quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Anthrax já tem sete músicas em andamento


O guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian, começou um novo blog em seu site oficial, e seu primeiro post é definitivamente interessante. Ele abrange vários tópicos diferentes, mas o que vai deixar os fãs do Anthrax bem animados é que eles estão trabalhando em várias músicas novas.

"Charlie, Frankie e eu estamos trabalhando duro no novo Anthrax". Ian escreve. "Nós tivemos algumas sessões de escrita e na verdade as coisas estão se movendo bem rápido para nós. Temos sete músicas organizadas musicalmente e nós iremos nos encontrar novamente em uma semana e meia. O novo material é agressivo, rápido, ainda com mais riffs do que o último registro e algumas coisas estão difíceis de tocar".

Novo clipe do Newsted


O NEWSTED, banda do ex-baixista do METALLICA, Jason Newsted, estreou seu novo video clipe para a música "King of the Underdogs". Newsted falou sobre o video: "Vibes impressionantes capturadas em Oakland, na Califórnia, em setembro de 2013 pelo diretor Leon Melas, do 'Soldierhead', que tem se superado mais uma vez para essa performance eletrizante dos 'fabricantes de heavy metal' Newsted, Mushok, Mendez & Farnsworth. Confiram, meus amigos! Ouçam metal!".

Lars Ulrich presta homenagem à Lou Reed


Nos dias seguintes à morte de Lou Reed, aparentemente todos que já ouviram um disco do VELVET UNDERGROUND homenagearam a lenda do rock. Mas a banda cujo nome compartilhou a capa da última gravação de Reed, esteve visivelmente ausente.

Aparentemente o METALLICA precisava de tempo para que o baterista Lars Ulrich escrevesse um tributo com gritantes 7600 palavra. Ulrich escreveu sobre suas memórias em trabalhar com Reed no disco "Lulu" - ao mesmo tempo sem nenhuma semelhança entre os dois artistas - na mais recente edição do The Guardian.

"Não importa o que ele dizia, ele sempre falava a sua verdade", escreve Ulrich. "Nunca me senti pensativo, sempre me senti como se ele viesse de algum outro lugar. Quando as pessoas falam, se trata de suas mentes, eu não sei de onde as palavras vieram, mas elas vieram de outro lugar. Emocionalmente, fisicamente, tudo - isso realmente mexeu comigo. Eu queria ter lhe dado força, e eu acho que o Metallica lhe deu essa força".

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sepultura cancela turnê pela América do Norte


O SEPULTURA anunciou que a banda foi forçada a cancelar sua turnê norte-americana com o UNEARTH, KATAKLYSM, SCAR THE MARTYR, ANCIIENTS e DARK SERMON.

A banda foi forçada a cancelar a turnê, que estava programada para começar em Hollywood, Ca, nesta sexta-feira, depois de passar por uma demorada emissão de vistos nos EUA.

A banda se pronunciou: "Devido ao atraso na obtenção de um visto para a banda entrar nos Estados Unidos, lamentamos informar a todos os fãs que a turnê norte-americana, anunciada anteriormente, está sendo cancelado.

Lou Reed era humano como todo mundo


Na última edição da Q magazine, os membros do METALLICA foram perguntados se gravar "Lulu" - seu álbum colaborativo com o ex-frontman do VELVET UNDERGROUND, Lou Reed - foi um "barril de risadas" que eles já esperavam.

"Foi um barril de risadas, semi-integral", disse o guitarrista Kirk Hammett. O baterista Lars Ulrich acrescentou: "Lou tem um senso de humor bem retorcido. Foi uma corrida muito louca com diferentes experiências. Tivemos um grande momento em fazê-lo

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Clipe de "Angels Cry" tirado do novo DVD do Angra (Atualizado)


O ANGRA comemorou seu 20º aniversário do lançamento de seu álbum de estréia, "Angels Cry" de 1993, com um show especial no dia 25 de agosto no HSBC Brasil, em São Paulo.

Como forma de celebrar a sua trajetória de sucesso, a banda aproveitou a oportunidade para marcar uma pequena turnê pelo Brasil e América Latina, que culminou com o show em São Paulo, depois de 11 datas. Se houve alguma aura de incerteza em relação ao futuro, a Angra jogou fora para sempre, através de um show muito especial, realmente uma noite para recordar. Como o próprio guitarrista Rafael Bittencourt disse, "Para aqueles que pensam que deveríamos parar, eu te digo: nós estamos apenas começando". Praticamente citando a alegria bem evidente que a banda mostrou no palco, não só naquela noite, mas em toda a turnê.

Lita Ford revela o segredo de sua juventude


Christopher Lee da CryptMagazine.com recentemente conduziu uma entrevista com a rainha do hard rock dos anos 80, Lita Ford. Confira um trecho a seguir.

CryptMagazine.com: Como a Lita Ford se sente sobre o Pro Tools e essas tecnologias. Eu acho que tira a personalidade nos registros. Não pode ter erros, tudo tem que estar suave, é apenas uma sonoridade falsa!

Lita: Eu também. Eu também acho que é por isso que a nossa indústria da música está meio "perdida" agora. Não há nenhum sentido real no rock, e tudo depende de como você escolhe por usar o Pro Tools. Se você optar por "cortar e colar", tudo em seguida, o álbum vai parecer mecânico. Mas com "Living Like A Runaway", quando gravamos o álbum, Gary Hoey, que produziu o álbum, nunca "cortou e colou", eu cantei tudo com a música inteira porque não queríamos que soasse "digital", nós queríamos que soasse "analógico". Queríamos que soasse como um álbum de verdade, e nós deixamos o "click track" em certos lugares onde a música realmente diminuía o tempo, nós deixamos fora do tempo de propósito, porque essa é a sensação da música. Por que uma música precisa ficar perfeitamente no tempo? Porque isso tira a sensação da música. Então essa foi uma das primeiras coisas que falamos quando gravamos primeiro o "Living Like A Runaway", nós voltamos às nossas raízes e voltamos para os primeiros dias e tentamos gravar um álbum que soasse como um álbum e não uma peça de uma máquina, entende?

O Slipknot sempre irá existir

 

A Metal Hammer conversou com baterista do SLIPKNOT, Joey Jordison, sobre sua nova banda o SCAR THE MARTYR na mais recente edição da revista. Os fãs podem ter a certeza de que, mesmo que saia um próximo álbum - que parece que deva ser para o próximo ano - a banda não irá a lugar algum.

"Eu sempre olhei para o Slipknot como um show para toda a vida", disse o baterista, "nos bons e maus momentos. Isso nunca vai embora. É um vírus. O Slipknot sempre existirá, e não podemos ser desrespeitosos com a porra da arte que criamos e empenhamos, e que nos permite fazer todos esses outros projetos. Portanto, o Slipknot sempre existirá".

Michael Anthony elogia Wolfgang Van Halen


O ex-baixista do VAN HALEN e atual CHICKENFOOT, Michael Anthony, falou com Jon Liebman do For Bass Players Only recentemente em uma entrevista para discutir vários assuntos, incluindo os pensamentos de Anthony sobre Wolfgang Van Halen, o seu substituto em sua antiga banda.

"Eu acho que ele é um grande garoto", disse Anthony. "Quero dizer, claro, eu o conheço desde que nasceu. Ele é um grande músico. Ele é um grande baixista. Ele toca bateria, guitarra, baixo e canta".

Entrevista com Andre Matos para o Invasão Rocker

 

O vocalista Andre Matos (ex-ANGRA/ex-SHAMAN) falou mais uma vez com o pessoal do Invasão Rocker, divulgando a recente turnê de sua carreira solo. Na entrevista o vocalista falou sobre tocar novamente em Sorocaba, interior de SP, sobre o novo álbum "The Turn Of The Lights", com cenas do show e muito mais. Confira a seguir.

Show completo do Queensrÿche no Monsters Of Rock


No dia 20 de outubro, a versão do QUEENSRŸCHE de Geoff Tate se apresentou no festival Monsters of Rock, em São Paulo. Um video de todo o show gravado profissionalmente pode ser visto a seguir. Confira também uma entrevista feita por Jimmy London do MATANZA com Tate.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

One Direction bate recorde do Metallica


O One Direction passou o METALLICA nas vendas de ingressos no Allphones Arena em Sydney, Austrália.

A boy band vendeu cerda de 81.542 ingressos nos sete shows que fez em Sydney, batendo o recorde de 74.244 ingressos vendidos durante a turnê do Metallica em 2010.

Cada membro da One Direction foi presenteado com um microfone de ouro como troféu e uma placa foi colocada no Parque Olímpico de Sydney, para marcar a conquista.

Floor Jansen prevê um futuro brilhante para o Revamp


A vocalista do NIGHTWISH e do REVAMP, Floor Jansen, postou a seguinte mensagem em seu blog oficial:

"A notícia de que eu me juntei ao Nightwish (como membro oficial) teve várias reações felizes e de apoio. Obrigado por isso! Mas também levantou questões sobre o futuro do Revamp.

"No próximo mês, o Revamp fará uma turnê pela Europa (com o KAMELOT) e em 2014 vamos trabalhar em mais turnês, e espero que possamos anunciar em breve.

"O verão de 2014 será muito emocionante e recheado, com Revamp tocando em festivais e o Nightwish ensaiando e gravando.

Anos 60 e 70, bons tempos


O ex-guitarrista do JUDAS PRIEST, Kenneth "K.K." Downing - que completou 62 anos no dia 27 de outubro -, postou a seguinte mensagem em seu site oficial, KKDowning.net:

"Bem, o dia chegou de novo! Outro aniversário vem por aí!

"Todos que estavam lá comigo no final dos anos sessenta, setenta, vão saber o que quero dizer.

"Isso não é uma doideira? Mick Jagger está com 70, por exemplo. E Jimi Hendrix também teria feito 70 este ano.

"De qualquer forma, sem querer rebaixar isso, porque pelo menos estávamos lá para testemunhar tudo o que é relevante para a música que nós conhecemos e amamos hoje.

Números da primeira semana de vendas de "Aftershock" do Motörhead

 

O 21º álbum de estúdio do MOTÖRHEAD, "Aftershock", registrou as seguintes posições nas paradas na primeira semana. Os números podem ser conferidos a seguir. "Aftershock" foi gravado no NRG Studios em North Hollywood, Califórnia, e é descrito em um comunicado de imprensa como "um verdadeiro nivelador, uma confirmação de peso de tudo o que o Motörhead significa, marchando a partir de uma tempestade de poeira para entregar 14 canções que mostram o Motörhead em sua melhor forma de composição há anos. Com arrogância, pancadaria, velocidade e grooves bem sujos, Lemmy Kilmister, Phil Campbell e Mikkey Dee mostram claramente que o Motörhead não é simplesmente só uma banda, é sim um gênero!".

Symphony X promete novidades em breve

 

O SYMPHONY X havia feito uma turnê recente pela Europa, de lá para cá a banda deu uma parada. Mas através de sua página no Facebook, o grupo emitiu uma atualização sobre novos projetos. A nota foi divulgada por um representante da banda, conhecido como Jax, confira a seguir.

Baterista original do Stratovarius participará de metal opera de Timo Tolkki


Tuomo Lassila, um dos fundadores do lendário grupo de power metal finlandês, STRATOVARIUS, irá se juntar ao seu antigo colega de banda, Timo Tolkki, para a gravação da bateria e peças de percussão no segundo álbum da metal opera do TIMO TOLKKI'S AVALON, que deve ser lançado pela Frontiers Records em 2014.

Tuomo ajudou a fundar o Stratovarius escolhendo o nome da banda, em 1984, cujo no próximo ano completará o 30º aniversário da banda.

O estilo de tocar bateria de Lassila foi destaque nos primeiros álbuns do Stratovarius como "Dreamspace" e "Fourth Dimension", e sua versatilidade como músico irá trazer para o registro um gosto à mais de nível mundial de bateria.

Floor Janser foi a melhor substituta que o Nightwish teve


David E. Gehlke do DeadRhetoric.com recentemente conduziu uma entrevista com o tecladista e líder do NIGHTWISH, Tuomas Holopainen. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

DeadRhetoric.com: Vamos recuar um segundo e falar sobre a nova vocalista do Nightwish, Floor Jansen. Eu sei que você já conhecia ela há algum tempo e fizeram algumas coisas quando ela estava no AFTER FOREVER, mas, quais foram suas primeiras impressões?

Tuomas Holopainen
: Nós fizemos uma turnê juntos, eu acho que foi em 2003 ou 2002, há mais de dez anos atrás. Eu a acompanhava desde o primeiro álbum do After Forever, que saiu em 1999, eu acho. Eu era realmente um fã da banda, e ainda sou, e fiquei muito impressionado com seus vocais. Quando saímos em turnê juntos, eu a vi ao vivo e foi como um tapa na cara. Ela tinha carisma e estava no lugar certo o tempo todo.

domingo, 27 de outubro de 2013

Músicos reagem a morte de Lou Reed



Membros do AEROSMITH, GUNS N 'ROSES, MÖTLEY CRÜE, KISS e MOTÖRHEAD estão entre os músicos que reagiram, através do Twitter e no Facebook, ao falecimento de Lou Reed, o lendário vocalista e guitarrista do THE VELVET UNDERGROUND e aclamado artista solo. Reed morreu no domingo, aos 71 anos de idade, cinco meses depois de passar por um transplante de fígado para salvar sua vida, de acordo com sua esposa, Laurie Anderson.

Confira algumas palavras de pesar de alguns músicos a seguir.

sábado, 26 de outubro de 2013

O Slayer estará honrando Jeff, se continuar mesmo sem ele!


No início desta semana, Dimitris Kontogeorgakos do Metal Kaoz da Grécia conduziu uma entrevista com o baterista Paul Bostaph, do SLAYER. O áudio do bate-papo pode ser ouvido através do player abaixo. Alguns trechos seguem a seguir (transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET).

Sobre como ele se sente em poder tocar com o Slayer novamente:

Bostaph: "É uma sensação fenomenal. É muito bom. Parece que estou em casa. Eu sempre amei tocar este tipo de música. Eu cresci com ela...Só o fato de ter voltado, foi muito bom. Tipo, voltar e tocar com velhos amigos novamente. Quer dizer, Kerry (king, guitarra) e eu sempre fomos muito chegados e ainda somos, assim como Tom (Araya, baixo/vocal). Eu conheço Gary (Holt) do EXODUS (que está preenchendo a vaga do falecido guitarrista do Slayer, Jeff Hanneman) - Eu conheço muito bem Gary. A única parte chata, obviamente, é que Jeff não está mais entre nós e eu estava ansioso em poder tocar com ele novamente. Mas, além disso, exceto pela morte de Jeff, tem sido muito bom".

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Novo álbum do Motörhead pode ser de covers


A Radio Metal publicou uma entrevista realizada com o baterista do MOTÖRHEAD, Mikkey Dee, que falou sobre a possibilidade de um álbum de covers. Confira um trecho a seguir:

Radio Metal: Tanto Lemmy quando Phil Campbell nos disse há alguns anos atrás, sobre uma ideia que tiveram para um álbum completamente acústico/bluesy. É algo que ainda está nos planos?

Mikkey Dee
: Eu não sei sobre a parte acústica, mas gostaríamos de fazer um álbum de covers. Diria que iríamos pegar talvez quatro músicas de cada um, e em seguida, colocá-las no registro. Isso é uma grande idéia, e talvez o próximo álbum será um álbum de covers, eu não sei.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Jane´s Addiction ganhará estrela na Calçada da Fama


Os pioneiros do rock alternativo do JANE'S ADDICTION receberão a 2.509ª estrela na Calçada da Fama em Hollywood, na categoria "Gravação". A estrela pode ser localizada no número 6436 na Hollywood Boulevard, em frente ao Playmates Of Hollywood, a cerimônia será realizada na quarta-feira, 30 de outubro, às 11h30 da manhã. O evento será transmitido ao vivo exclusivamente no WalkOfFame.com.

"Estamos muito animados em homenagear os nossos conterrâneos na nossa famosa calçada!" declarou a produtora da Calçada da Fama de Hollywood, Ana Martinez. "Eles são uma das bandas de rock mais populares que existem e esperamos que muitos fãs compareçam neste evento emocionante", acrescentou.

Se rolar, rolou...

 

O lendário guitarrista Slash, fez uma parada no estúdio do "Larry King Now" na semana passada para uma gravação com Larry King. Vários videos do programa podem ser vistos a seguir.

Perguntado se existe alguma possibilidade de uma reunião da formação clássica do GUNS N' ROSES, Slash respondeu: "Essa é a pergunta de 64.000 dólares. Mas não é algo que faria qualquer um de nós estender a mão para o outro e dizer que isso daria certo. Então, ao invés de ser pessimista e dizer: 'não, isso nunca vai acontecer', não é como se eu estivesse guardando um grande ressentimento. Mas não é algo que todos nós estamos pensando em fazer. Então, se acontecer um dia, aconteceu. Se isso não acontecer, eu não acho que ninguém vai perder o sono por causa disso".

Joe Lynn Turner explica cancelamento de shows no Chile


Os lendários vocalistas JOE LYNN TURNER (ex-RAINBOW, DEEP PURPLE) e Bobby Kimball (vocalista original do TOTO) estavam programados para se apresentarem ao vivo no Chile no final deste mês, mas as datas foram canceladas.

Turner explica: "Eu decidi postar esta informação por respeito aos meus fãs, que merecem a verdade. Desculpem por esta atualização bem atrasada, mas me disseram que alguns de vocês não puderam ler as notas quando eu postei...Então postarei ambas.

Vince Neil pode participar de "O Aprendiz" estadosunidense


De acordo com o Las Vegas Review-Journal, Vince Neil do MÖTLEY CRÜE, "andou comentando com amigos" que ele vai aparecer na próxima temporada de "The Celebrity Apprentice", da NBC. (conhecido aqui no Brasil como O Aprendiz).

Alguns roqueiros que já apareceram no reality-show incluem o vocalista do TWISTED SISTER, Dee Snider, e Bret Michaels do POISON.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Novo clipe do Lamb Of God


"Vigil" o novo vídeo do LAMB OF GOD, pode ser visto a seguir. O clipe foi dirigido por Don Argott e editado por Demian Fenton, a equipe responsável pelo documentário da banda, "As The Palaces Burn", que deve ser lançado nos cinemas em todo o mundo em fevereiro de 2014.

O lançamento da edição remixada e remasterizada do álbum que está completando 10 anos, "As The Palaces Burn", está programada para o dia 11 de novembro.

Yoko agradecida por Paul não culpá-la pelo fim dos Beatles


Yoko Ono parece estar com a consciência tranquila agora, mesmo depois de 40 anos. Porque ainda no ano passado, Paul McCartney alegou que o fim dos BEATLES não tinha sido culpa dela. Desde então a viúva de John Lennon se sentiu muito agradecida pelas palavras de Paul.

Falando à Times, ela declarou: "Fiquei muito, muito, agradecida. Fiquei chocada. Pensei: 'agora que você diz isso? Agora, depois de 40 anos?'. Mas foi muito bom. Na atmosfera que o mundo criou para nós, não foi fácil para ele dizer uma coisa dessas".

Tudo mudou depois da morte de Jeff Hanneman


Brian Aberback da revista de Nova Jersey, Steppin' Out, recentemente conduziu uma entrevista com o baixista/vocalista do SLAYER, Tom Araya. Um trecho da conversa segue abaixo.

Steppin 'Out: Você começaram a fazer coletivas para esta turnê e sei que todo mundo irão perguntar sobre o (falecido guitarrista do Slayer) Jeff (Hanneman). Como você se sente falando sobre tudo o que se passou nos últimos seis meses?

Tom Araya: Você sabe que conseguirá essas perguntas se decidirmos fazer coletivas ou não. Se você não fizer entrevistas, ninguém ficará ciente de que você irá fazer uma turnê. Não me incomodaria se Kerry (King, guitarrista) fizesse todas as entrevistas (risos). Mas quando eu faço entrevistas, eu venho com a mente aberta e tento responder as perguntas da melhor forma possível.

Metallica lançará desenho com sobras do filme

 

O baixista do METALLICA, Robert Trujillo divulgou o novo desenho animado da banda, intitulado "Tallica Parking Lot", no Fantastic Fest, em Austin, Texas, no dia 25 de setembro. A trilha sonora da animação, é uma colaboração com o estúdio de animação Titmouse, e segundo o Hitfix tem uma "grande vibração como as animações elaboradas por meio de exibições em 2D e 3D, onde os fãs poderão se entreterem antes de um show do Metallica". "Eu escrevi a maior parte das músicas , mas (frontman do Metallica) James Hetfield me deu uma mãozinha e me ajudou a terminá-lo", disse Trujillo a AMFM Magazine. "Tem uma trilha original com músicas do Metallica. Ele tem algumas participações especiais muito interessantes que vão desde 'South Park' a 'Beavis & Butthead' e Lemmy Kilmister do MOTÖRHEAD".

Journey + Miley Cyrus

 

Naturalmente, algumas pessoas não são muito fãs de mashups. Afinal, qualquer pessoa com um conhecimento rudimentar em edição de áudio pode fundir músicas, como por exemplo, do QUEEN com a Fergie, estragando ambas as canções. Mas parece que a última que fizeram não ficou tão ruim assim.

Intitulada de "Don’t Stop the Wrecking Ball", o mash-up - que você pode conferir a seguir - reúne o "novo hit" de Miley Cyrus, "Wrecking Ball", com o clássico de 1981 do JOURNEY, "Don’t Stop Believin", confira o resultado.

Não faz sentido uma reunião do Sepultura com Max Cavalera

 

Zisis Petkanas do Rock Overdose da Grécia, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Andreas Kisser do SEPULTURA. Confira o bate papo no player a seguir

Questionado sobre a recente declaração do ex-frontman do Sepultura, Max Cavalera, que sem os irmãos Cavalera é como se fosse o MEGADETH sem Dave Mustaine, Kisser respondeu: "Eu respeito qualquer tipo de opinião".

Ele continuou: "Você nunca saberia se o Megadeth sem Dave Mustaine poderia existir. Seria o mesmo com o BLACK SABBATH sem Ozzy (Osbourne). E vimos grande coisas do Sabbath (sem Ozzy), ou o VAN HALEN sem David Lee Roth ou (...você nunca saberia se) o LED ZEPPELIN (poderia ter existido) sem Robert Plant ou algo assim. Algumas coisas aconteceram, e outras nunca acontecem. Tudo é possível.

domingo, 20 de outubro de 2013

Freddie Mercury e outros artistas serão "ressuscitados"


Em algum momento, todo mundo já sentiu o desejo de voltar no tempo e tocar com seus músicos favoritos. Agora, um novo museu está caminhando para tornar esse sonho uma realidade, pelo menos no sentido da palavra.

O Music Hall of Fame, que vai abrir em Londres, em uma data ainda desconhecida dentro dos próximos 18 meses, contará com uma exposição em que os clientes serão capazes de tocar ao lado de muitas lendas - incluindo Freddie Mercury, BEATLES, Jimi Hendrix e NIRVANA - por meio da tecnologia do holograma. E, para provar aos seus amigos que a jam session realmente aconteceu, quem interagir poderá comprar um DVD da ocasião.

Derrick Green diz que o Sepultura tem o direito de usar o nome


O site Live-Metal.net recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Derrick Green, do SEPULTURA. Um trecho da conversa pode ser conferido abaixo.

Live-Metal.net: Responda esta se quiser. Eu meio que me sinto como um agente duplo, porque eu entrevistei o (ex-vocalista do SEPULTURA) Max (Cavalera) há algumas semanas atrás, e ele teve alguns comentários bem fortes. Sinceramente, só perguntei o que ele achava sobre vocês trabalharem com o (produtor) Ross Robinson novamente, achando que talvez ele estaria interessado ou talvez ele teria dito que seria legal que vocês tentassem se reconectar novamente. Mas eu tive uma resposta exatamente ao contrário, onde ele me disse que "não dava a mínima", com o que vocês estavam fazendo, que Ross não fazia nada de bom há muito tempo e que a banda não deveria nem sequer ser chamada de Sepultura. Você tem alguma resposta para isso ou seria melhor deixar pra lá?

Confira a resposta do vocalista  Derrick Green a seguir:

Ônibus do Annihilator se envolve em adiente


O líder e guitarrista do ANNIHILATOR, Jeff Waters emitiu a seguinte atualização sobre a atual turnê européia da banda:

"Depois do show em Madrid (Espanha) na noite passada, saímos ainda de noite para Barcelona. Jasmina (Vrcko, noiva de Jeff) e eu estávamos dormindo no quarto principal que fica na traseira do ônibus. Fomos jogados no chão, quando um caminhão bateu atrás da gente. Os outros caras estavam, em sua maioria, dormindo, mas foram acordados com bastante impacto. Nós (ônibus Red Car) estávamos dirigindo no limite de velocidade permitida para sermos auxiliador por um reboque de 3,5 toneladas e, de acordo com a polícia espanhola, eles fecharam a estrada, o motorista do caminhão que bateu em nós estava em alta velocidade e 'distraído', eu diria que ele estava mandando mensagens de texto, já que ele estava em alta velocidade, bem elevada para uma rodovia de 3 faixas com um tráfego lento, ele tentou frear um segundo antes do impacto...

sábado, 19 de outubro de 2013

Gary Holt pode gravar solos no novo álbum do Slayer


Kevin J. Wells do Washington Times, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do EXODUS e agora do SLAYER, Gary Holt. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Washington Times: Existe um novo álbum do Exodus em curso?

Gary Holt: Agora, eu estou começando a compilar riffs e quando chegar na próxima fase eu vou continuar compondo, enquanto eu faço a próxima turnê com o Slayer. Eu praticamente vou ter uma pausa com o Slayer "até abril". Então, eu usarei este tempo para me certificar de fazer o próximo álbum do Exodus.

Washington Times: O Slayer também está começando a trabalhar um novo álbum?

Gary Holt: As gravações devem começar em algum momento, talvez até o final deste ano. Então, espero que, em seguida, matemos dois coelhos com uma cajadada só e consigamos manter as duas bandas em turnê ao mesmo tempo. Quem sabe?

Edguy já tem seis músicas para o novo álbum


A banda alemã EDGUY está trabalhando em um novo material para o sucessor do álbum de 2011 ,"Age Of The Joker", com uma tentativa de lançamento prevista para 2014. O líder, Tobias Sammet, informou: "Nós temos cerca de seis músicas agora e elas estão incríveis! Coisa tradicional!"

"Age Of The Joker", vendeu cerca de 1.200 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento. O CD estreou na 21ª posição na parada de álbuns de artistas em ascensão (Heatseekers), que lista os álbuns mais vendidos por artistas novos e em desenvolvimento, reservado para aqueles que nunca apareceram no Top 100 da Billboard 200.

Monsters Of Rock com atrações decadentes?


Segundo o site da revista VEJA, o festival de rock Monsters Of Rock, já teve dias melhores, como da última vez que teve uma edição aqui no Brasil, há 15 anos atrás. Citando bandas como AEROSMITH e WHITESNAKE como bandas decadentes...isso fica a cargo dos fãs julgarem. Ainda segundo o site, em uma comparação com a edição de 1998, dizer que bandas como MEGADETH, SLAYER e SAXON já foram mais fortes...isso também fica a cargo dos fãs julgarem.

"Apesar de contar com legiões de fãs, as atrações principais do Monsters Of Rock, com exceção de Aerosmith e KORN, não apresentam nada inédito há pelo menos dois anos. O lado bom é que, para os roqueiros militantes, muitas vezes ouvir clássicos repetidos à exaustão é tão ou mais divertido que conhecer novos trabalhos".

Nova banda de ex-baterista do Blind Guardian


O STRANDED GUNS é o nome de uma nova banda de rock da Alemanha, fundada no início deste ano por Thomas "Thomen" Stauch (SAVAGE CIRCUS, COLDSEED, ex-BLIND GUARDIAN) na bateria e Michael C. Kent (um multi-instrumentista que faz todo o trabalho) nos vocais e guitarra.

Thomen e Michael se tornaram amigos no início dos anos oitenta, devido à sua profunda devoção ao KISS. Eles decidiram formar o Stranded Guns quando seu amor pelo "bom e velho rock and roll" serviu de inspiração para unirem forças e tocar puro rock 'n' roll, com um toque melódico que despertou as vibrações do gênero dos anos oitenta em um conceito moderno em sua sonoridade. O grupo lançou uma declaração oficial: "Os caras só querem se divertir, compor, gravar e reproduzir suas canções, sem qualquer restrição, portanto, sempre haverá algo de novo para descobrir em suas músicas, como por exemplo, sons orquestrais, ou seja lá o que foi. É o que a banda representa!".

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Um dia um Metallica lança um novo álbum...


O baterista do Metallica, Lars Ulrich falou recentemente com Abu Dhabi, do The National dos Emirados Árabes Unidos sobre o progresso das sessões de composição para o tão aguardado sucessor de "Death Magnetic" de 2008.

"Nós sempre vamos fazer outro álbum", disse ele. "Nós certamente não vamos evitar de fazer outro disco. Nós brincamos um pouco quando temos uma semana aqui, uma semana lá, mas percebemos outro dia que este ('Metallica Through The Never') filme vai demorar um pouco pra sair da realidade nos próximos quatro ou cinco meses. Mas eu espero que possamos fazer chegar a outro álbum quando este filme passar".

Questionado sobre o segredo da longevidade da banda, Ulrich respondeu: "Em algum lugar ao longo do caminho aprendemos a conviver e em um certo momento da vida aprendemos que seríamos mais no Metallica do que não estar no Metallica, acho que temos um enorme respeito seja o que for que o Metallica signifique. Eu nunca conheci outra coisa. Esta é a única banda que eu estou, desde que eu tinha 17 anos. Então, finalmente, você quer que ela sobreviva, descobrir o que funciona, o que não funciona, e o que é melhor para a banda. Em algum ponto, você apenas descobre isso e reza mais para os dias bons do que os ruins".

Os 10 clipes mais assustadores do metal


Assustador é um termo subjetivo. Isso significa coisas diferentes para diferentes pessoas e diferentes elementos de arte e da vida devido a diferentes níveis de terror de diferentes indivíduos. Em homenagem ao Halloween, que combina muito com o metal, o site Noisecreep elaborou uma lista com o 10 vídeos mais assustadores do heavy metal, que irão te fazer ter arrepios.

Para alguns, um vídeo assustador possui muito sangue e violência, na qual alguns clipes dessa lista possuem. Para outros, os vídeos mais assustadores são aqueles que vão além da imaginação - que você nem consegue ver e não consegue compreender totalmente a causa do seu medo. Existem pessoas também que acham que um vídeo assustador precisa ter imagens e pessoas bem assustadoras. Sendo assim, confira a seguir os 10 clipes mais assustadores do heavy metal. Assista todos...se puder! Mwuhahahaha!

Ouça novo álbum do Protest The Hero na íntegra


O PROTEST THE HERO está crescendo com o seu quarto álbum de estúdio, "Volition", e o site Loudwire disponibilizou com exclusividade o streaming do disco na íntegra. Você agora poderá ouvir o trabalho antes que o disco chegue às lojas no dia 29 de outubro, via Razor & Tie.

A banda retribuiu aos seus fãs a ajuda que recebeu para o novo disco, levantando um renda de 341.000 dólares através de uma campanha no Indiegogo, com a intenção de financiar e completar o disco.

O álbum conta com o trabalho do baterista convidado da banda LANB OF GOD, Chris Adler, que gravou a bateria em todo o disco. Enquanto isso, Ron Jarzombek do WATCHTOWER adicionou alguns licks de guitarra extras para a faixa "Drumhead Trial". Outras canções que já tiveram uma prévia incluem "A Life Embossed" e o single "Clarity".

Strokes planeja retorno para 2014

 

O THE STROKES anunciou que está trabalhando para um "retorno à cena", em 2014.

Os roqueiros nova-iorquinos revelaram a notícia enigmática em uma newsletter para os fã, intitulada 'Fall 2013 Update', que promovia o novo álbum solo do guitarrista Albert Hammond Jr.

"Ei pessoal, enquanto o The Strokes está trabalhando e escrevendo, se preparando para voltar à cena em 2014, Albert Hammond Jr. tem estado ocupado com seu EP solo", dizia o comunicado.

Reunião com formação original do Helloween, só depende de Kiske


David E. Gehlke do DeadRhetoric.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Michael Weikath do HELLOWEEN. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

DeadRhetoric.com: O que muita gente gostaria de ver é uma reunião com Michael Kiske e Kai Hansen. Existe essa possibilidade?

Weikath:
Vamos fazer isso também. Nós pensamos nisso e nós ouvimos as palavras dele (Kiske) e ele não gosta quando as pessoas sonham sobre isso em público, em entrevistas. Eu apenas respondi às perguntas das pessoas que me perguntavam sobre isso, então eu não estava sonhando. Eu não preciso dessa reunião independente de se ele quiser, ou não. Se alguma vez ele quis fazer algo do tipo, você pode jurar que provavelmente ele tentou algo bem parecido. Talvez fazer um bom dinheiro e se divertir um pouco em ocasiões onde as pessoas possam gostar do que estamos fazendo, então, o mais estranho que a atual formação do Helloween possa parecer, com alguns ex-membros interligados você não perceberia.

Video oficial de música do novo DVD do Nightwish


A banda finlandesa NIGHTWISH vai lançar o seu novo DVD, "ShowTime, StoryTime" em 29 de novembro como um digipack limitado de 2 Blu-Ray + 2CD, digipack limitado de 2CD + 2DVD, um digipack de 2 CD, 2LP coloridos em uma capa dupla e uma edição exclusiva pelo correio da Nuclear Blast.

"Showtime, Storytime" contem a performance completa do NIGHTWISH em 3 de agosto no Wacken Open Air, da Alemanha. O show, tocado para 85 mil fãs, foi dirigido por Ville Lipiäinen, filmado com 17 câmeras e tem um tempo de duração de 85 minutos. O Segundo disco traz um documentário de 120 minutos da turnê, "Please Learn The Setlist In 48h", igualmente dirigido por Lipiäinen. Também há um torneio de 16 minutos de Hóquei de mesa do NIGHTWISH, filmado na turnê, além de dois clipes musicais: "I Want My Tears Back" (ao vivo na Finlândia) e "Ghost Love Score" (ao vivo na Argentina).

Amostras de seis músicas de novo álbum do Sepultura


Amostras de áudio de seis canções - "The Bliss of Ignorants", "Trauma Of War", "The Vatican", "Grief", "Manipulation Of Tragedy" e "Obsessed" - de "The Mediator Between Head And Hands Must Be The Heart", o novo álbum do SEPULTURA, pode ser conferido através do player do YouTube a seguir. O CD será lançado no dia 25 de outubro via Nuclear Blast Records. A arte da capa foi criada pelo artista brasileiro Alexandre Wagner, que se especializou em técnicas de desenho com carvão.

O guitarrista Andreas Kisser comentou sobre como ele descobriu o trabalho de Alexandre Wagner. "Foi através de Silvio Bibika, que foi meu roadie por um longo tempo", disse ele. "Ele sempre me mostrou coisas de que o Sepultura precisava. Alexandre, é de Belo Horizonte, Silvio me apresentou ele há um ano atrás. Então, antes de irmos para os Estados Unidos, para gravar o álbum, eu estava na casa dele para falarmos sobre a capa, disse a ele que o título do álbum, falava sobre o conceito do filme "Metropolis", de modo que ele pudesse fazer algo original. Mas quando eu vi a foto com o desenho, eu pensei que era tudo o que precisávamos. Eu pedi a ele para fazer um S tribal no estilo da capa. O S feito por Alexandre está na parte de trás da capa".

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Rock in Rio de 2015 pode ter até funk


Que o Rock in Rio definitivamente não é um festival de rock, todos nós já sabemos. Até porque todo festival de música tem que ter um nome certo? De alguns anos pra cá artistas pop vem fazendo grandes shows em um festival que seria exclusivamente só de rock...seria. Nesta última edição, tivemos nomes como de Ivete Sangalo (de novo) e Byoncé. E aparentemente o festival irá continuar investindo nesses outros estilos, porque não?

A vice-presidente do festival, Roberta Medina, disse que com a boa receptividade do público, esses ingredientes podem ser acrescentados a medida que o negócio vai ganhando força.

"Eles podem ter espaço desde que exista um contexto. Não é o pefil do evento. Mas é mais fácil escalar um deles, do que sertanejo universitário. O Brasil é do sertanejo e axé. Pop rock é mais restrito", diz Roberta.

Novo lyric video do Protest The Hero


Devido à esmagadora resposta ao lyric video para a faixa "Clarity" do próximo álbum "Volition", a banda canadense PROTEST THE HERO lançou mais um lyric video para uma música inédita do álbum, "A Life Embossed".

O vocalista do Protest The Hero, Rody Walker, que escreveu a letra para a música, disse: "Os cara do Protest The Hero são amantes de cães há muito tempo, e chegou ao nosso conhecimento que existe muita injustiça rolando. Nossa cidade natal em Ontário, Canadá, é o maior território em todo o mundo que aprovou uma legislação que discrimina uma raça específica de cachorro. Este é um problema mundial que a banda está incrivelmente incomodada. A música e o vídeo de 'A Life Embossed' é uma tentativa de chamar a atenção para um problema que afeta igualmente todos os amantes de cães".

Tommy Lee relembra quando foi banido de festival


Já se perguntou como seria dirigir por aí filmando o passeio com Tommy Lee do MÖTLEY CRÜE do lado? Graças ao mais recente episódio do 'Coffee Run', agora você pode descobrir.

A série online é apresentada pelo astro Deadmau5, que participa do programa do comediante Jerry Seinfeld, 'Comedians in Cars Getting Coffee'.

No episódio (que você pode assistir na íntegra a baixo), a dupla discute sobre vários assuntos, incluindo como é ficar bêbado e acidentalmente dar algum objeto de valor por engano e quais lugares da Grécia são os melhores para festas. Os destaques incluem a explicação de Lee sobre a decisão de Mötley Crüe em se aposentar, assim como algumas lembranças do tempo em que Lee e Deadmau5 foram banidos permanentemente do festival de música Coachella.

Eu sou a Lenda


O líder do MEGADETH, Dave Mustaine, foi entrevistado pelo portal de notícias brasileiro R7, quando a banda tocou em São Paulo no dia 11 de outubro como banda de apoio para o BLACK SABBATH. Confira no video abaixo.

Perguntado se existem alguma coisa que o Megadeth deixou de lado depois de todos esses anos tocando, Mustaine respondeu: "Isso vai parecer bem bobo, mas eu acho que nós acabamos de começar. Eu realmente acho que nós apenas começamos a desfrutar o que nós sempre trabalhamos. Porque a vida é relevante. Se você está em bom momento, um dia, uma semana, um mês, pode passar assim (estala os dedos). E você fica, tipo, 'Onde foi parar o tempo? Com certeza, já se passaram 30 anos desde que começamos, mas temos uma reputação lendária, algumas pessoas nunca aceitam isso. Mas o Megadeth é isso. Eu também me considero uma lenda...às vezes uma banda tem essa vontade, mas os membros não. Isso é surpreendente para mim.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Novo clipe da Avril Lavigne


Estreou o novo clipe da cantora Avril Lavigne. O video conta com a participação de seu marido e vocalista da banda NICKELBACK, Chad Kroeger. A história se passa em uma casa abandonada onde Avril aparece sozinha tocando piano e eis que surge Kroeger para confortá-la.