sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Viviam Campbell voltaria atrás


Nesta última quinta-feira, dia 30 de agosto, David Kelso, um DJ da rádio KRXO 107,7 FM, da Cidade de Oklahoma, Oklahoma, conduziu uma entrevista com o ex-DIO e atual guitarrista do DEF LEPPARD, Vivian Campbell. Confira uma parte de bate-papo abaixo.

Quando perguntado sobre como foi reviver o material do DIO com sua nova banda com os membros originais Vinny Appice (bateria), Jimmy Bain (baixo) e Claude Schnell (teclados), juntamente com o vocalista Andy Freeman, Vivian disse: "Andy não soa como Ronnie, ele não tem a tonalidade de Ronnie, e eu sei que existem alguns vocalista por aí que conseguem fazer o que Ronnie fazia. Muita gente me pergunta: 'Por que você não pega esse cara? Ele soa como Ronnie. Aquele cara soa exatamente como Ronnie'. Eu não quero um clone de Ronnie. Eu não quero que isso seja o ponto principal na banda. Eu quero que seja uma celebração da banda original e os álbuns originais, só isso. Andy faz do seu próprio estilo, ele acrescenta o seu próprio toque, ele é um grande vocalista e faz jus as músicas, mas ele não tenta copiar Ronnie. Como eu disse, eu quero que o foco seja na banda original e nas canções originais".

Ele continuou: "Foi uma longa caminhada, porque para mim, foi um ponto difícil na minha vida quando eu fiz os três primeiros álbuns com DIO. Foi bem repercutido que Ronnie e eu tinhamos uma relação pessoal muito controversa. Nosso relacionamento era apenas em nível musical e não em nível pessoal. Então foi difícil.

Nós todos contribuímos. Eu escrevi várias dessas canções, mas as pessoas se esquecem disso.

Eu fui demitido da banda, e por muitos anos sua ex-esposa, Wendy Dio, tentou retratar como se eu tivesse deixado a banda, que eu dei as costas para eles, mas isso não foi verdade. Ela causou uma rixa entre Ronnie e eu, e eu me arrependo muito das coisas que eu disse sobre ele. Tenho certeza que se Ronnie ainda estivesse vivo, ele iria se arrepender de várias coisas que ele disse sobre mim. Mas o fato é que foi muito difícil para mim até mesmo ouvir essas músicas há décadas, e o tempo passou, o suficiente para ser capaz de voltar atrás e refletir sobre isso e retomar as rédeas. Quero dizer, foram grandes discos, tenho orgulho deles, eu tenho muito orgulho de ter participado disso, eu estou muito orgulhoso das canções que eu escrevi e da forma como eu toquei na época. Encontro pessoas que vêm até mim e dizem, 'Cara, aquele solo em Rainbow In The Dark,' e assim por diante. Significa muito para as pessoas. Agora é um bom momento. No próximo ano, será o 30º aniversário do 'Holy Diver', e é um bom momento para voltar e abraçar isso de novo".

Phil Anselmo por dentro do furacão Isaac

O vocalista do DOWN, Philip Anselmo, emitiu uma atualização em vídeo, enquanto estava bem no meio do furacão Isaac em Louisiana. Anselmo lançou inicialmente o clipe alguns dias atrás, mas a qualidade do áudio era pobre e indiscernível. Desde então, o mesmo video foi republicado com melhor qualidade de áudio. A descrição de Anselmo sobre a tempestade, rendeu uma perspectiva em primeira pessoa, com exclusivade, de como é a vida durante um furacão.

"Aqui está Philip H. Anselmo lidando com este cuzão da porra deste furacão Isaac", esta foi a forma como ele apresentou o video. Você esperaria outra coisa senão uma introdução contundente como essa? Ele se referiu aos ventos fortes e as torres de alta tensão sendo derrubadas, como os tempos medievais!

Ele apontou para as árvores que pairam sobre sua piscina "pré-histórica" e achou a tempestade "divertida", com um pouco de sarcasmo em sua voz. Mas ele teme que as árvores caiam.


Steven Adler deu trabalho


O terceiro e último episódio de uma web série de Deanna Adler, mãe do ex-baterista do GUNS N' ROSES, Steven Adler, pode ser visto abaixo. Neste último video, ela visita um dos locais antigos do GN'R, o Rainbow Bar & Grill, em West Hollywood, Califórnia, e discute o que a vida de uma estrela do rock realmente envolve. Ela diz: "Minha vida foi uma luta constante para manter meu filho vivo e é uma vida que eu não desejo a ninguém".

O livro de Deanna Adler, "Sweet Child Of Mine: Como eu perdi meu filho para o Guns N 'Roses" (anteriormente "No Bed Of Roses"), foi lançado em 28 de agosto via 4th Street Media.

Vários trechos do livro podem ser encontrados neste link.

Deanna dá uma visão honesta e reveladora em uma vida cercada de abuso e traição e como foi criar uma criança que se tornou um membro de uma das maiores bandas de rock da história, e um viciado em heroína com proporções igualmente épicas. O livro emocionalmente, mostra detalhes interessantes do amor de uma mãe por seu filho famoso.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

John Lennon não morreria se não fosse tão famoso


Na semana passada, Mark David Chapman teve seu pedido de liberdade condicional negado pela sétima vez, já que ele se encontra em prisão perpétua há 20 anos, por atirar em John Lennon. Mas parece que é isso que ele deseja. O assassino condenado diz que: "Se me for concedido o direito de liberdade condicional, provavelmente ficarei onde eu estou".

Relatórios da ABC News diz que as transcrições do conselho de liberdade condicional revelam que Chapman se considera um homem plenamente institucionalizado. "Eu estão tão ligado aqui que eu posso garantir que, se for para eu ser libertado, provavelmente ficarei bem onde eu estou", diz ele. "Você sabe, quando você está em uma pedra por 20 anos e sente as ondas batendo em seu corpo você não vai querer ir a lugar nenhum, porque você já se acostumou, você não vai querer mudar".

Então, quando foi mencionado sobre sua possível liberdade novamente, se Chapman for solto ele disse que passaria a viver com um pastor em Nova York e começaria a fazer alguns trabalhos que este pastor lhe tinha oferecido por correspondência. Aos 57 anos de idade, ele diz ter encontrado Deus nos últimos anos desde o assassinato em 1980. Na verdade, ele afirma que Deus fez um milagre em sua vida poucos dias antes da entrevista realizada em 22 de agosto, mas ele não quis entrar em detalhes.

"O momento e a importância disso, foram tão grandes que eu chorei por meia hora".

Chapman revelou que ele atirou em Lennon simplesmente porque ele era o mais famoso dos seis ou sete alvos que ele tinha em mente. Johnny Carson e Elizabeth Taylor eram outros que ele considerava. Ele se encontrou com Lennon apenas algumas horas antes do assassinato, no dia 08 de dezembro, e diz que Lennon foi paciente com ele quando lhe deu um autógrafo. Depois disso, Chapman quase se arrependeu, mas decidiu ir em frente com seu plano.

"Se ele fosse menos famoso do que as outras três ou quatro pessoas da lista, ele não teria sido baleado".

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Thiago Bianchi e outros em homenagem ao Maroon 5

Um video gravado por alguns roqueiros e até celebridades, em um pequeno tributo ao MAROON 5, feito pela XYZ Live, pode ser visto abaixo. Dentre os roqueiros, nomes como de Japinha (CPM 22), Mi Vieira (GLORIA) e Thiago Bianchi (SHAMAN) entre outros, estão presentes na homenagem. A salada de frutas foi tão misturada que até Neymar, Michel Teló, o pagodeiro Thiaguinho e o filho de Silvio Santos, Tiago Abravanel, estão no meio da bagaça. Veja como é que ficou:


Solo de bateria de Mike Mangini em São Paulo

Para os amantes de bateria e da banda de metal progressivo DREAM THEATER, a performance do baterista Mike Mangini foi registrada por uma fã que assistiu ao show que a banda fez no Credicard Hall em São Paulo/SP neste último domingo, dia 26 de agosto de 2012. Para quem não pôde acompanhar ao vivo, confira no video abaixo:


Robô que sabe tocar bateria

Se você acha que um puta de um baterista já é foda de se ver tocando, bem, então prepare-se para encarar um baterista robô de quatro braços com um moicano. Porque é assim que ele é:




terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fã de Rammstein atira em colega de escola


De acordo com o Daily News de Nova York, um jovem de 15 anos de idade foi acusado de atirar em um colega de classe em uma escola de Baltimore, em seu primeiro dia de aula. O garoto é obcecado pela banda alemã de metal industrial, RAMMSTEIN.

Bobby Gladden foi preso nesta segunda-feira (27 de agosto), depois de supostamente abrir fogo no refeitório na escola municipal Perry Hall. A polícia diz que ele feriu gravemente seu colega, Daniel Borowy, antes que a conselheira Jesse Wasmer impedisse Gladden, pegando a arma.

Gladden, que diz usar o apelido de "SuicidalSmile" em sua página do Facebook, postou a seguinte atualização na manhã do ocorrido: "Primeiro dia de aula, o último dia da minha vida....foda-se o mundo".

O chefe de polícia de Baltimore, James Johnson, disse em uma coletiva de imprensa que Gladden entrou no ônibus escolar com uma sacola contendo uma espingarda desmontada, 21 cartuchos de munição e uma garrafa de vodka.

O Metaleiro homenageia Nissim Ourfali

Atendendo a pedidos, nosso amiguinho cabeludo fez uma versão para o mais novo sucesso da internet, "Nissim Ourfali Bar Mitzvah". Confira nesta incrível performance metal:


Aerosmith anuncia edição de luxo do novo álbum


O AEROSMITH está se preparando para o lançamento de seu tão aguardado novo álbum "Music From Another Dimension", e as lendas do rock, anunciaram planos para uma versão de luxo que virá com faixas adicionais e conteúdo visual.

De acordo com um comunicado de imprensa, a edição especial contará com vídeos de performances ao vivo, como "Rats in the Cellar", "Train Kept A-Rollin", "Oh Yeah" e "Same Old Song and Dance". Haverá também novas entrevistas com os membros da banda, além de três novas faixas bônus intituladas "Up on a Mountain", "Oasis" e "Sunny Side of Love".

O grupo trabalhou com o produtor Jack Douglas no álbum, que dizem que é um retorno às suas raízes. Uma das duas novas faixas do Aerosmith, que foram lançadas recentemente nas rádios parece confirmar isso, como no caso de "Lover Alot", embora a outra, "What Could Have Been Love", é bem mais na veia da banda, mais moderna e comercial. Outras faixas do álbum incluem "Street Jesus", "We All Fall Down", "Freedom Fighter", que conta com o ator Johnny Depp nos backing vocals, e "Can’t Stop Loving You", na qual Tyler faz um dueto com Carrie Underwood.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dee Snider votará em Obama


O vocalista do TWISTED SISTER, Dee Snider, que recentemente criticou o vice-candidato presidencial Paul Ryan, por usar uma música da banda, "We're Not Gonna Take It" de 1984, em um comício recente, postou a seguinte mensagem no Twitlonger.com, um site relacionado ao Twitter que permite enviar tweets que exigem mais do que 140 caracteres:

"Como não há tanto interesse nas coisa em que eu penso, reflitam sobre isso: Eu sou um artista, não um político ou jornalista. Eu não espero que as pessoas se importem ou até mesmo ouçam os meus pensamentos ou minha posição política, eu não tenho nenhuma filiação partidária. E eu voto em quem eu acredito ser a melhor escolha.

Quatro anos atrás eu apoiava John McCain...até que ele escolheu Sarah Palin como sua companheira de chapa. Já que eles ofereceram esta eleição para um extremista como Paul Ryan, não tenho outra escolha a não ser votar em Obama. Não votar não é opção.

Eu acho irônico que a mesma canção ("We're Not Gonna Take It") que ficou em um fogo cruzado estre os grupos conservadores nos anos 80, agora é um tema para os mesmos grupos".


domingo, 26 de agosto de 2012

O Metaleiro de camaro amarelo

O nosso amigo cabeludo entrou no clima e agora tá tirando onda de Camaro Amarelo. Veja o mais nova versão do "Metaleiro":


sábado, 25 de agosto de 2012

As 10 melhores músicas do Judas Priest


Assim como foram nas listas das 10 melhores músicas do PANTERA e THIN LIZZY, escolher as 10 melhores músicas do JUDAS PRIEST também exigiu muito sacrifício. Após 43 anos, 30 singles, 16 álbuns de estúdio além de material ao vivo, todos nos quais estiveram em constantemente evolução desde o início da banda, você faria seu cérebro ferver na tentativa de encontrar apenas 10 músicas, que ajudaram a moldar o heavy metal. No mínimo, você passaria noites sem dormir ao tentar organizar e reorganizar uma sequência de músicas, aparentemente intermináveis. No entanto, o pessoal do Loudwire atravessou um abismo psicogênico ao criar uma lista definitiva com as 10 melhores músicas do Judas Priest, confira:

Nikki Sixx

Courtney Bingham, namorada do baixista do MÖTLEY CRÜE/SIXX: A.M, Nikki Sixx, participou de um bate papo com Jennifer Tapiero da "Planet Love Match Radio", para discutir como é namorar um astro do rock. Assista no video onde Courtney revela se fazem sexo assim como ele faz música, como ela lida com as fãs estéricas que jogam calcinhas no palco, groupies e muito mais.

Em sua autobiografia, "Tattoos & Tequila: To Hell and Back with One of Rock's Most Notorious Frontmen", Vince Neil fala sobre os hábitos de Sixx quando se tratando de relacionamentos amorosos, escrevendo: "Assim como Tommy Lee, baterista do Motley Crue, Nikki é mais um daqueles caras que adoram esse negócio de fama. Ele não namoraria a tatuadora Kat Von D se ela não fosse famosa e a atriz que fez Baywatch, Donna D'Errico antes dela; ela era uma grande estrela na época em que ele se casou com ela. Ele gosta de ver seu rosto nos jornais, ele gosta do burburinho da imprensa ele gosta de ser aquele cara de uma banda com namoradas famosas".

Sixx de 53 anos, foi casado duas vezes, com Brandi Brandt e com a atriz Donna D'Errico, ele tem cinco filhos.





Video streaming by Ustream

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Trailer para novo álbum do Aerosmith

O trailer oficial para o novo álbum de estúdio do AEROSMITH, intitulado "Music From Another Dimension!", pode ser visto abaixo. O disco chegará às lojas em 06 de novembro via Columbia Records.


Novo DVD do Stryper em outubro


A MVD Visual estabeleceu uma data de lançamento para o dia 23 outubro do DVD "Live In Indonesia At Java Rockin' Land", novo trabalho dos roqueiros de cristo, STRYPER.

Celebrando quase 30 anos de melodias incríveis e musicalidade, "Live In Indonesia" apresentará hits e raridades entregues em som e imagem de qualidade.

Gravado diante de uma multidão entusiasmada em 2010, este é um DVD definitivo para a banda.

"Esse show foi inesperado, mas muito bem-vindo, além da nossa turnê", disse o vocalista, guitarrista e compositor Michael Sweet. "Foi algo que aconteceu na última hora e nós fizemos tudo para que isso acontecesse, mas estou feliz que deu certo. Foi uma oportunidade de ir para um país que a maioria da população é muçulmana mas que partilharam a nossa fé. O Java Rockin' Land foi um ponto alto em nossa carreira e estou muito feliz que fomos capazes de capturar isso em video. É definitivamente um dos melhores desempenhos ao vivo que a banda já fez em muito tempo, e o fato de que ele foi gravado em vídeo, fica ainda mais emocionante. Acho que os fãs realmente irão gostar".

Epica realiza sonho de fã especial


Os holandeses do EPICA recentemente participaram de um programa da TV holandesa chamado "Niks Te Gek", que dá às pessoas com deficiência mental a chance de tornar seus sonhos realidade. O maior desejo de Ruurd Woltring era poder gravar uma canção com o Epica, e então a banda realizou seu sonho, convidando-o para gravar uma música.

A canção que gravaram se chama "Forevermore", e um vídeo da gravação pode ser visto mais abaixo.

O vídeo vai ao ar no "Niks Te Gek" (programa transmitido na Bélgica e Holanda) no dia 16 de setembro no Nederland 2.

Ruurd comentou: "Nos dia 14 e 15 de agosto, estive no estúdio com a banda holandesa de metal sinfônico, Epica, para gravar uma versão oficial da minha música 'Forevermore'!"

"Agora todos vocês provavelmente querem saber como isso aconteceu. Bem, alguns meses atrás, vi na TV um programa onde pessoas de 18 anos ou mais, com alguma limitação física ou mental, poderiam mandar um pedido - fazer algo juntamente com o seu maior ídolo. De qualquer forma, eu me inscrevi para o programa, enviando o meu desejo, discutimos alguns detalhes com o editor do programa (que até então me disse que iria ser transmitido em um programa diferente, chamado de "Niks Te Gek"), foram feitas várias filmagens na minha cidade natal, fui ao show do Epica no Rock Harz open air festival em Ballenstedt (Alemanha) na sexta-feira, dia 13 julho de 2012, conheci a banda nos bastidores, toquei uma versão acústica de minha música no teclado de Coen Janssen (tecladista da banda) e adivinhem ... TODOS ELES DISSERAM SIM! fiquei tão animado!"

Título e capa de álbum do Black Country Communion


O BLACK COUNTRY COMMUNION definiu "Afterglow", como o título de seu terceiro álbum, previsto para ser lançado no dia 30 de outubro. A arte da capa do disco pode ser vista clicando no título desta matéria.

O Black Country Communion é uma banda de rock inglesa/americana com os talentos do baixista/vocalista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, TRAPEZE, BLACK SABBATH), o guitarrista/vocalista de blues-rock Joe Bonamassa, o baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN) e o tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER).

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Filho de peixe, peixinho é!


O site Noisecreep reuniu uma lista com 12 bandas nas quais o membros possuem pais roqueiros. Em uma pesquisa feita à procura de revelações da música e conversando com publicitários de gravadoras, foram descobertas várias bandas que são caracterizadas pela prole de músicos famosos. Não deve ser fácil contruir seu próprio negócio quando seu pai já vendeu milhões de álbuns, por isso precisa-se de coragem para querer avançar e tentar fazer tudo sozinho. Dito isso, vamos a lista:

Amostra de nova música do Kamelot


Uma amostra de áudio de "Sacrimony (Angel Of Afterlife)", novo single do KAMELOT, pode ser conferida no Amazon.com. A faixa, que será lançada em 4 de setembro, estará no novo álbum da banda, "Silverthorn", que será lançado em 30 de outubro na América do Norte, 26 de outubro na Alemanha e 29 de outubro no resto da Europa, via Steamhammer/SPV. O CD marcará a estréia da banda com o novo vocalista Tommy Karevik, sueco de 30 anos de idade, que anteriormente integrava o SEVENTH WONDER (grupo que ele ainda é membro).

Um video com a música inédita pode ser conferido a seguir:


Novas fotos do filme do Nightwish


O tão aguardado filme do NIGHTWISH, "Imaginaerum" - baseado no álbum da banda de mesmo nome - será lançado nos cinemas da Finlândia, em 23 de novembro.

Novas fotos das filmagens de "Imaginaerum" podem ser encontradas neste local.

"Imaginaerum" é um dos projetos que receberam doações da instituição governamental finlandesa chamada Fundação de Cinema da Finlândia. O filme, dirigido por Stobe Harju, conta a história de um velho homem em seu leito de morte e que teve um sonho de infância em que ele se recusa a envelhecer, combatendo o envelhecimento com a sua imaginação. Supostamente o filme custou cerca de 575.000 dólares do orçamento de 3,7 milhões de dólares.

Geoff Tate se sente traído


O ex-vocalista do QUEENSRŸCHE, Geoff Tate, gravou sua participação no programa do VH1 Classic, "That Metal Show", no início deste mês para um episódio que vai ao ar neste sábado, 25 de agosto.

Questionado sobre as circunstâncias que levaram ao rompimento com seus ex-companheiros de Queensrÿche, depois de quase 30 anos trabalhando juntos, Tate disse: "Bem, na verdade, é meio difícil de explicar, porque eu não estou em suas mentes. Só posso especular. Veio do nada. Nós nunca tivemos qualquer tipo de diferenças criativas, ou qualquer tipo de situação em que não entramos em um acordo uns com os outros. Aconteceu. E eu te digo mais, é algo que eu não estou a par ainda. Eu estou abalado. Estamos falando de 30 anos de irmandade, pessoas que viviam juntas, todas as nossas decisões eram tomadas em grupo, nossos filhos cresceram juntos, desde acampamentos e comemorações de 4 de Julho. Com tudo isso implodindo com tanta rapidez, foi chocante. São pessoas que eu amava, que eu cuidei, eu alimentada nosso relacionamento, trabalhei com intimidade e de forma criativa com essas pessoas, então a traição é imensa".

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Avril Lavigne está morta?


Se já não bastasse todas essas teorias de que Paul McCartney está morto, em que muita gente acredita que ele morreu há anos e foi substituído, agora o mesmo está acontecendo com a cantora Avril Lavigne. Deixando a fato de que recentemente a cantora ficou noiva do vocalista do NICKELBACK, Chad Kroeger, a garota nem faz idéia de que um blog brasileiro afirma que a "verdadeira" Avril está morta.

O blog afirma que a cantora cometeu suicídio ao ser abandonada pelos pais e diz que o visual, as letras, músicas e encartes dos discos, não são da mesma Avril do primeiro álbum, "Let Go". Nesta história, haveria uma compositora sombria que tentava mandar mensagens subliminares nas letras das músicas para revelar sua verdadeira identidade. O pior de tudo é que até os Illuminatis, a lendária sociedade secreta, estão no meio disso tudo, porque aparentemente eles escondem a morte de cantoras pop para instaurar a nova ordem mundial.

Para quem quiser conhecer o blog, o link é este.

Dee Snider x candidato Paul Ryan


Primeiro Tom Morello, agora Dee Snider. O vice-candidato presidencial Paul Ryan pode amar rock, mas ele não está exatamente tendo muito sucesso com quaisquer músicos no momento. O vocalista do TWISTED SISTER foi o último a atacar Ryan, criticando sobre a utilização de música de sua banda em um comício recente.

Ryan usou o single de 1984, "We’re Not Gonna Take It", como música de introdução, e Snider, desde então, denunciou o político por fazê-lo sem a sua aprovação. Snider disse ao Talking Points Memo, "Eu enfaticamente denunciei Paul Ryan pelo uso da música de minha banda, para quaisquer fins. Não há quase nada que ele defenda em que eu concorde, com exceção do uso do P90X".

Ryan foi criticado na semana passada por Tom Morello, após o político declarar em uma entrevista que o RAGE AGAINST THE MACHINE era a sua banda favorita. Depois de ouvir o comentário, Morello escreveu um artigo sobre sua opinião para a Rolling Stone apontando as diferenças óbvias por trás de sua banda e o que Ryan representou em seu argumento.

Megadeth já tem produtor para novo disco

 
O MEGADETH, mais uma vez aproveitará Johnny K (nome completo: John Karkazis), que já trabalhou com DISTURBED, SEVENDUST, MACHINE HEAD e STAIND para produzir o novo álbum da banda, provisoriamente marcado para o início de 2013.

De acordo com o líder do Megadeth, Dave Mustaine: "Johnny deve chegar amanhã para começar a pré-produção". Ele acrescentou: "Este deve ser um registro muito interessante".


Nova música do Aerosmith

Uma nova música do AEROSMITH, "Lover A Lot", pode ser conferida no player abaixo. A faixa, que é um dueto entre vocalista Steven Tyler e baixista da banda, Tom Hamilton, aparecerá no 15º álbum de estúdio da banda, intitulado "Music From Another Dimension!", que será lançado em 06 de novembro via Columbia Records.

Hamilton falou recentemente sobre "Lover A Lot": "Eu gosto dela porque é justamente o hard rock que o Aerosmith faz".

"Music From Another Dimension!" apresenta o seguinte track-list:

01. What Could Have Been Love
02. Beautiful
03. Street Jesus
04. Legendary Child
05. Oh Yeah
06. We All Fall Down
07. Another Last Goodbye
08. Out Go the Lights
09. Love Three Times a Day (Hello Goodbye)
10. Closer
11. Shakey Ground
12. Lover A Lot
13. Freedom Fighter
14. Up On The Mountain



terça-feira, 21 de agosto de 2012

As 10 melhores músicas do Thin Lizzy


Escolher a 10 melhores músicas do THIN LIZZY é uma tarefa difícil. Eles tinham uma personalidade própria, caracterizados como grandes músicos ao longo da suas carreiras, além de bem potentes ao vivo. O mais importante, Phil Lynott, eles tinham um compositor de primeira classe. Embora seja uma tarefa quase impossível escolher apenas dez músicas em um vasto catálogo de determinado artista, particularmente foi assim com o Thin Lizzy! "Suicide", "Waiting For An Alibi" e "Killer Without A Cause" são apenas algumas canções que poderiam facilmente ter sido escolhidas para fazer parte da festa, mas infelizmente, são apenas 10. Então, mantendo isso em mente, o Ultimate Classic Rock criou uma lista com as 10 melhores canções do Thin Lizzy:

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Trechos de novas músicas de Andre Matos

O vocalista Andre Matos está com um novo trabalhado sendo divulgado. "The Turn Of The Lights" é o nome do mais novo álbum do cantor. O disco será lançado no dia 22 de agosto, mas a pré-venda está sendo feita através dos sites estiloazul.com.br e diehard.com.br. Samples das músicas podem ser conferidas abaixo:

As 10 melhores músicas do Pantera


Escolher as 10 melhores músicas do PANTERA não é tarefa fácil, já que existem tantas que são fodas, cheias de poderosos grooves que fazem abrir a roda; ritmos ressonantes que poderiam fazer chocalhar seus dentes e fazer com que eles saltassem de suas gengivas. Essas são as principais características sonoras da Pantera, sem dúvida, uma das bandas de metal mais importantes dos anos 90 e do gênero em geral. O quarteto do Texas uniu tudo o que estava em seus corações: Philip Anselmo, Dimebag Darrell, Vinnie Paul e Rex Brown fizeram isso acontecer. Os fãs de metal batiam cabeça furiosamente até seus pescoços doerem, graças a esses grooves cheios de energia e ao frontman Phil Anselmo. Mas a música do Pantera faz você pensar duas vezes. O catálogo da banda é repleto de alguns dos riffs mais memoráveis ​​de todos os tempos, e declarações líricas que foram tatuadas e foram entregues de volta em forma de coro nos shows ao vivo. Então, sem mais delongas, aqui está uma lista, elaborada pelo site Loudwire, das 10 melhores músicas do Pantera:

sábado, 18 de agosto de 2012

Angra em rítimo de política

Sem querer fazer propaganda política aqui no blog, mas uma candidata a vereadora de Foz do Iguaçu, criou um jingle para sua campanha. Já que esse jingles que alguns candidatos criam são no mínimo engraçados, vale a pena conferir:

O Limp Biskit não acabou


Pensou que já tinha visto a última do LIMP BISKIT? Pense de novo. Em um post no Twitter nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, o guitarrista Wes Borland negou que a banda de new-metal tinha encerrado as atividades, apesar do que o vocalista Fred Durst tinha alegado uma entrevista recente. (Veja a matéria neste link).

"LB não desistiu", twittou Borland. "Esse artigo é insano. Obrigado por suas preocupações, mas estamos todos bem aqui".

O artigo em questão apareceu na revista Kerrang! e na Metal Injection, e enquanto Durst não disse exatamente porque a banda havia acabado, ele pôs em dúvida o seu futuro, admitindo que sua popularidade tinha diminuído.

"Mas a real é: digamos que no ano 2000, houvesse 35 milhões de pessoas que se ligavam nessa banda", disse ele. "Doze anos depois, muitas dessas pessoas largaram de mão. Fomos um momento no tempo e já acabou".

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Agora é a vez de Nikki Sixx atacar Mustaine


O baixista do MÖTLEY CRÜE/SIXX: A.M. Nikki Sixx, criticou Dave Mustaine, líder do MEGADETH, sobre suas acusações feitas em um show, atacando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, onde o vocalista afirma que ele foi o responsável pelos recentes tiroteios em massa no Colorado e Wisconsin.

Hoje pela manhã, Sixx foi até sua página do Facebook para postar um link para um artigo do Los Angeles Times sobre o discurso de Mustaine e incluindo o seguinte comentário: "Dave Mustaine é um babaca. Nem posso imaginar o quão profundo isso afeta as famílias das vítimas desta tragédia. Ele deve pedir desculpas a cada família, e também ao nosso país".

Ele então se dirigiu diretamente a Mustaine, escrevendo: "Ei, Dave, se você acha que a América está se transformando em uma 'América nazista', como você citou...Então vaza daqui.."

Novo álbum do Cradle of Filth em outubro

 
Como os fãs do CRADLE OF FILTH ainda estão curtindo as oito reedições liberadas ao longo de julho, ainda há uma pergunta em suas mentes: Quando sai o próximo álbum da banda? Felizmente para os fãs, esta pergunta será respondida agora.

Além de comemorar o Halloween, o décimo álbum de estúdio do Cradle of Filth, "The Manticore & Other Horrors", será lançado no dia 30 de outubro. "Este é o nosso 10º mandamento do metal", disse o vocalista Dani Filth. "Nós diversificamos e mantivemos vivo o espírito da banda que se tournou algo que eu posso dizer com orgulho...é pra acabar com qualquer filho da puta".

Segundo a banda, este mais recente trabalho foi gravado em oito semanas e exala a marca do metal vampirístico da banda. "O álbum leva a banda a um outro nível, incorporando uma vibe mais pesada além de ser mais rápido, mantendo as orquestrações assim como foi no álbum "Midian", de 2000.

O que o título significa? A própria banda explica, "O título do álbum pode ser comparado a um bestiário, uma coleção de histórias sobre monstros - demônios pessoais, quimeras, diabos literários e um mundo escravizado por entidades que julgarão alguns".

Cara de um e focinho do outro # 2

O guitarrista do outro mundo Yngwie Malmsteen e o colaborador do Whiplash.Net e editor do "Van do Halen", Igor Miranda:


Dê uma conferida também no site da banda de Igor -  www.perverserock.com.

Dave Mustaine só pode estar drogado


Membros do TESTAMENT e do BROKEN HOPE criticaram Dave Mustaine, líder do MEGADETH, sobre suas acusações feitas em um show, atacando o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, onde o vocalista afirma que ele foi o responsável pelos recentes tiroteios em massa no Colorado e Wisconsin.

Durante um show do Megadeth no dia 7 de agosto, em Cingapura, Mustaine disse à multidão: "No meu país, meu presidente está tentando aprovar uma proibição de armas. Então ele está encenando todos esses crimes, como na operação 'Velozes e Furiosos' na fronteira; Aurora, Colorado, todas as pessoas que foram mortas ali, e agora as belas pessoas no templo sikh.

Ele continuou: "Eu não sei onde eu vou viver se a América continuar indo do jeito que está, porque parece que ele está se tornando uma América nazista".

Sobre as acusação de Dave Mustaine, o vocalista do TESTAMENT, Chuck Billy, resolveu se pronunciar: "Acho que ele deve estar usando drogas de novo, nem as coisas que ele pensa em dizer faz nenhum sentido", disse Billy que já excursionou com Mustaine várias vezes anteriormente, ao jornal Daily News de Nova York. "Não há liberdade de expressão, a não ser apenas colocar o pé em sua própria boca".

"Eu gostaria de ver a cara de Mustaine dizendo para qualquer uma das vítimas da tragédia que foi Obama que tinha feito isso com elas", disse o guitarrista do Broken Hope Jeremy Wagner.

"Eu sou uma, entre milhares de pessoas que desejam que Mustaine simplesmente mantenha a boca fechada", acrescentou Wagner.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

As 10 melhores duplas de guitarras


Com exceção do BLACK SABBATH, no começo as bandas de heavy metal eram constituídas de duas guitarras em sua formação. Se tratando de guitarra solo e guitarra base, assim como Rudolf Schenker e Uli Jon Roth do SCORPIONS ou K.K. Downing and Glen Tipton do JUDAS PRIEST, metal com duas guitarras é geralmente duas vezes melhor do que metal com apenas uma. Com exceção do Black Sabbath, é claro.

Na maioria das vezes, ao falar desta configuração, o WISHBONE ASH deve ser mencionado. O uso de duas guitarras tocando tanto temas harmônicos ou trade-off, era algo que as bandas de rock não faziam na virada da década de 1970. Andy Powell e Ted Turner são os "culpados" por esta abordagem inovadora. Eles definiram o uso de duas guitarras em quatro álbuns, majestosos e sublimes, atacando de blues-prog-hard do rock. Quando Laurie Wisefield substituíu Turner em 1974, eles continuaram refinando esta abordagem em mais oito álbuns, "There's the Rub" (1974), "New England" (1976), "No Smoke Without Fire" (1978) e o ignorado injustamente "Just Testing" (1980), para citar alguns. Claro que, na década de 1980, a pesadona de 12 cordas levou essa idéia a novos extremos.

Com isso, o Noisecreep elaborou uma lista com os melhores times de guitarra que já existiram, confira:


A história do Whitesnake e o "Vômito"


Se você acabou de comer, é melhor esperar alguns minutos antes de ler esta história. Uma fã do WHITESNAKE está processando a Newport (País de Gales) depois de alegar ter perdido o começo de um dos shows da banda. Por quê? Porque ela havia escorregado em uma poça de vômito.

Como Lindy Butche disse ao jornal South Wales Argus: "Foi horrível, você nunca espera cair no vômito de alguém". O show foi no Loft Bar no Newport Leisure Central em dezembro do ano passado. Como resultado da queda, Butcher afirma ter sofrido hematomas com dores em ambos os joelhos, bem como espasmos musculares entre as costelas.

O conselho da Newport disse que eles fizeram o possível para impedir que este acontecimento arruinasse a noite. "Aparentemente a presença do vômito foi relatada por um membro do público. Um dos funcionários do bar tentou chamar por alguém da limpeza. No entanto, o empregado estava extremamente ocupado nas áreas de bar e café. Na ausência de qualquer detalhe sobre o paradeiro real do vômito e com tantas pessoas nos bares, foi difícil determinar imediatamente quem havia vomitado".

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Geoff Tate foi vingativo, diz guitarrista do Queensryche


O QUEENSRYCHE esteve nas manchetes boa parte do ano, e não nas melhores circunstâncias. Em uma nova entrevista, o guitarrista Michael Wilton revelou o quão ruim as coisas ficaram durante a confusão entre ele e o vocalista Geoff Tate.

A briga conturbada entre Tate e outros membros da banda, começou quando o vocalista afirmou que os membros da banda estavam tramando algo para expulsá-lo, juntamente com sua esposa - e empresária - do grupo. Wilton disse à Billboard que estiveram no Brasil na época, e foram direto ao ponto subindo no palco para uma grande performance quando aparentemente Tate já estava pronto para enfrentá-los.

Wilton explicou: "Nós tivemos uma reunião, tivemos esta reunião no palco mesmo, e fiquei chocado. Eu não podia acreditar. Esse cara, com quem trabalhei há mais de 30 anos, cuspiu na minha cara, nos meus olhos, se achando superior, me empurrando e logo depois me dando um soco na cara! Foi um comportamento abominável. Agindo por vingança. Estou chocado, obviamente havia uma cortina no palco, mas tudo isso aconteceu em cinco minutos! Ele começou a bater nas coisas, cuspir nos amplificadores, ele agrediu Scott (Rockenfield - bateria), cuspiu em Scott, e começou a chamar pelos nossos nomes".

O baixista Eddie Jackson acrescentou: "Eu senti mais vergonha do que dor naquela hora, porque o promotor do show estava lá. Não temos muita oportunidade de irmos até a América do Sul, e quando acontece, realmente aproveitamos. O promotor estava lá, seu assistente, a equipe local, a banda de abertura. Para mim, a noite tinha acabado, por tudo que tinha acontecido".

Wilton disse: "Quando tivemos essa reunião no camarim antes do show, ele ficava falando que tinha sido demitido, mas não tínhamos a intenção de demiti-lo. Ele estava alí pelos negócio. Queríamos ter expressado de uma forma diferente, nós não íamos demitir Geoff Tate".

Enquanto isso, os membros da banda estão começando a deixar Geoff Tate no passado, enquanto trabalham nas demos para seu primeiro álbum sem o vocalista. Rockenfield revelou: "Estamos indo bem. Escrevemos nos últimos dois meses. É tudo tão novo para nós, agora que Todd La Torre está na banda. É uma espécie de reviravolta. Acho que em nossas cabeças, todos os dias são uma reviravolta, ainda mais com tudo que estamos passando. Coisas boas, coisas ruins, você tem que saber lidar com isso, e vocês sabem tudo que estamos passando".

Novo clipe do Love.Might.Kill

"XTC", o novo vídeo clipe do LOVE.MIGHT.KILL, banda de metal melódico alemã liderada pelo baterista Michael Ehre (FIREWIND, ULI JON ROTH, METALIUM), pode ser visto abaixo. O clipe foi dirigido pelo guitarrista Stefan Ellerhorst e filmado por Rico von Hollen, com Jochen Donauer encarregado pela edição.

"XTC" estará no segundo álbum do Love.Might.Kill, "2 Big 2 Fail", que será lançado no dia 19 de outubro na Europa via Massacre Records. O sucessor de "Brace For Impact" (lançado no ano passado) foi mais uma vez produzido por Ehre e mixado e masterizado por Markus Teske em seu estúdio, o Bazement Studios. O álbum inclue as músicas "Burn The Night", "The One", "Pleasure And Pain", "The Great Escape", "The Perfect Mistake", "We Fall", "Restless Heart e a faixa título.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Heavy Metal made in África


Uma bola de ferro pesada foi forjada em Birmingham, Inglaterra, por volta de 1970, lançada para os Estados Unidos, passando pela Grã-Bretanha através do N.W.O.B.H.M, e depois voltando para os EUA na onda thrash, e, eventualmente, encontrando o seu caminho na sucessão para o Japão, Brasil, Escandinávia, e cada vez mais nos cantos do mundo eletrificado.

A nova fronteira agora é a África. A banda de thrash/punk CONQUEST FOR DEATH visitou a África do Sul, Namíbia, Botsuana e Reunion Island, em 2007, retornando com fotos de fãs extasiados da música africana, incluindo uma roda de headbangers inveterados com vestes Botsuanas com couro. Esses missionários do metal foram seguidos pelas câmeras da CNN e da Vice, que divulgaram galerias online da moda do metal Africano. Uma mistura de cowboys com guerreios das ruas de Madmax.

Mais uma vez, como já aconteceu em qualquer outro lugar, o isolamento moldou uma raça nova e única de metalheads, como essas bandas africanas demonstram:

Kerry King sente falta de Phil Anselmo


Uma das três principais empresas de tecnologia para músicos e consumidores está retornando com a sua bem sucedida clínica "Metal Masters". Uma parceria com a Guitar Center, a "Metal Masters 4" acontecerá em Nova York no dia 7 de setembro no The Gramercy. As portas estarão abertas às 19:00 com o início do evento às 20:00, a "Metal Masters 4" trará de volta alguns dos clássicos da "Metal Masters", enquanto a adição apresentará alguns membros novos à lista. Como sempre, os fãs podem esperar algumas aparições surpresas e performances inesquecíveis. A "Metal Masters 4" será composta por Philip Anselmo (DOWN, ex-PANTERA), King Kerry e Dave Lombardo (SLAYER), Scott Ian, Charlie Benante e Frank Bello (ANTHRAX) e os recém-adicionados Billy Sheehan (MR. BIG, DAVID LEE ROTH) e Gary Holt (EXODUS).

Falando ao Artisan News, Kerry King falou sobre o próximo "Metal Masters": "A razão pela qual eu ainda faço isso até hoje, é porque Phil Anselmo está envolvido, porque eu acho que o mundo sente falta dele. Ele é bom no que faz e eu sou um dos poucos caras que vê isso acontecer. Sem querer puxar saco, mas é a verdade. Todo mundo quer ver Phil, todos os amam. Quando eu apareço, são apenas aplausos, mas quando Phil aparece, é como se alguém tivesse voltado dos mortos; quando todos menos esperam, é muito legal".


Billy Corgan revoltado


O vocalista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, vem falando que a música hoje em dia está um lixo, e agora até o SOUNDGARDEN não é mais exceção.

Corgan, que presidiu várias encarnações de sua banda que ele lidera desde 1988, compartilhou seus pensamentos sobre o Soundgarden durante uma entrevista recente com o PhilStar.com. Depois de lamentar o surgimento de aspirantes a 'American Idol' com o "mínimo respeito pela tradição da música", Corgan questionou sobre retornos de bandas que andavam lado a lado com o Smashing Pumpkins nas paradas, em seus primeiros anos.

"Existem aquelas bandas que estão, essencialmente, voltadas apenas para ganhar dinheiro", observou. "Tocar seus álbuns antigos e, talvez, em algum lugar no fundo de suas mentes, eles estejam pensando que haja um futuro. Eu não estou nesse negócio, obviamente".

Corgan mencionou especificamente sobre a reunião do Soundgarden, dizendo: "Quando o Soundgarden voltou, eles só tocaram suas músicas antigas, legal. Eu era um fã do Soundgarden, mas apenas pelo que eles eram. Eles apenas estavam preparados para o próximo round. Até o PAVEMENT e essas outras bandas".

Então o que faz o Smashing Pumpkins diferente do resto? "Você tem de fazer música para 2012", argumentou Corgan. "Sem os fãs mais jovens, não há futuro para o Smashing Pumpkins. Não podemos ficar parados no tempo. Não é apenas chato, como não é um bom negócio".

Shows do Mötley Crüe sem bis


Depois de assistir ao show do MÖTLEY CRÜE que aconteceu no dia 10 de agosto em um show no Ashley Furniture Homestore Pavilion (antigo Cricket Pavilion) em Phoenix, Arizona, como parte da turnê da banda com o KISS, uma fã perguntou ao baixista Nikki Sixx por que seu grupo não faz mais bis. Nikki respondeu, "Nós fazíamos isso como a maioria das bandas ainda fazem, mas decidimos que isso é algo que não precisamos fazer com os fãs. Por que não adicionar algo mais ao show e terminá-lo como uma produção teatral ao invés irmos para trás dos amplificadores e fazer com que as pessoas batam palmas pedindo para que você volte? Nós preferimos dar 100% do início ao fim e terminar com um puta show".

Sixx já tinha tocado neste assunto durante um episódio em junho de 2011 em seu programa de rádio "Sixx Sense With Nikki Sixx". Ele explicou na época: "A razão por que não fazemos mais bis?...várias pessoas me perguntam isso. Nós olhamos para o Mötley Crüe, o nosso show, como uma grande produção. Quando você vai ver uma peça da Broadway, eles não estão alí para fazer um bis. Eu acho que quando você tem apenas 90 minutos do seu tempo, isso é tudo que você está autorizado a tocar. Os fãs não sabem disso, mas se você passar por cima, você está pagando algo como 10.000 dólares por minuto. É muito ridículo, não acha? Então você tem que subir no palco na hora - primeiramente para os fãs, e segundo, não faz sentido não aproveitar o tempo, caso contrário teríamos que fazer um show pequeno. Quando você faz um bis, tudo que você tem que fazer é ir para trás dos amplificadores, dar um tempo até derrubar todo seu ego e depois voltar e tocar uma música. Por que não tocar outra música que eles amem durante esse tempo e depois terminar o show com o grand finale? É por isso que hoje fazemos da nossa maneira".

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Foto de Thiago Bianchi com Russell Allen

O SHAMAN, banda que conta com Ricardo Confessori (bateria), Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Leo Mancini (guitarra) e o novo tecladista Juninho Carelli, embarcou para Nova York para a gravação de um novo video clipe. O clipe para a música "Nocturnal Human Side", que está agendado para ser lançado entre agosto/setembro, contará com imagens dos músicos nas ruas da cidade, acompanhados pelo renomado vocalista Russell Allen (SYMPHONY X e ADRENALINE MOB). Uma foto promocional do novo video clipe com a participação de Russell Allen pode ser vista abaixo:


Diários dos dias que a banda está passando em Nova York podem ser conferidos no facebook oficial da banda.

Slash e Lemmy Kilmister juntos

Um dia de folga em uma turnê é algo para ser saboreado, basta perguntar aos artistas que recentemente encerraram o  Rockstar Energy Drink Mayhem Festival 2012. Enquanto a turnê rolava em New England no dia 03 de agosto em Mansfield, Massachusetts, muitas bandas que já tocaram passaram a maior parte do dia de folga antes de apreciar a bela vista e a musicalidade de Boston.

O vocalista do SLIPKNOT e do STONE SOUR, Corey Taylor, levou seu filho ao show do RED SOX NATION, e logo após tuitou, "Obrigado ao pela hospitalidade! Meu filho é um grande fã agora".

Do outro lado da rua, no House of Blues, algo especial estava se formando também. Com Slash na cidade para um show como atração principal, corriam rumores de que algo especial aconteceria no lugar.

Slash fazia sua apresentação com Myles Kennedy and the Conspirators e antes que a noite terminasse, uma colaboração monstro teria lugar. O frontman do MOTORHEAD, Lemmy Kilmister, subiu ao palco para se juntar a Slash e companhia para uma interpretação de "Doctor Alibi". Esta música é uma canção gravada por Kilmister e Slash quando o ex-GUNS N' ROSES lançava seu álbum de estréia auto-intitulado em 2010.


Fernando "Litre" Metaleiro

O famoso comentarista do Jornal do Boris do Pânico na Band, incorporou seu lado "Metaleiro" e fez uma pequena homenagem ao BLACK SABBATH.




Sepultura com Tim "Ripper" Owens

MALMSTEEN, BEYOND FEAR, JUDAS PRIEST, ICED EARTH) se juntou so SEPULTURA no palco nesta sexta-feira passada, 10 de agosto no Bloodstock Open Air festiva no Catton Park em Derbyshire, Reino Reino, para executar o clássico do Sepultura "Territory". Um vídeo gravado por um fã durante a apresentação pode ser visto abaixo.

Owens está atualmente na estrada com o Dio Disciples, projeto que também conta com ex-membros da banda solo de Dio Simon Wright (bateria), Craig Goldy (guitarra), Scott Warren (teclados) e Rudy Sarzo ao lado do vocalista Toby Jepson (LITTLE ANGELS, GUN). O grupo presta tributo ao Ronnie James Dio e é totalmente gerenciado pela viúva de Dio, Wendy.


domingo, 12 de agosto de 2012

Marilyn Manson anti paparazzi


Quando se trata de Marilyn Manson, os fãs podem esperar pelo inesperado, agora até os paparazzi também podem ficar espertos. Durante uma recente viagem para Califórnia no Aeroporto Internacional de Los Angeles no dia 10 de agosto, Manson decidiu escrever "FUCK YOU" em seu próprio rosto em um esforço para despistar os paparazzi.

Segundo informações, Manson entrou no aeroporto ostentando um chapéu preto, uma capa de chuva preta, óculos de sol espelhados, e seu rosto e pescoço ostentavam as palavras "FUCK YOU" rabiscados com letras grandes. Ele segurou a mão de sua namorada Lindsay Usich e atravessou o aeroporto.

Veja algumas fotos a seguir:

AC/DC no nado sincronizado

Um vídeo da equipe de nado sincronizado da Austrália executando um medley do AC/DC em preparação para a sua apresentação nos Jogos Olímpicos deste ano pode ser visto abaixo.

Infelizmente, os australianos receberam uma pontuação de 77,430, a menor de todos os oito finalistas, no Centro Aquático de Londres nesta sexta-feira (11 de agosto).

"Foi uma idéia unânime. Queríamos algo classicamente australiano e com uma batida bem forte", disse a nadadora Eloise Amberger à imprensa sobre sua escolha da música.

Ela acrescentou: "Foi uma idéia conjunta e de nossos treinadores. Ficamos muito orgulhosos e honrados de poder apresentar um pouco da música australiana. Mesmo sendo uma competição, achamos que era adequado. É muito forte, é dinâmica e é australiana. Nos ajudou muito a ter uma pegada", disse ela.


sábado, 11 de agosto de 2012

Sepultura no encerramento de Scooby Doo

O vocalista do SEPULTURA Derrick Green e o ex-baterista Jean Dolabella colaboraram em uma canção para os créditos finais da série animada de tv "Scooby-Doo". A faixa, intitulada  "Mysteries. Inc.!" foi escrita por Dolabella e Doug Langdale e foi gravada por Dolabella no Garage Studios em São Paulo. Em seguida, foi mixado por Augusto Nogueira da Pacific Studio, em Belo Horizonte.

Veja o video abaixo:

Andreas Kisser faria cover de Justin Bieber por 1 Milhão

A Virtual Festivals conduziu uma entrevista com o guitarrista do SEPULTURA Andreas Kisser, na edição deste ano do Bloodstock Open Air festival, que começou no dia 02 de agosto e vai até o dia 12 de agosto, no Catton Park, Derbyshire, no Reino Unido. Confira uma parte da entrevista reveladora.

Quando perguntado se o Sepultura consideraria a idéia de fazer uma cover de alguma canção de Justin Bieber, por  oferecidos um milhão de dólares, Andreas respondeu sem hesitar: "Sim (risos). Não temos medo. Nós não temos medo da música. Independentemente do estilo ou da qualidade. O Sepultura já fez covers de bandas de metal como BLACK SABBATH, MOTÖRHEAD e tudo mais, além de bandas de hardcore como DISCHARGE e DEAD KENNEDYS, entre outras. Já fizemos covers de Bob Marley, U2, JANE'S ADDICTION...fizemos tantas coisas diferentes que seria um grande desafio para nós, na verdade".

Ele acrescentou: "Eu realmente não posso imaginar o Sepultura fazendo uma versão cover de uma canção como "Baby" do Justin Bieber, porque eu realmente não conheço sua música (Risos), eu teria que fazer algumas pesquisas e ver onde nós poderíamos aproveitar alguma coisa. Mas eu acho que depende da beleza da música em si. Eu acho que as melhores covers são, digamos, 'apreciáveis'. Quero dizer, o Sepultura fazendo uma cover do Black Sabbath é muito previsível, mas se você fizer algo muito diferente e vir com algo novo, eu acho que tal cover é possível".


Randy Blythe 100% inocente


O vocalista do LAMB OF GOD, Randy Blythe, foi libertado da prisão em Praga, República Checa, no dia 2 de agosto, um mês depois que ele foi preso e encarcerado sob a acusação de homicídio culposo. Blythe enfrentou a possibilidade de ser condenado a longo prazo depois de um incidente que ocorreu em 2010, em que um fã que assistia ao show do Lamb Of God morreu quase um mês depois, devido a ferimentos sofridos quando ele foi jogado para fora do palco, ato que alegadamente foi executado por Blythe. A situação de Blythe chocou a comunidade do rock pesado, com artistas de todo o gênero prometendo apoio.

Falando à MTV News nesta sexta-feira (10 de agosto), Blythe, disse: "É estranho...desde que eu cheguei em casa, é como se todo lugar que eu fosse, as pessoas ficassem me lembrando...está sempre em minha mente. Eu falei muito sobre a prisão, porque todo mundo queria me ver, então eu fui visitar meus velhos amigos e minha família, e eu estou tentando responder a cerca de mil mensagens de texto que eu recebi quando eu saí, agradecendo a todo mundo pelos bons pensamentos. Estou lentamente voltando para minha vida normal. O primeiro dia passei em casa, acordei e sentei no quintal e apenas olhei ao redor, e tudo era tão verde, um monte de árvores, e eu disse: 'Uau, não é frio e cheio de concreto como era na prisão".

Perguntas de fãs para novo batera do Stratovarius


Recentemente a banda finlandesa STRATOVARIUS lançou um canal de perguntas e respostas em seu site oficial, onde os fãs de toda parte do mundo poderiam enviar suas perguntas diretamente para o vocalista. Veja abaixo as que foram selecionadas, onde o novo baterista Rolf Pilve respondeu à perguntas de alguns fãs:

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Thy Majestie divulga capa e data de novo disco

O novo álbum da banda italiana THY MAJESTIE, "ShiHuangDi", será lançado no dia 25 de setembro de 2012 via Scarlet Records. A arte da capá do álbum pode ser vista abaixo:


Track-list:

1. Zhongguo
2. Seven reigns
3. Harbinger of new dawn
4. Siblings of Tian
5. Walls of the emperor
6. Under the same sky
7. Farewell
8. Huanghun
9. Ephemeral
10. End of the days (com Fabio Lione)
11. Requiem

O amor está no ar

 A Rolling Stone organizou uma lista com os pricipais casais do rock, veja:

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Steel Panther é muito metal

A banda de glam metal STEEL PANTHER, se apresentou no Download Festival no mês de junho, evento que aconteceu no Donington Park na Inglaterra. Com letras bem humoradas, fujindo um pouco do tradicional metal que conhecemos, a banda executou "Party All Day" organizando um verdadeiro festival de peitos, com garotas mostrando o que o Duke Nukem quer ver:

Celebridades que curtem metal


Imagine a cena: Você está dirigindo na Pacific Coast Highway (auto-estrada State Route), com Cameron Diaz, enquanto vocês dois cantam um clássico do IRON MAIDEN. Isso deve ser um sonho para um fã de metal, mas, acredite ou não, a ex-pantera é fã dos roqueiros britânicos e de metal em geral.

Falando nisso, confira algumas celebridades que curtem ou já curtiram rock/metal.

Sem Paul Gray não dá


O vocalista do SLIPKNOT, Corey Taylor, falou recentemente com a Toronto Star sobre o que está acontecendo com a banda após a morte do baixista Paul Gray.

"Foi difícil voltar a excursionar sem Gray, cara", disse ele. "Eu não vou mentir, havia algo dentro de mim que dizia que nada tinha sentido sem ele, como poderíamos fazer algo sem ele? Nós todos somos peças-chave para este enigma. E é aí que a ansiedade toma conta das pessoas que querem nos ver de volta ao estúdio. Esta banda não faz nada sem razão, sem um propósito. Se tivéssemos que voltar atrás para provar algo para nós mesmos, teríamos lançado um álbum nada a ver com a gente".

Taylor disse ainda: "Eu ainda me pergunto, como será fazer um álbum sem Paul? Ele era a cola. Ele foi o cara que tinha as melhores idéias. Ele foi o cara que nos ajudou a criar músicas grandes porque ele tinha instinto. Ele e Joey (Jordison, baterista) apareciam com ótimas músicas. Depois de tudo que passou, no palco ainda somos uma família, mas nos próximos anos precisaremos descobrir o que o futuro nos reserva. Vários pensamento estão surgindo. Mas ainda é um mistério".

Taylor concluíu: "Apenas o fato de termos tido oportunidades e sucesso, somos extremamente abençoados. Quando você caminha pelo palco e vê todas aquelas pessoas perdendo a cabeça por nossa causa, é insano. Estou muito feliz por isso tudo, e de quando Paul estava com a gente".

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Bastidores do Kamelot no Wacken Open Air


O KAMELOT postou um video de cinco minutos com cenas de bastidores da apresentação da banda na edição deste ano do festival Wacken Open Air, que aconteceu entre os dias 02 e 04 de agosto em Wacken, Alemanha. Confira abaixo.

O novo álbum do Kamelot, "Silverthorn", será lançado em 26 de outubro (Alemanha), 29 de outubro (resto da Europa) e 30 de outubro (América do Norte) via Steamhammer/SPV. O CD será o primeiro lançamento da banda com o novo vocalista Tommy Karevik, o sueco de 30 anos de idade, que anteriormente liderava o SEVENTH WONDER (grupo que ele ainda faz parte).


Ainda não é o fim do Judas


O frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, falou recentemente com o Loudwire sobre o andamento das sessões de composição para o sucessor de "Nostradamus" de 2008.

Perguntado sobre o que fãs podem esperar do próximo álbum da banda, Halford disse: "Já temos várias idéias se cruzando, algumas delas já sendo completadas e outras ainda em pedaços. Promete ser bastante intenso, em termos de riffs e poderoso em certas faixas. Assim como todas as vezes que você tenta falar sobre música, é praticamente impossível capturá-la. Você apenas pode apontar na direção de onde as coisas estão tomando forma, é simplesmente glorioso. Olhando por este lado, tem elementos de "British Steel" e "Painkiller". Nós temos um registro realmente sólido ganhando forma lentamente e que vai deixar todos os fãs do Judas Priest muito felizes. Pelo menos é o que eu espero que aconteça".

Quanto a uma possível data de lançamento para o novo álbum, Halford disse: "Eu não tenho certeza. Ele ficará pronto quando estiver pronto. Não estamos com aquele rítimo que tínhamos antes. Me lembro dos anos 80, quando lançávamos algo todos os anos, dígno de uma turnê mundial. Temos o luxo agora, se você quiser chamar assim, de tomar nosso tempo. Estamos tão ansiosos para conseguir este feito, mas em um ritmo mais lento. Do jeito britânico, entende? (risos). Tipo uma monarquia. Mas, eu espero que ele saia no próximo ano. Algo me diz que deve ser lançado em 2013. Vamos olhar para a frente e conseguir outro registro do Judas Priest, para que todos possam bater cabeça".

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Motorhead já tem músicas prontas

Em 27 de julho, a Artisan News conduziu uma entrevista com o baterista do MOTÖRHEAD, Mikkey Dee, em Nova Jersey durante a parada no Rockstar Energy Drink Mayhem Festiva.

Quando perguntado sobre os planos para um novo álbum, Mikkey disse: "Estamos terminando o nosso álbum de estúdio. Já temos várias músicas prontas. Ainda não está terminado. Nós vamos continuar compondo e iremos gravá-las no próximo ano, e ele deve sair ainda no próximo ano".

O Motörhead vai lançar "The Wörld Is Ours – Vol 2: Anyplace Crazy As Anywhere Else" na Alemanha em 21 de setembro, três dias depois no resto da Europa e no dia 9 de outubro na América do Norte via UDR/EMI. O sucessor de "The Wörld Is Ours – Vol 1: Everywhere Further Than Everyplace Else" de 2011, contará com a performance do banda no Wacken Open Air do ano passado, além dos shows no Sonisphere (Reino Unido) e Rock In Rio (Brasil).


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Primeiro game black metal para iPhone

A SinSquid, uma empresa de jogos cituada em Trondheim, Noruega, acaba de lançar o "Black Metal Man", o primeiro game de black metal para o iPhone.

O criador do jogo, Knut Erik Overjord, afirma: "Eu tive essa idéia, e descobri que faltava um jogo exclusivo para fãs de metal na app store. Então eu peguei minha guitarra e meu baixo, fiz uma música brutal, e criei um jogo. Com um cara black metal que precisa fugir da luz. A interface pode não parecer novidade, mas acho que o conceito e a música faz com que este seja único".

"Talvez seja o jogo mais tenso, sombrio e intenso da App Store, Black Metal Man apresenta metal brutal, jogabilidade impressionante e gráficos dark".

Descrição do jogo: "Você vive a história de um homem que foge da luz lutando para chegar às profundezas do inferno. Seja corajoso, corra, salte, pilote uma motocicleta entre raios e muito mais. Este não é um cara comum. Estamos falando de...O Cara do Black Metal".

Veja um trailer do video:


Black Metal Man roda em todos os iPhones com iOs 4.0 em diante. O app pode ser comprado neste link.

Guns G detonando Justin Bieber


Existem vitórias que faz você sentir muito orgulho. O pessoal da Metal Hammer destacou a notícia de que o FIREWIND chegou ao primeiro lugar na parada de álbuns mais vendidos da Grécia. Melhor ainda em saber, que a banda de Gus G havia superado Justin Bieber.

Esta sujeira pop tem dominado a indústria da música por muito tempo e agora cresceu e se tornou um câncer que corroe a alma da cultura moderna e da integridade artística. Aqueles que compõem ou criam, foram marginalizados em favor de bobagens sem talento que estão sempre nas prateleiras das lojas. Mas Gus G disse exclusivamente a Metal Hammer o que sente sobre isso:

"É um momento histórico para o Firewind - é o nosso primeiro #1 e no nosso próprio país. Além de bandas como IRON MAIDEN, METALLICA e Ozzy, realmente não houve nenhum artista de metal que superasse nossa marca, e muito menos uma banda da Grécia. Voltando para 2006, quando lançamos 'Allegiance', ele estourou no top 20, e foi ótimo. Mas esta é uma vitória não apenas para o Firewind, mas para o heavy metal. É a prova de que o heavy metal não é ignorado, mesmo sem o apoio popular da TV e do rádio. Temos verdadeiros fãs que amam as bandas e sempre compram os discos em um país que tem provavelmente a pior merda econômica no mundo! Justin Bieber é feito de plástico e aquela porra ficou pra trás e nós ganhamos".

Novo vocal do Queensrÿche não usou playback de Tate


A foto oficial da nova formação do QUEENSRŸCHE pode ser vista abaixo, a foto foi tirada por Mike Savoia.

O Queensrÿche fez a sua estreia oficial ao vivo, com o novo vocalista Todd La Torre, no último dia da Halfway Jam, que aconteceu entre os dias 26-28 de julho em Royalton, Minnesota.

Em resposta a uma série de questões relacionadas ao seu desempenho vocal no show, Todd La Torre (também do CRIMSON GLORY) postou a seguinte mensagem em sua página no Facebook:

"Fui perguntado sobre como eu fiz os backup vocals, onde muitos acreditam ouvir a voz de Geoff Tate nelas. Quero deixar claro que sua voz não apareceu em nenhuma das músicas que cantei. Todas as faixas e os backing vocals foram todas regravadas com a minha voz e do Eddie Jackson (baixo). Não usamos nada que fosse falso com os meus vocais, mas simplesmente deixamos o som mais cheio e mais agradável para o coro dos backing vocals, sem querer substituir o meu papel. Sim, pode soar muito parecido e naturalmente é comparado aos vocais de Geoff, mas não é. Todas as gravações são registradas no computador e no Pro Tools e no meu ponto de vista, isso é indiscutível".

Ele acrescentou: "Eu precisava esclarecer isso, eu também cantei o coro completo ao vivo para 'Empire', já que tem gente perguntando sobre isso".

Ouça abaixo a performance de Todd La Torre para a música "Roads To Madness":

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Gene nada bonzinho com os políticos


O baixista do KISS, Gene Simmons, falou com a Metal Hammer sobre o novo álbum "Monster", o estado do rock 'n' roll hoje em dia, por que Peter e Ace jamais poderiam estar na banda em 2012 e curiosamente, sobre os políticos...que andam falando muita merda.

"Você tem que fazer um balanço e ajudar as pessoas que tornaram sua vida possível", diz Gene sobre a decisão da banda em doar a renda do recente show em Londres e para a Help For Heroes. "Os políticos fazem merda. Eles peidam pela boca, mesmo estando bem intencionados. Eles não vão te proteger - as únicas pessoas que tornam nossas vidas possíveis, são pessoas que se oferecem para arriscar a vida e a integridade física".

Filho de Bruce Dickinson cantando "Enter Sandman"


Uma versão cover do RISE TO REMAIN para a canção clássica do METALLICA, "Enter Sandman", está disponível para audição logo abaixo. A faixa é uma homenagem ao 21º aniversário do álbum auto-intitulado da banda, que foi lançado em 1991 e que ficou conhecido como "The Black Album".

Quem ocupa a frente do Rise To Remain é o vocalista Austin Dickinson, filho de vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson.

Ouça a cover do Rime To Remain para "Enter Sandman":