terça-feira, 31 de julho de 2012

O Metaleiro X Michel Teló

O cara mais amado dos trues, "O Metaleiro", gravou mais uma versão para agradar o capeta. Desta vez, Michel Teló foi o homenageado:


Outras versões do cabeludo aí em cima podem ser conferidas no Whiplash.Net

Novo vocalista do Queensryche


Os membros restantes do QUEENSRYCHE, estão se levantando novamente, eles continuam a caminhada em seu primeiro show ao vivo sem o recém excluído vocalista Geoff Tate.

Conforme relatado pela Bravewords, a banda - de cara nova - fez sua estréia neste sábado, 28 de julho, sendo a atração principal do último dia da Halfway Jam em Minnesota com um novo vocalista - Todd La Torre. Sua primeira vez no palco desde a saída de Geoff Tate após relatos de algumas controvérsias. Recentemente, a banda está lidando com vários processos judiciais, um dos quais envolve o nome da banda.

Veja abaixo a performance do Queensryche com o vocalista Todd La Torre:


Track list do novo álbum do KISS


Foi finalmente revelado o track list do novo álbum do KISS, "Monster". O novo trabalho do grupo será lançado em outrubro. A banda tinha preparado uma surpresinha para os fãs, revelando partes da arte da capa do novo disco (foto acima). Confira o track list completo:

01. Hell Or Hallelujah
02. Wall Of Sound
03. Freak
04. Back To The Stone Age
05. Shout Mercy
06. Long Way Down
07. Eat Your Heart Out
08. The Devil Is Me
09. Outta This World
10. All For The Love Of Rock & Roll
11. Take Me Down Below
12. Last Chance
13. Right Here Right Now

Novo video clipe do Machine Head


"Darkness Within", o novo vídeo clipe do MACHINE HEAD, pode ser visto abaixo. O clipe foi filmado na República Checa, entre os dias 04 e 09 de maio. A música está no novo álbum da banda, "Unto The Locust", que vendeu mais de 17.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, ocupando a 22ª posição da Billboard 200 - colocando o Machine Head no Top 25, pela primeira vez na história da banda, em seus 17 anos de carreira. O video clipe da banda pode ser visto neste link.

domingo, 29 de julho de 2012

Técnico de palco do Metallica pegando fogo


O METALLICA estreou um palco personalizado, em comemoração a três décadas de história, neste sábado 28 de julho, na Cidade do México durante o primeiro de oito shows no Palacio de los Deportes. Durante a performance de "Enter Sandman", um dos refletores do palco estava com defeito. Dois técnicos de palco faziam o reparo, quando de repente um deles foi engolido por uma enorme chama. Veja no vídeo a seguir o incidente onde o homem aparece completamente em chamas na parte inferior a esquerda.

O vocalista James Hetfield pediu para que o show fosse interrompido, quando outros membros da equipe saíram do palco com extintores de incêndio, correndo para ajudar seu companheiro, que fora socorrido em uma maca. Poucos minutos depois, o Metallica retomou a apresentação.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Phil Campbell: filho de peixe peixinho é


Aparentemente, estar em uma das bandas de metal mais influentes de todos os tempos pode não parecer legal o suficiente para seus filhos. Em uma nova entrevista, o guitarrista do MOTORHEAD, Phil Campbell, revelou que não consegue mais tocar com seus filhos.

"Eu costumava fazer isso quando eles eram mais jovens, mas eles não me deixam tocar mais", disse ele ao CityBeat. "Eu não sou bom o suficiente".

Seguir os passos musicais de um pai famoso pode parecer uma tarefa difícil para Julian Lennon e Jakob Dylan. Mas talvez essa tenha sido a única maneira de se rebelarem contra seu pai, mesmo ele sendo membro do Motorhead. Mesmo assim, ele tem orgulho paterno em assistir seus filhos começando a carreira.

"Sim, eles estão indo muito bem", continuou ele. "Tenho um filho que toca em uma banda chamada Straight Lines. Eles estão com o seu segundo álbum e estão fazendo muitos shows. Eles têm grandes reviews em revistas e tudo mais. Esperemos que eles possam tocar no Warped Tour no próximo verão. O outro está em uma banda chamada Inside the Trees, mas eles mudaram o nome para The People’s Poet e eles estão gravando seu novo álbum agora, enquanto falamos. É um tipo muito diferente de música. Eles têm seu próprio som também. Estão todos indo muito bem".

Shaman filmando video clipe com Russell Allen


O SHAMAN está filmando seu novo clipe para a música "Nocturnal Human Side" na cidade de Nova York. O clipe, que está agendado para ser lançado entre agosto/setembro, contará com imagens dos músicos nas ruas da cidade, acompanhados pelo renomado vocalista Russell Allen (SYMPHONY X e MOB ADRENALINE MOB). A mixagem e masterização da faixa também será feita inteiramente em Nova York, com os membros da banda cuidando da produção mais uma vez, em parceria com um famoso produtor musical americano, cujo nome ainda permanece em segredo, segundo um comunicado de imprensa.

O video de "Nocturnal Human Side" será dirigido por Alex Batistawill, que já trabalhou com o Shaman nos videos de "Ego" and "Finally Home".

Novo clipe de Tarja Turunen

"Into The Sun", o novo vídeo da ex-vocalista do NIGHTWISH, Tarja Turunen, pode ser visto abaixo. A faixa estará no primeiro álbum solo ao vivo de Tarja, "Act I", que será lançado na américa do norte no dia 4 de setembro em CD duplo, DVD duplo e Blu-ray através da Eagle Rock da Armoury Records, juntamente com a earMUSIC da Alemanha.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Lars Ulrich bem à vontade em casa


O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, participou de uma teleconferência com jornalistas nesta terça-feira (24 de julho) tendo como principal tema, a participação da banda na edição do Outside Lands festival deste ano, que será realizado entre os dias 10 e 12 agosto no Golden Gate Park em São Francisco. Também estão confirmadas as presenças de Stevie Wonder, Neil Young e CRAZY HORSE, Skrillex, Jack White, FOO FIGHTERS, Beck, SIGUR RÓS, FUN., JUSTICE, Norah Jones, THE KILLS, OF MONSTERS AND MEN, ALABAMA SHAKES e GRANDADDY.

Lars falou sobre a sensação de tocar no Outside Lands 2012:

Ulrich: "Como todos já sabem, defendemos São Francisco por todo o mundo. Estamos muito orgulhosos do nosso relacionamento com a cidade.
A melhor coisa em qualquer show de San Francisco, com certeza é o gerenciamento da lista de convidados.
O Golden Gate Park é um incrível, um cenário impressionante e incrível. A vibe é foda, tudo o que temos que fazer é apenas fazer o nosso show e nos certificarmos de termos queimado todos os 24 cilindros. Encontrar inspiração para tocar na nossa cidade natal nunca é difícil".

terça-feira, 24 de julho de 2012

Mick Mars se garante


O MÖTLEY CRÜE já está na ativa há um bom tempo, mas o guitarrista Mick Mars disse que não tem intenção de desistir ainda. Em entrevista ao Miami New Times, o músico de 61 anos, promete continuar tocando até o dia de sua morte.

O novo single do grupo, "Sex", trás um retorno aos riffs sórdidos que virou marca registrada do Motley Crue. Quando perguntado se a banda planeja lançar singles futuramente, com temas como "drogas" e "Rock' n 'Roll", o guitarrista ri. "Neste momento, estamos em turnê. Mas depois do que já fizemos nesta caminhada, não é mais obrigação fazes coisas nessa direção, como 'Girls' e 'Feelgood'...estamos voltando ao bons tempos do rock 'n' roll".

Mars admite que a idade trás muitas mudanças no sexo, mas acrescenta: "Muitas coisas mudam. Mas uma não. Ainda não virei um cavalheiro. Eu ainda sou muito bom de buraco, como sempre. Sensual e agressivo". Além disso, Mars diz que ele está bebendo menos e não usa mais drogas, o que faz dele um músico melhor. "Eu não tenho muitos vícios, exceto de tocar muito minha guitarra", conta ele rindo. "Acho que ando sendo um cara chato nestes dias. Mas é assim que eu vou continuar com o Motley Crue, enquanto eu puder".

O guitarrista disse que sabe que não poderá fazer turnês para sempre, mas espera continuar envolvido com a música, seja escrevendo e tocando para TV e cinema, na produção de bandas novas ou outra coisa. "Mas de um jeito ou de outro, eu vou continuar no rock até eu morrer. Definitivamente".

Ouça nova música de Steve Vai


"John The Revelator", uma nova canção do virtuoso guitarrista e compositor visionário, Steve Vai, está disponível para streaming no site da RollingStone.com. A faixa é um clássico do blues-gospel de 1930, que sofreu pequenas mudanças sendo acrescentada uma camada de rock pesado.

"John The Revelator" estará no novo álbum solo do guitarrista, "The Story Of Light", que está agendado para ser lançado em 14 de agosto. O título sairá pela Favored Nations Entertainment, o rótulo do próprio Vai, fundado em 1999. O vasto e expressivo trabalho que conta com 12 canções, continua um arco narrativo conceitual e cósmico, que começou com o lançamento do mais recente álbum do músico, o aclamado "Real Illusions: Reflections" de 2005.

Para ouvir a música acesse este link.

Surge primeira banda de metal do Afeganistão


A Reuters publicou uma reportagem com foco na crescente influência do rock americano sobre os jovens do Afeganistão.

DISTRICT UNKNOWN, que se diz a primeira banda de metal do Afeganistão, é um dos poucos grupos que seguem a orientação da primeira escola de rock do Afeganistão, a "Sound Centre" de Cabul, que abriu em Maio.

Para os jovens afegãos, o ritmo acelerado de som, e a agressividade do heavy metal, lhes dão uma oportunidade de desabafar sua raiva contra a violência que vimos durante esses anos de guerra, antes e depois do 11 de setembro de 2001 - atentado aos Estados Unidos.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Baixe agora game para iPhone com músicas do Dr. Sin


O DR. SIN anunciou recentemente que músicas indéitas estariam presentes em um jogo para celular. O game já está pronto e disponível para download neste link.
O jogo se chama Rocktap Battle, desenvolvido pela Neogeek, o game conta com 7 músicas inéditas e exclusivas gravadas pela banda. O game roda tanto no iPhone quanto no iPad.

Veja abaixo como é o jogo:

Down lançará EP em Setembro


O DOWN entrou em estúdio em outubro passado para começar a gravar o primeiro de uma série de quatro EPs, que deverão ser lançados ao longo dos próximos anos (com um ano para cada EP), cada um abordando um aspecto diferente ao som da banda.

De acordo com a CD Universe, o EP com seis canções, intitulado "EP One", que trás o Down de volta às suas raízes, com influências de BLACK SABBATH, SAINT VITUS e WITCHFINDER GENERAL, será lançado em 18 de setembro.

Quando perguntado sobre os planos do Down em lançar quatro EPs separados, Anselmo disse: "Essa é a nossa idéia agora, mas acho que depois de trabalhar intensamente com música, você precisa se recarregar, se atualizar e limpar sua mente. Você tem que digerir, aliviar seu sistema, e então decidir que direção está tomando. É uma boa idéia e acho que devemos ver no que vai dar. Mas não estamos com pressa. Porque sendo uma série de quatro Ep´s, cada um deve ser único. Nós mostramos flexibilidade - temos canções como "Bury Me In Smoke" e canções como "Stone The Crow"...partes acústicas e outras nem tanto. Nós temos tudo isso. Então, estamos tocando algo mais dinâmico, eu acho...espero que cada EP tenha vida própria".

Set-list:

01. Levitation
02. Witchtripper
03. Open Coffins
04. The Curse Is A Lie
05. This Work Is Timeless
06. The Misfortune Teller

Kotipelto e Liimatainen trabalhando em álbum acústico


O vocalista finlandês Timo Kotipelto (STRATOVARIUS, CAIN'S OFFERING, KOTIPELTO) e o guitarrista também finlandês, Jani Liimatainen (CAIN'S OFFERING, ex-SONATA ARCTICA), estão colocando os toques finais em um álbum acústico. "Blacoustic" deve ser lançado no final do ano com o projeto intitulado KOTIPELTO & LIIMATAINEN. Timo disse: "Matias Kupiainen (guitarrista do Stratovarius) mixou o álbum em seu estúdio e agora só falta masterizá-lo (ajustes finais, transformando cada faixa em um álbum completo). Parece que ficou muito bom! Nós ainda precisamos trabalhar na arte da capa, etc. Jani e Matias fizeram um trabalho brilhante!".

O Cain´s Offering, banda com Kotipelto e Liimatainen, lançou seu álbum de estréia, "Gather The Faithful", em 2009, via Frontiers Records.

Liimatainen estave anteriormente nas bandas Sonata Arctica e ALTARIA. Em 2007, Jani saiu do Sonata Arctica, banda na qual ele foi um dos fundadores em 1996 e à qual dedicou seu tempo e energia por mais de 10 anos.

Veja a seguir alguns videos de Kotipelto e Liimatainen juntos?

domingo, 22 de julho de 2012

Tony Martin explica como mudar a indústria da música


O site Metal As Fuck, conduziu uma entrevista recente com o ex-vocalista do BLACK SABBATH, Tony Martin. Quando perguntado sobre o estado atual da indústria fonográfica, Martin disse: "Tudo precisa mudar, absolutamente tudo. Eu estudei isso nos últimos anos com advogados e com o pessoal do sindicato. Eu não sou um cara de grande união, mas eles ficaram realmente impressionados com o que eu pensava e tinha a dizer".

Falando sobre como os artistas podem recuperar a indústria, Martin disse: "Bem, para começar temos que parar de dar as coisas de graça. Quero dizer, houve alguns mitos por aí nos últimos anos sobre como você pode aumentar seu perfil, oferecendo coisas de graça. Isso não funciona. O fato de você entregar seu material para pessoas que te apreciam, para que elas possam vendê-lo depois, faz com que seu trabalho tenha sido feito de graça. Isso não funciona, porque quando você trabalha de graça, as pessoas esperam que você continue fazendo isso, de modo que não funcione. Temos que ter a nossa renda para ganhar a vida e eles devem entender é que a música não é feita de graça, isso custa tempo, esforço e dinheiro. Nós possuimos os direitos, então esses direitos devem pertencer a nós e não a eles. Então, tudo tem que mudar. Eu acho que deveríamos fazer essas coisas com nossas próprias mãos, sem depender das gravadoras. Acho que os dias delas já estão contados".

sábado, 21 de julho de 2012

Bruce Dickinson e o fã nerdzinho

Um vídeo gravado por um fã, no show do IRON MAIDEN neste último dia 19 de julho em Klipsch Music Center em Indianapolis, Indiana, pode ser visto abaixo.

Durante as primeiras notas da abertura de "Wasted Years", o vocalista Bruce Dickinson pode ser ouvido reclamando de um fã na platéia: "Oh, pelo amor de Deus, o cara de camisa branca, você não parou de mandar suas mensagens de texto nas três últimas músicas porra! Seu idiota!".
 



Video clipe de criador do Megaupload à Obama

Ganhando força novamente para continuar com seu trabalho, o criador do Megaupolad, Kim Dotcom, fez um video diretamente para o presidente dos Estados Unidos. O video clipe direcionado à Obama, é mais uma forma de expressão de Kim. Intitulada "Mr. President", a canção foi composta e intrepetada pelo próprio Kim. Atualmente Kim se encontra em liberdade condicional e está sendo julgado por crimes de pirataria no país onde reside, a Nova Zelândia.


Conheça a esposa e o filho de André Matos

Para quem sempre quis saber quem é a atual esposa do vocalista André Matos (VIPER, ex-ANGRA, ex-SHAMAN), Sara é o nome dela. Ela é sueca, e nas fotos o casal aparece com o filhinho, que já deve estar com dois anos hoje:





Adam Sandler imitando Axl Rose

Se trata de um video antigo, mas para quem ainda não viu, confira o ator/comediante Adam Sandler incorporando o vocalista do GUNS N' ROSES, Axl Rose. A parte em que Sandler começa sua imitação acontece por volta dos 4:15min. Enquanto isso, curta o Stand-up do artista ;-)




Andrenaline Mob e o Poderoso Chefão


O ADRENALINE MOB, banda que conta com o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), com o vocalista do SYMPHONY X Russell Allen, com o virtuoso guitarrista Mike Orlando (SONIC STOMP) e com baixista do DISTURBED John Moyer, lançou seu mais recente álbum "Omertá", mundialmente no dia 13 de março. O supergrupo vem apostando em um heavy metal pesado, moderno e cheio de grooves.

Muitos já ouviram e conhecem o conceito do disco, mas para quem ainda não conhece a banda, um detalhe interessante vem chamando a atenção de alguns fãs. Sobre o logo do nome da banda - há quem pense que foi copiado, sem mais nem menos, do logotipo que estampa o nome do renomado filme "O Poderoso Chefão" (The Godfather). Compare:

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ozzy e a garrada d'agua de 80 mil dólares


Até onde um músico pode ajudar um fã durante um show? Essa foi a pergunta feita pelo ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, Zakk Wylde, refletindo sobre a situação envolvendo do vocalista do LAMB OF GOD, Randy Blythe.

Em uma nova entrevista, Wylde lembrou como uma tentativa de Osbourne para ajudar uma fã acabou lhe custando caro. "Lembro-me de Ozzy, em um show no Ozzfest em Phoenix, uma moça idiota estava com uma criança no colo", disse à Noisecreep. "Ozzy viu e se sentiu mal pela criança, porque Ozzy é um cara bom, e com um gesto de caridade, ele jogou uma garrafa de água até a moça. Mas a garrafa atingiu o garoto. Bam! 80 mil dólares em indenização".

Steven Tyler fala sobre o novo álbum


O 15º álbum de estúdio do AEROSMITH, intitulado "Music From Another Dimension", chegará às lojas no dia 6 de novembro através de Columbia Records. O CD foi dirigido pelo produtor Jack Douglas, que já trabalhou com o Aerosmith nos primeiros clássicos da banda como "Toys In The Attic" e "Rocks", e também no álbum de 2004 "Honkin' On Bobo".

Quando perguntado se o novo álbum é puro rock 'n' roll, o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, disse a RollingStone.com: "Não. Eu escrevi uma canção chamada 'Beautiful', e os outros caras da banda a viram como uma canção nada a ver com o Aerosmith. Algo fora do habitual. Mas qualquer coisa que eu questiono hoje em dia, eu apenas digo, 'Foda-se, vamos fazer desse jeito'. Existe uma outra canção melodica chamada 'It Could Have Been Love'. Não dá pra fugir disso. Meu pai foi para a Juilliard e tocou em um Steinway, e quando você tem dom da música, você tem que tocar para sua musa. Caso contrário, ela vai te dar um pé na bunda (risos)".

Cenas de bastidores do novo álbum do Testament


As partes 3,4 e 5 dos websódios com cenas do making of de "Dark Roots Of Earth", o novo álbum do TESTAMENT, podem ser vistas abaixo. Previsto para ser lançado na América do Norte no dia 31 de julho via Nuclear Blast Records. O CD foi produzido, mixado e masterizado pelo aclamado produtor britânico Andy Sneap (ARCH ENEMY, NEVERMORE, ACCEPT, EXODUS). Faixas bônus especiais foram gravadas, mixadas e masterizadas por Juan Urteaga (MACHINE HEAD, EXODUS, TED NUGENT, NIGHT RANGER) no Trident Studios. A arte da capa foi feita por Eliran Kantor, que já trabalhou com ATHEIST, SIGH, ANACRUSIS e GWAR, entre outros.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Os rockstars e seus mullets


Quem é dono do mais famoso mullet do rock? Pergunta difícil essa, porque há décadas, algumas das maiores estrelas da música vem abalando em duas camadas - "Negócios na frente/Penteado atrás.

Apesar de ser ridicularizado nos dias de hoje, o Mullet (ou se preferir, "Avalanche do Mississippi", "Tennessee Tophat", a "Cachoeira do Wisconsin", ou "Passaporte canadense"), ainda não desapareceu completamente. Vamos dar uma olhada em alguns roqueiros que ressuscitaram este estilo no dia a dia, desde o espetado de Ron Wood até o domínio permente do VAN HALEN.

O Mullet começou a aparecer no final dos anos 60, cresceu em popularidade ao longo dos anos 70, e se tornou realmente parte do estilo pop dos anos 80. O termo data do final dos anos de 1800, quando Mark Twain, embora não especificamente referindo-se a um corte de cabelo, afirmou que Tom e Huck estavam com medo de ser pegos com os "mullets nas cabeças" pela tia Polly em "As Aventuras de Huckleberry Finn". Começou a ser popularizado após o personagem de George Kennedy usá-lo várias vezes no filme de 1967 "Cool Hand Luke".

Veja abaixo alguns dos mais famosos Mullets do rock:

Música do Judas Priest em comercial da Honda

A Honda escolheu o clássico do JUDAS PRIEST para ser a trilha sonora de seu novo comercial. A canção de 1982, "You've Got Another Thing Comin", estará no comercial "Honda Summer Clearance Event" (Honra - liquidação de verão). Confira abaixo o video de 30 segundos. Em 2010 a Honda usou outra música do Judas para um comercial. "The Hellion" foi usada para um comercial da minivan Odyssey 2011.


Circle II Circle anuncia novo baterista


O CIRCLE II CIRCLE, banda formada pelo ex-vocalista do SAVATAGE, Zak Stevens, recrutou o baterista Adam Sagan (INTO ETERNITY, FINAL DARKNESS, ECHOTERRA) para ocupar o posto na bateria para a próxima turnê européia, que inclui uma parada na edição deste ano do Wacken Open Air em Wacken, na Alemanha.

Sagan comentou: "Todo músico espera para ser chamado, e quando o telefone toca, você sabe que sua vida nunca mais será a mesma. Quando meu bom amigo Christian Wentz me ligou e me pediu para entrar, como eu poderia dizer não, Zak Stevens é um dos maiores vocalista do rock e da história do metal, os outros caras, Bill, Christian, Mitch e Henning são todos mestres! alguns dos melhores músicos do mundo. Sinto-me honrado por ter sido escolhido por um grupo tão absurdamente talentoso, e eu não posso esperar para fazer maluquices com eles! Além disso, o recente contrato do Circle II Circle com a Rage On Stage Management, irá garantir mais shows nos EUA e no Canadá, isso criou uma grande expectativa para os fãs!".

O baterista de 20 anos, Sagan, já fez várias turnês e dividiu o palco com alguns dos maiores nomes do rock e metal, incluindo MOTÖRHEAD, CANNIBAL CORPSE, GWAR, STRATOVARIUS, OPETH, DANZIG, KAMELOT e dezenas de outros. Além de turnês e gravações, ele também tem uma coluna na revista Drumhead, e oferece aulas particulares de bateria na área de  Minneapolis/St Paul em Minnesota.

I Am I anuncia novo baterista


I AM I, nova banda liderada pelo ex-vocalista do DRAGONFORCE, ZP Theart, anunciou a adição do baterista Phil Martini (DOWN 'N' OUTZ, TOKYO DRAGONS, THE QUIREBOYS) para o posto do grupo.

Com as coisas começando a ganhar impulso após o lançamento de seu álbum de estréia, "Event Horizon", os membros da banda se viram na necessidade de ter um baterista profissional, talentoso, com o mesmo desejo, humor e paixão pela música assim como eles, e não demorou muito para que encontrassem o cara ideal.

Após um encontro casual em um show do CLAYTOWN TROUPE, ZP e Phil descobriram que tinha algo em comum uma vez que Phil já tinha ouvido o álbum...dito isso ele já estava dentro!

ZP Theart comentou: "Nós não estávamos procurando por um baterista ainda, mas a primeira vez que vi Phil tocar, eu sabia que ele era o cara certo para nós. Ele é um cara ótimo, muito fácil de trabalhar e preparado. Estamos muito felizes que ele agora faz parte da equipe".

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Video ao vivo de "All On The Line" do Adrenaline Mob

O ADRENALINE MOB, banda que conta com o baterista Mike Portnoy (DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD), com o vocalista do SYMPHONY X Russell Allen, com o virtuoso guitarrista Mike Orlando (SONIC STOMP) e com baixista do DISTURBED John Moyer, se apresentou no festival Graspop deste ano. Um video ao vivo para a canção "All On The Line" pode ser visto abaixo:

Keith Richards diz que as vezes dá um branco


Falando com a Absolute Radio, Keith Richards, guitarrista dos ROLLING STONES, disse que mesmo com esforço, ele não consegue se lembrar de alguns dos clássicos da banda.

"Quando você começa uma música, pensa: 'Eu não consigo me lembrar como continua', mas os dedos lembram o que você não recorda mais. Eu não pratico o tanto que deveria, provavelmente", disse ele.

Steve Vai querendo trabalhar com criador de animação


Steve Vai foi pupilo de Joe Satriani, tocou na banda de Frank Zappa e já foi convidado por lendas do rock como LED ZEPPELIN e sua principal influência, o QUEEN. Quando a Big 100.3 de Washington perguntou a Vai, com quem ele gostaria de colaborar com alguém ligado no ramo da animação.

Em uma recente entrevista de rádio, Vai disse a Lisa Berigan, que ele gostaria de trabalhar com o criador das sérias animadas 'Family Guy' e 'Ted', Seth McFarlane. "Eu acho esse cara brilhante e louco, e eu me pergunto como ficaria se ele produzisse uma música de rock", disse Vai.

A longa entrevista abordou suas influências, riffs de guitarra favoritos e instrumentais ("Black Dog" do Led Zeppelin e "Europa" do Santana) e seu novo álbum "The Story of Light", que será lançado no dia 14 de agosto. O álbum é o segundo de uma trilogia operística.

Duas músicas nova de Phil Anselmo em setembro


Duas músicas do álbum solo de Phil Anselmo, ex-vocalista do PANTERA e atual DOWN, serão disponibilizadas em uma versão split com faixas do LP recém-concluído do WARBEAST. O trabalho - que incluirá "IT" e "Birth Of A Psycho" - está previsto para sair no final de setembro.

O álbum solo de estréia de Anselmo, "Walk Through Exits Only", será lançado em 2013 através de sua gravadora, a Housecore Records. O CD conta com o apoio do guitarrista Maziar "Marzi" Montazeri (ex-SUPERJOINT RITUAL), o baterista José Manuel Gonzales (WARBEAS) e do baixista Bennett Bartley.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Pronunciamento oficial de Randy Blythe


O vocalista do LAMB OF GOD, Randy Blythe, falou ao tablóide Checo Blesk.cz, sobre sua prisão no mês passado na República Checa, onde ele está enfrentando acusações de homicídio em conexão com a morte de um fã da banda, em 2010.

Randy Blythe: "Eu não sei nada sobre qualquer tipo de incidente ocorrido durante o show. Me lembro de poucos detalhes, principalmente porque eu fiz vários shows antes e depois do show em questão. Me lembro que o palco no clube era muito pequeno, e nós mal conseguiamos encaixar o nosso equipamento lá. Além disso, aparentemente não havia nenhum segurança, porque muitas pessoas subiam no palco - incluindo um pequeno rapaz, em particular, mas eu posso estar misturando detalhes com o que aconteceu em outros clubes. Não uso os meus óculos durante as apresentações, vejo pouco mais do que contornos borrados. Em todo caso, eu não ataquei ninguém. A única forma que eu poderia ter entrado em contato com alguém da platéia, foi de apenas tentar me proteger de pessoas que se esbarravam em mim enquanto tentavam invadir o palco.

Eu leio, eu escrevo cartas para amigos, familiares, e também mantenho um diário. Eu me dou muito bem com o meu companheiro de cela, e ainda estou tentando aprender um pouco de mongol. Estou começando a escrever um livro sobre o meu tempo na prisão Pankrac e estou tendo algumas idéias para letras.

Até onde a polícia está no caso, eu acredito que eles agiram com grande profissionalismo e seguiram os princípios de boa conduta. Mas em termos de justiça, eu honestamente não sei o que esperar, porque diferentemente dos EUA, eu pensei que pagando a fiança, eu seria liberado.

Meu encontro com a minha linda esposa foi bonito e encorajador. Tenho recebido mensagens e apoio da família, amigos e meus companheiros de banda, que sentem a minha falta, e mal posso esperar para vê-los.

Se eu voltar para os EUA, vou cortar a grama, passar algum tempo com a família e voltar a tocar, para que eu possa pagar por meus honorários legais. Eu tenho que ajudar meus amigos a ganhar algum dinheiro para que possamos viver decentemente. Se eu pudesse ficar na República Checa, eu apreciaria a paisagem, especialmente em Praga. Gostaria de seguir os passos de Kafka, e gostaria de comer bolinhos".

Imagens do show do Metallica na Sérvia

Imagens cedidas pelo site oficial do METALLICA, de uma jam na "Tuning Room" e da performance de "My Friend Of Misery", na apresentação da banda no dia 8 de maio no Ušce em Belgrade, Sérvia, podem ser vistas abaixo:

O Metallica tocou na íntegra o seu trabalho de 1991, "Metallica", também conhecido como "The Black Album". Como fizeram em todos os shows em sua recente turnê europeia, a banda tocou o LP de trás para frente, começando com "The Struggle Within" e terminando com "Enter Sandman".



Jon Lord, o Poderoso Chefão do Deep Purple


O vocalista do DEEP PURPLE, Ian Gillan, cedeu uma entrevista para a rádio digital Planet Rock nesta segunda-feira, 16 de julho, sobre o falecimento do ex-tecladista do DEEP PURPLE/WHITESNAKE, Jon Lord. Confira uma parte que foi destaque na entrevista:

"Ele era apenas um personagem fantástico, e suponho que ele era o poderoso chefão do Deep Purple, todos nós olhávamos para ele com grande admiração", disse Ian. "Se existiu alguém que foi um típico cavalheiro inglês do rock, esse alguém foi Jon Lord. Todos nós fomos tocado por Jon, de uma maneira ou de outra - quem trabalha com música, não só os fãs, mas também nos bastidores. Todos nós sabemos que Jon foi uma inspiração pelo incrível talento que ele tinha. Eu poderia falar por horas sobre isso. Nós devemos lembrá-lo sempre, através de sua música".

Declaração de Tony Iommi sobre morte de Jon Lord


O guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi lançou a seguinte declaração sobre o falecimento do ex-tecladista do DEEP PURPLE Jon Lord:

"Eu fiquei muito chocado e entristecido com a notícia do falecimento de Jon.

Jon não era apenas um tecladista e um músico magnífico, mas um ser humano maravilhoso e um verdadeiro cavalheiro. Sou honrado por ter tido a oportunidade de tocar com ele.

Perdemos uma verdadeira lenda, mas sua música vai viver em nossos corações.

Minhas mais profundas condolências para sua família.

R.I.P., Jon, meu amigo".

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Jordan Rudess, sobre a morte de Jon Lord


O tecladista Jordan Rudess, da banda de metal progressivo DREAM THEATER lançou a seguinte declaração sobre o falecimento do ex-tecladista do DEEP PURPLE/WHITESNAKE, Jon Lord:

"Estou muito triste com o falecimento de Jon Lord. Ele foi uma inspiração para mim!"

Jon Lord morreu nesta manha de segunda-feira, 16 de julho, em um hospital do Reino Unido, aos 71 anos de idade. Ele sofreu uma embolia pulmonar fatal na London Clinic após uma longa batalha contra o câncer no pâncreas. Jon estava cercado por sua família.

Geezer Butle comentando morte de Jon Lord


O baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler lançou a seguinte declaração:

"Eu fiquei muito triste em saber da morte do tecladista do DEEP PURPLE, Jon Lord, após sua batalha contra o madito câncer. Ele foi um dos grandes músicos da minha geração. Tony Iommi recentemente trabalhou com ele, e disse o tipo de cara encantador que ele era. Eu o conheci algumas vezes, mas nunca cheguei a trabalhar com ele. Que seja abençoado".

Jon Lord morreu nesta manha de segunda-feira, 16 de julho, em um hospital do Reino Unido, aos 71 anos de idade. Ele sofreu uma embolia pulmonar fatal na London Clinic após uma longa batalha contra o câncer no pâncreas. Jon estava cercado por sua família.


Morre Jon Lord, tecladista do Deep Purple


A revista Classic Rock acaba de confirmar que o tecladista Jon Lord (DEEP PURPLE, WHITESNAKE) faleceu devido a complicações decorrentes do câncer contra o qual o mesmo vinha lutando desde o ano passado.
A seguinte nota foi postada no site oficial do tecladista: "É  com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Jon Lord, que sofreu uma embolia pulmonar fatal hoje, segunda-feira, 16 de julho, na London Clinic, depois de uma longa batalha contra um câncer no pâncreas. Jon faleceu cercado de sua amoroza família".

Fonte: Whiplash.Net

domingo, 15 de julho de 2012

Submarino Amarelo dos Beatles vira hotel flutuante


Um hotel flutuante, com base na música dos BEATLES de 1966 e do filme de 1968, "Yellow Submarine", abriu na cidade natal dos Fab Four, em Liverpool. O hotel a bordo de um submarino de 80 pés, abriu este fim de semana em Albert Dock, na famosa cidade. O navio, que pode acomodar até oito pessoas, foi criado a partir da ideia de um empresário excêntrico chamado Alfie Bubbles, de acordo com o Daily Mail.

O hotel inclui três quartos e uma sala de estar com preços entre 149 a 350 libras por noite, algo em torno de 230 a 550 dólares. A área do salão foi feita no estilo do filme. O submarino pertenceu a Paramount Studios, e por algum motivo, também contém um scooter usado no filme do THE WHO, "Quadrophenia".

O sub não é totalmente retro, todos os quartos a bordo possuem TV´s 3D, Wi-Fi e computadores. O senhor Bubbles, que também é dono da Hollywood Limousines, espera concluir toda uma frota de hotéis flutuantes, incluindo "Titanic" e "Black Pearl" como temas. "Está tudo na minha mente maluca!", Disse Bubbles.

Edu Falaschi e seus meteoros de Pegasus

Mais uma vez o vocalista do ALMAH, Edu Falaschi, esteve presente no evento Anime Friends. O músico fez uma participação com o pessoal do Comitiva do Rock, onde executaram o tema de encerramento "Blue Forever" e o tema de abertura "Pegasus Fantasy", ambas do desenho Os Cavaleiros do Zodíaco. Destaque para a filhinha de Edu, Mikaela, que novamente mercou presença no evento:


Divulgada capa do novo álbum do Vision Divine


A banda de power-metal italiana, VISION DIVINE, fundada pelo guitarrista/compositor Olaf Thorsen (LABYRINTH) e o vocalista Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE), assinou contrato com a earMUSIC da Alemanha, do Grupo Edel. O sétimo álbum de estúdio da banda, "Destination Set To Nowhere", será lançado no dia 14 de setembro.

"Destination Set To Nowhere" é uma mistura perfeita de todos os estilos que a banda tem atravessado e experimentado ao longo dos anos. O álbum conceitual mantém o seu estilo bem conhecido, temperado com um toque futurista. A produção de primeira foi adicionada à sonoridade da banda.

sábado, 14 de julho de 2012

Kiss e o segredo para o sucesso


Existem algumas verdades em ser bem sucedido, você precisa agir com sucesso, e KISS levou esta estratégia a sério quando eles iniciaram seu caminho como uma banda de rock.

O vocalista Paul Stanley disse ao Guardian que enquanto muitos pensam que uma série de shows é a chave para o sucesso na carreira, o grupo seguia uma abordagem diferente.

"Tínhamos uma regra de não tocar mais de uma vez a cada oito ou 12 semanas, porque queríamos que as pessoas pensassem que estavamos ocupados", lembra Stanley. "Nós estávamos, literalmente, sentados ensaiando. E então quando íamos fazer um show nós dizíamos que era ótimo estar de volta, mas que na realidade não tínhamos ido a lugar nenhum. Foi assim que críamos um mito, a partir do zero".

O baixista Gene Simmons também creditou a aparência física como outro fato que os diferenciavam. Ele disse: "A maquiagem, era nossa marca de guerra. A maquiagem não lhe dá o devido respeito. Tocamos em um lugar chamado Daisy e não tinha mais do que 50 a 100 pessoas lá. Quando olhei para o palco, senti que éramos todos iguais".

Megadeth tocando "Trust" no Guitar Center Session

A Guitar Center, a maior loja de instrumentos musicais e equipamentos do mundo, e a DirecTV, uma das principais fornecedoras de serviços de entretenimento digital, irão destacar o MEGADETH em um novo episódio dos premiados da música da série Guitar Center Sessions da próxima sexta-feira, 13 julho. O Guitar Center Sessions apresentará performances exclusivas e intimista, conversas esclarecedoras realizadas pelo renomado diretor de música, Nic Harcourt. O episódio foi filmado no Guitar Center em Hollywood, Califórnia, no dia 22 de março e vai estrear em 2D - Hi-Definition pelo canal da DirecTV, Audience Network (canal 239), e em 3D no DirecTV n3D fornecido pela Panasonic.

Um video do Megadeth tocando a música "Trust" no próximo episódio do Guitar Center Sessions pode ser visto abaixo.


Um video da banda tocando "Symphony Of Destruction", pode ser conferido neste link
Um video da banda tocando "Angry Again", pode ser conferido neste link

Guitarrista do Testament fala sobre Randy Blythe


O guitarrista do TESTAMENT, Alex Skolnick, postou uma mensagem em seu site oficial, no texto o músico conta como era sua amizade com Randy Blythe, dizendo o tipo de pessoa que o vocalista é. Abaixo destacamos a parte em que Alex fala que a mídia não está dando a mínima para o caso:

"Até o momento, já se passaram duas semanas. Está ficando mais difícil a cada dia em pensar que um amigo está trancado injustamente em uma prisão estrangeira, longe da família, entes queridos, da liberdade e da vida. Isso se assemelha a filmes como "Midnight Express" e novelas como "The Trial" (O Julgamento) de Franz Kafka, (o tipo de trabalho criativo que Randy aprecia, mas que certamente nunca pensou que teria que viver algo igual).

Neste ponto, tudo o que podemos fazer é tentar fazer barulho, twittando, pedindo e chamando mais atenção a este caso até conseguirmos receber uma boa notícia, quando ele sair da cadeia. Existem poucas petições por aí, incluindo uma no Change.org. Não se pode ferir a mídia e figuras do governo, como o Departamento de Estado - Escritório de Assuntos Consulares, a TravelGov, uma agência oficial dos EUA que descreve seu propósito como 'proteger vidas e interesses de cidadãos americanos no exterior', até agora elas não deram um pio.

Somando-se a frustração, neste caso vale lembrar que Randy é natural de Richmond, Virginia, até agora não houve cobertura televisiva nacional do caso, apesar de breves menções no Los Angeles Times, New York Times e Rolling Stone (logo após a prisão, houve pouco ou nenhum acompanhamento), não podemos esquecer que isso é um preconceito contra o heavy metal e sua reputação poderia ter algo a ver com o que um fã (@GarthGreen13) postou no Twitter:. 'Justin Bieber é multado e vira atração principal, Randy é acusado de homicídio em outro país e ninguém fala nada".

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Lista de trilhas macabras em filmes de terror


Não poderíamos deixar esta sexta-feira 13 passar sem fazer uma ligação entre filmes de horror e metal, bem no dia internacional do rock, certo? Dito isso, apresentamos uma lista dos dez melhores filmes de terror onde suas trilhas sonoras é bem metal. Não se preocupe, que você não irá encontrar aqui merdas como um vampiro brilhante.

Freddy vs Jason:

Não muito perfeito, mas causou uma boa diversão - e vamos ser honestos, em um mundo que já teve até Alien vs Predator, isso não parece tão ruim.

Nova música do Testament disponivel para audição


"Native Blood", nova música do TESTAMENT, pode ser ouvida a seguir. A faixa estará no novo álbum da banda, "Dark Roots Of Earth", que será lançado na América do Norte em 31 de julho via Nuclear Blast Records. O CD foi produzido, mixado e masterizado pelo aclamado produtor britânico Andy Sneap (ARCH ENEMY, NEVERMORE, ACCEPT, EXODUS). Faixas bônus especiais foram gravadas, mixadas e masterizadas por Juan Urteaga (MACHINE HEAD, EXODUS, TED NUGENT, NIGHT RANGER) no Trident Studios. A arte da capa foi feita por Eliran Kantor, que já trabalhou com ATHEIST, SIGH, ANACRUSIS e GWAR, entre outros.

Ouça a música "Native Blood" neste link

Data da próxima audiência de vocalista do Lamb Of God


De acordo com o WTVR-TV - filial da CBS com sede em Richmond, Virginia - fontes oficiais confirmaram que uma nova audiência do vocalista do LAMB OF GOD, Randy Blythe, acusado da morte de um fã em um show da banda, foi agendada para quinta-feira, 19 de julho.

Blythe de 41 anos, foi acusado de causar a lesão fatal que aconteceu em maio de 2010 em um show do Lamb Of God no dia 24 em Praga. O vocalista teria empurrado ou golpeado o fã de 19 anos chamado Daniel N. - guitarrista de uma banda de metal local - que veio a falecer quase um mês depois, devido a um sangramento no cérebro.

Megadeth tocando "Angry Again" no Guitar Center Session

A Guitar Center, a maior loja de instrumentos musicais e equipamentos do mundo, e a DirecTV, uma das principais fornecedoras de serviços de entretenimento digital, irão destacar o MEGADETH em um novo episódio dos premiados da música da série Guitar Center Sessions da próxima sexta-feira, 13 julho. O Guitar Center Sessions apresentará performances exclusivas e intimista, conversas esclarecedoras realizadas pelo renomado diretor de música, Nic Harcourt. O episódio foi filmado no Guitar Center em Hollywood, Califórnia, no dia 22 de março e vai estrear em 2D - Hi-Definition pelo canal da DirecTV, Audience Network (canal 239), e em 3D no DirecTV n3D fornecido pela Panasonic.

Um video exclusivo disponibilizado pelo BLABBERMOUTH.NET do Megadeth tocando a música "Angry Again" no Guitar Center Sessions pode ser visto abaixo:



Um video da banda tocando "Symphony Of Destruction", pode ser conferido neste link

Guitarrista Bill Hudson de volta ao Circle II Circle


O CIRCLE II CIRCLE, banda formada pelo ex-vocalista do SAVATAGE, Zak Stevens, anunciou a volta do guitarrista Bill Hudson (ex-CELLADOR) para as próximas datas da turnê européia, que incluem uma aparição na edição deste ano no Wacken Open Air em Wacken, na Alemanha. O show no Wacken apresentará uma performance especial do álbum clássico do Savatage, "The Wake Of Magellan" de 1997, que contou com Stevens.

Cara de um e focinho do outro # 1

Tobias Sammet do Edguy e o ator Marcello Novaes:


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mustaine ainda tem muita lenha pra queimar

Durante uma entrevista feita em maio de 2012 para o Artisan News, Dave Mustaine do MEGADETH admitiu estar preocupado em como expressar suas opiniões políticas em público ou nos meios de comunicação, por medo de uma reação contra a banda. Confira uma parte do bate papo abaixo.

Sobre o perigo que suas opiniões poderiam levá-lo neste clima político e feri-lo economicamente:

Mustaine: "O que eu penso sobre o presidente ou o trabalho que está fazendo, importa muito. Se eu disser como eu realmente me sinto, eu posso ser banido - as pessoas vão falar mal ao meu respeito e minha carreira será prejudicada. E isso é uma vergonha, porque desde quando nos Estados Unidos você não pode falar livremente sobre as coisas que você gosta ou não gosta? E por que eu deveria perder meu negócio só porque eu não gosto de alguém? Esse é um dos meu medos, se eu disser o como eu realmente me sinto sobre as coisas, as pessoas não vão mais querer ir nos nossos shows e nem vão mais comprar nossos discos. Mas eu já venho dando minha opinião com o governo desde que eu gravei meu primeiro registro. Eu não gosto do governo. Eu acho que...assim como nossos antepassados, desde o início já sabiam que precisavam de um governo, mas que as pessoas estivessem no controle...o governo trabalha para nós, mas acho que as pessoas se esqueceram disso".

"Randy Blythe (Lamb Of God) é inocente", diz esposa



O vocalista do LAMB OF GOD, Randy Blythe, ainda está preso na na República Checa, enfrentando acusações de homicídio culposo. Mas a esposa do vocalista, Cindy, foi até o país para visitá-lo, o que provavelmente alimentou o seu espírito, já que ele está navegando em uma situação em confusa. A senhora Blythe demonstrou compaixão para com a vítima, mas diz que seu marido é inocente.

Blythe de 41 anos, foi acusado de causar a lesão fatal que aconteceu em maio de 2010 em um show do Lamb Of God no dia 24 em Praga. O vocalista teria empurrado ou golpeado o fã de 19 anos chamado Daniel N. - guitarrista de uma banda de metal local - que veio a falecer quase um mês depois, devido a um sangramento no cérebro. Apesar da fiança paga, no valor de 200.000 dólares, de acordo com o procedimento da República Checa, ele ainda deve permanecer preso a pedido do procurador, que se opõe à sua libertação.

Cindy Blythe falou com alguns repórteres fora da prisão. Ela ficou muito feliz ao ver o marido, dizendo: "Foi muito bom vê-lo. Eu sinto muita falta dele e eu realmente espero que em breve possamos ficar juntos novamente. Mesmo assim, este foi um dia especial, por eu ter conseguido ver ele".

A esposa de Randy expressou sua simpatia pelo fã que morreu, enquanto proclamava a inocência de seu marido no mesmo fôlego. Ela continuou: "Foi terrível o que aconteceu - do garoto ter perdido a vida e sua família ter perdido ele. Mas acredito que Randy é inocente. Isso é o que eu acredito".

Amostra de novo single do Mötley Crüe

No início do ano, o baterista do MÖTLEY CRÜE, Tommy Lee entrou em estúdio, o The Atrium em Calabasas, Califórnia, para começar a gravar uma nova canção, "Sex", que será lançada para coincidir com o próxima turnê de verão da banda juntamente com o KISS.

Escrita quando a banda estava reunida, durante sua residência em Las Vegas em fevereiro passado, "Sex" é uma faixa inédita do Mötley Crüe desde junho de 2008, com o lançamento de "Saints Of Los Angeles".

"Sex" estreará na sexta, 13 de julho, na rádio Sirius/XM e estará disponível da terça-feira, 17 de julho – três dias antes de a tour começar.

Uma amostra de áudio para a canção pode ser conferida a seguir.

Steven Tyler agora é do Aerosmith de novo


O vocalista do AEROSMITH, Steven Tyler, decidiu encerrar seu papel como jurado do "American Idol". O lendário roqueiro foi jurado durante as 10ª e 11ª temporadas do reality show.

"Depois de pensar muito...foi difícil...eu decidi que é hora de deixar de participar do 'American Idol' antes que cozinhem meu coelho", disse Steven Tyler. "Eu me desviei do meu primeiro amor, o Aerosmith, agora estou de volta - mas em vez de implorar com minhas mãos e joelhos, eu levantei meus punhos para o ar e chutei a porta. Esses próximos anos serão dedicados a chutar alguns traseiros - para todo mundo ouvir. No dia 6 de novembro, lançaremos nosso novo álbum, 'Music From Another Dimension' na Terra, na Lua, em Marte, e muito além das estrelas. O 'Idol' era muito divertido, e eu adorei cada minuto...mas agora é hora de trazer o rock 'n' roll de volta".

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vocalista do Children Of Bodom sai do hospital


Boas notícias para os fãs do CHILDREN OF BODOM. O vocalista Alexi Laiho, que recentemente foi internado com uma infecção grave, deverá sair do hospital nesta quinta-feira, dia 12 de julho.

Laiho foi levado às pressas para um hospital em Oslo, na Noruega, com dor de estômago, enquanto a banda estava em turnê pela Europa. A banda foi forçada a cancelar o show em Oslo, devido às condições de Laiho. Os shows no Ruisrock Festival na Finlândia também foram cancelados, já que Laiho permaneceu no hospital devido a sua infecção.

Felizmente para aqueles que estão planejando ir para o Ilosaarirock Festival na Finlândia, neste domingo (15 de julho), o Children Of Bodom acaba de anunciar através de sua página oficial do Facebook, que Laiho deve tocar.

"Estamos felizes em anunciar que Alexi irá deixar o hospital em Oslo amanhã na quinta-feira, e também estamos felizes em confirmar que a banda tocará no Ilosaarirock Festival, no domingo. A trupe do ódio está na ativa de novo! Mais informações em breve...

Janne, Jaska, Henkka e Roope"

Imagens do show do Metallica na Aústria

Imagens cedidas pelo site oficial do METALLICA, de uma jam para "Tuning Room" e da performance de "Fight Fire With Fire", na edição deste ano do Nova Rock Festival, que aconteceu no dia 10 de junho no Pannonia Fields em Burgenland, na Áustria, pode ser visto abaixo.

O Metallica tocou na íntegra o seu LP de 1991, "Metallica", também conhecido como "The Black Album". Como fizeram em todos os shows em sua recente turnê europeia, a banda tocou o LP de trás para frente, começando com "The Struggle Within" e terminando com "Enter Sandman".


Novo álbum do Judas Priest previsto para 2013


Peter Hodgson da Gibson.com conduziu uma entrevista recente com o guitarrista Richie Faulkner, do JUDAS PRIEST. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Gibson.com: Você já está no Judas Priest há mais de um ano e os fãs parecem tê-lo recebido de braços abertos. Como você se sente? Você estava preocupado em como seria aceito?

Richie: Eu acho que qualquer grande mudança em uma banda lendária traz uma certa dose de ceticismo e quando as pessoas não sabem o resultado, tendem a temer o pior. Tanto a banda quanto eu, tinhamos certeza de que quando os fãs nos vissemos ao vivo, todos os medos seriam deixados de lado. É espantoso, realmente, como os fãs me acolheram na família e me sinto honrado em ser aceito. A grande questão é, mesmo que os fãs não sabiam como seriam os primeiros momentos, eles ainda acreditavam na banda, comprando ingressos e indo assistir aos shows. Quando a música de abertura começou, toda a política e a incerteza parecia ter sido sopradas para longe, como se todo mundo fizesse parte da mesma família, entende? Temos que tirar o chapéu para os fãs, pelos quais somos extremamente agradecidos.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Slash ganha estrela na calçada da fama

O vencedor do Grammy e recém induzido no Rock and Roll Hall Of Fame, o guitarrista Slash, teve um marco em sua carreira nesta terça-feira, Julho 10, quando ele foi homenageado com a sua própria estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A estrela de Slash está localizada em frente ao Hard Rock Café em Hollywood Blvd (6801 Hollywood Blvd, Nº105 Los Angeles, CA 90028). Amigos de Slash - o célebre produtor de cinema Robert Evans, o ator Charlie Sheen e o radialista Jim Ladd, foram oradores convidados na cerimônia que estava lotada. Posteriormente, Slash e seu colega de banda Myles Kennedy presentearam os fãs com uma performance acústica privada e uma sessão de perguntas e respostas exclusiva no Hard Rock Café em Hollywood Blvd.

Charlie Sheen, um vizinho e amigo pessoal de Slash, que foi chamado de "Rock Star From Mars", quando ele passou um colapso em meio a sua demissão do programa da CBS "Two and a Half Men", falou na cerimônia de indução de Slash. Ele disse: "É bem apropriado que Slash receba uma estrela na rua onde Axl Rose dormirá um dia".

Ele acrescentou: "Esta estrela será pisada mais do que a coca que usamos nos anos 80".

Falaschi fala sobre futuro e metal nacional

O ex-vocalista do ANGRA e atual ALMAH, Edu Falaschi, conversou com Clemente em seu programa no Show Livre. O músico falou sobre seus planos para o futuro e sobre a cena do heavy metal nacional, confira na segunda parte da entrevista:


A primeira parte da entrevista, onde o vocalista fala sobre a reviravolta em sua carreira, pode ser conferida neste link

Video de vocalista do Lamb Of God no tribunal

Surgiu um vídeo do vocalista do LAMB OF GOD, Randy Blythe, no tribunal. O músico está sendo acusado de homicídio depois de um incidente que ocorreu no palco na República Checa, há dois anos. Atualmente, acredita-se que Randy continua preso apesar de ter pago uma fiança na semana passada.


Divulgado trailer do novo álbum de Tarja Turunen

A Eagle Rock da Armoury Records, em conjunto com a gravadora alemã earMUSIC, anunciaram o lançamento do primeiro álbum ao vivo da cantora finlandesa Tarja Turunen. Intitulado "Act I", o lançamento na américa do norte será no dia 4 de setembro. O álbum virá com 2 CD´s, 2-DVDs e Blu-ray.


O primeiro registro ao vivo da soprano e ex-vocalista do NIGHTWISH, "Ato I" é um empreendimento gigantesco gravado e filmado com 10 câmeras HD no Teatro El Círculo na cidade de Rosário, Argentina, em março de 2012. O track-list é elaborado com músicas individuais, clássicos do Nightwish e diversos covers, incluindo uma versão de Andrew Lloyd Webber "Phantom Of The Opera", "Over The Hills and Far Away" de Gary Moore, "Still Of The Night" do WHITESNAKE e vários extras de vídeos.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Paul McCarteney trabalhando com produtora do jogo Halo



A Bungie, desenvolvedora responsável pela série de games Halo, está fazendo uma parceria com nada mais nada menos que o ex-BEATLES, Paul McCarteney. Mesmo sem maiores detalhes, a parceria não estará ligada com o game Halo IV, já que o título está sendo feito por outra produtora.

"Estou muito animado de trabalhar escrevendo música com o Bungie, estúdio que fez Halo", escreveu McCartney. Em janeiro deste ano, Paul anunciou que faria músicas para um game, declarando ao jornal alemão Die Zeit: "O mundo do jogos eletrônicos é um mercado fascinante. Um novo jogo de computador vende muito mais do que um CD atualmente", ele disse.

Esta não é a primeira vez que McCartney se envolve com este mercado. Em 2010, ele e Ringo Starr ajudaram na produção do jogo "The Beatles: Rock Band", da Harmonix.

Charlie Sheen fará discurso para Slash no Walk Of Fame


Nesta terça-feira, dia 10 de Julho, o guitarrista Slash receberá sua própria estrela na Calçada da Fama, em Hollywood (Los Angeles), e o músico terá uma ajudinha do ator Charlie Sheen para fazer o discurso. Além da homenagem, o ex-GUNS N' ROSES também contará com a ajuda do produtor de cinema Robert Evans, para mais um discurso. Além disso, Slash irá fazer uma pequena apresentação acústica, e participará de uma entrevista ao lado do vocalista Myles Kennedy, que gravou os vocais do mais recente disco do músico, "Apocalyptic Love".

Marilyn Manson namorando Avril Lavigne???


Depois de negar que ela havia rompido com o namorado Brody Jenner no início deste ano, Avril Lavigne estaria sendo apontada como a nova namorada do roqueiro Marilyn Manson! Como os boatos entre os dois ainda circulam por aí, Manson publicou uma resposta hilária.
"Ontem eu li que eu estava namorando com Avril Lavigne", disse o vocalista de 43 anos de idade ao Entertainmentwise.com. "E eu fiquei tipo, 'porra, eu não faria isso, ela é canadense'. Sem ofensa ao Canadá", disse ele, que é nativo de Ohio.

"Eu a conheçi, quando eu acidentalmente raspei minha cabeça...mas você nunca sabe de onde estas histórias vêm",  continuou o roqueiro.

Então, talvez nunca houve um romance entre os dois, mas será que nunca houve uma conexão? "Às vezes pode ter um pouco de verdade nisso", disse Manson sobre a fofoca. "Será que eu comi a Avril Lavigne? Quem sabe...Eu não consigo me lembrar. As possibilidades são...jamais. Desculpe Avril!"

"Rumores, histórias...já estou acostumado com eles", continuou ele. "A cada dia surge uma história diferente. Eu me divirto com elas, acho toda essa criatividade divertida. Mas às vezes eu acho que elas deveriam ser mais criativas, eu gostaria de ler algo incomum".

Primeiro websódio de turnê do Iced Earth

O primeiro de uma série de websódios com imagens de bastidores da turnê norte-americana do ICED EARTH juntamente com o VOLBEAT e o HELLYEAH, pode ser visto abaixo.

Para coincidir com a atual turnê, o Iced Earth lançou uma edição limitada de seu mais recente álbum, "Dystopia". Disponível por enquanto apenas no merchandise da turnê, os dois discos "Dystopia Tour Edition" contém o álbum original, assim como B-sides, covers de "The Trooper" do IRON MAIDEN e "Mob Rules" do BLACK SABBATH, bem como o clássico do Iced Earth de 17 minutos, "Dante's Inferno", regravada com o vocalista Stu Block. Os dois discos bônus também contém os vídeos da faixa título "Dystopia" e "Anthem", bem como o "Making Of Dystopia", entrevista em estúdio com a banda, e capas exclusivas para celulares e papéis de parede para PC´s.


Jon Schaffer falando sobre prisão de vocal do Lamb Of God

O líder do ICED EARTH, Jon Schaffer, é um dos vários músicos que estão apoiando o vocalista do LAMB OF GOD, Randy Blythe, que está enfrentando acusações de homicídio culposo na República Checa.
Blythe de 41 anos, foi acusado de causar a lesão fatal que aconteceu em maio de 2010 em um show do Lamb Of God no dia 24 em Praga. O vocalista teria empurrado ou golpeado o fã de 19 anos chamado Daniel N. - guitarrista de uma banda de metal local - que veio a falecer quase um mês depois, devido a um sangramento no cérebro.

Falando ao Metalholic.com, Jon disse (ver vídeo abaixo), "Eu gosto muito de Randy. Ele é um grande cara, e eu realmente me sinto mal pelo que ele esteja passando, eu vi uma fita de vídeo e eu não estou convencido de que tenha havido qualquer irregularidade. Você não pode acusá-lo só porque as pessoas continuam fazendo este tipo de coisa depois do que aconteceu com Dime (referindo-se a Dimebag Darell, guitarrista do PANTERA/DAMAGEPLAN, que foi morto no palco em 2004). Isso é um exagero, essas coisas acontecem o tempo todo nos shows. É o tipo de merda que eu já estou acostumado a ver. Corpos voando por todo lado por cima da grade de proteção. Mas tudo bem, os caras da segurança geralmente os pegam, mas quando todo mundo participada...Eu vejo muito isso, e muitos desses caras são completamentes loucos, eles se levantam como se nada tivesse acontecido e eles ainda continuam fazendo aquilo, e eu fico pensando: 'Você vai sentir isso amanhã, cara'."


domingo, 8 de julho de 2012

Edu Falaschi fala sobre a reviravolta em sua carreira

O ex-vocalista do ANGRA e atual ALMAH, Edu Falaschi, conversou com Clemente em seu programa no Show Livre. O músico falou sobre a reviravolta que aconteceu em sua carreira, onde pretende se dedicar exclusivamente a sua principal banda agora.


Ex-baixista do Nirvana pode trabalhar novamente com Dave Grohl


"O NIRVANA nunca tocou no CBGB porque o agente da banda exigia uma taxa extra de US$ 300", disse Louise Parnassa-Staley, organizador do CBGB Festival, a Krist Novoselic. Esta declaração foi feita durante o discurso do músico e ativista no festival, na última quinta, 5. “Putinhas do rock corporativo, nós éramos”, brincou o ex-baixista do Nirvana. “Tchau, tchau, anarquia”.

Novoselic participou do Landmark Sunshine Cinema, onde um número de 300 bandas esteve no evento que homenageia o clube, berço do punk em Nova York, fechado em 2006. Novoselic passou uma hora falando sobre Kurt Cobain, as bandas que foram inspiração para que ele começasse a tocar baixo (entre elas, as lendas do CBGB TALKING HEADS, BLONDIE e RAMONES) e sobre sua transição da música para a política com o FairVote. "Eu não quero ser um agente de mudança por ser celebridade. As pessoas têm que decidir por elas mesmas", disse ele.

Nesta mesma entrevista, realizada pela Rolling Stone, o bixista disse que ainda pretente trabalhar novamente com o ex-baterista do Nirvana e atual FOO FIGHTERS, Dave Grohl. "Acho que tem alguma coisa sendo preparada, pergunte ao Dave". A última colaboração entre os dois, foi quando Novoselic participou de uma música do disco "Wasting Light" do Foo Fighters.


Novo clipe de Kiko Loureiro

Kiko Loureiro (ANGRA)  lançou o video clipe para a música "Conflicted" que faz parte de seu novo trabalho solo, "Sounds Of Innocence".


sábado, 7 de julho de 2012

1983 à 1995, o Black Sabbath e suas fases


Os verdadeiros pais do heavy metal não precisam se defender. Enquanto seu colega de longa data, Ozzy Osbourne vive no centro das atenções do público, Tony Iommi se mantem bastante privado. Ele prefere deixar que seu repertório fale por sí próprio: BLACK SABBATH, seus discos solo e o HEAVEN AND HELL com o baixista Geezer Butler, o baterista Vinnie Appice e Ronnie James Dio (RIP).

Então, sem enrolação, iremos discutir Tony Iommi e "aqueles" registros do Black Sabbath. Vocês devem saber quais. Nós estamos falando sobre os álbuns de meados dos anos 80 e 90 onde o capitão do Good Ship Black Sabbath levou o legado de Birmingham em seus próprios ombros de couro preto com franjas.