que banda ainda tem que fazer um anúncio publico sobre o assunto.

Países ricos são os que mais escutam heavy metal


Quando associamos o nome "heavy metal", rapidamente surgem respostas como "dark", "melancolia" ou "classe média". Mas de acordo com um novo estudo do City Lab e do Instituto Martin Prosperity, deve-se também considerar a "riqueza" e a "qualidade de vida".

Um novo relatório aponta uma associação interessante entre o nível socioeconômico de um país e o número de bandas de metal, e é baseado em um mapa lançado em 2012, que acompanhou o número de bandas de heavy metal por 100.000 habitantes. O estudo constatou que, embora o gênero tornou-se menos popular em lugares como na América e Reino Unido (onde foi ostensivamente nascido e criado), o metal continua popular em áreas como Canadá, norte da Europa (Alemanha, em particular) e, especialmente, a Escandinávia - relativamente em áreas afluentes que valorizam a alta qualidade de vida e programas sociais financiados pelo governo.

Fabio Lione mostrandos deus talentos como tenor


No último show que o ANGRA fez no Circo Voador, no Rio de Janeiro, o vocalista Fabio Lione fez questão de mostrar seus dotes como tenor. Já conhecido por seu lado operístico no RHAPSODY OF FIRE, Lione deu uma palinha do que sabe fazer. Confira no video a seguir.

domingo, 1 de junho de 2014

Simone Simons na playboy.....


Tem sempre uma banda no heavy metal com alguma mocinha bonitinha rechonchuda como vocalista. Mas seria um erro em pensar que Simone Simons, da banda de metal sinfônico holandesa EPICA, passaria despercebida. Em uma conversa com a bela de cabelos ruivos para a Playboy, ela falou sobre o sexto álbum de estúdio do Epica, "The Quantum Enigma", como foi se tornar mãe e como é a turnê com uma banda de heavy metal.

Playboy.com: Parabéns pelo novo álbum "The Quantum Enigma"! Ele realmente leva o som da banda a um nível totalmente novo.

Simone Simons: Obrigado, estamos muito animados. É o nosso sexto álbum de estúdio e fizemos definitivamente as coisas de maneira diferente desta vez. Estamos absolutamente extasiados com o resultado final e muito felizes em promover algo que é tão maravilhoso. Para mim, o maior diferencial foi que eu estava grávida durante o processo de composição. E então, dois meses depois de dar à luz, fui para o estúdio com o meu filho. Gravar um álbum ao longo deste período de mudança de vida foi uma grande experiência. Foi muito intenso para mim; foi com um produtor diferente, em um estúdio diferente e com diferentes ambientes e novas pessoas trabalhando comigo. Foi uma mudança agradável para nós e tivemos os melhores resultados. Se tornar mãe durante o processo foi definitivamente uma fonte de inspiração. Na música, no canto, nas letras...é uma das maiores conquistas que uma mulher pode ter em sua vida!

Os Beatles mudaram a vida de Ozzy


Ozzy Osbourne afirmou que sua vida mudou depois de ouvir a canção dos BEATLES, "She Loves You".

A estrela do BLACK SABBATH disse à Kerrang que sua carreira na música era diferente até o surgimento da banda de Liverpool, que serviu de forte influência para Ozzy ao longo dos anos.

"Tenho certeza de que eu apreciei outras músicas, mas acho que a primeira que teve um efeito real sobre mim foi 'She Loves You', dos Beatles", disse Osbourne.

A cada dia que passa, Sharon Osbourne parece mais jovem


Afinal, qual é o segredo da madrinha do rock e sua juventude eterna?

O rosto de Sharon Osbourne parece mudar mais frequentemente do que o corpo de jurados do X Factor.

A ex-jurada do reality show, de 61 anos, estreou um novo visual suave numa conferência de imprensa do BLACK SABBATH, em Moscou, na Rússia.

A esposa de Ozzy Osbourne, que passou por cirurgias plásticas no ano passado, parecia notavelmente mais jovem do que quando ela foi flagrada em Nova York no verão passado, em seu terno azul-marinho simples e com um maquiagem minimalista.

Esposa de Jon Bon Jovi é levada ao hospital as pressas após susto


A esposa do vocalista do BON JOVI, Jon Bon Jovi, foi levada às pressas para o hospital na manhã deste sábado (31 de maio), depois de sofrer um acidente em sua casa em Nova York.

A Billboard informou que Dorthea Hurley estava na cozinha cortando uma cebola quando a faca que estava usando escorregou e cortou severamente a palma da sua mão. Jon ligou para o 911 e ela foi levada ao Hospital Beth Israel para ter a ferida suturada, e foi liberada no final do dia.

Video de Duff McKagan tocando com o Guns N' Roses


O ex-baixista do GUNS N' ROSES, Duff McKagan, se juntou a sua antiga banda no palco na noite passada durante o sexto show de sua segunda residência em Las Vegas, "No Trickery! An Evening Of Destruction", no The Joint no Hard Rock Hotel & Casino. McKagan desempenhou canções de toda a trajetória da banda, incluindo clássicos como "Welcome To The Jungle", "Sweet Child O' Mine" e "It's So Easy", assim como faixas mais recentes como "Chinese Democracy" e "Better ". Confira no vídeo a seguir.