sábado, 30 de novembro de 2013

Quinto trailer de novo DVD do Nightwish


A banda finlandesa NIGHTWISH lançou o seu novo DVD, "ShowTime, StoryTime" neste último dia 29 de novembro como um digipack limitado de 2 Blu-Ray + 2CD, digipack limitado de 2CD + 2DVD, um digipack de 2 CD, 2LP coloridos em uma capa dupla e uma edição exclusiva enviada pelo correio direto da Nuclear Blast.

"Showtime, Storytime" traz a performance completa do Nightwish em 3 de agosto no Wacken Open Air, da Alemanha. O show, tocado para 85 mil fãs, foi dirigido por Ville Lipiäinen, filmado com 17 câmeras e tem um tempo de duração de 85 minutos. O segundo disco traz um documentário de 120 minutos da turnê, "Please Learn The Setlist In 48h", igualmente dirigido por Lipiäinen. Também há um torneio de 16 minutos de Hóquei de mesa do Nightwish, filmado na turnê, além de dois clipes musicais: "I Want My Tears Back" (ao vivo na Finlândia) e "Ghost Love Score" (ao vivo na Argentina).

Keith Richards estará em Piratas do Caribe 5


Keith Richards voltará a calçar as botas do Capitão Teague, segundo revelou o MailOnline com exclusividade

O músico dos ROLLING STONES está definido para reprisar seu papel como pai do Capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe 5: Dead Men Tell No Tales. (Homens Mortos Não Contam Histórias).

"Depois de meses de negociações, Keith assinou contrato para voltar com Johnny Depp neste quinto filme dos piratas", disse uma fonte ao MailOnline. "O inícios das filmagens estão programadas para outubro".

Morre o pai do cantor Cazuza


Morreu na manhã deste sábado o pai do cantor Cazuza, João Araújo, aos 78 anos de idade. João além de ser o pai de Cazuza, ainda era produtor musical onde ele ajudou a carreira de músicos como Djavan, Caetano Veloso e Xuxa Meneghel. O senhor Araújo faleceu em sua residência no Rio de Janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca.

Sharon Osbourne revela que hoje ela é mais "apertadinha"


Sharon Osbourne revelou que passou por uma cirurgia plástica drástica em suas partes íntimas.

A madrinha do rock e esposa de Ozzy Osbourne realizou um processo de reconstrução em sua vagina, em 2011, e apesar da operação ter sido dolorosa, ela está muito satisfeita com os resultados.

Osbourne permaneceu tímida após o procedimento, confirmando apenas que ela tinha sofrido "uma pequena cirurgia na senhora lá embaixo", e só agora ela se pronunciou sobre a operação.

Guitarrista está quase abandonando o Guns N' Roses?


No dia 22 de novembro, o guitarrista do GUNS N' ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal e o baterista de sua banda solo, Dennis Leeflang, foram entrevistados pela Rádio Futuro do Chile antes do seu primeiro show em Santiago no dia seguinte.

Falando sobre a primeira visita ao Chile como artista solo, Thal disse (ouça no áudio a seguir): "É engraçado...Antes do Guns, Dennis e eu queríamos fazer um turnê, principalmente por toda a Europa, e as coisas estavam ganhando forma - eu estava focado em mais álbuns e tudo foi crescendo. E então me juntei a outra banda...(risos).

"Eu não queria atrasar as coisas, mas toda vez que eu tentava agendar algo (com meu projeto solo), parece que a piada era: 'Ei, se você quiser que o Guns N' Roses cai na estrada, tudo o que você tem que fazer é agendar a sua própria turnê. E eles (Guns N' Roses) agendavam exatamente ao mesmo tempo e você tinha que cancelar a sua'. E chegou a um ponto em que estivemos tão ocupados com a turnê (com o Guns N' Roses) que eu não conseguia planejar nada.

Clipe do Kaledon com participação de Fabio Lione

 

"A Dark Prison", o novo vídeo da banda italiana KALEDON, pode ser visto a seguir. O clipe foi dirigido por Goffredo Passi e conta com a participação do vocalista Fabio Lione (VISION DIVINE, RHAPSODY OF FIRE, KAMELOT, ANGRA).

"A Dark Prison" faz parte do mais recente álbum do Kaledon, "Altor: The King's Blacksmith", que foi lançado em 23 de abril via Scarlet Records. O CD foi gravado no Outer Sound Studio, em Roma, Itália por Giuseppe Orlando (NOVEMBRE).

Videos das gravações do Timo Tolkkis´s Avalon


O ex-mentor do STRATOVARIUS, o guitarrista Timo Tolkki, está trabalhando em sua nova metal opera, a sequência do "The Land Of New Hope", do projeto TIMO TOLKKI´S AVALON. Com três nomes já confirmados, que irão participar do projeto, o grupo já começa a ganhar forma. Tolkki contará com a presença da vocalista do EPICA, Simone Simons, e com seus eternos parceiros o baterista Tuomo Lassila e o tecladista Antti Ikonen, que tocaram com Tolkki no Stratovarius.

Alguns videos das sessões de gravação em estúdio podem ser conferidos a seguir.

Antigo tecladista do Stratovarius confirmado na metal opera de Timo Tolkki


O compositor/produtor e guitarrista finlandês, Timo Tolkki, entrou no East Sound Studios em Helsinki, Finlândia, no dia 25 de novembro, para começar a gravar o sucessor do álbum de estréia do TIMO TOLKKI'S AVALON's "The Land Of New Hope", que entrou no Top 100 na parada de álbuns em sete países europeus (incluindo um Top 10 no país de origem do Tolkki, a Finlândia). Seu ex-companheiro de banda no STRATOVARIUS, Tuomo Lassila, irá se juntar a ele na bateria, e o lineup antigo do Stratovarius estará praticamente reunido, completando com o tecladista Antti Ikonen, que tocou nos álbuns clássicos como "Fright Night", "Twilight Time" e "Dreamspace".

A sequência de Tolkki, para sua primeira metal opera, contará com 11 faixas e será lançado em 2014 via Frontiers Records.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Trailer de show de lançamento do Almah


O ALMAH, banda liderada pelo vocalista Edu Falaschi (SYMBOLS, ex-ANGRA) fará o show de lançamento de seu novo álbum "Unfold" no dia 7 de dezembro no Manifesto Rock Bar em São Paulo/SP. No canal oficial da banda no Youtube, foi disponibilizado um pequeno "trailer" para o show. Confira a seguir.

Foto do capacete de time de futebol americano do Kiss


O LA KISS da AFL (Arena Football League) está animado por ter o gênio vocalista e guitarrista do KISS Paul Stanley por trás dos elementos-chave de seu uniforme, especificamente os projetos da chama incorporada em seu uniforme nesta temporada.

"Vamos compartilhar isso assim que estiver finalizado ou poderemos revelar em uma data especial em janeiro, por aí. Para o nosso capacete, estamos conversando com várias empresas para incorporar um processo de cromagem em um projeto que atraia a nossa visão geral em conjunto com o bom gosto, muito bom gosto. Afinal, isso é o Kiss".

O Brasil é o pais que mais cresce em números de fãs do Iron Maiden


Não só a sua música pode proporcionar uma alegria incomparável para os fãs de heavy metal, como o IRON MAIDEN pode também estar favorecendo seu país a sair da recessão.

Em um relatório publicado na sexta-feira pela London Stock Exchange, intitulado de as 1.000 Empresas que Inspiram o Reino Unido, a banda tem sido apontada como uma das principais empresas de música que mais crescem no país. A Iron Maiden LLP, empresa do grupo, é uma das seis empresas de música que superam outras do setor. Outros nomes incluem o aplicativo de música Shazam, Kobalt Music Group e a biblioteca de produção de música, a Audio Network.

O Stryper é uma banda de rock cristão, e ponto final


John Knowles do Metal Exiles, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista/vocalista Michael Sweet, da banda de rock cristão, STRYPER. Confira a seguir um trecho que foi destaque.

Metal Exiles: Para um pessoa da cena "música cristã", eu sempre achei que o rótulo "cristão" seguido por um gênero musical um pouco absurdo. Como você se sente sobre isso? Quero dizer, vocês se consideram como "metal cristão" em seu próprio web site, no site da Frontiers, e em toda e qualquer cobertura da mídia. Você acha isso necessário?

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Novo álbum do Freedom Call sai no início de 2014


 

A banda alemã de metal melódico, FREEDOM CALL, irá lançar seu novo álbum de estúdio, "Beyond", no dia 24 de fevereiro de 2014 na Europa e 04 de março na América do Norte, via SPV/Steamhammer. O trabalho que contém 14 músicas foi gravado em estúdios separados, em Nuremberg e no próprio estúdio da banda, e foi produzido pelo guitarrista/vocalista Chris Bay e Stephan Ernst.

Chris Bay comentou: "Estilisticamente, sempre permanecemos fiéis a nós mesmos. Na verdade, nós ainda voltamos para uma direção um pouco mais tradicional, eu acho que foi, provavelmente, resultado das recentes turnês, onde nos divertimos muito com o Freedom Call clássico, e além disso nossos fãs mais fiéis, que nos seguem desde o começo, gostaram muito".

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Cannibal Corpse, a banda que nunca vai acabar


O CANNIBAL CORPSE irá encerrar as celebrações de seu 25º aniversário em 2013, com alguns shows na Flórida, que serviu de base de operações do grupo desde que se mudaram de Tampa para Buffalo, Nova York, em 1994. Os shows estão agendados para o dia 29 de novembro em Ft Lauderdale na Culture Room e 30 de novembro em Tampa no Brass Mug.

Perguntado pelo Tampa Bay Times se esses 25 anos realmente significam alguma coisa para a banda ou se é apenas uma desculpa para fazer mais um show, o baixista e membro fundador do Cannibal Corpse, Alex Webster disse: "É uma oportunidade de parar e olhar o que fizemos. Você apenas tenta viver a sua vida a cada dia, e você não pensa nos anos que passam....Mas nós tivemos várias pessoas ao nosso redor, dizendo: 'Este é realmente um grande marco e vocês devem celebrá-lo', e isso nos fez refletir, eu passei mais da metade da minha vida nessa banda e é neste ponto que você percebe, Uau, essa banda é a minha vida. Vinte e cinco anos - que não é uma coisa que passa em branco. É algo digno de comemoração, eu acho, passamos um quarto de século tocando o nosso tipo favorito de música e realmente fizemos carreira".

Videos de show do Black Sabbath na Dinamarca


Vídeos gravados por um fã, durante o show do BLACK SABBATH no dia 26 de novembro no Forum København em Copenhague, na Dinamarca pode ser visto abaixo.

De acordo com o The Pulse Of Radio, o guitarrista do Black Sabbath Tony Iommi não tem certeza se fazer um sucessor do álbum reunião, "13", gravado este ano, seria uma boa idéia para o grupo. Iommi disse à revista Revolver: "Eu não sei se seria um anticlímax se fizéssemos um outro álbum", ele explicou. "Eu gostaria, mas não conversamos seriamente a respeito, entende? Eu não sei se seria uma boa ideia depois desses, porque esse foi muito bem-sucedido. Tenho certeza que todos nós gostaríamos de fazer um. Mas eu não sei. Talvez eu devesse conversar com os outros a respeito disso".

O baixista Geezer Butler acrescentou: "Eu não pensei de fato sobre isso. "Só fico feliz que tenhamos feito esse. Não pode ser nessa de 'ah, esse foi número 1, então vamos fazer outro número 1.' Acho que saberemos se podemos fazê-lo ou não. Se tivermos que forçar, então não faremos".

Vocalista do Nightwish não sente vontade de participar das composições


A vocalista holandesa Floor Jansen do NIGHTWISH e REVAMP foi recentemente entrevistada pela EMP Rock Invasion da Alemanha. O bate-papo pode ser conferido logo a seguir.

Perguntada se ela já está envolvida no processo de composição do próximo álbum de estúdio do Nightwish, Floor disse: "Eu acho que está soando como sempre foi. Tuomas Holopainen (tecladista e líder do Nightwish) vai começar as composições. E como vai ficar depois, isso nós vamos ver. Mas eu não sinto a necessidade de ser um membro ativo nas composições, porque a música é tão boa. As canções e a música vão sempre em primeiro lugar e não o meu ego. Mas se eu puder participar ou acrescentar alguma coisa com algo criativo de minha parte, é claro que eu adoraria. Claro, eu tenho uma energia criativa dentro de mim que precisa sair de um jeito ou de outro, mas é aí que entra o Revamp".

Novo clipe do Amaranthe


"Invincible", o terceiro single do segundo álbum do AMARANTHE: "The Nexus", já está à venda, acompanhado por um vídeo dirigido por Patric Ullaeus da Revolver Film Company, que já trabalhou com DIMMU BORGIR, LACUNA COIL, IN FLAMES, SONIC SYNDICATE e KAMELOT, entre outros. O vídeo foi filmado em Hollywood, Las Vegas, no deserto de Nevada, Grand Canyon, entre outros locais, e é certamente o clipe mais ambicioso da banda até agora.

Cenas de bastidores do Kamelot na Finlândia

 

Cenas de bastidores com imagens do show na Finlândia, da recente turnê européia do KAMELOT, podem ser vistas a seguir. O mais recente álbum do Kamelot, "Silverthorn", vendeu 5.400 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento entrando na posição N° 79 na Billboard 200. O CD marca o primeiro lançamento da banda com Tommy Karevik, o vocalista sueco que anteriormente liderou SEVENTH WONDER (grupo que ele ainda é um membro).

Unboxing da versão em vinil da trilha sonora do filme do Metallica


O "Metallica Through The Never (Music From The Motion Picture)", a de trilha sonora para o filme 3D "Metallica Through The Never", chegou em vinil na loja oficial da banda, a Met Store no Metallica.com. Escolha entre um LP quádruplo de 45 RPM limitado em vinil preto ou o LP triplo 33 1/3 RPM incluindo um disco de cada cor, vermelho, branco e preto.

Um vídeo com o "unboxing" da versão em vinil de "Metallica Through The Never (Music From The Motion Picture)" pode ser visto a seguir.

Como parte do evento "Black Friday" do Record Store Day no dia 29 de novembro, o Metallica irá lançar um LP quádruplo 45rpm de 180 gramas em edição limitada do "Metallica Through The Never (Music From The Motion Picture)". O lançamento está limitado a apenas 4000 cópias.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ozzy pede votos para que Jack vença o "Dancing With the Stars"


Entre sua carreira solo, compromissos com o BLACK SABBATH e vários outras tarefas que um príncipe das trevas precisa exercer, Ozzy Osbourne é um homem bastante ocupado. Mas ele sempre tem alguns minutos de sobra para o seu filho Jack.

Embora a maioria dos fãs de Ozzy com o espírito-metal não estejam cientes disso, a mais recente aventura de Jack está em uma temporada na série da ABC "Dancing With the Stars". Nesta temporada ele estará competindo na final, 25 de novembro, e é por isso que seu pai está em uma campanha tentando angariar votos para seu filho.

Ozzy obriga restaurante a servir seu prato favorito

 

Ozzy Osbourne pediu para que fosse servido curry, mesmo tendo ido jantar em um restaurante italiano.

O vocalista BLACK SABBATH estava com sua esposa, Sharon, e outros amigos em um restaurante de luxo em Londres, que pertence a cadeia de restaurantes Cipriani, mas não estava interessado no sofisticado cardápio europeu, Ozzy pediu insistentemente para que preparassem seu prato indiano favorito até que o restaurante foi obrigado a mandar um garçom ir pegar em outro lugar.

Uma fonte disse ao jornal Daily Mirror: "Ozzy estava completamente incomodado com a situação, e insistiu que estava com vontade de comer curry.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Resenha: Andre Matos em Rio Preto - 24/11/2013


Depois de ter conseguido presenciar o show histórico de reunião do VIPER em São José do Rio Preto,  pouco mais de um ano, uma segunda oportunidade surgiria logo de surpresa, e na mesma cidade. Mais uma vez São José do Rio Preto recebeu, desta vez com sua banda solo, o melhor vocalista do Brasil, Andre Matos. Dando uma rápida olhada em alguns banners lá no Whiplash.Net, me deparei com um que mostrava as últimas datas da turnê de Andre Matos em divulgação ao seu mais novo álbum solo, "The Turn of the Lights", juntamente com a performance comemorativa dos 20 anos do primeiro álbum do ANGRA, o "Angels Cry".

Blaze Bayley e Paul Di'Anno tocando clássicos do Iron Maiden juntos


Um vídeo gravado por um fã do show que teve a presença dos ex-vocalistas do IRON MAIDEN Blaze Bayley e Paul Di'Anno - que estão atualmente na estrada juntos - tocando a música tema do Maiden, "Iron Maiden" , no dia 14 de novembro no Tavastia em Helsinki, Finlândia, pode ser visto a seguir.

Bayley e Di'Anno anteriormente fizeram uma turnê juntos na Rússia e na Austrália/Nova Zelândia no ano passado. Perguntado sobre como a idéia surgiu, Blaze disse à Metal-Rules.com: "Eu tentei fazer isso há alguns anos antes de ter sido sugerido, mas não deu muito certo no momento. Além disso, quando eu tinha a minha banda, era exclusivo. Ninguém na banda poderia fazer qualquer outra coisa, e isso me incluía. Havia um monte de coisas que eu queria tentar, mas eu não podia, já que eu tinha que ficar com a minha banda. Esta oferta veio e eu tinha feito alguns festivais na mesma programação de Paul, e me ofereceram para ser co-headliner, não como um apoio, mas sim uma troca todas as noites [...]

Bayley acrescentou: "(Di'Anno é) um cara muito engraçado com um senso de humor sarcástico e demos um ao outro bastante espaço, já que ambos são experientes com diferentes opiniões quanto ao Iron Maiden. Funcionou bem".

domingo, 24 de novembro de 2013

Black Sabbath ainda não sabe se faz outro álbum


O membros do BLACK SABBATH, Tony Iommi (guitarra), Ozzy Osbourne (vocais) e Geezer Butler (baixo), conversaram com a revista Revolver sobre se haverá um outro álbum de estúdio da banda, após o sucesso no topo das paradas do álbum de reunião da banda, "13".

Iommi, que afirma ter "centenas" de riffs não utilizados, se recusou a dar uma resposta definitiva. "Eu não sei se isso seria um anticlímax se fizermos outro álbum", explicou. "Eu gostaria, mas nós realmente não temos falado sobre isso, sabe? Eu não sei se isso seria uma boa idéia depois deste, porque este foi muito bem feito. Tenho certeza de que todos gostariam. Mas eu não sei. Talvez eu devesse falar com os outros sobre isso".

"Eu realmente não tenho pensado sobre isso", concordou Butler. "Estou feliz por termos feito este. Não pode ser algo em que você vai e diz, 'Bem, aquele foi número 1, então vamos fazer outro álbum número 1'. Eu acho que nós sabemos se podemos fazê-lo ou não. Se for uma coisa forçada, então não vamos fazer isso".

sábado, 23 de novembro de 2013

Fabio Lione fala sobre Angra e futuro do Rhapsody Of Fire


Em uma entrevista gravada pelo pessoal do Rock na Mochila e Metal com Bolacha, com o baixista do ANGRA, Felipe Andreoli, e com o vocalista Fabio Lione, os dois músicos falaram sobre a fase recente da banda, com a turnê de aniversário dos 20 anos do álbum "Angels Cry". Na conversa o vocalista italiano Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE/VISION DIVINE) fala sobre como é cantar no Angra entre diversos assuntos, como a diferença entre as vozes de cada fase da banda e também sobre seus projetos originais. Confira a seguir.

Geezer Butler chegou a fazer uma música sobre o câncer de Tony Iommi


O baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler, revelou que ele escreveu uma canção sobre o câncer de seu colega Tony Iommi após seu diagnóstico.

Iommi tem lutado contra um linfoma por toda reunião do grupo e quando Butler soube de sua crise de saúde, se sentiu inspirado com idéias e sentimentos para as letras de uma faixa que provisoriamente havia sido intitulada "Hanging By A Thread". Ele disse à revista Revolver: "Fala muito sobre a morte, sobre dar o seu último suspiro e deixar seu espírito ir. Mas a faixa não entrou em '13' (álbum de reunião da banda). Nós nunca terminamos ela".

Vocalista do Lacuna Coil empolgada por trabalhar com Arjen Lucassen


A vocalista do LACUNA COIL, Cristina Scabbia, lançou a seguinte atualização:

"Eu estou apaixonada artisticamente por Arjen Lucassen. Além de ter o prazer e a honra de trabalhar com ele - e com músicos impressionantes, com quem ele recebeu a colaboração em seu mais recente registro com o AYREON, 'The Theory of Everything' - eu também encontrei um novo e extraordinário amigo.

Obrigado Arjen, do fundo do meu coração (e vocês vão ter a minha parte agora :)!) ".

Dave Grohl quase ficou de fora do MTV 'Unplugged' com o Nirvana


No dia 18 de novembro de 1993, o NIRVANA fez uma viagem para Nova York e gravou o icônico MTV 'Unplugged'. O especial foi ao ar a menos de um mês depois, em 14 de dezembro, adicionando ainda um outro momento imortal na vasta lista de conquistas do Nirvana. No entanto, 20 anos depois, a MTV revelou que por insistência de Kurt Cobain, o baterista Dave Grohl quase não se apresentou no acústico.

Para comemorar o aniversário de 20 anos do show que o Nirvana fez no 'MTV Unplugged', o canal de TV divulgou algumas imagens especiais por trás das câmeras, juntamente com depoimentos de quem fez o evento ser possível. A MTV descreveu o show como "uma coisa que você não iria querer mudar", na qual legiões de fãs do Nirvana certamente concordam, mas de acordo com a MTV, Dave Grohl quase não fez parte da apresentação.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Kerry King orgulhoso do material para o novo álbum do Slayer


O guitarrista do SLAYER, Kerry King falou ao The Toronto Star sobre os planos da banda para o próximo álbum de estúdio, previsto para sair antes do final de 2014.

"Temos planos para janeiro (para um possível início das gravações)", respondeu King. "E eu sempre digo 'planos', porque assim que eu digo uma coisa, é sempre tarde demais. Mas este é o meu pensamento, de qualquer maneira. Eu e Paul (Bostaph, bateria) temos, tipo, 11 demos de músicas diferentes e eu acho que há mais quatro que eu ainda tenho que ensaiá-las. Então, este é apenas o meu material. Mas com essas 11 ou 15 músicas, estamos avançando no jogo".

Amostras de todas a faixas de novo álbum do Rhapsody Of Fire


Os italianos do RHAPSODY OF FIRE estão lançando seu novo álbum de estúdio, "Dark Wings Of Steel", hoje, 22 de novembro na Europa e no dia 03 de dezembro nos EUA, via AFM Records. O CD foi produzido pelo tecladista Alex Staropoli, com todas as músicas compostas por Staropoli e Manuel Staropoli, com a ajuda de Roby De Micheli. Todas as letras foram escritas pelo vocalista Fabio Lione. O álbum conta com a participação de uma orquestra, um coral e instrumentos de cordas reais, como segue a tradição do grupo.

Mais um trailer do novo DVD do Nightwish


A banda finlandesa NIGHTWISH vai lançar o seu novo DVD, "ShowTime, StoryTime" em 29 de novembro como um digipack limitado de 2 Blu-Ray + 2CD, digipack limitado de 2CD + 2DVD, um digipack de 2 CD, 2LP coloridos em uma capa dupla e uma edição exclusiva enviada pelo correio direto da Nuclear Blast.

"Showtime, Storytime" traz a performance completa do Nightwish em 3 de agosto no Wacken Open Air, da Alemanha. O show, tocado para 85 mil fãs, foi dirigido por Ville Lipiäinen, filmado com 17 câmeras e tem um tempo de duração de 85 minutos. O segundo disco traz um documentário de 120 minutos da turnê, "Please Learn The Setlist In 48h", igualmente dirigido por Lipiäinen. Também há um torneio de 16 minutos de Hóquei de mesa do Nightwish, filmado na turnê, além de dois clipes musicais: "I Want My Tears Back" (ao vivo na Finlândia) e "Ghost Love Score" (ao vivo na
Argentina).

Lars Ulrich não se importa com o que dizem sobre as fases do Metallica


Lars Ulrich do METALLICA relembra que a chamada "crise" da banda ainda proporcionou alguns dos melhores materiais que a banda lançou.

"A única coisa ruim (sobre) a internet é que em algum momento tudo se torna um bordão bem curto", disse ele ao The Talks. "É tudo uma questão de encurtar as coisas, porque as pessoas têm uma atenção cada vez menor e existe uma tendência para definir tudo. Portando, o Metallica se define nisso: 'o Metallica lançou vários discos na década de 80 e, em seguida, eles tiveram uma queda na década de 90 e, em seguida, eles descobrem tudo de novo nos anos 2000'.

"Se a nossa crise foi em meados dos anos 90, eu acho isso muito bom. Nós lançamos quatro registros em quatro anos - 96, 97, 98 e 99 - e se esses quatro registros não são nossos melhores discos, então eu estou muito feliz com isso, porque eu acho que todos esses quatro discos são muito fodas.

Foo Fighters publica foto com guitarra ensanguentada


Parece que o FOO FIGHTERS decidiu voltar já causando um impacto ao divulgar a imagem de uma guitarra com marcas de sangue. A imagem foi publicada no Facebook da banda e pode ser conferida a seguir. Em outubro do ano passado a banda emitiu um comunicado informando que iriam dar um tempo nas atividades. Com um pouco de incerteza o vocalista/guitarrista Dave Grohl disse: "Não tenho certeza se o Foo Fighters irá tocar de novo".

Metallica tocará na abertura de jogo de beisebol


O METALLICA se divertiu tanto no último "Metallica Night" que irão fazer isso de novo! A banda revelou que vão se juntar ao San Francisco Giants no AT&T Park para o segundo "Metallica Night" em 16 de maio de 2014.

Desta vez, os Giants vão jogar contra o Miami Marlins. Como aconteceu no ano passado, o grupo terá a oportunidade de executar o Hino Nacional antes do jogo e fazer a primeira jogada. Imagens da primeira edição do "Metallica Night" podem ser encontradas neste link.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cara de um e focinho do outro # 27

O guitarrista do ANNIHILATOR, Jeff Waters, e o vocalista do NINE INCH NAILS, Trent Renzor:


Um celular ainda pode ser muito útil em um show


Celulares em show é uma coisa que muita gente critica, onde eles não deveriam estar em um show de rock, pois atrapalham e fazem os próprios donos perderem grande parte do show. Mas um celular pode ter uma boa utilidade ao invés de ser usado apenas para gravar um momento do show ou ele inteiro. O vocalista do NINE INCH NAILS, Trent Reznor, tirou a prova no show que a banda fez no dia 16 de novembro em Las Vegas.

Ao saber que o fã Andrew Youssif não pôde comparecer ao show por estar em uma cama lutando contra um câncer no cólon, Trent pegou seu celular e fez uma ligação via FaceTime para Andrew, ao vivo, diretamente do palco. Confira a seguir o momento emocionante.

Amostras de quatro faixas do novo álbum do Silent Force


Amostras de áudio de quatro canções de "Rising From Ashes", o primeiro álbum de estúdio do SILENT FORCE depois de quase sete anos, podem ser conferidas através do palyer do YouTube a seguir. O sucessor do álbum de 2007, "Walk The Earth", será lançado no dia 13 de dezembro via AFM Records. O primeiro single de "Circle Of Trust" acompanhado de um video será lançado antes do álbum.

Terceiro teaser de novo clipe do Behemoth


O segundo teaser de "Blow Your Trumpets Gabriel", o novo vídeo da banda polonesa de metal extremo, BEHEMOTH, pode ser visto a seguir. A música será lançada em single digital, em um EP em edição limitada de 12 polegadas no dia 4 de dezembro via Behemoth/New Aeon Musick na Europa. O EP de capa dupla será limitado com 2.000 exemplares (1.000 na cor branca e 1.000 na cor preta, em vinil de 180 gramas), que serão todos numerados e autografados pelos membros da banda. Além da faixa-título, o single incluirá mais duas composições que não aparecerão no décimo álbum do Behemoth, "The Satanist": "If I Were Cain" e uma cover de "Ludzie Wschodu" da banda polonesa de punk rock que foi influência na década de 1980, SIEKIERA.

Elvis Presley tem novo dono agora


Tudo o que diz respeito ao rei do Rock, Elvis Presley, agora é propriedade da empresa Authentic Brands Group. O grupo que já possui os direitos autorais de Marilyn Monroe e Muhammad Ali, agora possui toda a propriedade intelectual de Elvis. O anúncio foi feito pela própria companhia, segundo informou a agência Associated Press.

Ex-esposa coloca antigos pertences de Axl Rose à venda


A modelo e ex-esposa do vocalista do GUNS N' ROSES, Axl Rose, decidiu se vingar do ex-marido vendendo alguns ítens bem pessoais do músico. Erin Everly colocou praticamente tudo à venda, desde o video de casamento até os boletins de ocorrência feitos por ela, por violência doméstica. Passado um bom tempo depois do rompimento, Erin decidiu dar o troco em Axl.

Para alguns isso pode ser de grande valia, pois alguns dos ítens possuem um valor histórico, como por exemplo uma suposta camisa que Axl teria usado no video clipe da música "Welcome to the Jungle". No quesito bizarro, poderão ser arrematadas também fotos contendo o vocalista completamente como veio ao mundo. Everly diz que possui várias fotos do músico nu, tanto na cama quando no banho.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Foto da versão digipack do novo álbum do Rhapsody Of Fire


Os italianos do RHAPSODY OF FIRE lançarão seu novo álbum de estúdio, "Dark Wings Of Steel", em 22 de novembro na Europa e 03 de dezembro nos EUA, via AFM Records. O CD foi produzido pelo tecladista Alex Staropoli, com todas as músicas compostas por Staropoli e Manuel Staropoli, com a ajuda de Roby De Micheli. Todas as letras foram escritas pelo vocalista Fabio Lione. O álbum conta com a participação de uma orquestra, um coral e instrumentos de cordas reais, como segue a tradição do grupo.

Recentemente o grupo postou uma imagem com a versão digipack de "Dark Wings Of Steel", confira a seguir.

domingo, 17 de novembro de 2013

Despedida do Mötley Crüe não tem nada a ver com saúde de Mick Mars

 

Sally Steele, editora do Vegas Rocks! Magazine, conduziu uma entrevista com o vocalista do MÖTLEY CRÜE, Vince Neil, na festa VIP que aconteceu no dia 05 de novembro no Tatuado Eat-Drink-Party!, descrito como "a definição final para a marca de Neil e o estilo de vida escandaloso", em Las Vegas, Nevada. O bate-papo pode ser conferido a seguir.

Teaser de novo single do Hamka


O HAMKA, banda fundada pela ex-vocalista do DARK MOOR, Elisa Martin, está com um trabalho inédito. O single "Earth's Call" já se encontra disponível no iTunes e Amazon. Em sua página no Youtube, a cantora promete uma vinda para a América do Sul em breve. Elisa também faz parte da banda de rock STONED BY TRUCKERS, que faz um som totalmente diferente de sua origem. Para quem prefere a fase melódica de Elisa, o Hamka relembrará os velhos tampos.

Tony Iommi diz que odiava aulas de música


A lenda do BLACK SABBATH sente até arrepios só de lembrar das aulas na escola, enquanto se prepara para receber seu doutorado. O guitarrista Tony Iommi tem uma confissão a fazer. Ele costumava cabular aula porque odiava as aulas de música.

"Eles costumavam me fazer tocar com uma flauta doce", explica ele. "Doze polegadas de madeira com buracos, e um bocal de plástico que tinha um gosto horrível.

"Eles fazem você tocar 'Greensleeves' e todo esse tipo de coisa. Eu odiava aquela flauta.

"Um dia eu peguei uma guitarra na escola em vez disso - mas eles me mandaram de volta pra casa com ela, porque não era permitido".

sábado, 16 de novembro de 2013

Trecho de "Paranoid" tirado do novo DVD do Black Sabbath


A triunfante turnê de 2013 do BLACK SABBATH - que começou no início deste ano na Austrália - pode agora ser vista por fãs ao redor do mundo através da próximo DVD "Black Sabbath: Live…Gathered in Their Masses" (Vertigo/Republic).

Previsto para ser lançado no dia 26 de novembro, "Black Sabbath: Live…Gathered in Their Masses" estará disponível através de vários formatos. As opções incluem:

* DVD
* Blu-ray
* Pacote combo Blu-ray/CD com CD com o áudio do show ao vivo, todos embalados em uma caixa de Blu-ray
* Pacote combo DVD/CD com um CD com o áudio do show ao vivo, todos embalados em uma caixa Amaray
* Caixa de luxo com um disco Blu-ray do show ao vivo com bônus exclusivos e extras / DVD duplo / CD com o áudio do show ao vivo / poster / set-list autografado / livreto com fotos / palhetas de guitarra / ingresso oficial do show.

"Ninguém quer uma reunião do Sepultura", diz Derrick Green


O Hardrockhaven.net recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do SEPULTURA, Derrick Green. Ouça o bate-papo usando o player de áudio abaixo. Confira um trecho da entrevista que foi destaque.

Sobre se ele ainda se incomoda com aquelas pessoas que sempre perguntam sobre a possibilidade de uma reunião da formação clássica do Sepultura:

Derrick: "Na verdade, não. Isso já é de se esperar em qualquer uma das perguntas (que me fazem nas entrevistas], e sempre fazem, então eu tenho que me acostumar com a idéia e a possibilidade de algumas das perguntas que as pessoas fazem serem sobre isso".

Ele continuou: "Ninguém quer uma reunião, tanto quanto da nossa parte. Isso é tudo que eu sei. Nós não faríamos todos esses álbuns e tudo mais se houvesse alguma chance desses caras esperarem por uma reunião, seria bobagem. Quero dizer, nós gostamos do que fazemos; é apenas a verdade. As pessoas têm que aceitar a nossa felicidade (risos). Nós estamos verdadeiramente felizes em poder tocar sets poderosos, compor, ver o mundo e tocar em festivais incríveis com oportunidades incríveis. Este é o nosso trabalho e essa é a nossa vida. Então nós viemos a evoluímos. E ninguém quer dar um passo para trás e simplesmente fazer algo só para agradar...

Sérgio Faga, o Bruce Dickinson brasileiro

 

O texto a seguir foi publicado originalmente no site Noisecreep. Em uma matéria se referindo ao vocalista da banda cover do Iron Maiden, Sérgio Faga da Children Of The Beast. O cantor foi destaque por ter a voz incrivelmente parecida com a de Bruce Dickinson.

Existem inúmeras bandas em tributo ao IRON MAIDEN por aí. Tantas, na verdade, que até ex-vocalista Paul Di'Anno utiliza várias dessas bandas covers em sua turnê, de acordo com o local que ele toca. Aqui, temos uma banda cover de Bruce Dickinson chamada ACCIDENT OF BRUCE, com um vocalista que é simplesmente indistinguível.

Journey doa $350.000 para ajudar vítimas de furacão nas Filipinas


Nativo de Manila e vocalista do JOURNEY, Arnel Pineda anunciou hoje que, a banda e sua equipe - a promotora de eventos Live Nation Entertainment; Creative Artists Agency (CAA) e o empresário John Baruck - estão doando mais de US$ 350.000 para fornecer ajuda alimentar de emergência para as pessoas afetadas pelo recente furacão nas Filipinas. Estes fundos iniciais irão ajudar o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (WFP) a fornecer, urgentemente, assistência alimentar aos filipinos, com mais de 1,4 milhões de refeições.

"Mantenham a fé, a ajuda está a caminho para o povo das Filipinas", disse Arnel Pineda, que está liderando os esforços para mobilizar novas parcerias. Pineda, que veio de Manila, pretende se reunir com o diretor-executivo do Programa Alimentar Mundial, Ertharin Cousin, no sábado na sede do WFP em Manila para anunciar a doação.

Anel do Megadeth em pacote VIP de turnê pelos EUA


Um anel especial do MEGADETH com o mascote da banda, Vic Rattlehead, será parte do pacote especial Ultimate VIP durante a turnê do grupo pelos EUA.

O pacote especial Ultimate VIP para turnê do Megadeth pelos EUA inclui um kit Dave Mustaine Peace Sells VMNT Dean Guitar, ingresso para o show, meet-and-greet com a banda, o anel do Megadeth, uma cópia autografada de "Super Collider", uma credencial VIP, ingresso VIP comemorativo, prioridade na entrada, festa pré-show, prêmios e muito mais.

A turnê do Megadeth com o FEAR FACTORY e NONPOINT começa no dia 23 de novembro, em St. Paul, Minnesota.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Clipe de "Stand Away" retirado do novo DVD do Angra

 

Foi finalmente disponibilizado no canal oficial do ANGRA no Youtube, o video clipe da música "Stand Away" retirado do novo DVD da banda, o "Angels Cry 20th Anniversary Tour". A música faz parte do show especial que a banda fez, em comemoração aos 20 anos de seu primeiro álbum, "Angels Cry". Assista ao video clipe a seguir.