domingo, 31 de março de 2013

Dave Mustaine impressionado com line-up do Gigantour 2013


O Gigantour - aclamado festival fundado em 2005 pelo líder do MEGADETH, Dave Mustaine - estará de volta para mais uma etapa ainda este ano.

"Eu concluí as bandas para o Gigantour 2013 e tenho que admitir, eu estou muito impressionado", disse Mustaine em uma postagem online. "Detalhes em breve".

Som falha durante show do Stratovarius na Europa


O STRATOVARIUS, que está atualmente em turnê pela Europa em apoio do seu novo álbum "Nemesis", experimentou os problemas de uma turnê, onde relataram o seguinte:

"Isso foi interessante. Toda a energia do palco e do P.A sumiu durante a última música (em Uden, Holanda), mas o público fez um grande trabalho nos ajudando. Merdas acontecem, como se diz no show business".

A música que "deu pau" foi a clássica "Hunting High And Low":

Música inédita do Queens Of The Stone Age no Lollapalooza



Um vídeo gravado profissionalmente, da performance do QUEENS OF THE STONE AGE executando a nova música, "My God Is the Sun", durante a apresentação da banda no Lollapalooza Brasil no dia 30 de março, pode ser visto abaixo. O show marcou a re-estréia ao vivo do grupo desde uma série de datas que ocorreram em 2011, em apoio ao relançamento de seu álbum de estréia auto-intitulado, lançado em 1998.

O Queens Of The Stone Age inclui em seu linu-up para a atual turnê, o baterista do THE MARS VOLTA, Jon Theodore.

sábado, 30 de março de 2013

Novo clipe do Arena terá participação de Eduardo Ardanuy


O ARENA, projeto do vocalista do SHAMAN, Thiago Bianchi, lançará seu primeiro video-clipe em breve. Segundo Bianchi, o clipe está quase pronto e contará com a participação de Eduardo Ardanuy, guitarrista do DR. SIN. Veja abaixo uma imagem do video clipe clicando no título desta matéria.

Lembrando que a banda de Eduardo Ardanuy, o Dr. Sin, estará no Motoshow na cidade de Três Lagoas/MS. O show acontecerá no dia 16 de agosto.

Vocalista do Jane's Addiction é barrado no palco do Lollapalooza


Falta de informação foi um dos principais motivos que levou o vocalista do JANE´S ADDICTION e idealizador do Festival Lollapalooza, Perry Farrell, ser barrado quando tentava subir ao palco que levava seu nome.

Robie Zombie pedindo ajuda a seus fãs em favor de atriz


Rob Zombie mobilizou em pedido de ajuda, para um de seus membros do elenco de "House of 1000 Corpses", que está precisando muito. O diretor está reunindo seus fãs para apoiar a atriz Karen Black em seu tratamento contra um câncer.

Black, que foi Mama Firefly no filme de Zombie, foi diagnosticada com câncer em 2010. Depois de uma breve pausa, ela recentemente descobriu que o câncer havia voltado. O marido da atriz, Stephen Eckelberry, escreveu uma carta aberta pedindo ajuda financeira em prol da esposa, que precisa se submeter a um tratamento especial na Europa, com a esperança de recuperação.

Videos do Saxon no Monsters Of Rock


Vídeos gravados por fãs da performance do SAXON no cruzeiro Monsters Of Rock, que embarcou em sua segunda viagem no dia 16 de março e retornou quatro dias depois, podem ser visto clicando no título desta matéria.

O novo álbum do Saxon, "Sacrifice", foi lançado no dia 1 de março na Europa (exceto no Reino Unido, onde foi disponibilizado no dia 4 de março) e 26 de março na América do Norte através da UDR. Tomando uma abordagem mais nítida, com uma produção revigorada, o 20º álbum do Saxon contém 10 poderosas canções, mais pesadas e mais inspiradas, e um sucessor mais do que digno do último álbum da banda "A Call To Arms". O álbum foi gravado no LS Studios, em Yorkshire e foi produzido por Byford, mixado por Andy Sneap e com os trabalhos do engenheiro de som, Jacky Lehmann. Os guitarristas Paul Quinn e Doug Scarratt estão melhores do que nunca, enquanto os vocais de Biff parecem mais revitalizados e animados. As composições também remontam uma época clássica na história do Saxon, lembrando "Warriors Of The Road", "Wheels Of Terror" e "Stand Up And Fight", evocando os dias felizes de outrora com um toque contemporâneo.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Fofota do metal - Nasce filho de Anette Olzon


Parabéns à ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, que deu à luz a seu terceiro filho. O pai é o baixista do PAIN, Johan Husgafvel, e o casal apresentou ao mundo o seu filho Mio no dia 27 de março.

Olzon afirmou: "Tudo correu bem, eu e Mio ainda estamos no hospital, mas Johan foi para casa para ficar com nosso outro filho Nemo, esta noite. Nemo conheceu Mio hoje à noite e ele foi bonzinho, dando-lhe a chupeta, por isso ele parece ter ficado feliz em conhecer Mio. Estou querendo ir com ele para casa amanhã, mas vamos ver como estão nossas condições. Passei por uma cirurgia para que as coisas pudessem ser feitas mais facilmente, mas estou me sentindo bem agora".

Álbum do Ghost adiado por causa da capa


De acordo com o SPIN.com, a data de lançamento de "Infestissumam", o segundo álbum do GHOST, foi adiada uma semana, para o dia 16 de abril, depois que quatro fabricantes de CD´s se recusaram a imprimir uma obra de arte que era para a versão de luxo do novo álbum. Os fabricantes tiveram problema com o imaginário sacrílego, inspirado na obra de Gustave Dore, que mostra o que parece ser uma orgia com ninfas da floresta.

Cara de um e focinho do outro # 13

A atriz de "Doctor Who", Billie Piper e Eicca Toppinen do APOCALYPTICA:


Funeral de Clive Burr foi em Londres


Um funeral para o ex-baterista do IRON MAIDEN, Clive Burr, foi realizado nesta segunda-feira, 25 de março, no City Of London Crematorium, em Londres, Inglaterra.

O guitarrista do PRAYING MANTIS, Tino Troy, que participou do funeral, declarou: "Foi uma honra ser um dos que o conduziram, e ver tantas velhas caras conhecidas por lá. Foi uma cerimônia de despedida, mas uma bonita celebração de sua vida também. Como as suas peles de bateria... você nos bateu forte, camarada! Descanse em paz, e muito obrigado, irmão!"

Proposta irrecusável do Lich King para Dave Lombardo


Através do Facebook, uma proposta bem engraçada foi feita para o ex-baterista do SLAYER, Dave Lombardo. Resta saber se o baterista ficou sabendo do convite inusitado que a banda de thrash metal, LICH KING, fez para o músico. Leia a proposta clicando no título desta matéria.

Ministry anuncia fim das atividades....de novo


Pode não parecer estranho em ouvir isso de novo, mas o MINISTRY está parando com as atividades...mais uma vez. Desta vez, é com o coração muito mais pesado.

O líder da banda, Al Jourgensen, que rompeu com o grupo, consideravelmente, em 2008, para apenas ressuscitá-lo alguns anos mais tarde, em 2011, decidiu parar com tudo novamente. Não é como a situação de Brett Favre, onde o célebre QB do Green Bay Packers deixou tudo para simplesmente...se aposentar. Jourgensen parece estar pronto para puxar o plugue, já que ele não quer mais seguir em frente sem o falecido guitarrista Mike Scaccia.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Guitarras feitas com skates velhos


Uma pequena homenagem ao ex-vocalista do CHARLIE BROWN JR., Chorão, que faleceu no início do mês de março. Os artistas argentinos Ezequiel Galasso e Gianfranco Gennaro, transformaram skates velhos em instrumentos musicais.

Pelo formato de um skate, já é de se esperar que estamos falando de guitarras. Intituladas de "Skate Guitar", esses dois argentinos criaram verdadeiras obras de arte. Confira nas fotos clicando no título desta matéria.

Fã manda orelha para vocalista do 30 Seconds To Mars


Como dizem, tem doido pra tudo neste mundo. Em uma entrevista feita para uma rádio, Jared Leto (vocalista da banda 30 SECONDS TO MARS), falou sobre os presentes mais estranhos que já recebeu de algum fã.

O vocalista revelou que um fã maluco da banda lhe enviou sua própria orelha como prova de devoção.

"Uma orelha. Ele a cortou e me mandou...A orelha inteira. Coisa de Van Gogh", disse Leto

Slash sobe ao palco com o Anthrax


Nesta noite de quarta-feira, dia 27 de março, em Hollywood, Califórnia, o ANTHRAX, que são a atração principal do "Metal Alliance Tour", tocou para uma platéia lotada no House of Blues. Mas o lugar encheu ainda mais quando a banda tocou seus clássicos do "Among the Living", ou as músicas do recém-lançado EP, "Anthems".

Mas para se juntar ao Anthrax no palco para fazer uma versão cover de "TNT" do AC/DC de "TNT", ninguém menos que Slash. Um video e duas fotos da banda juntamente com Slash, podem ser vistos clicando no título desta matéria.

Phil Anselmo quer fazer as pazes com Vinnie Paul


Vinnie Paul precisa fazer as pazes. Dois membros de uma banda lendária, Phil Anselmo e Vinnie Paul, estão sendo constantemente questionados sobre a relação de um com o outro, juntamente com a possibilidade de algum tipo de reunião com o PANTERA. Embora não possa ter muito progresso, Phil Anselmo revelou recentemente que ele está "aberto" para se reconectar com Vinnie Paul e até mesmo discutir uma reunião com o baterista.

Nessa recente história do Pantera, Anselmo abordou rumores que Zakk Wylde preencheria a vaga do falecido e lendário "Dimebag" Darrell, onde ambos os aspectos seriam positivos e negativos e alegando que algumas de suas citações foram tiradas do contexto. Anselmo também afirmou que era uma vergonha que Vinnie Paul nunca tenha estendido a mão para ele após a morte de Dimebag. Enquanto isso, Vinnie Paul também opinou sobre uma possível reunião com o Pantera, simplesmente dizendo, "Não vai acontecer".

Ouça três novas músicas do Stone Sour


Trechos de áudio, contendo amostras de 30 segundos das músicas "Sadist", "Peckinpah" e "Stalemate" do "House Of Gold & Bones - Parte 2", a segunda parte dos dois álbums do STONE SOUR, "House of Gold & Bones", podem ser conferidas clicando no título desta matéria.

"House Of Gold & Bones - Parte 2" será lançado no dia 9 de abril via Roadrunner Records. Os álbuns foram gravados nos estúdios Sound Farm, que fica nos arredores de Des Moines, Iowa, com o produtor David Bottrill (TOOL, MUSE).

segunda-feira, 25 de março de 2013

Van Halen - De volta aos velhos tempos


Alex Van Halen disse que ele e seu irmão, Eddie, esperavam que a reunião com o vocalista original do VAN HALEN, David Lee Roth, produzisse algumas faíscas. De fato, após a gravação de cinco álbuns de estúdio, sem Roth, Alex disse que "A Different Kind of Truth" ostentou algo como se fosse um regresso emocional.

"Era como se você caminhasse pelo estúdio sem estar acompanhado, por um momento", disse Alex Van Halen ao Triple M. "E tem essa enorme sensação de 'volta para casa'. Essa é a melhor maneira que posso descrevê-lo".

Novo álbum ao vivo do Rhapsody Of Fire sái em maio


Os italianos do RHAPSODY OF FIRE irão lançar um novo álbum ao vivo, "Live - From Chaos To Eternity", no dia 3 de maio na Europa e 7 de maio nos EUA, via AFM Records. O trabalho estará disponível como CD duplo, formato digipak, além de um conjunto com três vinis limitados. O material (uma mistura de antigos clássicos com as mais recentes) foi gravado na última turnê européia da banda, na primavera do ano passado.

domingo, 24 de março de 2013

Will Shaw, o vocalista que canta tudo


Alguns já devem conhecer por seus videos no Youtube, mas para quem ainda não conheçe, vale a pena conferir a incrível performance desse talentoso vocalista que vem se destacando a cada video que posta em seu canal.

Seu nome é Will Shaw, o cara canta muito, e tem uma facilidade de interpretar vários clássicos do heavy metal, desde bandas tradicionais como IRON MAIDEN, passando por sua especialidade, como bandas de metal melódico e prog-metal - ANGRA, SYMPHONY X, DREAM THEATER, etc.

Confira alguns videos gravados por Will Shaw, clicando no título desta matéria

Morre ex-guitarrista do Dark Funeral


De acordo com o Wikipedia e outras fontes na internet, o guitarrista David Parland (NECROPHOBIC, DARK FUNERAL, INFERNAL) morreu aos 42 anos de idade nesta última terça-feira, dia 19 de março de 2013.

Parland foi membro fundador da banda de death metal melódico, Necrophobic, cujo álbum "The Nocturnal Silence" provou que o death metal poderia ser musicalmente erudito e ao mesmo tempo intenso, abrindo portas para muitas outras que queriam seguir o mesmo gênero, em um tempo quando a maioria aceitava apenas a brutalidade.

Anthrax ganha uniformes especiais dos Yankees


Já que são nova-iorquinos, o ANTHRAX viveu uma emoção única em poder tocar no Yankees Stadium há alguns anos atrás com o "Big 4". Mas as homenagens não param por aí, a banda soube recentemente que a coordenação dos Yankees criou uniformes especiais para a ocasião, elas estão atualmente expostas no histórico estádio de beisebol, para todo o público apreciar.

Simone Simons a mais bela vocalista do metal


Imagine a mulher dos seus sonhos, vocalista de uma de suas bandas favoritas, e o melhor, vocalista de uma banda de metal? Alguns já devem estar cansados de admirar a beleza da maravilhosa vocalista do EPICA, Simone Simons.

Simone não é só uma das melhores vocalistas femininas do metal, como também uma das mais bonitas, se já não é considerara a mais bonita de todas. Claro que não poderíamos deixar de mostras algumas fotos desta gata, que é melhor do que ver um baixista aí que virou notícia só porque cortou o cabelo ;-)

Décimo primeiro video do Megadeth no estúdio


O décimo primeiro vídeo de uma série contendo cenas dos bastidores das gravações do novo álbum do MEGADETH, "Super Collider", já pode ser visto clicando no título desta matéria.

"Super Collider" tem previsão de lançamento para junho, pelo novo selo do vocalista do grupo, Dave Mustaine, o Tradecraft, e distribuição pela Universal Music Enterprises (UMe). Mustaine soltou uma última nota sobre o álbum no dia 13 de março em seu estúdio Vic's Garage, em San Marcos, Califórnia. O Trompista Bob Findley - que já apareceu na faixa "Silent Scorn", no álbum do Megadeth de 2001, "The World Needs A Hero" - é o convidado especial na música "A House Divided" no novo álbum.

Logo e foto oficial de novo projeto de Portnoy


THE WINERY DOGS, o novo projeto de Mike Portnoy (ex-DREAM THEATER, ex-AVENGED SEVENFOLD, ADRENALINE MOB), Billy Sheehan (MR. BIG) e Richie Kotzen (MR. BIG, POISON), irá lançar seu álbum de estréia no mês de maio, no Japão através da Victor entertainment. As datas de lançamento nos outros países ainda não foram anunciadas.

A primeira foto oficial do The Winery Dogs, bem como o logotipo da banda, podem ser vistas clicando no título desta matéria.

Guitarrista Gus G tocará com Jeff Scott Soto


O guitarrista grego Gus G. (FIREWIND, OZZY OSBOURNE) se juntará ao lendário vocalista Jeff Scott Soto (TALISMAN, JOURNEY, YNGWIE MALMSTEEN) no palco, no dia 25 de abril no clube Eightball em Thessaloniki, Grécia. Soto disse: "Gus e eu também iremos colaborar em cada um dos outros álbuns solo que estão por vir, minha maneira preferida de fazer uma troca".

A Hillock Productions anunciou recentemente o lançamento da biografia tão esperada de Jeff Scott Soto, intitulada "Stand Up And Shout…The Story Of A Rock Star" ("Stand Up And Shout...A história de uma estrela do rock"). Esta biografia autorizada, por Frank Tunney, levará o leitor através dos primeiros anos da carreira de Jeff até o dia de hoje, rumo à sua próxima turnê europeia.

sábado, 23 de março de 2013

Os "hinos" favoritos de Scott Ian


Em homenagem à edição de luxo de "Worship Music", incrível box do ANTHRAX - que também apresenta um EP com hinos escolhidos pelo guitarrista Scott Ian, montamos uma lista com suas canções favoritas. Mais informações, como detalhes sobre o novo box-set do Anthrax podem ser conferidas neste link.

Bruce Dickinson gravando novo álbum solo?


A Metal Meltdown fez uma entrevista com o vocalista Henning Basse (ULI JON ROTH, SONS OF SEASONS, ex-METALIUM) abordando vários assuntos. Durante a entrevista Basse comentou sobre o encontro com o vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, em Los Angeles, enquanto fazia uma turnê com Roth:

Basse: "Uli me disse claramente antes, 'Pode haver uma chance de Bruce Dickinson vir, e termos que tocar com ele, e você estará no palco com ele fazendo vocais de apoio'. Nós queríamos fazer 'Mistreated' e 'Black Night', e talvez até mesmo 'Run To The Hills', se for da vontade dele. Então nós fizemos uma jam de 'Run To The Hills' na noite anterior. Não deu muito certo, porque ele estava trabalhando com Roy Z o dia inteiro, em um novo disco solo, e não havia nenhuma chance dele cantar ao vivo. Acordei e ouvi um sotaque muito forte britânico na parte de trás do ônibus, então eu cheguei e ele estava sentado ali. Ele foi muito gente fina, nós conversamos um pouco e tiramos várias fotos".

Música inédita do Suicidal Tendencies


O vocalista do SUICIDAL TENDENCIDES, Mike Muir, agradeceu aos fãs pela paciência, em seguida, ele afirmou ter voltado atrás e que a música falasse por sí própria. Depois do lançamento de "Cyco Style", que faz porte do novo álbum "13", agora os fãs terão a chance de ouvir mais uma inédita, "This World".

A canção é uma jam, que apresenta um groove bem cativante. A faixa apresenta Eric Moore na bateria e também com alguns licks de guitarra feitos por Nico Santora e Dean Pleasants. A música pode ser conferida no Grammy.com.

Versão Hip Hop de "18 And Life" do Skid Row


O rapper canadense Peter Jackson lançou uma versão cover para o clássico do SKID ROW, "18 And Life", com a participação de seu conterrâneo, Lukas Rossi, ex-ROCK STAR SUPERNOVA.

Pegando carona na colaboração de Eddie Van Halen com o rapper LL COOL J, confira essa versão de "18 And Life", clicando no título desta matéria:

Novo projeto de Portnoy, Sheehan e Kotzen


O THE WINERY DOGS, o novo projeto de Mike Portnoy (ex-DREAM THEATER, ex-AVENGED SEVENFOLD, ADRENALINE MOB), Billy Sheehan (MR. BIG) e Richie Kotzen (MR. BIG, POISON), irá lançar seu álbum de estréia no mês de maio, no Japão através da Victor entertainment. As datas de lançamento nos outros países ainda não foram anunciadas.

Título de novo álbum do Queens Of The Stone Age


O QUEENS OF THE STONE AGE escolheu "...Like Clockwork", como o título de seu próximo álgum de estúdio, que será lançado em junho pela nova gravadora da banda, a Matador Records. Anteriormente, o grupo tinha um acordo com a Interscope.

O site oficial da banda inclui a imagem a seguir e uma série de amostras das músicas do novo disco. Para conferir as amostras de áudio, visite o site da banda e clique na imagem.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Aquiles Priester, 12X o melhor batera do Brasil


O baterista do HANGAR, Aquiles Priester, vem se consagrando no cenário metal nacional, e não é por menos. O músico sempre foi considerado, nos últimos 12 anos, o melhor baterista do Brasil tanto em revistas como a RoadieCrew e sites como o Whiplash.net. Para agradecer pelos 12 anos consecutivos como o Melhor Baterista do Brasil, Aquiles postou o seguinte agradecimento em seu site oficial:

"Quero agradecer imensamente a cada um de vocês, que votaram em mim como melhor baterista de heavy metal do Brasil mais uma vez em 2012. É sempre uma grande honra representar cada um de vocês!
Obrigado por todo esse carinho! Sem vocês, eu não existiria!
Aquiles Priester"

Ian Gillan feliz por trabalhar com o produtor Bob Ezrin


Em uma nova entrevista para o site Noisecreep o vocalista do DEEP PURPLE, Ian Gillan discutiu, entre outros temas, sobre o novo álbum da banda, "NOW What?!", gravado e mixado em Nashville com o lendário produtor Bob Ezrin (KISS). Confira no trecho a seguir:

Bob Ezrin, hein? Nada mal.

Ian: "Entre você e eu (risos), é como se estivéssemos sentados em um bar ou algo assim, uma fraqueza que o Purple sempre teve, para mim, foi a sonoridade dos álbuns. Geralmente, eu sempre ficava um pouco desapontado com a sonoridade e este novo álbum enxuga tudo que já fizemos até agora. Estou emocionado e encantado com o que Bob está fazendo. A primeira sessão de mixagem que eu ouvi eu apenas sentei e disse: 'oh meu Deus, o que ele faz é perfeito'. Tudo estava tão definido desde as guitarras até o órgão Hammond. A definição é notável. Nós sempre tivemos uma sonoridade agradável, não me interpretem mal. Mas eu achava que sempre faltava alguma coisa, e finalmente agora temos".

Metallica promete uma sonoridade diferente


O METALLICA não tem certeza de quando seu próximo álbum será lançado, mas James Hetfield prometeu que será um conjunto de músicas bem diversificadas. Em uma nova entrevista, o vocalista reforçou, fielmente, que os fãs podem esperar o inesperado, quando eles finalmente darem sequência ao álbum de 2008, "Death Magnetic".

"Eu não sei como as coisas estão indo, mas ainda temos muitos sons diferentes, estilos diferentes", disse ele ao Triple M da Austrália. "Nós não estamos com medo de voltar ao passado. Depois de 'Death Magnetic' nós demos uma parada drástrica e começamos a abranger um pouco do nosso passado. 'Master of Puppets' era uma espécie de referência central para o 'Death Magnetic'".

sábado, 16 de março de 2013

Novo video das gravações de novo álbum do Megadeth


O décimo vídeo de uma série contendo cenas dos bastidores das gravações do novo álbum do MEGADETH, "Super Collider", já pode ser visto clicando no título desta matéria.

"Super Collider" tem previsão de lançamento para junho, pelo novo selo do vocalista do grupo, Dave Mustaine, o Tradecraft, e distribuição pela Universal Music Enterprises (UMe). Mustaine soltou uma última nota sobre o álbum no dia 13 de março em seu estúdio Vic's Garage, em San Marcos, Califórnia. O Trompista Bob Findley - que já apareceu na faixa "Silent Scorn", no álbum do Megadeth de 2001, "The World Needs A Hero" - é o convidado especial na música "A House Divided" no novo álbum.

Qualquer membro do Pantera poderia ser assassinado


Em janeiro, o vocalista do WYKKED WYTCH, Ipek, conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do PANTERA e atual DOWN, Philip Anselmo.

Confira um trecho da entrevista, onde o vocalista fala sobre as reações negativas que ele recebeu dos fãs do Pantera e da mídia após o assassinato do guitarrista do "Dimebag" Darrell Abbott, clicando no título desta matéria.

"Sempre existem conflitos no Van Halen", diz Roth


David Lee Roth se matém firme do VAN HALEN por mais de cinco anos, mas ele diz que isso não significa não haja discussões na banda, como eles aparentemente fizeram desde o início: "O conflito era imediato e se prolongava no resto do dia. Nem uma nota desta sinfonia mudava".

Em uma recente entrevista para o Opie e Anthony show, Roth explica, "Existe sempre conflitos. Eu não vou disfarçar as coisas. Na nossa banda, há constante reviravoltas, e ao mesmo tempo, eu acho que todo mundo tem idade suficiente para respeitar o que temos a permissão de fazer. Fomos autorizados a fazer este trabalho por quantos verões seguidos? É como se nós nunca fossemos expulsos do acampamento de verão!".

Gravações da bateria para novo álbum do U.D.O.


O U.D.O. - banda de metal alemã liderada pelo ex-vocalista do ACCEPT, Udo Dirkschneider - irá lançar seu novo álbum, "Steelhammer", no dia 24 de maio via AFM Records. O CD foi produzido por Dirkschneider e Fitty Wienhold.

Imagens em video das gravações da bateria para o novo álbum, podem ser conferidas clicando no título desta matéria.

Iced Earth trabalhando em novo álbum


O guitarrista e líder do ICED EARTH, Jon Schaffer - que comemorou seu aniversário de 45 anos nesta sexta-feira, dia 15 de março - postou a seguinte mensagem na página da banda no Facebook:

"Olá amigos!

Eu quero agradecer pelo feliz aniversário! Eu e a banda somos abençoados por termos fãs como vocês.

Como vocês pode ver na foto, Stu Block (vocalista do Iced Earth) e eu estávamos prestes a devorar um bolo muito engraçado que nossos amigos e familiares fizeram para mim.

Estamos na América do Sul trabalhando nas músicas para um novo álbum de estúdio do Iced Earth e passeando com alguns amigos muito queridos.

O metal está fluindo! Vocês irão adorar o próximo!

Tudo de bom para todos, e obrigado de novo!"

sexta-feira, 15 de março de 2013

Rex Brow fala sobre Vinnie Paul em seu livro


Tim Louie do The Aquarian Weekly conduziu uma entrevista com o ex-baixista do PANTERA/DOWN e atual KILL DEVIL HILL, Rex Brown. Acompanhe um trecho em que o baixista fala sobre a personalidade de Vinnie Paul, citada em seu livro “Official Truth 101 Proof: The Inside Story of Pantera”, clicando no título desta matéria.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Ted Nugent trabalhando em novo álbum


Além de Ted Nugent estar se preparando para sua próxima turnê, o guitarrista disse que está começando a trabalhar em um novo álbum de estúdio - o primeiro desde "Love Grenade" de 2007.

"Deus é prova de que estamos empolgados para mecher nossos trazeiros e voltar para o estúdio para capturar novas músicas que eu andei criando nestes dias", disse Nugent à Classic Rock Revisited. "Estou confiante de que haverá um registro matador em breve".

Nugent também afirmou que está colaborando novamente com Derek St. Holmes, "Derek, os caras e eu botamos pra foder em uma jam bem tempestuosa, trabalhando em minhas novas músicas", disse Nugent. "Estou certo de que os verdadeiros amantes do hard rock/soul vão gostar muito".

Lyric video de música inédita do Gamma Ray


Um lyric video para a música "Master Of Confusion" dos alemães do GAMMA RAY pode ser visto abaixo.

"Master Of Confusion" é a faixa título do novo EP da banda, que será lançado nesta sexta-feira, dia 15 de março via Earmusic, de Hamburgo, gravadora com sede na Alemanha, que faz parte do Grupo Edel.

Além da faixa-título, "Master Of Confusion", o EP apresenta uma segunda música inédita, "Empire Of The Undead", mostrando um lado mais pesado da banda.

Detalhes sobre nova metal opera de Timo Tolkki


A Frontiers Records anunciou o lançamento de um álbum conceitual - AVALON de Timo Tolkki, uma nova metal opera intitulada "The Land Of New Hope". Previsto para ser lançado na América do Norte no dia 21 de maio, a história do CD se passa 40 anos no futuro, quando a maior parte do planeta foi destruída por desastres naturais. O título da ópera se refere a um porto seguro que um pequeno grupo de sobreviventes procuram.

"The Land Of New Hope" foi composta por um dos pais do power metal, o ex-guitarrista e compositor do STRATOVARIUS, Timo Tolkki.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Helloween cancela show na Turquia


O HELLOWEEN foi forçado a cancelar o show que faria nesta noite de terça-feira, 12 de março, no Refresh The Venue em Istambul, Turquia.

A banda postou a seguinte mensagem: "Devido à doença de Andi, infelizmente tivemos que cancelar o show em Istambul. Nós estamos muito tristes pelos nossos fãs turcos. Nós iremos seguir em frente para poder continuar a turnê depois de uma pequena parada em Sofia, nesta sexta-feira".

Geezer Butler surpreso com Brad Wilk no Black Sabbath


Para Geezer Butler, que esperava ser acompanhado pelo baterista original, Bill Ward, na cozinha do BLACK SABBATH, para a reunião da banda, a chegada de Brad Wilk deve ter sido um pouco chocante para ele. Felizmente, parece que o baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE Rage se adaptou bem.

"Eu fiquei realmente surpreso", disse o baixista à Guitar World, na edição que sairá em abril. "Ele tem um pouco do swing de jazz de Bill Ward, ao invés de puro heavy metal". Wilk foi sugerido pelo produtor do álbum, Rick Rubin, que produziu o álbum de 2000 do Rage Against The Machine, "Renegades".

Jon Dette pode ser membro permanente no Slayer?


A revista Heavy conduziu uma entrevista com o baterista Jon Dette, que recentemente ocupou a vaga de Charlie Benante no ANTHRAX e de Dave Lombardo no SLAYER, para os shows de ambas as bandas na Austrália. Dette assumiu as baquetas em ambos os grupos no dia 25 de fevereiro em um verdadeiro teste de resistência. Confira alguns trechos da entrevista com o baterista:

Sobre se existe uma possibilidade dele ficar permanentemente no Slayer:

Dette: "Isso está engatinhando eu acho, é muito cedo para fazer um comentário sobre isso, mas tudo que eu posso dizer é que estamos tendo um grande momento (durante a turnê australiana). É ótimo estar no palco e todo mundo que assiste os shows, não apenas os fãs, mas até mesmo a equipe do lado do palco, todos estampam um grande sorriso no rosto, então devo estar fazendo algo certo e eu acho que vamos ver o que o futuro nos reserva".

sábado, 9 de março de 2013

Chorão teria se suicidado?


Um video mostrando uma mensagem do vocalista Chorão, para uma fã do CHARLIE BROWN JR., teria feito com que a polícia considerasse uma hipótese de que o vocalista teria se suicidado. Em uma entrevista feita com a apresentadora e prima de Chorão, Sonia Abrão, revelou que o músico se sentia muito sozinho e que tinha vontade de "re-encontrar o pai":

Sonia Abrão disse: "A última vez que a gente conseguiu sentar para conversar foi justamente quando meu pai morreu. Isso tem seis meses. Chorão disse: ‘Você sabe o que me derruba? Agora eu tenho a noção que a gente nasce sozinho e que vai morrer sozinho’. E ele morreu sozinho. ‘Eu me sinto absolutamente sozinho’.

Mais um video das gravações do novo álbum do Megadeth


O nono vídeo de uma série contendo cenas dos bastidores das gravações do novo álbum do MEGADETH, "Super Collider",  pode ser visto clicando no título desta matéria.

"Super Collider" tem previsão de lançamento para junho, pelo novo selo do vocalista do grupo, Dave Mustaine, o Tradecraft, e distribuição pela Universal Music Enterprises (UMe).

"É realmente animador para nós saber que existia uma oportunidade de unir forças com a Universal". Disse Mustaine. "Parece que toda vez que você vê uma grande banda ou clipe musical, ele vem do selo da Universal".

"A Universal é de longe ter a casa mais excitante e prestigiosa do Megadeth em todos os tempos. Nós estamos eletrificados com pensamentos do que o futuro aguarda e as possibilidades que uma empresa como a Universal pode trazer para todos nós".

"Nós trabalhamos com ótimas pessoas em todos esses anos, a é incrível ter vários deles no time da Universal para nosso novo disco, 'Super Collider'".

"Se ter o Megadeth por aqui não lhe satisfaz o bastante, ter o Tradecraft como meu próprio selo irá ser maravilhoso para as bandas de Metal ao redor do mundo".