segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Bumerangue Italiano > Labyrinth e Vision Divine
Inicialmente, a intenção desta matéria pode ter os mesmos conceitos do "Bola de neve do metal", mas com um pouquinho de diferença. No caso das duas bandas que citaremos aqui, não é bem uma bola de neve, mas sim uma espécie de "bumerangue".
Então, batizando este post de "Bumerangue Italiano", poderemos ver que realmente houve um vai e vem nestas duas bandas que iremos analizar. As bandas italianas LABYRINTH e o VISION DIVINE.
Mais uma vez, quero deixar claro que a intenção destas postagens são apenas por curiosidade, pois alguns fãs sempre tiveram ou tem a vontade de saber de curiosidades sobre os músicos que passaram, saíram e voltaram para suas bandas preferidas. Confira, clicando no título desta matéria ou em mais informações.
domingo, 30 de dezembro de 2012
Dragonforce em comercial de aplicativo para smartphone
Os guitarristas do DRAGONFORCE, Herman Li e Sam Totman, foram estrelas de um novo comercial para o aplicativo "Capital One", que está disponível para os sistemas iOS e Android. Confira o comercial no video abaixo:
6º video do Sonata Arctica pela américa do norte
Os finlandeses do SONATA ARCTICA disponibilizaram mais um video contando cenas de bastidores da recente turnê norte-americana, em apoio ao mais recente álbum, "Stones Grow Her Name". O vídeo pode ser visto abaixo.
O último álbum do Sonata Arctica, "Stones Grow Her Name", ganhou ouro na Finlândia, pelas vendas superiores a 10.000 exemplares. Lançado na Europa em 18 de maio e na América do Norte em 22 de maio pela Nuclear Blast Records, o CD foi gravado em vários estúdios por toda Finlândia, mixado no Sonic Pump Studios por Mikko Karmila e masterizado no Chartmakers por Svante Forsbäck. O trabalho será lançado em formato digipack com uma edição limitada, versão padrão, vinil e digital.
O último álbum do Sonata Arctica, "Stones Grow Her Name", ganhou ouro na Finlândia, pelas vendas superiores a 10.000 exemplares. Lançado na Europa em 18 de maio e na América do Norte em 22 de maio pela Nuclear Blast Records, o CD foi gravado em vários estúdios por toda Finlândia, mixado no Sonic Pump Studios por Mikko Karmila e masterizado no Chartmakers por Svante Forsbäck. O trabalho será lançado em formato digipack com uma edição limitada, versão padrão, vinil e digital.
sábado, 29 de dezembro de 2012
Entrevista perdida de Yoko Ono sobre os Beatles
Desde que os BEATLES se separaram em 1970, Yoko Ono foi injustamente atribuída há boa parte da culpa. No entanto, uma longa entrevista perdida feita em 1987, a viúva de John Lennon disse as verdadeiras razões pelo rompimento.
"Os Beatles estavam ficando muito independentes", disse ela em um registro executivo à Joe Smith (através do Huffington Post). "John, na verdade, não foi o primeiro que queria deixar os Beatles. Vimos Ringo Starr em uma noite com Maureen (Starkey Tigrett), e ele veio a John e mim e disse que queria sair. George Harrison era o próximo, e depois John".
Embora Ono tenha creditado Paul McCartney como aquele que, nesta altura, ainda estava crente de que os Beatles deveriam permanecer em grupo, ela acreditava que McCartney tinha sua própria agenda. Em outubro, McCartney disse que a influência de Yoko Ono não ajudou Lennon a sair do grupo, e que seu ex-parceiro não poderia ter escrito 'Imagine' sem ela.
"Paul foi o único a tentar manter os Beatles juntos", continuou ela. "Mas os outros três pensavam que Paul estaria considerando os Beatles como sua própria banda. Eles começaram a pensar que estava em uma banda comandada por Paul, e eles não gostaram disso".
Novo álbum do Sixx: A.M. sai em 2013
O SIXX: A.M. - banda que conta com o baixista Nikki Sixx, o guitarrista DJ Ashba e com o vocalista James Michael - irá lançar um novo álbum em 2013 e planeja fazer alguns shows ao vivo, de acordo com Sixx. Mais informações poderão ser obtidas em breve.
Em maio de 2012, o Sixx: A.M. anunciou o seu apoio ao City Of Hope através de uma iniciativa destinada a ajudar a levantar fundos para o tratamento, pesquisa e educação na luta contra o câncer, diabetes e HIV/AIDS, juntamente com outras celebridades como Ryan Seacrest, Vince Gill e Sugarland. Em apoio ao City Of Hope, o Sixx: A.M. ofereceu o seu novo vídeo para "Are You With Me Now" exclusivamente para a caridade.
Os 10 melhores shows para 2013
Nós brasileiros já somos privilegiados por termos a chance de ver ótimos shows por aqui, não é verdade? Então seguindo agora esta tradição, a Rolling Stone Brasil separou dez bandas que irão fazer a alegria dos fãs. Confira as dez bandas, já confirmadas, que estarão por aqui neste ano de 2013:
SLAYER - Rock in Rio
YES - HSBC Brasil em São Paulo/Vivo Rio no Rio de Janeiro.
FLAMING LIPS - Lollapalooza
IRON MAIDEN - Rock in Rio
METALLICA - Rock in Rio
ALICE IN CHAINS - Rock in Rio
QUEENS OF THE STONE AGE - Lollapalooza
PEARL JAN - Lollapalooza
ELTON JHON - Jockey Clube em São Paulo/Estádio do Zequinha em Porto Alegre/Ginásio Nilson Nelson em Brasília/Mineirão em Belo Horizonte
BRUCE SPRINGSTEEN - Rock in Rio
Rudy Sarzo fala sobre estar no Queensrÿche de Geoff Tate
O lendário baixista Rudy Sarzo tem agora mais uma banda para adicionar em seu currículo. Nos últimos 20 anos, o músico cubano já integrou bandas como QUIET RIOT, Ozzy Osbourne e WHITESNAKE, e agora tornou-se um membro oficial da versão do QUEENSRYCHE de Geoff Tate.
Tate montou sua própria versão da banda e pretende colocar o grupo na estrada, em comemoração aos 25 anos do aniversário do lançamento do grande "Operation Mindcrime".
Falando ao Artisan News, Rudy Sarzo disse: "Ter a oportunidade de trabalhar com um vocalista de nível mundial, como o Tate, simplesmente é uma coisa que não se pode deixar passar em branco".
"Minha motivação para se juntar a banda foi, você sabe...trabalhar com grandes vocalista é sempre a coisa mais difícil de acontecer. Naturalmente, você encontrar alguém que toque no nível de Randy Rhoads, as chances são de uma em um milhão. Mas um vocalista como Geoff Tate, é muito raro, especialmente quando esteja disponível. Então, quando ele me ligou e me pediu para se juntar à ele, claro que eu disse 'sim' - imediatamente".
A nova formação do Queensrÿche conta agora com o lendário baixista Rudy Sarzo (Quiet Riot, Ozzy Osbourne, Whitesnake, DIO), o baterista Bobby Blotzer (RATT) e o guitarrista Kelly Gray (MYTH).
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Fates Warning finalizando novo álbum
O guitarrista Jim Matheos da banda de metal progressivo FATES WARNING, emitiu a seguinte atualização:
"Estamos felizes em dizer que todas as música para o novo álbum do Fates Warning já estão todas escritas (finalmente!). Ainda faltam algumas letras para fazer, mas estamos perto. Estamos ansiosos para compartilhar isso com vocês em 2013".
O Fates Warning contou com Mike Portnoy (ADRENALINE MOB, TRANSATLANTIC, DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD) na bateria na primeira visita da banda à América do Sul, como convidados especiais do QUEENSRŸCHE no dia 14 de abril de 2012 no HSBC Brasil, em São Paulo. Uma filmagem em multi-câmera da performance, pode ser vista abaixo:
Bastidores da turnê norte-americana do Sonata Arctica
Os finlandeses do SONATA ARCTICA disponibilizaram os cinco primeiros videos com cenas de bastidores da recente turnê norte-americana da banda, em apoio ao mais recente álbum, "Stones Grow Her Name". Os videos podem ser vistos clicando no título desta matéria.
O último álbum do Sonata Arctica, "Stones Grow Her Name", ganhou ouro na Finlândia, pelas vendas superiores a 10.000 exemplares. Lançado na Europa em 18 de maio e na América do Norte em 22 de maio pela Nuclear Blast Records, o CD foi gravado em vários estúdios por toda Finlândia, mixado no Sonic Pump Studios por Mikko Karmila e masterizado no Chartmakers por Svante Forsbäck. O trabalho será lançado em formato digipack com uma edição limitada, versão padrão, vinil e digital.
Whiplash de volta aos velhos tempos
O site peruano ElCuartelDelMetal.net conduziu uma entrevista com Tony Portaro, guitarrista/vocalista do WHIPLASH, após o show que a banda fez no dia 17 de novembro show em Lima. Confira uma parte do bate papo abaixo:
O Whiplash está atualmente gravando um novo álbum intitulado "Old School American Way" que deve ser lançado no início do verão de 2013. O CD incluirá cinco ou seis músicas novas ao lado de versões re-gravadas de cinco ou seis músicas de "Power And Pain", clássico da banda de 1985 e "Ticket To Mayhem" (1987).
"Estou muito confiante que esse registro será visto como o retorno às raízes thrash que o Whiplash sempre fez", disse Portaro em uma entrevista recente.
Ele acrescentou: "O Whiplash agora tem uma base forte com Dan 'Loord' Foord (SIKTH) - um dos melhores bateristas da Inglaterra - e Dank De Long, um baixista de Nova York que fará o som do Whiplash ficar mais thrash do que nunca".
Adam Lambert e o medo de substituir Freddie Mercury
O ex-participante do "American Idol", Adam Lambert, disse em uma nova entrevista, que ele admite, mesmo com toda sua desenvoltura, ter ficado nervoso quando foi procurado para ocupar o lugar de Freddie Mercury no QUEEN.
Lambert disse à revista Classic Rock que ele entendia por que alguns fãs estavam céticos antes mesmo dele subir ao palco. "Quero dizer, é o Freddie Mercury", disse ele. "Você não quer foder com tudo. Quando recebi a oferta, eu imediatamente disse que sim, e então eu desliguei o telefone e pensei, 'Oh meu Deus, como o é que eu vou fazer isso? Isso é realmente grande".
O cantor disse que ele foi intimidado não só pelo simples volume de todo repertório do Queen - parte no qual ele ainda não estava familiarizado - mas o conflito de gerações separando-o de Brian May e Roger Taylor. Mas, quando eles ensaiaram ele começou a se acostumar, ele encontrou o seu caminho tanto musicalmente quanto socialmente. "Eles disseram, 'Você e Freddie estariam rindo juntos disso tudo'", lembra Lambert. "'Ele te faria ficar muito bem a vontade'. Então eu senti que fui aceito".
Mesmo assim, Lambert disse que seu primeiro show ao vivo com a banda ainda foi muito intimidante. "O primeiro show que fizemos foi para 250.000 pessoas, na Ucrânia. Eu não vou mentir, eu estava profundamente nervoso até a metade desse show", ele admite. "Depois do show eu me senti como se tivesse tirado um peso das costas".
Jag Panzer lançará box limitado
A High Roller Records anunciou planos de lançar uma caixa com 4 LP´s dos veteranos do JAG PANZER, intitulado "Historical Battles - The Early Years". Esta série será limitada contendo apenas 500 cópias que serão vendidas no Keep It True festival em abril de 2013. O box também acompanha uma reedição do EP da banda do ano de 1983, "Tyrants", com sete faixas inéditas. Os trabalhos serão seguidos por re-lançamentos de "Ample Destruction", "Chain Of Command" e "Shadow Thief", em CD e LP.
O Jag Panzer irá se apresentar na 17ª edição do Keep It True festival, que acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, e em 2014 a banda estará no Tauberfrankenhalle em Lauda-Koenigshofen, Alemanha. O show vai marcar a primeira aparição da banda na Europa com o guitarrista Joey Tafolla.
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Video do Symbols tocando em São Paulo
O SYMBOLS recentemente se apresentou com sua formação clássica em São Paulo, no último dia 23 de dezembro. Edu Falaschi se apresentou ao lado de seu irmão Tito Falaschi (baixo e vocal), Demian Tiguez (guitarra), Rodrigo Arjonas (guitarra) e Rodrigo "Indian" Mello (bateria).
O show foi no Manifesto Rock Bar, e contou com um repertório dos álbuns "Symbols" (1998) e "Call to the End" (2001). Veja um video da banda tocando "What Can I Do?":
O show foi no Manifesto Rock Bar, e contou com um repertório dos álbuns "Symbols" (1998) e "Call to the End" (2001). Veja um video da banda tocando "What Can I Do?":
Cover emocionante do Heart ao Led Zeppelin
Em uma performance que teve Robert Plant à beira das lágrimas, Ann & Nancy Wilson do HEART cantaram "Stairway to Heaven" em um tributo ao LED ZEPPELIN, durante o Kennedy Center Honors, que foi transmitido na noite passada (26 de dezembro) pela CBS.
Aparentemente, cerca de 3.000 pessoas estavam no palco durante este desempenho, acompanhado das irmãs Wilson estava o filho do falecido baterista do Zeppelin, John Bonham, Jason Bonham, e também uma banda gigantesca de cordas, como podemos ver no video abaixo:
Guitarrista do Ministry ganhará memorial público
O memorial oficial para o falecido guitarrista do MINISTRY e RIGOR MORTIS, Mike Scaccia, será realizado neste domingo, 30 de dezembro às 15:00 no Aristide Event Center em Mansfield, no Texas. O evento será aberto ao público. O endereço está abaixo, para quem tiver a oportunidade de aparecer por lá:
Aristide Event Center
570 Norte Walnut Creek Drive
Mansfield, TX 76063
Scaccia morreu nesta noite de sábado passado (22 de dezembro) quando se apresentava com o Rigor Mortis no The Rail Club em Fort Worth, Texas, em comemoração do 50º aniversário do vocalista do Rigor Mortis, Bruce Corbitt.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Amostras do novo álbum do Crashdïet
Amostras de áudio de todas as faixas que fazem perte de "The Savage Playground", o quarto álbum do CRASHDÏET, podem ser conferidas na Amazon.co.uk. O CD será lançado no dia 25 de janeiro na Europa (excluindo a Escandinávia) e 22 de janeiro na América do Norte, via Frontiers Records.
O novo álbum leva Crashdïet para um lado mais pesado. "'The Savage Playground' é o nosso campo de jogos, do começo ao fim, é o lugar onde fazemos nossa bagunça", disse o guitarrista Martin Sweet. "Achamos que era o momento certo para fazermos um álbum mais ousado e não tão polido em sua sonoridade, como se colocássemos um pouco do nosso som ao vivo. É mais orgânico e áspero. E, claro, estamos sempre evoluindo como músicos e gostamos de experimentar novas formas de nos expressar, e que pode ser ouvido neste álbum".
Track-list de "The Savage Playground:
01. Change The World
02. Cocaine Cowboys
03. Anarchy
04. California
05. Lickin' Dog
06. Circus
07. Sin City
08. Got A Reason
09. Drinkin' Without You
10. Snakes In Paradise
11. Damaged Kid
12. Excited
13. Garden Of Babylon
Última entrevista em video com Mitch Lucker
A banda californiana de death metal, SUICIDE SILENCE, foi entrevistada no dia em que o vocalista, Mitch Lucker, completou 28 anos de idade (20 de outubro). A entrevista realizada com Mitch, acabou sendo sua última entrevista em vídeo. Confira nas imagens abaixo.
Randy Blythe (LAMB OF GOD), Robb Flynn (MACHINE HEAD) e Max Cavalera (SOULFLY, CAVALERA CONSPIRACY, SEPULTURA) foram alguns dos convidados que se apresentaram com os membros do Suicide Silence em um show especial no dia 21 de dezembro no teatro Fox, em Pomona, Califórnia, como uma homenagem à Lucker, que morreu no dia 01 de novembro, devido ao acidente de moto que sofreu em Huntington Beach, na noite de Halloween. Toda a arrecadação do evento irá para a educação da filha de Mitch de cinco anos de idade, Kenadee Lucker.
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
Como foi 2012 para Corey Taylor
No dia 15 de dezembro, Simon Crampton do ThisIsNotAScene conduziu uma entrevista com o frontman do SLIPKNOT e do STONE SOUR, Corey Taylor, durante o Bournemouth no Reino Unido, como parte da turnê européia do Stone Sour. Acompanhe um trecho em que o vocalista fala como foi o ano de 2012 em sua vida:
ThisIsNotAScene: Termine esta frase. 2012 foi....
Corey: Bem ocupado. Com o novo álbum do Stone Sour. Basicamente, eu supervisionei tudo: arte da capa, a embalagem, a história. Eu fui me adaptando nas próprias histórias em quadrinhos, conseguir fazer essa porra funcionar, foi um processo tedioso e muito louco, mas realmente gratificante. Deu trabalho, teve seus altos e baixos. Eu perdi o meu sogro há cerca de um mês e meio atrás, devido a um câncer, infelizmente, isso foi um choque, isso acaba com sua felicidade, mas eu sei que ele ficaria muito orgulhoso. Ele ficou de me ver tocar antes de ir ao hospital, apenas um show acústico, rapidinho, ele estava tão bem. Realmente ele me deixou feliz pra caramba. Ele era como um pai para mim. Eu só o conhecia há cinco anos, mas estou feliz por tê-lo conhecido. Então, mesmo assim, foi um ano extremamente maravilhoso e com o dever cumprido. Vendo a boa receptividade de "House Of Gold & Bones - Parte 1", isso me deixa muito feliz, mas, obviamente, você não pode ter o bom sem o mau. Foi um inferno de ano, vamos colocar dessa maneira.
Confira a entrevista completa (em inglês) no This Is Not A Scene
domingo, 23 de dezembro de 2012
Video ao vivo de performance do Vision Divine
Um video gravado por um fã, do show que o VISION DIVINE fez no domingo passado, dia 16 de dezembro no Lakei em Helmond na Holanda, pode ser visto abaixo.
O novo álbum do Vision Divine, "Destination Set To Nowhere" o sétimo da carreira da banda, foi lançado no dia 14 de setembro via Earmusic.
"Destination Set To Nowhere" é uma mistura perfeita de todos os estilos que a banda tem atravessado e experimentado ao longo dos anos. O álbum conceitual mantém o seu estilo bem conhecido, temperado com um toque futurista. A produção de primeira foi adicionada à sonoridade da banda.
O conceito de "Destination Set To Nowhere" se passa no espaço, a partir de um mundo sócio-político que vem enfrentando problemas na vida cotidiana. Segue-se um homem em sua jornada através do espaço, depois de ter deixado a terra em conjunto com um povo que divide a mesma opinião. Eles partiram à procura de um novo lar, um novo planeta para começaram uma nova vida, focando a paz. Finalmente, depois de uma longa jornada, um novo planeta que servirá de lar foi encontrado. Mas, lentamente, a tripulação vai retornando à mesma rotina de antes. O novo céu encontrado tornou-se o mesmo inferno que todos queriam deixar para trás. A única maneira de escapar é fazer com que mais uma vez, um homem saia sozinho - em rumo ao desconhecido.
sábado, 22 de dezembro de 2012
Video de Rolf Pilve tocando no Stratovarius
Para quem ainda não viu o novo baterista do STRATOVARIUS, Rolf Pilve em ação, no video abaixo os fãs podem conferir a performance com o novo membro do grupo.
Rolf de 24 anos, substituiu o ex-baterista Jörg Michael que deixou a banda por motivos pessoais. Confira abaixo a performance de "Hunting High And Low" no Masters Of Rock:
Rolf de 24 anos, substituiu o ex-baterista Jörg Michael que deixou a banda por motivos pessoais. Confira abaixo a performance de "Hunting High And Low" no Masters Of Rock:
Mensagem de fim de ano de Tony Iommi
O guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, postou uma mensagem de fim de ano em seu site oficial:
"Que ano! Certamente não foi o que eu esperava.
Obrigado a todos por sua ajuda e o grande apoio; foi muito encorajador.
Eu ainda estou trabalhando em um novo álbum de estúdio do Black Sabbath e conseguimos fazer três shows. Nada mau, em comparação com a notícia de um ano atrás.
Estou ansioso para o próximo ano, ver o que vocês irão achar do álbum e das turnês, tanto quanto somos capazes.
Meus melhores votos para todos. Espero que vocês tenham um ótimo Natal e um feliz Ano Novo, mais do que tudo, permaneçam sempre positivos".
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Revelado título de novo álbum do Edenbridge
A banda austríaca EDENBRIDGE, escolheu "The Bonding" como o título de seu oitavo álbum de estúdio, com lançamento previsto para no início de 2013.
Comentário da banda: "'The Bonding' é a ligação do bebê com a mãe logo após o nascimento, bem como uma conexão maior, no sentido principal.
A mudança de ano é nada mais do que um novo ciclo, momento em que as nossas memórias de ligação se destacam cada vez mais. Deste modo, devemos confiar em nossa força interior e coragem para viver, embora possam ser cheias de inseguranças.
Nós devemos manter a nossa consciência em pensar grande e pensar nas realizações, mas se isso não for capaz de abrir nossos corações, talves possam imperdir essas inseguranças. Mas nós mesmos decidimos o que pensamos, quando se torna útil para fazer as pazes com nossa mente e ver quando é hora de deixar os nossos pensamentos de lado e deixar fluir em nossos corações. Então, 'The Bonding' pode nos proporcionar isso de novo!"
Bola de neve do metal - parte 2
Uma certa vez, parei pra pensar em algo curioso que nossas bandas preferidas nos proporcionam ao longo de suas carreiras. Naturalmente, o original sempre é copiado ou deixa algum tipo de "herdeiro", uma espécie de continuação daquilo que foi criado. Dentro do metal isso é muito comum, surge uma banda, depois dentro da própria banda surge outra, ou os próprios membros decidem criar um novo projeto... e por aí vai.
Fiz um exemplo com o ANGRA, SHAMAN e com a banda solo de Andre Matos, na matéria anterior a esta. E seguindo o mesmo padrão, nesta focaremos as bandas HELLOWEEN, GAMMA RAY, MASTERPLAN e o UNISONIC. Vale lembrar também do FREEDOM CALL e do METALIUM que fizeram uma pontinha nessa "salada".
Quero deixar claro também, que a intenção destas postagens são apenas por curiosidade, pois alguns sempre tiveram curiosidade se saber como tudo começou a partir de uma única banda. Está certo que a maioria já sabe disso, mas é válido para quem sempre quis ver uma matéria sobre este assunto, ou até mesmo para aqueles que jamais sabiam que tal guitarrista já tinha tocado em outra banda que faz ligação com banda tal.
Outra observação, é que citarei somente as bandas que teve papel fundamental na história, pois se eu for citar todas as bandas que cada músico se envolveu, daí a bola de neve não vai ter fim.
Vamos começar. Deixando as bandas que foram o começo de tudo, meio de lado (mais sem desmerecê-las), como no caso do GENTRY (primeira banda de Kai Hansen) e o POWERFOOL (primeira banda de Michael Weikath), iremos começar pelo Helloween (o "núcleo").
Novo clipe do Crashdïet
O novo video clipe do CRASHDÏET, para a música "Cocaine Cowboys", o novo single da banda sueca, pode ser visto abaixo. A música sai o quarto álbum da banda, "The Savage Playground", que será lançado no dia 25 de janeiro na Europa (fora a Escandinávia) e no dia 22 de janeiro na América do Norte, via Frontiers Records.
"The Savage Playground", foi gravado durante o verão/outono de 2012 nos estúdios kingside fora de Estocolmo, com o produtor Otto Wellton.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Membros do Thin Lizzy formam o Black Star Riders
Em outubro de 2012, o THIN LIZZY anunciou que não iria mais gravar nenhum material novo sob o nome Thin Lizzy. A última encarnação da banda - Scott Gorham, Brian Downey, Darren Wharton, Ricky Warwick, Damon Johnson e Marco Mendoza - estariam pensando em formar um novo projeto.
Avante BLACK STAR RIDERS
Hoje surge uma nova banda formada por ex-alunos do Thin Lizzy Ricky Warwick (vocal), Scott Gorham (guitarra), Damon Johnson (guitarra), Marco Mendoza (baixo) com a nova adição de Jimmy DeGrasso (ALICE COOPER, MEGADETH, DAVID LEE ROTH, SUICIDAL TENDENCIES) na bateria. A mudança surgiu quando Brian Downey não queria mais se comprometer com turnês e um novo álbum e Darren Wharton queria se concentrar no DARE e outras músicas, além de projetos cinematográficos.
O Black Star Riders está programado para entrar em estúdio em Los Angeles em janeiro de 2013, para começar a gravar seu primeiro álbum com o lendário Kevin Shirley (LED ZEPPELIN, IRON MAIDEN, AEROSMITH, RUSH). O álbum contará com material que a banda escreveu enquanto estava em turnê como Thin Lizzy, mantendo o som e a pegada clássica, com muito mais. Um álbum do Black Star Riders é o próximo passo na evolução da história do Thin Lizzy.
"Estamos todos muito animados com a música que criamos para o Black Star Riders. A sinergia entre nós cinco é fenomenal e eu mal posso esperar para que o mundo ouça essas canções", disse Warwick.
Estar no Metallica é tudo para Lars Ulrich
Na última edição da revista inglesa Metal Hammer, o baterista Lars Ulrich falou sobre o próximo álbum da banda, seu próximo filme em 3D e o futuro a longo prazo de uma das maiores bandas de metal do mundo. Acompanhe em trecho da conversa em que ele fala sobre como é estar no METALLICA:
Metal Hammer: Você acha que vai chegar um dia em que você vai acordar e dizer, "Sabe de uma coisa? estou cansado de estar no Metallica!"?
Lars: Acho que eu nunca vou ficar entediado por estar no Metallica. Eu acho que duas coisas podem acontecer. Uma, é o aspecto físico - se não tivermos força para continuar, fisicamente, sempre teremos força para continuar mentalmente, então eu não estou preocupado com isso. Mas se caso chegar um momento em que sentirmos que não estamos mais dando conta, então espero que tenhamos a coragem de dar um tempo. A outra coisa que pode acontecer é que você pode querer buscar algo mais: "Eu estou realmente interessado em filmes" ou "Eu estou realmente interessado em pintura". Existe uma chance de que, quando eu estiver com 55 anos, vou querer escrever um filme? Ou que James Hetfield vai querer gravar um álbum em outro país? Ou que Kirk Hammett vai querer ir surfar por um ano? Mas eu não acho que eu nunca vou acordar e dizer que estou cansado do Metallica por causa da natureza de quem somos como pessoas, e a dinâmica em nossas personalidades. Nós sempre deixamos as coisas mais interessante para nós mesmos. É por isso que fazemos loucuras como "Some Kind Of Monster" e os filmes em 3D. Nos lançamos nestes desafios. É com certeza não existe tédio entre nós.
Mike Portnoy soltando mais sobre o Dream Theater
Mike Portnoy disse que é altamente improvável que ele volte para o DREAM THEATER algum dia, porque seus antigos companheiros de banda "causaram danos irrefutáveis nos bastidores".
O baterista, que co-fundou o Dream Theater há mais de 20 anos atrás, deixou a banda, de repente, em setembro de 2010, durante uma turnê com o AVENGED SEVENFOLD. Ele foi substituído por Mike Mangini (ANNIHILATOR, EXTREME, JAMES LABRIE, STEVE VAI).
Portnoy tocou no mais recente álbum do Avenged Sevelfold, "Nightmare", após a morte do baterista Jimmy "The Rev" Sullivan, e viajou com eles por toda a segunda metade de 2010.
Quiando perguntado por um fã durante uma sessão de perguntas e respostas pelo Twitter, nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, se ele pensa em um possível retorno ao Dream Theater, Portnoy respondeu: "É pouco provável...Eles fizeram alguns danos irrefutáveis nos bastidores".
Em março de 2012, em uma entrevista com a Babylon, programa rádio de rock de New York pela WBAB, Portnoy afirmou sobre a forma dramática, como sua separação com o Dream Theater foi repercutída na mídia: "A realidade é que vivemos em uma época onde tudo está na internet em tempo real. Voltando para os anos 70, 80 e 90 - uma grande quantidade deste material teria sido gardado à sete chaves. Vivemos em uma época em que o Twitter e o Blabbermouth solta qualquer nota, em tempo real. Então, infelizmente, vários detalhes por trás da divisão, provavelmente, não deveriam ter caído na discussão do público, mas, infelizmente, aconteceu...
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Jonathan Bastos, exemplo de superação!
Jonathan Bastos, conhecido por ser multi-instrumentista, além do seu incrível talento de tocar guitarra somente com os pés, foi um dos finalistas do programa "Astros", do SBT, na categoria Variedades.
O músico fez uma bela apresentação, onde tocou sozinho piano, bateria e fez uma bela execução na guitarra. Acompanhe a performance de Jonathan Bastos no video abaixo:
O músico fez uma bela apresentação, onde tocou sozinho piano, bateria e fez uma bela execução na guitarra. Acompanhe a performance de Jonathan Bastos no video abaixo:
Candidato roqueiro vence o "Astros 2012"
O cantor Russo, o candidato roqueiro do programa "Astros" do SBT, foi o grande campeão do reality show. O programa foi ao ar nesta noite de segunda-feira, dia 17 de dezembro. Produzido por Arnaldo Saccomani, Russo entrou no palco e executou a canção natalina "Noite Feliz" - primeiro em inglês e depois no português.
Cada um dos quatro finalistas participantes receberam um voto e coube a Carlos Miranda o voto de desempate, garantindo a vitória de Russo. Assita a performance do vencedor, no video abaixo:
Cada um dos quatro finalistas participantes receberam um voto e coube a Carlos Miranda o voto de desempate, garantindo a vitória de Russo. Assita a performance do vencedor, no video abaixo:
Kiss em clima de natal
Durante um show em apoio ao álbum "Crazy Nights", no dia 19 de dezembro de 1987, em New Haven, Connecticut, o line-up do KISS na época, sem-maquiagem, contando com Paul Stanley, Gene Simmons, Bruce Kulick e Eric Carr, iniciaram uma versão a capella do clássico natalino. Só faltou os membros da banda estarem vestidos de papai noel.
Crashdïet lançará novo video clipe
Os suecos do CRASHDÏET terminaram as filmagens do novo vídeo clipe para seu novo single, "Cocaine Cowboys".
"Cocaine Cowboys" estará no quarto álbum do Crashdïet, "The Savage Playground", que será lançado em 25 de janeiro na Europa e 22 de janeiro na América do Norte, via Frontiers Records.
Algumas fotos das gravações do vídeo podem ser vistas clicando no título da matéria.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Vocalista do Behemoth encontra jovem que o salvou
Adam "Nergal" Darski, vocalista do BEHEMOTH, é uma das figuras mais inspiradoras do metal. Após o mentor do black metal ter sido diagnosticado com leucemia em 2010, Nergal derrotou a doença precoce de forma heróica. Agora, cada vez melhor de saúde, Nergal teve, finalmente, a oportunidade de conhecer o doador de medula óssea que salvou sua vida.
"Obrigado pela vida", expressou Nergal ao jóvem de 25 anos de idade, Gregory Kite, após encontrá-lo pela primeira vez. O músico de black metal originalmente não tinha idéia de quem era o seu doador de medula óssea, mas depois de dois anos, após afirmar publicamente que queria conhecer o seu salvador, finalmente o aconteceu nesta manhã de segunda-feira (17 de dezembro).
"O mais importante é que podemos vencer, existem pessoas, médicos que estão lutando e querem vencer", disse Nergal, de acordo com o tvn24.pl do Polônia. "Isso é o centro de tudo". Kite também falou sobre o processo que salvou Nergal. "Eu tinha uma série de testes. Eu passei com sucesso e pude oferecer as células-tronco. O procedimento de transferência de células dura várias horas. Foi indolor".
Anunciado novo guitarrista do L.A Guns
O L.A GUNS anunciou a adição do guitarrista Frankie Wilsey como mais novo membro do grupo.
Comentário da banda: "Nós conhecemos Frankie em 2007, quando ele foi tocar na banda de Stephen Pearcy, o ARCADE, na Rock Never Stops tour. Frankie passou mais tempo em nosso ônibus do que no seu, nos impressionando com horas de bootleg clássico. Vídeos dos anos 70 e 80. Ele era claramente um aficionado por rock.
Rolling Stones querendo mais em 2013
Quando Mick Jagger saiu do palco no último show dos ROLLING STONES, ele disse ao públido do Prudential Center em Nova Jersey, "Este é o nosso último show da turnê de 50 anos da banda. Esperamos vê-los novamente em breve". Com a banda celebrando seus 50 anos de rock 'n' roll, a expectativa estava alta e no final das contas, foram superadas. Então, depois de dois shows em Londres e esta passagem pela Costa Leste, fica a pergunta: "Isso é tudo?"
"Eu acho que os Stones sempre fizeram as coisas do seu próprio jeito, e eles vão sempre continuar fazendo as coisas do seu próprio jeito", disse o ex-guitarrista dos Stones, Mick Taylor, à Billboard. Taylor, que se juntou a seus irmãos de longa data como convidado especial em vários dos shows de aniversário, disse ainda: "Eu acho que todo mundo teve um bom momento no palco. É mais do que apenas nostalgia. Eu acho que eles se sentem re-energizados e possivelmente, muito entusiasmados em fazer algo mais no futuro". Ele acrescentou: "Eu me sinto re-energizado por essa experiência também".
"Nós não fizemos tudo isso para apenas quatro shows!", disse Keith Richards recentemente à revista Rolling Stone, e os rumores já estão correndo por aí, sobre os planos da banda em fazer mais shows em 2013, como o Coachella nos EUA e em Glastonbury no Reino Unido, além de outros grandes eventos.
domingo, 16 de dezembro de 2012
Bola de neve do metal - parte 1
Uma certa vez, parei pra pensar em algo curioso que nossas bandas preferidas nos proporcionam ao longo de suas carreiras. Naturalmente, o original sempre é copiado ou deixa algum tipo de "herdeiro", uma espécie de continuação daquilo que foi criado. Dentro do metal isso é muito comum, surge uma banda, depois dentro da própria banda surge outra, ou os próprios membros decidem criar um novo projeto...e por aí vai.
De uma única banda, podem surgir várias. E percebe-se que algumas bandas possuem ligações extremamente fortes umas com as outras, chegando a acontecer um "troca-troca" de músicos? (No bom sentido, é claro). Veremos um exemplo disso em outra postagem.
A divisão de uma banda, seja por motivo de brigas ou por uma separação amigável, pode trazer até um benefício para quem procura por bandas novas. Entrando fundo neste fato curioso, vamos pegar alguns exemplos ao longo das carrerias de algumas banda que conhecemos.
Vince Neil irritado com comentários sobre tiroteio
O vodalista do MÖTLEY CRÜE, Vince Neil, se envolveu em uma guerrinha com alguns de seus seguidores no Twitter, depois de suas opiniões sobre novas medidas do controle de armas.
Após o tiroteio em massa em uma escola de Connecticut na sexta-feira, que resultou na morte de 28 pessoas, incluindo 20 crianças em idade escolar, Vince tuitou, "Dia triste hoje. Orações para todas as famílias. Controle de Armas!"
Um número de pessoas respondeu negativamente ao comentário de Vince, fazendo com que o vocalista respondesse: "Por que todo mundo está tão preocupado com as armas. E as crianças que foram assassinadas. Busquem suas prioridades. Vamos gente?!!"
Ele continuou: "Eu falei sobre o controle de armas, mas parece que 90% de vocês se preocupam mais com a suas armas do que com as crianças mortas!
Fodam-se aqueles que colocam armas na frente de crianças! Não venham a nenhum dos meus shows! Você estão doentes!"
sábado, 15 de dezembro de 2012
Edu Falaschi prevendo Fabio Lione no Angra
Em um debate sobre o metal no nordeste, o ex-vocalista do ANGRA (que na época ainda fazia parte da banda), conversava sobre o sotaque de alguns vocalistas de metal de todo o mundo. Em uma brincadeira inesperada ele citou o vocalista Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE, VISION DIVINE), fazendo uma comparação de como seria se o vocalista italiano cantasse no Angra. Acompanhe no video abaixo:
Shaman grava programa "Encontro com Fatima Bernardes"
O vocalista Thiago Bianchi e o tecladista Juninho Carelli, ambos músicos do SHAMAN, gravaram uma participação no programa da globo "Encontro com Fatima Bernardes" no dia 5 de dezembro.
"Fomos ao PROJAC, no Rio de Janeiro para gravar o programa Encontro com Fatima Bernardes da Rede Globo. Eu e o Thiago fomos representando o Shaman, e juntos, fizemos um rock n roll pianístico na venus prateada", disse Juninho.
No Projac Fátima Bernardes recebeu todos muito bem e a banda toucou uma bela música. Será uma surpresa para quem assistir ao programa, onde a data será divulgada ainda esse mês.
Ouça faixa inédita do Stratovarius
O STRATOVARIUS definiu a data de seu mais novo lançamento, "Nemesis", para o dia 22 de fevereiro de 2013. A faixa "Unbreakable", que será lançada também em forma de EP, no dia 25 de janeiro, pode ser conferida abaixo:
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Ouça novo single do CrashDïet
A Frontiers Records irá lançar "The Savage Playground", o quarto álbum do CRASHDÏET, no dia 25 de janeiro na Europa (excluindo a Escandinávia) e no dia 22 de janeiro na América do Norte. O primeiro single, "Cocaine Cowboys", já está disponível e pode ser conferido abaixo:
Melhores do anos de 2012
Elaborei uma lista com os melhores lançamentos de 2012, na minha opinião. A classificação da lista não se refere a ordem dos melhores lançamentos, e sim por ordem de escolha. Confira abaixo alguns dos melhoes álbuns e dois dos melhores DVD´s que escolhi. Lembrando também do excelente show que o VIPER fez em comemoração aos 25 anos do lançamento do álbum "Soldiers of Sunrise":
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Novo video clipe do Lacuna Coil
"End Of Time", o novo vídeo do LACUNA COIL, pode ser visto abaixo. O clipe foi gravado em 17 de outubro com o diretor italiano Roberto Cinardi.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Curta-metragem estrelado por vocalista do Korn
Os fãs do KORN verão o vocalista Jonathan Davis em um ambiente diferente, com o recente curta estrelado por ele mesmo, intitulado "Wounded Warriors". O filme de 17 minutos mostra Davis visitando a base aérea Ramstein, na Alemanha.
O filme, dirigido por Sebastien Paquet, retrata Davis experimentando várias das tarefas executadas por soldados diariamente. O vocalista comentou: "Eu fiquei espantado. Este filme não é sobre mim. Trata-se de soldados e que dão suas vidas para manter as nossas. Sou realmente grato por cada um deles".
O baixista do PRIMAL FEAR, Mat Sinner, emitiu a seguinte atualização:
"Estamos trabalhando muito sobre o futuro da banda no momento. Além dos dois shows no fim do ano, podemos anunciar hoje que iremos assinar um contrato com uma nova gravadora em breve. Nossos objetivos são dois novos registros de estúdio e um novo trabalho ao vivo (DVD/CD/Blu-ray). Depois da Rock Meets Classic tour (com quatro membros da banda), vamos começar as composições para o novo álbum e temos vários riffs e até mesmo um título de álbum em mente. As gravações começarão em julho ou agosto de 2013. Fiquem atentos para mais atualizações em breve!"
Rhapsody Of Fire assina com a AFM Records
Os italianos do RHAPSODY OF FIRE fecharam contrato com a AFM Records.
O som característico da banda, indo do power metal ao estilo trilha sonora, como elementos e influências clássicas, deu um novo significado à palavra "épico", desde o lançamento de "Legendary Tales" em 1997.
Comentário da banda: "Depois de tocarmos 'From Chaos To Eternity' na turnê mundial por toda a Europa, Canadá, América do Norte e América Latina, ficamos mais animados e motivados em continuar a construir nossa carreira e continuar criando música nova e excitante. Então agora finalmente estamos orgulhosos em anunciar que o Rhapsody Of Fire assinou com uma grande gravadora, a AFM Records. Isso é um novo começo, épico, grande e já começamos a trabalhar em projetos diferentes".
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Teaser do novo álbum do Circle II Circle
O CIRCLE II CIRCLE, banda liderada pelo ex-vocalista do SAVATAGE, Zak Stevens, vai lançar seu sexto álbum de estúdio, "Seasons Will Fall", no dia 25 de janeiro de 2013 através da Earmusic.
Formado em 2001, O Circle II Circle sempre se reinventou ao longo dos anos, sempre mantendo sua marca sonora, que os fãs de todo o mundo amam. O ponto decisivo para a banda veio em 2012 com a performance monumental da banda tocando o álbum do Savatage, "The Wake Of Magellan", no maior festival de heavy metal do planeta, o Wacken Open Air, na Alemanha. O que se seguiu foi uma turnê com ingressos esgotados.
"Seasons Will Fall" é o álbum mais poderoso do Circle II Circle, até hoje, tanto no ponto de vista musical quanto na produção. O disco combina a história de Stevens e "estilo SAVATAGE" com uma nova sonoridade que ele desenvolveu com seu equipamento atual. Desde os riffs de guitarra uivantes em "Diamond Blade" e "Killing Death", ao som enérgico de "Never Gonna Stop", que contém tudo o que você quer ouvir em um álbum de rock pesado.
Bret Michaels pela morte de cantora mexicana
A morte da estrela mexicana, Jenni Rivera e outras quatro pessoas, afetou o vocalista do POISON, Bret Michaels. Nesta manhã do dia 10 de dezembro, o vocalista emitiu uma declaração sobre o falecimento da cantora, em seu site.
"Estou profundamente triste em ouvir a notícia do acidente de avião com Jenni Rivera", escreveu ele. "Não só a vida de Rivera foi perdida, mas de quatro outras pessoas também, incluindo Jacob Yebale, que era um grande amigo de todos nós da Michaels Entertainment, tendo trabalhado comigo na VH1 e 51 Minds. Meus pensamentos e orações vão para sua família, como a Sra. Rivera e as outras famílias que perderam seus entes queridos nesta tragédia terrível e repentina".
Rivera morreu neste domingo, aos 43 anos de idade, quando seu jato particular, em que ela viajava, caiu pouco depois de decolar de Monterrey, no México a caminho de Toluca, onde Rivera se apresentaria na versão mexicana do "The Voice".
Phil Anselmo entrevistando 50 Cent
O ex-PANTERA e atual vocalista do DOWN, Phil Anselmo, fez uma entrevista recente com o rapper 50 Cent, para o site Boxing Insider, onde Anselmo participa como um colaborador frequente.
Na introdução de sua entrevista, Anselmo escreveu: "Eu estou tão distante da cultura pop, é lamentável. Minhas raízes (para aqueles que me conhecem) são bem definidas e rígidas ao ponto de ser indiferente e absolutamente ensurdecedoras...especialmente quando se trata de boxe...e música.
Mas foda-se tudo isso, esse é o meu problema.
Então, com uma introdução como esta, eu tenho que dizer, quando eu estava prestes a fazer uma entrevista com 50 Cent, eu não tinha idéia de quem era o cara.
Sério.
Me chame de mórbido, me chame de pálido, me chame de vítima da demência pugilística, mas devo dizer, falar com este cara foi uma experiência interessante. Fiquei impressionado com sua inteligência, seu senso de humor, suas conquistas e seus planos futuros.
Apesar da minha cabeça ser dura se tratando de 'opiniões', quando se trata da música que aparece aleatoriamente no meu iPod, 50 Cent foi, e é gente fina, e merece todos os elogios que recebe".
Confira o bate-papo no BoxingInsider.com
domingo, 9 de dezembro de 2012
Jimmy Page não espera por mais shows com o Zeppelin
O guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, falou com a Guitar World, cuja edição da revista sai em janeiro de 2013, sobre o lançamento do "Celebration Day", documentário sobre o show da banda em 2007, em Londres, Inglaterra no O2 Arena, e seus planos futuros. Acompanhe alguns trechos onde o músico fala que não esperaria por mais shows do Led Zeppelin:
Guitar World: Por que não houveram mais shows (após o show O2)? Será que é porque Robert (Plant, vocalista) não quer se envolver?
Jimmy Page: Um show como esse, você poderia até pensar que haveria insinuações ou sugestões sobre outros shows aqui ou alí, talvez por razões muito boas - você sabe, caridade ou seja lá o que for. Bem, não foi o que aconteceu. É isso aí. Isso é tudo que posso dizer. Eu não esperaria que hovessem mais shows, realmente.
Guitar World: E isso é triste.
Jimmy Page: Bem, é o que é, não é? Assim, sob tais circunstâncias, quando se passaram três anos e meio após o show, eu pensei. Temos de prestar atenção neste show. Eu dei uma olhada nas filmagens e apenas concluí, de forma objetiva e com uma atitude muito positiva, que tínhamos feito um show realmente grande, e que Jason (Bonham, baterista) tinha tocado maravilhosamente. Seu pai teria ficado muito orgulhoso dele. E essa foi a maneira de olhar para o O2.
sábado, 8 de dezembro de 2012
Dream Theater re-assina com a Roadrunner
O DREAM THEATER re-assinou contrato com a Roadrunner Records. O primeiro contrato com a gravadora veio em 2007, que desde então rendeu três aclamados álbuns para a banda. O primeiro selo emitido foi para o nono álbum de estúdio do Dream Theater, "Systematic Chaos" de 2007, em seguida com o "Black Clouds & Silver Linings" de 2009, e com o seu álbum mais recente, "A Dramatic Turn of Events", que foi lançado em 2011. Rapidamente a banda já está com planos em gravar um novo álbum, como parte do novo acordo com a Roadrunner Records.
A banda comentou: "Estamos todos muito animados em poder trabalhar novamente com a Roadrunner Records! Nos últimos 5 anos a partir do lançamento de 'Systematic Chaos' até o nosso mais recente, 'A Dramatic Turn of Events', construímos fortes laços de criatividade e profissionalismo com todos da Roadrunner, assim como grandes amizades ao longo do caminho".
A banda ainda acrescentou: "A dedicação e o compromisso da Roadrunner com o Dream Theater tem sido evidente para todos nós desde o início, e é consistente em todos os departamentos e em todos os níveis. A Roadrunner é uma gravadora que não é apenas competende no que faz, mas que realmente sabe que tem tudo a ver com o Dream Theater, assim como pessoas incríveis que nos apoiam em todo o mundo a quem temos o orgulho de chamá-las de nossos fãs. Eles são uma empresa que nos relacionamos como uma organização profundamente firme em seus ideais e objetivos, sempre se esforçando para manter as coisas sempre no caminho certo".
Corey Taylor desejava Lita Ford e Doro Pesch
É muito comum a molecada desejar mulheres bonitas e famosas, e o vocalista do SLIPKNOT/STONE SOUR, Corey Taylor, revelou que sua adolescência foi cheia de fantasias com as deusas do metal dos anos 80, Lita Ford e Doro Pesch.
Taylor disse que nem mesmo Joan Jett tirou o seu amor pelas duas loiras.
Ele disse ao Armed Forces Network o seguinte: "Eu sonhei que estava em um ménage com Lita Ford e Pesch Doro, tudo por causa daquela capa da revista RIP, que eu costumava colecionar. A revista vinha com pôster grande que eu coloquei minha parede e deixei para sempre. Elas eram as mulheres mais quentes que eu vi na minha vida. Então essa foi a minha paixão".
Dave Grohl emocionado por ter tocado com John Paul Jones
Neste último domingo, durante o Kennedy Center Honors, aconteceu um tipo de reunião entre Dave Grohl e John Paul Jones, juntamente com a banda Them Crooked Vultures. Além se ser o baterista no tributo ao LED ZEPPELIN, Grohl disse que gravar com John Paul Jones foi uma experiência inesquecível.
"Foi um dos destaques da minha vida quando John Paul Jones disse: 'Eu estive em duas grandes bandas'", disse Grohl à CBS local. "Isso foi uma grande opotunidade para mim!"
domingo, 2 de dezembro de 2012
Quinto video dos bastidores do Kamelot na Europa
O KAMELOT disponibilizou o quinto e último de uma série de clipes em vídeo com cenas de bastidores e imagens da atual turnê européia da banda. Confira abaixo.
O novo álbum do Kamelot, "Silverthorn", vendeu 5.400 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, ficando na 79ª posição na parada da Billboard 200.
O novo álbum do Kamelot, "Silverthorn", vendeu 5.400 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, ficando na 79ª posição na parada da Billboard 200.
Floor Janser participa de programa sobre música clássica
A vocalista holandesa, Floor Jansen (NIGHTWISH, AFTER FOREVER, REVAMP), cantou uma versão da música "Oh, Mio Babbino Caro", do compositor clássico, Giacomo Puccini, para o "Tiende Van Tijl", um programa de TV voltado para a música clássica, apresentado por Tijl Beckand. Floor disse: "Eles convidam 'artistas pop' para cantar uma peça clássica. E mesmo que eu tenha estudado canto clássico, eu não sou uma cantora de ópera o tempo todo".
Ela acrescentou: "Foi ótimo fazer isso de novo. Fiz o trailer alguns anos atrás, e agora estarei me apresentação na TV, é muito bom ser convidada novamente. Foi bem previsível no entanto, então eu não tive tempo para me preparar. Eu usei um vestido que vocês normalmente nunca me viriam vesitda!".
A participação de Jansen no "Tiende Van Tijl" foi gravado no final do mês passado, e vai ao ar no dia 2 de janeiro de 2013.
Slash grava trilha sonora para filme de terror
Slash revelou via Twitter que gravou uma música no fim de semana para o primeiro filme de terror da empresa produzida pelo guitarrista, Slasher Films, chamado "Nothing To Fear". "Myles (Kennedy, vocalista da banda solo de Slash e do ALTER BRIDGE) fez uma performance fantástica", acrescentou Slash. "Parece assombrosa e assustadoramente como o inferno".
Anthony Leonardi III, que já trabalhou em "Rango" e "47 Ronin", está dirigindo o filme, cuja as filmagens começaram em maio, em Louisiana.
Slash disse ao The Pulse Of Radio que está ansioso para ver como "Nothing To Fear" fai ficar. "A equipe de produção é realmente muito boa, os efeitos especiais estão excelentes, o elenco é grande, a história é ótima - tudo está grandiosamente bem", disse ele.
sábado, 1 de dezembro de 2012
Rafael Bitencourt toca Queen com Tuco Marcondes
Rafael Bitencourt, guitarrista do ANGRA, fez um dueto com o guitarrista Tuco Marcondes durante o Yamaha Music Experience em Uberlândia. Na apresentação os dois músicos executaram a música "Love of my life" do QUEEN, com Rafael nos vocais. Confira abaixo o video da performance:
Novo álbum do Jon Oliva´s Pain para 2013
O idealizador do JON OLIVA'S PAIN e SAVATAGE, Jon Oliva, irá lançar um novo álbum solo no início de 2013, via AFM Records. As gravações da bateria para o CD começarão já neste mês, nos estúdios Morrisound em Tampa, Flórida.
O baterista e produtor do Jon Oliva´s Pain, Christopher Kinder, comentou: "Jon juntou várias idéias nos últimos 4-5 anos e quer aproveitar a oportunidade para apresentá-las em seu próprio trabalho. Jon irá gravar quase todas as faixas, os instrumentos e os vocais, ele mesmo. Ele também vai tocar bateria em várias faixas. Estou honrado em poder gravar a maior parte das faixas como baterista do novo CD, mas este registro será criado, do início ao fim, por Jon que está no comando".
Oliva acrescentou: "Eu tenho algumas idéias estranhas que quero experimentar, e estou com um pouco de tempo para fazer isso. Eu não quero fazer apenas 'outro' álbum do Jon Oliva´s Pain, eu já fiz quatro desses...Eu quero fazer algo diferente. Tenho material que pretendo usá-lo, vou conversar com a gravadora sobre isso, talvez colocar alguma coisa rapidamente, nos próximos quatro ou cinco meses, para ganhar mais tempo. Quero que o próximo álbum do Jon Oliva´s Pain seja muito especial. Tenho alguns grandes amigos de outras bandas que vão ser uma parte significativa neste lançamento. Nós vamos fazer um registro matador e um CD bônus adicional com artistas convidados...tipo o AVANTASIA, mas não com história. Tobias Sammet faz um trabalho magnífico, mas eu não tenho muito tempo para escrever uma história inteira, então terei alguns amigos de várias bandas que virão e me darão uma forcinha".